Jota Posted January 5, 2013 Share Posted January 5, 2013 Merlin é um jovem feiticeiro que acaba de chegar à cidade da Camelot, após a sua mãe conseguir contactar um amigo seu, Gaius, o médico da corte, para que o rapaz ficasse à sua responsabilidade. Merlin descobre que o rei, Uther Pendragon baniu a prática de magia no seu reino e que prendeu o último Grande Dragão nas profundezas da cidade. O Dragão informa Merlin que este tem um importante destino: proteger o filho de Uther, Arthur Pendragon, aquele que irá erguer um grande reino. Quando Merlin conhece Arthur pela primeira vez, acha-o arrogante. Após salvar Athur da morte, Uther torna Merlin o servo do filho. Merlin tem, assim, dois problemas em mão: manter Arthur a salvo enquanto esconde as suas habilidades mágicas de Uther. A série contém 65 episódios divididos em 5 temporadas (cada uma com 13 episódios). Começou a ser exibida a 20 de Setembro de 2008 e terminou a 24 de Dezembro de 2012. No Reino Unido foi emitida na BBC ONE até à quarta temporada, sendo que as duas últimas foram emitidas na BBC ONE HD. Na América é emitida pela Syfy e é a SIC Radical e a SIC K que se encarregam da sua transmissão em Portugal. Alguém vê esta série? Quando vi imagens dela, achava que devia ser uma valente porcaria, mas há uns dias atrás tive a necessidade de começar uma série nova (embora tenha várias em atraso ) e decidi ver esta. Gosh, estou mesmo viciado. A série é muito boa, então tendo aquele sotaque britânico *-* Também tem cenas cómicas muito boas. Atualmente, estou a meio da segunda temporada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagauto Posted January 6, 2013 Share Posted January 6, 2013 Começo hoje a 5.ª temporada Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tuxinha Posted January 7, 2013 Share Posted January 7, 2013 Vi uns episódios e gostei bastante, fiquei agradavelmente surpreendida com os efeitos especiais, não estava à espera daquele tipo de qualidade de produção Assim que tiver mais tempo irei vê-la Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted April 2, 2013 Author Share Posted April 2, 2013 Quase, quase a acabar a temporada 2. Demorou, mas não estou com grandes pressas para acabá-la. Não é que não goste, gosto muito, mas como já está finalizada não tenho aquele desejo de querer chegar aos episódios semanais Para além de que é uma das séries "refúgio", a par de Sobrenatural, House of Anubis e, talvez (dependendo do 2º episódio), Game of Thrones. Há momentos que sinto necessidade de parar com a séries que acompanho há já algum tempo (Glee, Revenge, Nikita, Once Upon A Time), porque sinto-me um bocado farto Bem, episódio 11. Este episódio fez-me começar a odiar a Morgana! Eu, por um lado, percebo o que a fez fazer aquilo, mas foi estúpida. Ainda estou para ver quais são os objetivos do dragão. Segundo o que percebi do que o Cristal de Nhetid (?) mostrou, parece que o dragão no suposto futuro vai incendiar Camelot O: Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagauto Posted April 2, 2013 Share Posted April 2, 2013 Bem, episódio 11. Este episódio fez-me começar a odiar a Morgana! Eu, por um lado, percebo o que a fez fazer aquilo, mas foi estúpida. Ainda estou para ver quais são os objetivos do dragão. Segundo o que percebi do que o Cristal de Nhetid (?) mostrou, parece que o dragão no suposto futuro vai incendiar Camelot O: É difícil odiar a Morgana. Eu já vi a série completa e por mais que ela tenha feita não se pode odiar. Humanizaram demasiado a personagem no início para se poder ter ódio dela. Ódio provocou-me muitas vezes o Pendragon pai... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted April 2, 2013 Author Share Posted April 2, 2013 Claro que se pode! O.o Ela foi horrível para a Gwen e, para além disso, parecia uma criança adolescente que se apaixona à primeira vista por um desconhecido e faz tudo por ele. Ela foi um bocado parva >.> Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagauto Posted April 2, 2013 Share Posted April 2, 2013 Claro que se pode! O.o Ela foi horrível para a Gwen e, para além disso, parecia uma criança adolescente que se apaixona à primeira vista por um desconhecido e faz tudo por ele. Ela foi um bocado parva >.