Jump to content

Casos da Vida


Pedro

Posts Recomendados

topokk5.jpg

"CASOS DA VIDA", AS NOVAS MINI SÉRIES DA TVI

FACTOS REAIS NA SOCIEDADE PORTUGUESA TRANSPOSTOS PARA A FICÇÃO

Uma série de 8 Casos da Vida, que a TVI vai emitir aos fins de semana e que procuram focar casos que, de certa forma, todos nós já ouvimos falar, ou tivemos conhecimento deles pelo relato de uma pessoa amiga, discutido ao almoço entre colegas de emprego, ou simplesmente lemos num jornal.

Os fins-de-semana da TVI prometem assim mais ficção, contada agora de uma nova forma, em que tudo será dado a conhecer num único episódio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Gostei muito do Telefilme de Ontem, grande interpretação dos Actores, o nosso Diogo estava muito bem, pode não ser a sua melhor Personagem (essa acho que será sempre o nosso Eterno Principe), mas gostei muito de o ver, o Visual estava porreiro (excepto os Brinquinhos), mas salvou-se pelo resto.

Quanto a mim lá porque dois Homens se dão bem, não quer dizer que sejam mais do que Amigos, eu não interpretei o Personagem, do Diogo, como sendo Homossexual, aliás ele esclareceu essa questão com a melhor Amiga da Patricia (Vera Alves).

Para além do Diogo Amaral, adorei a Personagem do Carlos Vieira, esteve Cinco Estrelas.

Eutanásia ... tema polémico e sempre actual ... para mim, acabar com o Sofrimento do Ser Humano, quando já não resta qualquer Esperança, embora se diga que a Esperança é a última que morre, por vezes não é bem assim, é sem dúvida um Acto de Amor ... o Ser Humano merece e deve Viver o melhor possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2008-07-27

A escolha de Camila

Camila tem apenas 15 anos quando se apaixona pelo seu professor, Rodrigo de 28 anos de idade. Filha de Sara, pintora, e de Pedro, um famoso e vaidoso advogado, Camila vai deixar todos em choque ao descobrir e revelar que está grávida do professor.

Rodrigo não tem a reacção que Camila esperava, pois tanto ele como o seu pai acham que a solução apenas passa pelo aborto. Pedro chega mesmo a levar a filha à força a um consultório para fazer um aborto mas Camila não quer¿

No entanto, e apesar das contrariedades, Sara apoia a filha, não fosse esta história um "remake" da sua própria adolescência, onde a mãe e a avó decidiram arrancar-lhe a sangue frio um bebé que esperava, fruto de uma relação "inoportuna".

Tomás, amigo e eterno apaixonado de Camila oferece-se para assumir a paternidade da criança e é aí que Camila se apercebe do sentimento de amor que ele sempre nutriu por ela.

Pedro notifica Rodrigo a depor em tribunal decidido a dar cabo da vida do professor... Enquanto isso Sara começa a criar uma relação com alguma cumplicidade com o médico de Camila, Francisco.

Meses mais tarde, ao passear na rua Camila vê o pai a sair de um restaurante aos beijos com Vera, Camila tenta recuar para não ser vista mas acaba por ser atropelada por um carro, colocando em risco a sua vida e a do bebé.

Conseguirão mãe e filho salvar-se deste trágico acidente? Como ficará a relação de Pedro e Sara? E Rodrigo sairá impune?

ELENCO:

Teresa Ovídeo Sara

Nuno Melo -Pedro

Cátia Godinho - Camila

João Pedro Silva - Tomás

Hugo Sequeira - Rodrigo

Eurico Lopes - Dr. Francisco

Sandra Santos - Vera

Autoria: Felipa Saraiva

Realização: Lourenço Melo

Este é o Caso da Vida desta Semana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

‘Casos da Vida’: Apresentadora vive drama psicológico

Rita Seguro faz reféns em banco

É no papel de uma mãe desesperada para salvar a vida do filho que Rita Seguro volta a ‘Casos da Vida’ (TVI), desta vez como protagonista. No episódio intitulado ‘O Último Recurso’, a apresentadora de ‘Lux’ interpreta ‘Ana Paula’, uma mulher que, para conseguir dinheiro para operar o filho, que tem um tumor cerebral, decide barricar-se num banco e fazer reféns. A TVI, que escolhe os temas para as suas séries, inspirou-se no mediático assalto à dependência do BES, em Campolide, para criar este episódio. Apesar das semelhanças, o autor, Nuno Duarte, escusa a inspiração e alega: "Tudo não passa de uma coincidência."

Acaso ou não, para Rita Seguro, este papel é um grande desafio. "A personagem exige muito de mim, porque ficamos sempre a pensar que isto pode acontecer a um dos nossos filhos. A saúde é algo imprevisível", explica a apresentadora e actriz, também mãe, de gémeos, no intervalo das gravações. "A ‘Ana Paula’ é uma mulher pobre e precisa urgentemente de dinheiro para salvar a vida do filho ‘Benjamim’. Ela vai chegar a extremos", conta Rita Seguro, que já tinha participado num outro episódio desta série da estação de Queluz, intitulado ‘Começar de Novo’.

Ainda sobre este episódio semelhante aos acontecimentos reais, Nuno Duarte explica: "Comecei a pensar no que levaria uma mãe a cometer um crime, e isso levou-me a propor este tema à TVI", conta o guionista da Produções Fictícias que faz agora parte da equipa de criadores de ‘Liberdade 21’ (a estrear brevemente na RTP 1).

Rui Luís Brás, que interpreta ‘Helder’, o pai de ‘Benjamim’, é peremptório quando afirma que a doença do jovem vai constituir um duro revés na vida da sua personagem. "O ‘Helder’ é mais violento, mais imaturo, mais possessivo, mas não tem mau fundo", esclarece o actor. Sem data prevista de exibição, este episódio promete mexer com emoções. Do elenco fazem ainda parte Patrícia Candoso, Philippe Leroux e Maria do Céu Guerra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...