Jump to content

Game of Thrones [HBO]


Jão

Posts Recomendados

Eu infelizmente já sei quem envenenou o Joffrey...nao, nao foi porque li os livros (li, mas nao cheguei até esta parte :haha: ) mas sim porque é extremamente dificil, até mesmo quase impossível, nao ser spoilada com cenas de GoT! Por isso mesmo decidi fazer um pequeno Survival Guide...

GoT tv show fans Survival Guide!!

1. Nao entrar no facebook antes de ver o episódio que saiu, spoilers everywhere! Eu na ultima segunda durante o dia andava pelo facebook e um gajo postou isto no mural ---> "Ya, o Joffrey morre..sim, é granda spoiler, temos pena, lessem os livros" tirei-o logo dos amigos! Eu por acaso já sabia que ia acontecer, mas odeio chicos espertos.

2. Obviamente, tirar o like da página de GoT do face...esses gajos spoilam bués. Para uma serie que tem milharoes de fans fora da Murica, acho mesmo estupido.

3. Nao falar sobre GoT com pessoas que já leram os livros. Elas vao comecar a insinuar coisas e a fazer aquele riso que mete nojo e claro, a Sandra fica logo com vontade de saber e pergunta...e eles respondem todos contentes! Ou entao (também já me aconteceu) sao fans que apenas leem os livros e se estao a c*gar para a serie e fazem perguntas assim do nada "ah mas ele (Joffrey) já morreu?"...erm, nao, mas obrigada oh OTÁRIO.

4. Nao ler os comentários da Tuxinha, JoaoM94 ou qualquer outro user que tenha lido os livros no tópico de GoT no aTV. Ou entao ler com muito cuidado...!!

)

LOOL. Tal como o João eu tenho cuidado sempre de avisar o conteúdo do spoiler, se tiver info dos livros. Vamos ter mais cuidado com isso, realmente pode ser por vezes too much. Temos que ter mais cuidado com o resto dos users que não leram os livros. Até para não causar esse tipo de medo de vir aqui ao tópico. Acho até já tinha comentado isso com o João. Mas na verdade atualmente para não lidar com spoilers é preciso não andar pela net depois dos episódios serem transmitidos nos EUA. Eu por exemplo li os livros, sei o que vai acontecer, porém, esta semana só consegui ver o episódio na quinta, e na segunda o FB já estava cheia de imagens do Joffrey, confesso que fiquei um bocado chateada. Não há necessidade, mas pronto... Editado por Tuxinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOOL. Tal como o João eu tenho cuidado sempre de avisar o conteúdo do spoiler, se tiver info dos livros. Vamos ter mais cuidado com isso, realmente pode ser por vezes too much. Temos que ter mais cuidado com o resto dos users que não leram os livros. Até para não causar esse tipo de medo de vir aqui ao tópico. Acho até já tinha comentado isso com o João. Mas na verdade atualmente para não lidar com spoilers é preciso não andar pela net depois dos episódios serem transmitidos nos EUA. Eu por exemplo li os livros, sei o que vai acontecer, porém, esta semana só consegui ver o episódio na quinta, e na segunda o FB já estava cheia de imagens do Joffrey, confesso que fiquei um bocado chateada. Não há necessidade, mas pronto...

A vossa parte foi mais em jeito de brincadeira, claro :haha: por acaso vocês nunca me spoilaram :) mas sim, é extremamente difícil não ser spoilado em GoT, porcaria dos livros paa :P o Tio Martin não devia era publicar mais nenhum, o final sabia-se na serie e pronto :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A vossa parte foi mais em jeito de brincadeira, claro :haha: por acaso vocês nunca me spoilaram :) mas sim, é extremamente difícil não ser spoilado em GoT, porcaria dos livros paa :P o Tio Martin não devia era publicar mais nenhum, o final sabia-se na serie e pronto :haha:

 

