Jump to content

TVI Ficção


OrcLindo

Posts Recomendados

há 3 minutos, Fernando disse:

A ser verdade acho um erro terminar. É certo que é o canal com menos audiências, mas tem tido um bom percurso nos últimos anos. Acho que um bom rebranding, ou seja, incluir também outros formatos, podia correr bem.

O canal provavelmente será algo como a TVI Memória, ao que me parece. Mencionaram de manhã que poderia ser a Bola TV, mas isso não me parece provável. Em primeiro lugar, porque o diretor do novo canal será o Hugo Andrade, que foi diretor da RTP Memória de 2008 a 2011. Além disso, se o novo canal não tivesse uma proposta semelhante, não haveria razão para acabar com a TVI Ficção. Não faz sentido Hugo Andrade ser diretor de um canal de desporto, já que ele também foi diretor de programas, que eu saiba nunca esteve envolvido nessa área desportiva.

Editado por Dimitri
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dimitri disse:

O canal provavelmente será algo como a TVI Memória, ao que me parece. Mencionaram de manhã que poderia ser a Bola TV, mas isso não me parece provável. Em primeiro lugar, porque o diretor do novo canal será o Hugo Andrade, que foi diretor da RTP Memória de 2008 a 2011. Além disso, se o novo canal não tivesse uma proposta semelhante, não haveria razão para acabar com a TVI Ficção. Não faz sentido Hugo Andrade ser diretor de um canal de desporto, já que ele também foi diretor de programas, que eu saiba nunca esteve envolvido nessa área desportiva.

A notícia de A Bola TV ser comprada pela Média Capital foi do CM, mas não me parece que seja esse o objetivo deste canal. Eles devem querer um canal mais abrangente, onde o desporto também possa fazer parte, mas deve incluir também outros formatos como algumas apostas de ficção, magazines, talvez concursos.

Claramente vão substituir a TVI Ficção, isso nota-se com a diminuição de programas em grelha que acontece sempre quando um canal está a dar as últimas.

Mas digo, não me parece que seja uma TVI Memória, não acho mesmo.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

A notícia de A Bola TV ser comprada pela Média Capital foi do CM, mas não me parece que seja esse o objetivo deste canal. Eles devem querer um canal mais abrangente, onde o desporto também possa fazer parte, mas deve incluir também outros formatos como algumas apostas de ficção, magazines, talvez concursos.

Claramente vão substituir a TVI Ficção, isso nota-se com a diminuição de programas em grelha que acontece sempre quando um canal está a dar as últimas.

Mas digo, não me parece que seja uma TVI Memória, não acho mesmo.

Sendo assim Bem Me Quer foi mesmo a última novela a ser exibida de príncipio ao fim no canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dimitri disse:

Sendo assim Bem Me Quer foi mesmo a última novela a ser exibida de príncipio ao fim no canal.

Sim porque não deve haver tempo para terminar com a Única Mulher. Mas deve ser uma decisão recente, porque ainda há pouco tempo se falou que iam dar a novela Para Sempre e a novela Quero é Viver foi cancelada. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Sim porque não deve haver tempo para terminar com a Única Mulher. Mas deve ser uma decisão recente, porque ainda há pouco tempo se falou que iam dar a novela Para Sempre e a novela Quero é Viver foi cancelada. 

Quer o Destino amg**

Sim, ainda na terça apanhei uma promo de Para Sempre no canal, que já dizia "em exibição", ontem e hoje deixou de passar, ainda fui ao NOSTV procurar pelos intervalos de hoje mas já não a exibem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até ver uma confirmação oficial não acredito no fecho do canal. 

Claro que se vier um canal novo, que venha algo com mais investimento e mais abrangente. Mas se assim for haveria sempre a inclusão de novelas. Talvez começassem finalmente a ir buscar as mais antigas

há 6 minutos, D91 disse:

Sim porque não deve haver tempo para terminar com a Única Mulher. Mas deve ser uma decisão recente, porque ainda há pouco tempo se falou que iam dar a novela Para Sempre e a novela Quero é Viver foi cancelada. 

Sim. A Unica Mulher também repetiu ha pouco tempo, na generalista e tudo também. Tem a imagem mais que cansada, nao se perde nada se, la esta e enfatizo, isso do fecho do canal vier mesmo a acontecer. Tenho as minhas sérias dúvidas 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim e tem, mas com só MCA, Batanetes e AUM na grelha as boas audiências vão desaparecer :rofl: ainda para mais MCA6 que nem tem muita demanda. Claramente que a TVI por mais piloto automático que tenha neste canal, nunca iria deixar este canal a longo prazo com praticamente só 3 programas no ar, não tem sentido... até para eles.

há 1 hora, Vieira disse:

Tenho pena se acabar, é verdade que está em piloto automático e com novelas recentes, mas podiam fazer um rebranding, as audiências até são boas.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

Sim e tem, mas com só MCA, Batanetes e AUM na grelha as boas audiências vão desaparecer :rofl: ainda para mais MCA6 que nem tem muita demanda. Claramente que a TVI por mais piloto automático que tenha neste canal, nunca iria deixar este canal a longo prazo com praticamente só 3 programas no ar, não tem sentido... até para eles.

