Jump to content

Meu Pedacinho de Chão


_zapping_

Posts Recomendados

Patrícia França pode voltar à Globo em novela de Benedito Ruy Barbosa

 

19-04-2013-517151cfbf6ae.jpg

A atriz Patrícia França é desejo de Benedito Ruy Barbosa para a sua próxima novela, o remake de "Meu Pedacinho de Chão", que deve estrear no primeiro semestre de 2014.

Em 1993, França estreou na TV como a protagonizou da novela "Renascer", também de Benedito.

Recentemente, França se desligou da Record e ainda não vínculo com nenhuma emissora. A desejo do autor, provavelmente, ela será procurada pelos representantes da Globo.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que nao se trata de criatividade, acho que eles querem pegar nas historias que fizeram sucesso para os adaptar pois ja passou tempo suficiente e agora e o ideal para o realizar

OS remakes revelam claramente uma crise criativa, mas não é só a Globo, tb Hollywood aposta muito nos remakes, eu é que não acho piada nenhuma  a remakes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como se todas as gerações que vêem actualmente novelas viram as originais quando foram exibidas!!! LOL

 

Novelas exibidas e produzidas há 30 anos ou mais, surgem agora como inéditas! Já ninguém se lembra das histórias e, por vezes, só o nome da produção é o mesmo... mais que um remake, é uma adaptação e, em novos tempos, há histórias que se suprimem e outras que são acrescentadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Benedito Ruy Barbosa já entregou 77 capítulos de “Meu pedacinho de chão” para a direção da Globo. Luiz Fernando Carvalho, que vai dirigir, está montando a equipe técnica para a novela. A história será exibida na faixa das 18h e as primeiras gravações estão previstas para julho.

 

NOTÍCIA FRESQUINHA rsrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest Edgar Ribeiro

Tantos capítulos escritos e só estreia em 2014?  :O É por isso que adoro a TV Globo.... Espero que venha uma novela com um texto bonito como nos habitou o Benedito... Mas há uma critica que se coloca... A Globo anda a apostar pouco neste autor. Desde "Esperança" que não escreve uma novela. Os remakes de "Cabocla", "Sinhá Moça" e "Paraíso" foram escritos pelas filhas...

 

Agora quanto à escolha da Patrícia França, acho que é de mestre, visto que ela é uma excelente actriz e estava pouca  aproveitada na Record... Dava uma boa protagonista...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto das narrativas do Benedito, assistindo agora ''Renascer'' o quanto você vê um texto bonito, a cena pode ser simples, mas o texto é sempre lindo e emocionante. Já Patricia França, como a Globo deixou uma excelente atriz ir para a Record. É impressionante ver em ''Renascer'' o quanto a atriz foi boa, assistindo outro dia no ''Reviva'' do canal Viva, atores dizendo que a primeira fase de ''Renascer'' foi a mais lembrada de toda a novela.

Já a direção da novela gostei e muito, gosto da estética de Luiz Fernando Carvalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Quem vai substituir ''Joia Rara'' é ''Meu Pedacinho de chão''. Já falam que ''Meu Pedacinho de Chão'' será totalmente gravada, já que a Globo pediu 70 capítulos adiantado para o autor, Benedito Rui Barbosa, ele entregou 80, a Globo tem medo ou receio dele ficar adoentado como aconteceu em ''Esperança'', quando se afastou da novela para se tratar e cair de novo doente. Mas não sei se iria vingar este planejamento da novela ser totalmente gravada, a Globo já tentou no passado com ''Pacto de Sangue'' e ''Salomé'', mas estas novela foram totalmente fracassadas no horário das seis, e a Globo iria cair no risco, pois novela é uma obra aberta, e se não der resultados nas audiências, como iria modificar a novela?, é por isso que não acredito muito nesse boato de ser totalmente gravada. Será que o Eriberto Leão estará escalado para esta novela?, já que desde ''Cabocla'' ele vem fazendo parceria com o autor e suas filhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...

Estou preocupado com esta novela, disseram que a novela é infantil, por ser a primeira novela das seis na Globo naquele tempo, a novela era levada como ''educativa'', li recentemente que a novela terá animais animados, quer dizer que a novela é tida como uma fabula, assim que a Globo leva nos teaser a nova fabula das seis. Dizem que até agora nenhuma foto, ou quem é quem na novela foi revelado. Bom, se não der certo, a novela é curtinha a Globo nem se preocupará. Já a próxima achei horrível o título que nem me lembro como que é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

625_315_1394880941Bruna_Linzmeyer_Pedaci

 

Depois de interpretar a autista Linda em Amor à Vida, a atriz Bruna Linzmeyer viverá uma "personagem que transita entre o mundo real e a fábula" em Meu Pedacinho de Chão, próxima novela das seis da Globo, no ar em abril. Como se vê na foto acima, publicada em primeira mão pelo Notícias da TV, ela surgirá com um peruca cor de rosa, usando roupas de plástico e com uma maquiagem que a deixa parecendo uma boneca.

Na releitura do diretor Luiz Fernando de Carvalho para o texto originalmente escrito por Benedito Ruy Barbosa em 1971, a trama que denuncia a exploração do homem do campo pelos ricos coronéis ganhará um tom de fábula, lírico. Toda a história será contada a partir do ponto de vista de duas crianças, Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia).

