Jump to content

Merlin [BBC]


Jota

Posts Recomendados

400px-Series_5_Landscape_Poster.jpg

Merlin é um jovem feiticeiro que acaba de chegar à cidade da Camelot, após a sua mãe conseguir contactar um amigo seu, Gaius, o médico da corte, para que o rapaz ficasse à sua responsabilidade. Merlin descobre que o rei, Uther Pendragon baniu a prática de magia no seu reino e que prendeu o último Grande Dragão nas profundezas da cidade. O Dragão informa Merlin que este tem um importante destino: proteger o filho de Uther, Arthur Pendragon, aquele que irá erguer um grande reino. Quando Merlin conhece Arthur pela primeira vez, acha-o arrogante. Após salvar Athur da morte, Uther torna Merlin o servo do filho. Merlin tem, assim, dois problemas em mão: manter Arthur a salvo enquanto esconde as suas habilidades mágicas de Uther.

A série contém 65 episódios divididos em 5 temporadas (cada uma com 13 episódios). Começou a ser exibida a 20 de Setembro de 2008 e terminou a 24 de Dezembro de 2012. No Reino Unido foi emitida na BBC ONE até à quarta temporada, sendo que as duas últimas foram emitidas na BBC ONE HD. Na América é emitida pela Syfy e é a SIC Radical e a SIC K que se encarregam da sua transmissão em Portugal.

Alguém vê esta série? Quando vi imagens dela, achava que devia ser uma valente porcaria, mas há uns dias atrás tive a necessidade de começar uma série nova (embora tenha várias em atraso :P) e decidi ver esta. Gosh, estou mesmo viciado. A série é muito boa, então tendo aquele sotaque britânico *-* Também tem cenas cómicas muito boas.

Atualmente, estou a meio da segunda temporada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Quase, quase a acabar a temporada 2. Demorou, mas não estou com grandes pressas para acabá-la. Não é que não goste, gosto muito, mas como já está finalizada não tenho aquele desejo de querer chegar aos episódios semanais :P Para além de que é uma das séries "refúgio", a par de Sobrenatural, House of Anubis e, talvez (dependendo do 2º episódio), Game of Thrones. Há momentos que sinto necessidade de parar com a séries que acompanho há já algum tempo (Glee, Revenge, Nikita, Once Upon A Time), porque sinto-me um bocado farto :P

Bem, episódio 11. Este episódio fez-me começar a odiar a Morgana! Eu, por um lado, percebo o que a fez fazer aquilo, mas foi estúpida. Ainda estou para ver quais são os objetivos do dragão. Segundo o que percebi do que o Cristal de Nhetid (?) mostrou, parece que o dragão no suposto futuro vai incendiar Camelot O:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, episódio 11. Este episódio fez-me começar a odiar a Morgana! Eu, por um lado, percebo o que a fez fazer aquilo, mas foi estúpida. Ainda estou para ver quais são os objetivos do dragão. Segundo o que percebi do que o Cristal de Nhetid (?) mostrou, parece que o dragão no suposto futuro vai incendiar Camelot O:

É difícil odiar a Morgana. Eu já vi a série completa e por mais que ela tenha feita não se pode odiar.

Humanizaram demasiado a personagem no início para se poder ter ódio dela. Ódio provocou-me muitas vezes o Pendragon pai...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que se pode! O.o Ela foi horrível para a Gwen e, para além disso, parecia uma criança adolescente que se apaixona à primeira vista por um desconhecido e faz tudo por ele. Ela foi um bocado parva >.>

Mesmo assim. Imagina a situação dela. Privada de ser quem é. E sempre em sobressalto por causa do Uther

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso é que eu disse "Eu, por um lado, percebo o que a fez fazer aquilo, mas foi estúpida"

Então prepara-te porque vais ver uma Morgana completamente diferente nas próximas temporadas.

Conheces a história da Lady Morgana, não conheces e o contexto dela na lenda do Rei Artur?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então esquece... poderia spoilar sem querer ao fazer referências à lenda.

