Jump to content

Os Protagonistas - Desafio 3


jean

Posts Recomendados

Olá a todos! Bem-vindos ao Desafio 3, d’Os Protagonistas :)

(Podes saber se ainda és um dos concorrentes )

x6gal3.png

A semi-final finalmente chegou e muita coisa pode mudar a partir de agora. A final já está próxima e o mais importante neste momento é vocês darem o vosso melhor pela vossa personagem, que vos ajudou a chegar aqui. O terceiro e penúltimo desafio chegou e está na hora de mostrares o teu potêncial, pois este desafio não promete ser fácil!

Desafio Principal

No desafio principal desta fase do concurso terás que contar o percurso da personagem que escolheste. Terás que descrever como tudo começou até ao momento em que a personagem se despediu dos portugueses. No percurso da personagem é importante que fales de momentos fortes, podendo usar vídeos para mostrar melhor quem foi a personagem na novela em que entrou. Além disso, poderás ainda falar sobre o final que gostarias que a personagem tivesse tido. Estas são apenas algumas ideias para te ajudar no principal desafio. Empenha-te e mostra-nos do que és capaz.

De 1 a 7 & Mais 15

O “De 1 a 15” do primeiro desafio está de volta, mas agora apenas com sete personagens disponiveis. Terás que dar 1 ponto à personagem que menos gostas, dando assim 7 pontos à personagem que mais aprecias. Lembra-te que não poderás dar votos à tua personagem. Além disso, terás que dar 15 pontos a qualquer uma das personagens, não podendo ser a tua. Lembra-te que “fazer jogo” pode correr bem, mas também pode acabar por afetar a tua personagem ainda mais. Por isso, sugiro que votes mesmo conforme as tuas preferências e não pensando no jogo.

Apostas

Mais uma vez, as “Apostas” voltam a fazer parte de um desafio. Terás que apostar em quem é a personagem que está em primeiro, bem como quem é aquela que está em último (pontuações gerais, e não apenas do Desafio 2). Porém, as apostas serão um pouco diferentes das anteriores, pois és tu quem decide quanto apostas. No mínimo, terás que apostar 15 pontos da tua pontuação atual para ambas as personagens. Caso digas que a personagem x é a mais forte e isso seja mesmo verdade, os pontos que apostares serão retirados dessa personagem e colocados na tua pontuação. Caso não estejas correto, esses pontos serão dados à personagem que apontaste como mais forte. O mesmo se aplica à personagem menos votada. Lembra-te que podes apostar mais de 15 pontos.

Eliminação direta

Algo novo chega agora a’Os Protagonistas. Na “Eliminação Direta” tu decides quem queres ver fora do concurso, antes da final. Mas cuidado, pois o que tu queres pode virar-se contra ti. Neste mini-desafio, 5 personagens estão livres de perigo: as que ocupam o TOP5 do concurso (pontuações do desafio 1, 2 e 3). Caso queiras ver alguma delas fora do concurso, tal não se irá realizar e ainda és tu quem acaba por sofrer: 35 pontos da tua pontuação serão eliminados. Caso queiras ver uma das outras três personagens fora do concurso, isso poderá realmente realizar-se... caso ela seja a mais votada para sair (entre todos os concorrentes).

Sondagem

Como já devem ter reparado, está uma sondagem no início do tópico. A pergunta é simples: Quem merece ser finalista d’Os Protagonistas?;

Todos os pontos (cada pessoa que votar conta como um ponto) serão depois oferecidos às personagens em jogo. Ou seja, caso 9 pessoas tenham votado na personagem x, essa personagem recebe 9 pontos. Todos os foristas poderão votar nesta sondagem!

Por o Desafio ser um pouco maior e mais importante, o prazo não termina quarta às 23h59, mas sim sexta, às 17h. As votações estarão abertas sábado (ao início da tarde) e terminarão terça-feira, às 23h59. Serão revelados os resultados, quarta-feira, ao final da tarde. O novo desafio, que não será bem um desafio, terá início também quarta, ao início da noite. A grande final será na segunda-feira seguinte (21 de Janeiro) em que serão revelados todos os resultados (de todos os desafios), bem como o vencedor da primeira edição d’Os Protagonistas. Mas isso é para ser falado depois, pois agora o que interessa é mesmo o terceiro desafio.

Espero que me digam o que acharam deste desafio. É fácil? É difícil? É o melhor até ao momento? É o pior? Digam o que realmente acham, pois é isso que espero de vocês. Espero, sinceramente, que tenham gostado deste desafio e que estejam a gostar das mudanças e surpresas deste concurso.

Lembrem-se que não podem revelar quaisquer dados do vosso terceiro desafio (e dos outros também!). Além disso, e como é óbvio, a vossa personagem continuará a ser segredo para todos.

