Jump to content

Doce Fugitiva


Diogo_M

Posts Recomendados

Ainda não me tinha pronunciado sobre isto.

Se sou contra reposições? Sou! Principalmente no horário nobre... Mas também sei que estamos numa altura de crise e a TVI está a passar uma fase crítica, em risco de perder a sua liderança. Por isso, primeiro que tudo, aplaudo a sua aparente rápida reacção. Já tinha dito que o horário onde a TVI tinha de começar a tomar medidas era o acesso ao horário nobre. DPT, por muito que não mereça, tem cada vez mais assumido o estatuto de flop, mesmo na Marktest, e algo tinha de ser feito. Mas também já vimos que, quando tem algo um pouco mais forte a antecede-la, como foi ontem o caso de ATES, consegue ter valores menos catastróficos, e para esses valores acredito que contribua a meia hora de repetição. Se DF sempre for para as 18h00, acaba-se finalmente a repetição de DPT, e irá combater com a repetição de FE e intervalo da SIC. Aguardo uma boa gestão da grelha por parte do Cunha Velho. E face às opções, DF até que não me parece uma má escolha de todo. A novela teve o seu sucesso e muita gente pedia para que a repetissem. Pode ser um bom sinal. Além do mais, provavelmente vai atrair o público jovem, que há muito deve ter abandonado aquele horário. E é por ái que a TVI tem de pegar, tentar reconquistar esse público, que se foi com os Morangos. Se a medida resultar, será uma boa alavanca para DPT, e poderá ditar futuramente a aposta da TVI nesse horário: algo mais jovem, no mesmo estilo de DF. Podem mesmo adaptar outras novelas, como fizeram com DF.

Agora há que perceber que nesse horário já há uma certa fidelização e habituação ao público pela ficção brasileira na SIC, por isso, e á semelhança de DC, a novela pode não pegar ou demorar o seu tempo a pegar. E se tal acontecesse mesmo, não me espantaria. Além disso, a SIC vai estrear CDC, e pode até mesmo antecipá-la, e isso pode ainda prejudicar e dificultar mais a vida à TVI. A TVI antecipou-se, mas acho que já o devia ter feito há mais tempo, logo desde o início de Janeiro, por exemplo. Mas pronto, ao menos estão a agir e fazer algo!

Resta aguardar pelos próximos tempos, e ver como as coisas correm. Agora é promover o melhor que conseguirem até 2ª feira. Não é muito tempo, mas pronto, que façam o melhor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...