Lê os livros... preguiçosa. :sarcastichand: Assim já não levas com spoilers. Nós fãs dos livros tínhamos que esperar por vossa causa?  :crying: Não era justo.  :dry:  :D​ 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lê os livros... preguiçosa. :sarcastichand: Assim já não levas com spoilers. Nós fãs dos livros tínhamos que esperar por vossa causa?  :crying: Não era justo.  :dry:  :D​ 

Eu comecei a ler e li até ao terceiro Inglês, mas o problema é que acho muito difícil ler os livros e o que acontecia era que ia lendo meio arrastado e depois perdia interesse na serie. Sem ler os livros, ando maluca com a serie :haha: por isso prefiro não ler :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comecei a ler e li até ao terceiro Inglês, mas o problema é que acho muito difícil ler os livros e o que acontecia era que ia lendo meio arrastado e depois perdia interesse na serie. Sem ler os livros, ando maluca com a serie :haha: por isso prefiro não ler :P

 

Just like me mas eu estou no 2º em inglês... aquilo é um inglês bem arcaico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o 9GAG é dos piores sites para visitar quando não se quer ser spoilado por Game of Thrones... Parece que lá toda a gente é fã da série, e depois eu nem me atrevo a ler comentários a um post sobre a série. :mosking:

Ires ao facebook segunda feira sem teres visto o episódio é perigoso...mas ir ao 9gag epa, estás mesmo a pedi-las :haha: mas foi o que disse, NUNCA LER OS COMENTÁRIOS :haha:

 

Just like me mas eu estou no 2º em inglês... aquilo é um inglês bem arcaico.

Nem é por isso, é mais pela maneira como os capítulos estão distribuidos. Há personagens que não acho muito interessantes e que não gosto muito de ler e chateia-me :mosking: principalmente se vierem depois de um capitulo brutal da Daenarys! É logo motivo para não pegar no livro 2 semanas :haha:

E voces poe se a ler em ingles, com traduçoes portuguesas?  :rolleyes:

Eu pessoalmente gosto muito de ler em Inglês, aliás, só leio em Inglês :P mas também tens a vantagem dos livros serem mais baratos que os da versão Portuguesa.

Editado por herportrait
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E voces poe se a ler em ingles, com traduçoes portuguesas?  :rolleyes:

 

Neste tipo de coisas, prefiro o original. A tradução tem sempre algumas falhas, pequenos pormenores. Mas isto sou eu que penso assim :mosking: Depois lixo-me porque demoro mais tempo a ler.

 

Além disso, os livros em português são caríssimos, a editora é muito esperta em partir os livros todos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ires ao facebook segunda feira sem teres visto o episódio é perigoso...mas ir ao 9gag epa, estás mesmo a pedi-las :haha: mas foi o que disse, NUNCA LER OS COMENTÁRIOS :haha:

 

Nem é por isso, é mais pela maneira como os capítulos estão distribuidos. Há personagens que não acho muito interessantes e que não gosto muito de ler e chateia-me :mosking: principalmente se vierem depois de um capitulo brutal da Daenarys! É logo motivo para não pegar no livro 2 semanas :haha:

Eu pessoalmente gosto muito de ler em Inglês, aliás, só leio em Inglês :P mas também tens a vantagem dos livros serem mais baratos que os da versão Portuguesa.

 

Eu nem os compro, bem era, uso mas e a biblioteca  :haha:

 

As vezes compro livros, porque nao ha tudo na biblioteca (principalmente os livros mais recentes), mas o que sei que tem nao compro...

 

Nao gosto de ler em ingles, porque perco os pomenores... ate em portugues isso acontece (como nos maias, em que ha muitas palavras que nao sei o significado, e que tenho que ver no dicionario), quanto mais em ingles, em que nao entendo metade das palavras  :rolleyes:

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem os compro, bem era, uso mas e a biblioteca :haha:

As vezes compro livros, porque nao ha tudo na biblioteca (principalmente os livros mais recentes), mas o que sei que tem nao compro...

