Jump to content

Merlin [BBC]


Jota

Posts Recomendados

Acabei agora a 4ª temporada. Grande temporada, embora prefira a 3ª, no seu geral. Apesar disso, a 4ª temporada teve grandes e excelentes momentos como por exemplo [a morte do Uther], a [coroação do Arthur] e, claro, a [coroação da Gwen] *O* Estive a temporada toda à espera do momento em que [o Arthur tirava a Excalibur da pedra], foi magnífico, adorei *O*

 

O final chocou-me completamente. A Aithusa [ajudou a Morgana]?!!!!

 

E segue-se a 5ª e última temporada :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio 1 - Temporada 5

 

OMFG!! Oh My Fucking God. [Mordred] is back?!! E está a ajudar a Morgana? OMG E vai [matar] o Arthur, segundo a profecia? A Gwen fica tão.. hum... fixe (?) e ao mesmo tempo não tão fixe (?) como [rainha]. Bah, a ideia dos bufos na corte já está um bocado batida, espero que esta Sefa tenha encerrado esse ciclo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Temporada 5 - Episódio 9

 

Opá, este Merlin é fantástico :haha: :haha:  Adorei vê-lo como Doma. E o que me ri quando o Gaius disse que desta vez tinha escolhido uma feitiçeira? Adorei a cara do Merlin :haha: :haha:  Há uma coisa que ainda me faz confusão :S Se o Mordred mostra-se tão fiel ao Arthur, porque é que [na profecia que o Merlin obteve no início da temporada, vê-se o Arthur a ser morto pelo Mordred?] :S

 

4 episodes to go!! :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 5 - Episódios 10 a 13

 

Últimos episódios magníficos, surpreendentes, comoventes. Não foi bem assim que imaginei o final, acho que gostava mais do "meu", mas mesmo assim este foi bastante bom. Foi tão triste e nostálgico ouvir, pela última vez num episódio, a abertura, ver o Merlin [a utilizar vários dos poderes que utilizou nas cinco temporadas para salvar o Arthur e os Cavaleiros e ver o Arthur a lembrar-se]. Adorei a cena da batalha na parte [do regresso do Merlin], tão mística, tão awesome! Foi triste ver, nesta última temporada, [os principais cavaleiros morrerem quase todos. Elyan, Lancelot, Gawaine, Percival e Leon - destes apenas sobreviveram dois  :crying: ]. Por fim, as cenas finais. Ver [o Arthur morrer, ver a Kilgarrah a dizer que o Merlin não podia fazer nada, ver a Gwen tão triste a ser coroada o máximo poder de Camelot].

 

Acho que o final pecou por uma coisa: queria ver [o Merlin regressar a Camelot, queria vê-lo a ser, finalmente, reconhecido pelo que fez durante todos os anos que se passaram nas cinco temporadas, queria ver o reencontro Merlin-Gaius]. Sabe-se que [Albion foi construída, mas gostava de ter tido um cheirinho de como tudo ficou, gostava também de saber o final do Gaius e da Gwen], os escritores podiam ter mostrado um bocado mais do novo mundo. Quanto à última cena mesmo... ainda não percebi bem se gostei ou não: acho que foi uma ideia interessante mostrar aqueles contrastes, mas não sei se foi o mais adequado para uma cena final, acho.

 

Gostei, embora ao principio não tenha achado muita graça, de ver [o desenvolvimento da Morgana. Vê-la tão frágil, tão dócil no início e a meio torna-se tão negra e obscura]. Yet... há uma coisa que tenho, inevitavelmente, de apontar: porquê tantos bufos dentro da Camelot para tentar destruir o Rei? Parece que os escritores não tinham mais ideias. Quando pensava que finalmente tinham acabado com essa ideia, depois [da morte da serva da Gwen, no início da temporada cinco], os escritores presenteiam-nos com uma [Gwen bufa sobre o controlo da Morgana]. Quando isto acabou, pensei que já não haveria mais, mas mesmo [no penúltimo episódio conseguiram pôr uma bufa dentro de Camelot, a Eira].

 

Depois, não sei se foi por eu ter visto, novamente, vários episódios de seguida, mas parece que esta última temporada estava com um bocadinho mais de episódios palha, episódios que não serviam de muito para a grande história central, mas pronto, come-se xD

 

Fora isto, a série é fantástica. Merlin é das melhores séries que já vi e, atrevo-me a dizer, que alguma vez virei. Um Mundo super interessante, personagens super interessantes e bem construídas, uma história muito boa, um BGM excelente. Vou sentir saudades :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou a meio da terceira temporada, mas é impossível não odiar a Morgana. O Uther e o Arthur são mesmo cegos!

 

Considero essa a melhor temporada das 5. Para mim seria algo assim: Temporada 3 > Temporada 4 > Temporaa 5 > Temporada 2 > Temporada 1. Também comecei a desenvolver um ódiozinho pela Morgana, mas depois comecei a gostar dela novamente, para aí na 4ª temporada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Acabei a semana passada de ver a série! Apesar de achar que podia estar melhor, é das melhores série que vi e gostei bastante e tenho pena que tenha acabado! :'(

Acho que teria sido bastante interessante uma 6ª temporada, [com Artur vivo] sabendo dos poderes de Merlin e ter uma temporada inteira sobre o regresso da magia a Camelot. Infelizmente já não vai haver :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai eu vi o final na SIC Radical e achei tão... fiquei tão..  :huh:  :(  How??? Não pode  :(  Mas pronto depois passou para os dias de hoje e viu-se o Merlin de mega barbas  :rolleyes:  :haha:

 

Estúpido, viste o final sem ver os maravilhoso episódios das outras temporadas? (especialmente a terceira, quarta e quinta) :@

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei a semana passada de ver a série! Apesar de achar que podia estar melhor, é das melhores série que vi e gostei bastante e tenho pena que tenha acabado! :'(

Acho que teria sido bastante interessante uma 6ª temporada, [com Artur vivo] sabendo dos poderes de Merlin e ter uma temporada inteira sobre o regresso da magia a Camelot. Infelizmente já não vai haver :(

 

Também adorava isso. Aliás, sempre pensei que fosse esse o rumo: [o Arthur ver que a magia nem sempre era usada para o mal e, em conjunto com Merlin, tornar Camelot num reino onde se podia praticar magica com segurança], embora não tenha desgostado do final que deram.

Opá eu não segui a série religiosamente, quando ia a casa do meu pai é que via e fui vendo aos poucos..  :haha:

 

Oh, devias era ter visto tudo, mas como já sabes o que acontece mais para a frente já não tem tanta piada :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também adorava isso. Aliás, sempre pensei que fosse esse o rumo: [o Arthur ver que a magia nem sempre era usada para o mal e, em conjunto com Merlin, tornar Camelot num reino onde se podia praticar magica com segurança], embora não tenha desgostado do final que deram.

 

Oh, devias era ter visto tudo, mas como já sabes o que acontece mais para a frente já não tem tanta piada :(

 

Também não desgostei do final, mas gostava de ter visto a outra parte, incluindo a reacção das personagens. Por exemplo, foi bastante interessante a reacção de Guenevere a falar com Gaius, já desconfiando que era merlin o grande mago :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...