A nova versão de Meu Pedacinho de Chão, portanto, será uma novela-fábula, diferente da narrativa realista da original. Na novela, nenhum ator manterá as cores originais de seus cabelos. Rodrigo Lombardi e Bruno Fagundes serão ruivos. Antonio Fagundes terá um bigodinho preto que o remeterá ao universo do Sítio do Picapau Amarelo.

Bruna Linzmeyer fará a protagonista Juliana, uma professora que chega à Vila Santa Fé e se depara com injustiças. "No meu modo de sentir, ela representa o amor", diz Luiz Fernando Carvalho.

"A cidade em que se passa a história é concebida como um microcosmo de fábula. A cenografia e o figurino se apropriam de materiais e cores dos antigos brinquedos: latas, plásticos etc", completa.


Rodrigo Lombardi

 

rodrigo-lombardi-meu-pedacinho-de-chc3a3

 

Antônio Fagundes 

 

156326--meu-pedacinho-de-chao-a-nova-nov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, após ler a mensagem postada pelo Gabriel Campos acima, sobre a novela Meu Pedacinho de Chão, impossível não lembrar de um outro trabalho do diretor Luiz Fernando de Carvalho que tinha esta mesma atmosfera de fábula ou conto de fadas, trata-se da micro-série "Hoje é dia de Maria" de 2005. Uma produção primorosa de arte, com cenários fantásticos, figurinos belíssimos e interpretações impecáveis. Para quem ainda não viu ou não conhece, deixo abaixo algumas informações sobre a micro-série que conta com oito episódios. Vale a pena!

“Hoje é Dia de Maria”, poesia na tela.

 

NOhojemaria.jpg

 

Com uma estética surreal e personagens do imaginário popular, o diretor Luiz Fernando Carvalho levou poesia visual à televisão.

Na Primeira Jornada, “Hoje é Dia de Maria” contava a história de uma menina que fugia da madrasta má e se perdia pelo mítico sertão brasileiro, tendo que enfrentrar a fome, o calor e também o diabo. No meio de sua trajetória, a menina tinha sua infância roubada e se tornava mulher, conhecendo o prazer e a dor do amor.

Esta simples sinopse foi o suficiente para que Luiz Fernando Carvalho surpreendesse os telespectadores, não a partir do conteúdo, mas sim devido à forma usada para narrar em imagens uma das mais poéticas sagas apresentadas na televisão. Trazendo elementos do teatro burlesco, Carvalho ousou nas interpretações, experimentou cenários, figurinos e ensaiou com coragem a linguagem cinematográfica de Fellini.

Reza a lenda que o diretor lutou por 12 anos para que o projeto fosse aceito pela Rede Globo. Nas comemorações de 40 anos, eis que a emissora deu sinal verde para a produção mais delicada e perigosa que já havia investido. Tendo os fortes nomes de Fernanda Montenegro e Osmar Prado para chamar a atenção, a micro-série conseguiu a marca de 31 pontos logo na estreia e se manteve com uma audiência bastante satisfatória durante seus 8 capítulos.

Parte do mérito também pode ser atribuído à estreante Carolina Oliveira, como Maria, a jovem atriz cantou e encantou. Relembre uma das canções favoritas da menina e do público, “Que Lindos Olhos”:

http://www.youtube.com/watch?v=qMhybhNbbBE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Juliana Paes em Meu Pedacinho de Chão

 

913084071-juliana-paes-em-cena-de-meu-pe

 

A atriz Juliana Paes, retorna às telenovelas, após a licença maternidade de seu filho caçula, Antônio, de um ano e sete meses, para viver Catarina no remake de Meu Pedacinho de Chão, que deve estrear dia 18 de abril. Animada com o universo lúdico e o figurino rebuscado da trama, a atriz disse estar animada em declaração publicada, neste domingo (16), no site da novela.

 

Fonte: Virgula (UOL)

http://virgula.uol.c...ao-lindo-de-ver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas chamadas da para ver que será uma novela infantil, que ultimamente o SBT está apostando, no que se deu bem. Acho que a última novela infantil que a Globo pôs no ar foi há de 16 anos com ''Era uma vez...'' de Walther Negrão. Agora o que fiquei pela minha impressão é que o diretor Luiz Fernando Carvalho, trará uma temática de sua minisséries e séries na Globo como ''Hoje é dia de Maria'', ''Capitu'' e ''A Pedra do Reino''. Pela chamada dá vontade de embarcar nela, Benedito Ruy Barbosa é um mestre em contar ''caosos'' ou fabulas em suas novela como foi em ''Paraíso'' e ''renascer'' tramas com temáticas realistas, mas no pé na fábula, que mas, gostei é que Bruna Limzter a Linda de Amor á Vida está linda, mostrou que ela é a protagonistas, mas quem dominará a novela toda serão as crianças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei estas primeiras imagens da novela, está linda. Embora ela tenha um toque de fábula direcionado para o mundo infanto-juvenil, Meu Pedacinho de Chão não vai deixar de abordar temas sérios por um prisma mais lúdico. Já estou na torcida para que seja um grande sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...