Nao gosto de ler em ingles, porque perco os pomenores... ate em portugues isso acontece (como nos maias, em que ha muitas palavras que nao sei o significado, e que tenho que ver no dicionario), quanto mais em ingles, em que nao entendo metade das palavras :rolleyes:

Eu agora como tenho ebook reader tb nao compro :mosking: por acaso li 4 em pt de GoT pq estavam em promocao e comprei mas o terceiro ja li em ingles. De resto nem me lembro do ultimo livro que li em pt. Tb tnh mt a vontade com ingles...series sem legendas e tb e' a lingua q uso no dia a dia para falar :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu agora como tenho ebook reader tb nao compro :mosking: por acaso li 4 em pt de GoT pq estavam em promocao e comprei mas o terceiro ja li em ingles. De resto nem me lembro do ultimo livro que li em pt. Tb tnh mt a vontade com ingles...series sem legendas e tb e' a lingua q uso no dia a dia para falar :P

 

Mas ja agora, tu que os lestes, que achaste da escrita? Eu ja os folhei e pareceu-me que a escrita era muito basica, mas so quem leu e que pode dizer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste tipo de coisas, prefiro o original. A tradução tem sempre algumas falhas, pequenos pormenores. Mas isto sou eu que penso assim :mosking: Depois lixo-me porque demoro mais tempo a ler.

Além disso, os livros em português são caríssimos, a editora é muito esperta em partir os livros todos...

Eu por acaso também tentei ler inicialmente a versão original, por todas essas razões que mencionaste, mas a verdade é que o inglês do Tio Martin não é fácil, e de algum modo perco algum do prazer de ler, por isso decidi ler a versão em PT, mesmo que me irrite eles terem dividido os livros, e cada um ser caro. Contudo, como vou vendo alguns sites e fóruns dedicados aos livros, que têm algum desse material, principalmente a questão das profecias na sua versão original, acaba por compensar. Já para não falar que eu não resisti e li dois dos capítulos que o autor já publicou no web site dele. Mesmo assim continuarei a ler a versão portuguesa.

Mas ja agora, tu que os lestes, que achaste da escrita? Eu ja os folhei e pareceu-me que a escrita era muito basica, mas so quem leu e que pode dizer...

What? :shok: Como assim escrita básica? Tens a certeza que leste os livros Song of Ice and Fire?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ja agora, tu que os lestes, que achaste da escrita? Eu ja os folhei e pareceu-me que a escrita era muito basica, mas so quem leu e que pode dizer...

Hum..não é uma escrita básica mas também não acho que seja super difícil :P não te sei dizer, não era uma coisa que me incomodasse. O que me fez largar os livros foi mesmo a divisão dos capítulos por POV :S  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso também tentei ler inicialmente a versão original, por todas essas razões que mencionaste, mas a verdade é que o inglês do Tio Martin não é fácil, e de algum modo perco algum do prazer de ler, por isso decidi ler a versão em PT, mesmo que me irrite eles terem dividido os livros, e cada um ser caro. Contudo, como vou vendo alguns sites e fóruns dedicados aos livros, que têm algum desse material, principalmente a questão das profecias na sua versão original, acaba por compensar. Já para não falar que eu não resisti e li dois dos capítulos que o autor já publicou no web site dele. Mesmo assim continuarei a ler a versão portuguesa.

What? :shok: Como assim escrita básica? Tens a certeza que leste os livros Song of Ice and Fire?

 

Como disse, apenas folhei, logo nao posso falar muito... mas pareceu me ser assim uma escrita com pouca descriçao, muitos dialogos, acessivel, do genero Jose Rodrigues dos Santos ou Stephenie Meyer, por exemplo. Claro que posso estar completamente enganado  :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é isso? Divisão de capítulos por personagem?

Os capítulos são escritos em POV, ou seja Point of View. Isto quer dizer que vemos os acontecimento de acordo com a perspectiva dessa personagem.