Só te posso dizer que a série vai ser fiel à lenda (com curvas e desvios pelo meio), com um final épico

Ela, na imagem que pus no main post, está muito sombria. Ela vai se tornar má O:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OMG Que final fantástico. Isto sim, já é digno de ser um final da temporada. Adorei. Por momentos, pensei que [o dragão fosse mesmo morrer] O: Só aponto um aspecto negativo no episódio. Se o esticaram mais uns 7 minutos, podiam ter esticado mais um bocado e dar um início decente. Não é que o início tenha sido mau, mas pareceu que faltavam cenas :S O episódio podia começar com o início do ataque e não na 3ª noite do mesmo =/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 3, Episódios 1-4

tiagauto, como é que ainda consegues dizer que é impossível odiar a Morgana depois deste início de temporada?! :O A série continua a surpreender-me! Ótimo começo de temporada!! Até parecia uma season finale. Antes de começar a ver a temporada, vi um trailer no youtube e parece que [a Morgana vai tomar posse do trono], só não sei quando. Mas vai ser awesome. Tinha outros planos para a temporada, com base no seu início, mas vou confiar nos escritores. Se eles não fizeram o que eu queria agora, devem ter uma boa razão. Mas que seria uma temporada brilhante, isso seria!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 3, Episódios 1-4

tiagauto, como é que ainda consegues dizer que é impossível odiar a Morgana depois deste início de temporada?!

Sei lá! É algo que ficou em mim da 1.ª temporada. Eu conhecia bem a lenda do Rei Artur e o papel da Lady Morgana em tudo que acontecu, bem como o papel do Mordred.

Como tal, ver uma das maiores vilãs das lendas começar de forma tão humana e doce confundiu-me. Foi como se quisessem justificar as maldades dela!!!

E quando digo "não consigo odiar", digo no geral da história, por que ao longo da série dei por mim a dizer "morre sua p*ta" muitas vezes, principalmente quando ela mata ou causa a morte de personagens tão queridas :@:diablo:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódios 12-13, Temporada 3

 

Que episódios fantásticos!! Esta temporada foi magnífica, a melhor até agora. Estes últimos episódios, com uma excelente e magnífica carga emocional, meteram-me quse a chorar. Nestes dois últimos episódios viu-se bem a presença da Lenda do Rei Artur: a távola redonda e a Excalibur presa na pedra. Fantástico. Well, ao ver um vídeo no youtube já apanhei alguns spoilers, nomeadamente, o facto [do Arthur retirar a Excalibur apenas no final da 4ª temporada] e ser só [na quinta e última temporada que o Merlin revela os seus poderes a Arthur]... but I don't care. Merlin [enquanto série e não personagem] está a tornar-se cada vez melhor, sempre a ganhar destaque entre as série que eu vejo e tem grandes, mas mesmo grandes chances de se tornar a melhor série que alguma vez vi. Em 3 temporadas, ainda não me desiludiu uma vez sequer, tem aqueles episódios mais chatos, mas vêem-se bem. Nunca tive o sentimento de não quer ver um episódio (a contrário do que está a acontecer agora com, por exemplo, Revenge e Nikita, sendo que a primeira ainda só vai na 2ª temporada).

 

Já vi o trailer a quarta temporada. Será possível que esta série consiga melhorar de episódio para episódio, temporada para temporada?! Love it! Love it! Vou começar a ver a quarta talvez hoje, o mais tardar amanhã. Mas a continuar assim acabo a série rapidamente e não quero :crying: Esta série é magnífica demais para acabar, mas talvez é aí que reside o sucesso (sucesso ao meu ver, claro) - ter acabado, não ter sido arrastada como muitas outras séries.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio 4x03

 

OMG Que episódio fantástico. Quase chorei no final com [a coroação do Arthur] :crying: [O Uther morreu mesmo?] O: Adoro ser enganado xD Eu já tinha visto os títulos dos episódios e na 5ª temporada há dois episódios com o título de [The Death Song of Uther Pendragon] e deduzi que [ele ia morrer nesses episódios] e não neste. Fiquei bué chocado, mas o final deste episódio valeu tudo. Adorei mesmo! Long Live The King!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi este vídeo umas 5 vezes e emocionou-me bué (chegam-me a vir lágrimas aos olhos) sempre que acaba:

 

 

 

 

Vejo que vais bem avançado... não tarda acaba a tua ocupação predileta.

 

Yup, mas agora vão começar os testes e as outras séries e talvez abrande o ritmo para não devorar tudo xD Mas por outro lado, encomendei hoje um livro sobre a lenda e estou muito desejoso para ler, mas, no entanto, só o quero ler depois de acabar a série. Estou aqui num dilema xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...