 

Claro que não faz sentido nenhum. Até me faz lembrar o extinto Mais TVI, que no final tinha 3 ou 4 programas a repetir em loop. Mas tenho pena do fim da TVI Ficção, podiam ter aproveitado tão melhor o canal, mas enfim, que venha um canal melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D91 disse:

Claro que não faz sentido nenhum. Até me faz lembrar o extinto Mais TVI, que no final tinha 3 ou 4 programas a repetir em loop. Mas tenho pena do fim da TVI Ficção, podiam ter aproveitado tão melhor o canal, mas enfim, que venha um canal melhor.

Sim o Mais TVI ka nao tinha nada de jeito na fase final. E foi outro caso de um projeto que prometia e tinha potencial e foi ao charco por ma gestão 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Media Capital transforma TVI Ficção em canal generalista

Até setembro vai ser lançado um novo canal generalista no cabo. O projeto é da Media Capital, que está a preparar o relançamento do TVI Ficção, desta feita como generalista.

O processo já terá dado entrada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social, apurou o +M, e Hugo Andrade será o diretor do canal, que como generalista concorre no segmento da CMTV.

A dona da TVI não confirma o lançamento do projeto, mas ao que o +M apurou o objetivo da Media Capital será então lançar um segundo canal generalista, desta vez apenas no cabo, alternativo à TVI e também à CNN Portugal, canal de informação do grupo.

Hugo Andrade, o profissional escolhido para liderar o projeto – que sendo generalista terá obrigatoriamente entretenimento e ficção –, já foi diretor de programas da RTP1 e da RTP Memória, sendo atualmente diretor-geral adjunto da TVI, estação à qual regressou em 2020 para integrar a direção de programas na altura liderada por Nuno Santos.

O TVI Ficção apresenta, no acumulado de 2024, um share de 1,3%. No último mês, a título de exemplo, foi o 9º canal mais visto do cabo, com um share idêntico ao da SIC Mulher. À frente, a líder CMTV, a CNN Portugal, a SIC Notícias, o Star Channel, a TVI Reality, o Hollywood e a Globo.

O grupo, que tem ainda o TVI Reality, fará este movimento dois a três meses após a Medialivre, dona da CMTV, ter lançado o Now, canal de informação que por sua vez concorre no segmento da CNN e da SIC Notícias.

https://eco.sapo.pt/2024/06/28/media-capital-transforma-tvi-ficcao-em-canal-generalista/

  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Media Capital transforma TVI Ficção em canal generalista

Até setembro vai ser lançado um novo canal generalista no cabo. O projeto é da Media Capital, que está a preparar o relançamento do TVI Ficção, desta feita como generalista.

O processo já terá dado entrada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social, apurou o +M, e Hugo Andrade será o diretor do canal, que como generalista concorre no segmento da CMTV.

A dona da TVI não confirma o lançamento do projeto, mas ao que o +M apurou o objetivo da Media Capital será então lançar um segundo canal generalista, desta vez apenas no cabo, alternativo à TVI e também à CNN Portugal, canal de informação do grupo.

Hugo Andrade, o profissional escolhido para liderar o projeto – que sendo generalista terá obrigatoriamente entretenimento e ficção –, já foi diretor de programas da RTP1 e da RTP Memória, sendo atualmente diretor-geral adjunto da TVI, estação à qual regressou em 2020 para integrar a direção de programas na altura liderada por Nuno Santos.

O TVI Ficção apresenta, no acumulado de 2024, um share de 1,3%. No último mês, a título de exemplo, foi o 9º canal mais visto do cabo, com um share idêntico ao da SIC Mulher. À frente, a líder CMTV, a CNN Portugal, a SIC Notícias, o Star Channel, a TVI Reality, o Hollywood e a Globo.

O grupo, que tem ainda o TVI Reality, fará este movimento dois a três meses após a Medialivre, dona da CMTV, ter lançado o Now, canal de informação que por sua vez concorre no segmento da CNN e da SIC Notícias.

https://eco.sapo.pt/2024/06/28/media-capital-transforma-tvi-ficcao-em-canal-generalista/

Pronto assim ja acredito. Ja há informações fidedignas nesse sentido, o que e muito melhor que especular e atirar para o ar que o canal vai acabar sem haver qualquer confirmação.

Tenho a dizer que é pena. O canal teve tempos aureos e podia ter continuado se a gestão tivesse sido melhor. Nem a RTP Memoria estagna assim com a escolha de conteúdos. Foi mesmo muito vergonhoso tendo em conta o vasto arquivo de novelas.

Torco para que o rebrand ou canal novo ou whatever seja uma coisa mais planeada e ponderada

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os rumores acabaram, a TVI Ficção não vai terminar. Hoje, durante a tarde, lançaram uma informação comercial para os anunciantes interessados em publicidade na TVI Ficção no 3º Trimestre de 2024 (Julho, Agosto, Setembro).

 

https://mediacapitalcomercial.pt/wp-content/uploads/INF-COM-223-24-PACKS-MEDIA-TVI-FICÇÃO_3º-TRIMESTRE-2024.pdf 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...