Como disse, apenas folhei, logo nao posso falar muito... mas pareceu me ser assim uma escrita com pouca descriçao, muitos dialogos, acessivel, do genero Jose Rodrigues dos Santos ou Stephenie Meyer, por exemplo. Claro que posso estar completamente enganado :P

Não acho que seja super difícil, mas também não é nem por sombras semelhante a Stephenie Meyer. Li os dois autores, em ambos os casos li conteúdos em inglês, e posso garantir que são totalmente diferentes. Não só no estilo, como também o Tio Martin é muito mais descritivo. Ele por vezes exagera. Ele tem várias discrições das roupas e armaduras, tudo ao detalhe, bem como questões geográficas, portanto deves ter apanho um capítulo mais leve. :P Por exemplo, não tive qualquer problema com os livros de LJ Smith, mas passo a vida no dicionário quando estou a ler Martin, sempre um pequeno detalhe bélico, ou alguma planta, ou utensílio. O que me tira o prazer de ler. Editado por Tuxinha
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os capítulos são escritos em POV, ou seja Point of View. Isto quer dizer que vemos os acontecimento de acordo com a perspectiva dessa personagem.

Não acho que seja super difícil, mas também não é nem por sombras semelhante a Stephenie Meyer. Li os dois autores, em ambos os casos li conteúdos em inglês, e posso garantir que são totalmente diferentes. Não só no estilo, como também o Tio Martin é muito mais descritivo. Ele por vezes exagera. Ele tem várias discrições das roupas e armaduras, tudo ao detalhe, bem como questões geográficas, portanto deves ter apanho um capítulo mais leve. :P Por exemplo, não tive qualquer problema com os livros de LJ Smith, mas passo a vida no dicionário quando estou a ler Martin, sempre um pequeno detalhe bélico, ou alguma planta, ou utensílio. O que me tira o prazer de ler.

 

Com certeza que nao tem mais descriçao que os Maias  :P  E mesmo em termos de coisas novas pra mim... eles no seculo XIX tinham quantas carruagens? Era tipoias, era dogcarts, era caleches, era coupés, jesus  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com certeza que nao tem mais descriçao que os Maias  :P  E mesmo em termos de coisas novas pra mim... eles no seculo XIX tinham quantas carruagens? Era tipoias, era dogcarts, era caleches, era coupés, jesus  :haha:

Ok, certo. Não chega ao exagero de Eca de Queirós, mas olha que mesmo assim o Tio Martin por vezes também exagera. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu inglês é super básico, por isso ler a versão original esteve/está fora de questão para mim! Tenho os 10 livros em PT, mais aquele do Cavaleiro de Westeros, mas só comprei 3 deles (e dois comprei num pack FNAC para ganhar um baralho de cartas de GofT + autocolantes).  :P Façam como eu: aproveitem a época de aniversário e Natal para falarem dos livros com família e amigos, depois eles oferecem os livros e assim não gastam dinheiro!  :P  :D  :haha:  Comigo foi assim!  :smoke:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, a biblioteca da minha escola tem lá alguns livros da saga. Qualquer dia começo a lê-los!  :) Mas isso do Martin exagerar nas descrições não me agrada nada, detesto muitas descrições nos livros! Aborrecem-me.  :dry:

A sério? O que mais gosto nos livros são isso mesmo, as descrições. :yes: Adoro a forma de como cada autor descreve as personagens, os locais... Aquela curiosidade que nos leva para outro mundo é qualquer coisa. Pessoalmente, nunca li nada do Martin, mas tenciono ler. Mas não para já, talvez quando acabar a temporada ou até mesmo a série. Lembro-me que com o Harry Potter nunca via um filme sem antes ler o livro, mas assim que inverti o sentido (em Order of the Phoenix) perdi-me totalmente. Não quero que me aconteça o mesmo com Game of Thrones, principalmente porque já não leio tanto como antes e, neste caso, teria muito para ler.  :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...