> Mesmo assim. Imagina a situação dela. Privada de ser quem é. E sempre em sobressalto por causa do Uther Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted April 2, 2013 Author Share Posted April 2, 2013 Mesmo assim. Imagina a situação dela. Privada de ser quem é. E sempre em sobressalto por causa do Uther Por isso é que eu disse "Eu, por um lado, percebo o que a fez fazer aquilo, mas foi estúpida" Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagauto Posted April 2, 2013 Share Posted April 2, 2013 Por isso é que eu disse "Eu, por um lado, percebo o que a fez fazer aquilo, mas foi estúpida" Então prepara-te porque vais ver uma Morgana completamente diferente nas próximas temporadas. Conheces a história da Lady Morgana, não conheces e o contexto dela na lenda do Rei Artur? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted April 2, 2013 Author Share Posted April 2, 2013 Então prepara-te porque vais ver uma Morgana completamente diferente nas próximas temporadas. Conheces a história da Lady Morgana, não conheces e o contexto dela na lenda do Rei Artur? Para dizer a verdade, não. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagauto Posted April 2, 2013 Share Posted April 2, 2013 Então esquece... poderia spoilar sem querer ao fazer referências à lenda. Só te posso dizer que a série vai ser fiel à lenda (com curvas e desvios pelo meio), com um final épico Link to comment Share on other sites More sharing options...
MSLS Posted April 2, 2013 Share Posted April 2, 2013 estou para começar a 5ª temporada há uns meses.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagauto Posted April 2, 2013 Share Posted April 2, 2013 estou para começar a 5ª temporada há uns meses.... Vale a pena Link to comment Share on other sites More sharing options...
MSLS Posted April 2, 2013 Share Posted April 2, 2013 Vale a pena Eu sei, tenho adorado! mas com tantas outras séries, Merlin acaba por ficar para último Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted April 2, 2013 Author Share Posted April 2, 2013 Então esquece... poderia spoilar sem querer ao fazer referências à lenda. Só te posso dizer que a série vai ser fiel à lenda (com curvas e desvios pelo meio), com um final épico Ela, na imagem que pus no main post, está muito sombria. Ela vai se tornar má O: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted April 3, 2013 Author Share Posted April 3, 2013 OMG Que final fantástico. Isto sim, já é digno de ser um final da temporada. Adorei. Por momentos, pensei que [o dragão fosse mesmo morrer] O: Só aponto um aspecto negativo no episódio. Se o esticaram mais uns 7 minutos, podiam ter esticado mais um bocado e dar um início decente. Não é que o início tenha sido mau, mas pareceu que faltavam cenas O episódio podia começar com o início do ataque e não na 3ª noite do mesmo =/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted April 4, 2013 Author Share Posted April 4, 2013 Temporada 3, Episódios 1-4 tiagauto, como é que ainda consegues dizer que é impossível odiar a Morgana depois deste início de temporada?! A série continua a surpreender-me! Ótimo começo de temporada!! Até parecia uma season finale. Antes de começar a ver a temporada, vi um trailer no youtube e parece que [a Morgana vai tomar posse do trono], só não sei quando. Mas vai ser awesome. Tinha outros planos para a temporada, com base no seu início, mas vou confiar nos escritores. Se eles não fizeram o que eu queria agora, devem ter uma boa razão. Mas que seria uma temporada brilhante, isso seria! Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagauto Posted April 4, 2013 Share Posted April 4, 2013 Temporada 3, Episódios 1-4 tiagauto, como é que ainda consegues dizer que é impossível odiar a Morgana depois deste início de temporada?! Sei lá! É algo que ficou em mim da 1.