Boa sorte a todos os concorrentes ;)

Editado por JoãoCruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Este desafio acho que foi o melhor elaborado, seguindo a sequência de dificuldade. Vai voltar a dificultar as contas e dificultar também o teu trabalho :haha: e que vai baralhar tudo e todos. Tanto a personagem mais forte pode se tornar a mais fraca, como a mais fraca se tornar a mais forte.

Eu cá acho que a personagem Diana é a que corre maior risco, aliás, ela e a Lídia. É uma pena pois são excelentes personagens.

Ótimo desafio!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este desafio acho que foi o melhor elaborado, seguindo a sequência de dificuldade. Vai voltar a dificultar as contas e dificultar também o teu trabalho :haha: e que vai baralhar tudo e todos. Tanto a personagem mais forte pode se tornar a mais fraca, como a mais fraca se tornar a mais forte.

Eu cá acho que a personagem Diana é a que corre maior risco, aliás, ela e a Lídia. É uma pena pois são excelentes personagens.

Ótimo desafio!

Sim, irei ter imenso trabalho, mas tenho tido em todos os desafios. É preciso confirmar todas as votações cerca de 4/5 vezes, o que torna as coisas bastante complicadas. Há sempre algo que falha e quando vou a publicar os resultados tenho sempre aquele medo de que algo continua mal. Mas confirmo sempre para ver se os resultados voltam a bater certo. Apesar disso, é melhor assim, pois os concorrentes nunca estão à espera do que poderá acontecer.

Em relação às personagens em risco, é possível, pois são ambas fortes e os restantes concorrentes podem querer vê-las eliminadas. Mas espero que votem nas personagens que realmente merecem e não naquelas que eles acham mais fracas, só para aquelas mais fortes sairem prejudicadas!

-

Na sondagem todos podem votar (incluindo concorrentes) e eu darei o meu voto a todas as oito personagens :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já sei que qualquer forista pode votar nesta sondagem... Gostava de saber se existe um número limitado de votos? Tipo só 2 personagens, no máximo 3 etc

Não, Marcos. Podes votar nas que quiseres :) E desculpa só responder agora!

Editado por JoãoCruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Têm surgido bastante dúvidas em relação às apostas na sua própria personagem, portanto aqui fica algo que não tinha sido ontem revelado:

Caso o concorrente x ache que a sua personagem é a mais forte e apostar assim nisso (e caso isso seja verdade), todos os pontos que apostou serão-lhe oferecidos. Ou seja, se o concorrente apostar em como a sua personagem é a mais forte/fraca e apostar assim 20 pontos (exemplo), e caso isso seja realmente verdade, o concorrente receberá esses 20 pontos. Os 20 pontos não serão, como é óbvio, retirados das pontuações dos outros concorrentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já todos votaram?

Não, Pedro. Aliás, ainda faltam muitos. O prazo só termina sexta ;)

Resultados da sondagem "Quem merece ser finalista d'Os Protagonistas?" até ao momento:

  1. Afonso (Tempo de Viver, TVI) (4 votos [9.09%])

  2. Armando (Laços de Sangue, SIC) (2 votos [4.55%])

  3. Diana (Laços de Sangue, SIC) (8 votos [18.18%])

  4. Evangelina (Remédio Santo, TVI) (5 votos [11.36%])

  5. Lídia (Tempo de Viver, TVI) (9 votos [20.45%])

  6. Luíza (Ninguém Como Tu, TVI) (9 votos [20.45%])

  7. Manuel (Deixa Que Te Leve, TVI) (2 votos [4.55%])

  8. Santiago (Vingança, SIC) (5 votos [11.36%])

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem merece ser finalista? [votação encerrada]

  1. Afonso (Tempo de Viver, TVI) (4 votos [9.09%])

  2. Armando (Laços de Sangue, SIC) (2 votos [4.55%])

  3. Diana (Laços de Sangue, SIC) (8 votos [18.18%])

  4. Evangelina (Remédio Santo, TVI) (5 votos [11.36%])

  5. Lídia (Tempo de Viver, TVI) (9 votos [20.45%])

  6. Luíza (Ninguém Como Tu, TVI) (9 votos [20.45%])

  7. Manuel (Deixa Que Te Leve, TVI) (2 votos [4.55%])

  8. Santiago (Vingança, SIC) (5 votos [11.36%])

A votação acaba de terminar. Luíza e Lídia são as personagens mais votadas. Farão estas duas personagens parte dos finalistas? E quem se juntará a elas? A resposta só será dada na próxima semana e amanhã já será revelado o "Desafio Principal" de cada personagem. Os foristas do fórum também poderão votar através de uma sondagem que amanhã será publicada. Como é óbvio, os concorrentes também terão que o fazer, mas por mensagem privada também!

Até lá ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...