ª temporada. Eu conhecia bem a lenda do Rei Artur e o papel da Lady Morgana em tudo que acontecu, bem como o papel do Mordred. Como tal, ver uma das maiores vilãs das lendas começar de forma tão humana e doce confundiu-me. Foi como se quisessem justificar as maldades dela!!! E quando digo "não consigo odiar", digo no geral da história, por que ao longo da série dei por mim a dizer "morre sua p*ta" muitas vezes, principalmente quando ela mata ou causa a morte de personagens tão queridas Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted April 7, 2013 Author Share Posted April 7, 2013 Cada vez me irrito mais com a Morgana Nunca mais a descobrem, fogo! E afinal, [quando é que ela vai tomar o trono?]. Vi num trailer da temporada que ela ia fazer isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
skizzo Posted April 7, 2013 Share Posted April 7, 2013 Eu vi esta série até ao final da 4ª temporada. Só via pela Morgana, Morgause e Mordred Adoro a Morgana Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted April 11, 2013 Author Share Posted April 11, 2013 Episódios 12-13, Temporada 3 Que episódios fantásticos!! Esta temporada foi magnífica, a melhor até agora. Estes últimos episódios, com uma excelente e magnífica carga emocional, meteram-me quse a chorar. Nestes dois últimos episódios viu-se bem a presença da Lenda do Rei Artur: a távola redonda e a Excalibur presa na pedra. Fantástico. Well, ao ver um vídeo no youtube já apanhei alguns spoilers, nomeadamente, o facto [do Arthur retirar a Excalibur apenas no final da 4ª temporada] e ser só [na quinta e última temporada que o Merlin revela os seus poderes a Arthur]... but I don't care. Merlin [enquanto série e não personagem] está a tornar-se cada vez melhor, sempre a ganhar destaque entre as série que eu vejo e tem grandes, mas mesmo grandes chances de se tornar a melhor série que alguma vez vi. Em 3 temporadas, ainda não me desiludiu uma vez sequer, tem aqueles episódios mais chatos, mas vêem-se bem. Nunca tive o sentimento de não quer ver um episódio (a contrário do que está a acontecer agora com, por exemplo, Revenge e Nikita, sendo que a primeira ainda só vai na 2ª temporada). Já vi o trailer a quarta temporada. Será possível que esta série consiga melhorar de episódio para episódio, temporada para temporada?! Love it! Love it! Vou começar a ver a quarta talvez hoje, o mais tardar amanhã. Mas a continuar assim acabo a série rapidamente e não quero Esta série é magnífica demais para acabar, mas talvez é aí que reside o sucesso (sucesso ao meu ver, claro) - ter acabado, não ter sido arrastada como muitas outras séries. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted April 16, 2013 Author Share Posted April 16, 2013 Episódio 4x03 OMG Que episódio fantástico. Quase chorei no final com [a coroação do Arthur] [O Uther morreu mesmo?] O: Adoro ser enganado xD Eu já tinha visto os títulos dos episódios e na 5ª temporada há dois episódios com o título de [The Death Song of Uther Pendragon] e deduzi que [ele ia morrer nesses episódios] e não neste. Fiquei bué chocado, mas o final deste episódio valeu tudo. Adorei mesmo! Long Live The King!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagauto Posted April 17, 2013 Share Posted April 17, 2013 The King is (REALLY) dead, long live the king... o que não quer dizer que seja a última vez que o vemos ...ihihihi (afinal Camelot is magic) Vejo que vais bem avançado... não tarda acaba a tua ocupação predileta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted April 17, 2013 Author Share Posted April 17, 2013 Já vi este vídeo umas 5 vezes e emocionou-me bué (chegam-me a vir lágrimas aos olhos) sempre que acaba: Vejo que vais bem avançado... não tarda acaba a tua ocupação predileta. Yup, mas agora vão começar os testes e as outras séries e talvez abrande o ritmo para não devorar tudo xD Mas por outro lado, encomendei hoje um livro sobre a lenda e estou muito desejoso para ler, mas, no entanto, só o quero ler depois de acabar a série. Estou aqui num dilema xD Link to comment Share on other sites More sharing options...
MSLS Posted April 17, 2013 Share Posted April 17, 2013 Comecei a 5ª e última temporada Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.