Diogo_M Posted October 30, 2012 Posted October 30, 2012 Na minha opinião não se pode considerar DpT um flop apenas porque estreou há pouco tempo. Óbvio que se a novela continuar com estes valores é flop mas ainda é cedo. Agora não me venham dizer que 19% de share é aceitável porque não é. Caramba, estava a ver que conseguias participar num tópico sem chamar fanático a alguém. Enganei-me... foi por pouco, quase que conseguias. Não leves a mal mas por ti todos ignoravam quem dissesse mal da TVI. Mesmo que esses a quem aconselhas sejam os mais fanáticos do forum. Como dizes, para a média da estação o que interessa é o share. Para mim, isso é que é importante. por acaso deves-me ter visto muitas vezes a dizer tal coisa...
Marcos Rocha Posted October 30, 2012 Posted October 30, 2012 Como dizes, para a média da estação o que interessa é o share. Para mim, isso é que é importante. O share é importante mas o rating também o é, porque se não, não se "gabavam" quando tinham mais de 1 milhão a ver o SS3 ao domingo ou DD e G durante a semana. Os dois resultados são como uma dupla.
RiCardoso Posted October 30, 2012 Posted October 30, 2012 Por que será que a SIC está a repetir a série «Tower Prep» naquele horário?
André MV Posted October 30, 2012 Posted October 30, 2012 Eu trabalho em publicidade, e para um publicitario que quer promover um produto de massas, o que interessa e um programa que tenha muitas pessoas a ver, ou seja, rating. Por exemplo, Dancin'Days chega a um milhao e meio de pessoas, independentemente, de por exemplo isso representar 33% de Share. Isso apenas me diz que durante aquele momento 33% das pessoas escolheram Dancin'Days, mas eram um milhao e meio. Por exemplo, um programa que passe na madrugada pode fazer 50% de Share e ter 1% de rating. Nesse caso teve so 100 mil pessoas a ver e no entanto teve um Share brutal.
fpp Posted October 30, 2012 Posted October 30, 2012 Aleluia! por acaso deves-me ter visto muitas vezes a dizer tal coisa... LOL fizeste-me rir agora. Esquece... O share é importante mas o rating também o é, porque se não, não se "gabavam" quando tinham mais de 1 milhão a ver o SS3 ao domingo ou DD e G durante a semana. Os dois resultados são como uma dupla. Na minha perspectiva, quando comparamos audiências da TVI com as da SIC o que serve de comparação é o share. Eu trabalho em publicidade, e para um publicitario que quer promover um produto de massas, o que interessa e um programa que tenha muitas pessoas a ver, ou seja, rating. Por exemplo, Dancin'Days chega a um milhao e meio de pessoas, independentemente, de por exemplo isso representar 33% de Share. Isso apenas me diz que durante aquele momento 33% das pessoas escolheram Dancin'Days, mas eram um milhao e meio. Por exemplo, um programa que passe na madrugada pode fazer 50% de Share e ter 1% de rating. Nesse caso teve so 100 mil pessoas a ver e no entanto teve um Share brutal. Sim, nesse caso especifico da publicidade o importante é o rating. Mas as conversas/discussões que aqui acontecem é comparando uma estação a outra e nesse aspecto o share é que as distingue. O que originou esta discução dos shares vs. rating foi terem dito que AB levou um tombo. Ora, se a novela teve 34% de share o resultado está dentro do normal. Se teve menos rating (não sei porque não ligo a minima a ratings) foi porque o consumo foi menor nesse dia. Logo não se pode dizer que levou um tombo.
CarlosTeixeira Posted October 30, 2012 Posted October 30, 2012 Nao fikei mt longe das apostas q fiz xD
André MV Posted October 30, 2012 Posted October 30, 2012 Exacto, o Share conta para a vitoria da estacao. Mas o rating tambem e muito importante para a estacao. Repara neste exemplo, num dia de baixo consumo, uma estacao fez 30% de Share e teve 1 milhao de espectadores. Noutro dia de alto consumo, fez "so" 22% de Share a que corresponderam 1 milhao e 300 mil espectadores... O facto de ter vencido com um grande Share, nas contas finas da publicidade foi mau porque o consumo foi muito baixo. Fiz-me entender? No caso da Avenida Brasil, o facto de dar mais tarde, aumentou a possibilidade de diminuir o rating, porque muitas pessoas vao dormir, mas aumentou a possibilidade de subir o Share, porque as que ficam a ver tv tendem a escolher a Avenida Brasil.
wargod Posted October 30, 2012 Posted October 30, 2012 Este fórum não tem fanáticos, este fórum está é recheado de loucos.
fpp Posted October 30, 2012 Posted October 30, 2012 Exacto, o Share conta para a vitoria da estacao. Mas o rating tambem e muito importante para a estacao. Repara neste exemplo, num dia de baixo consumo, uma estacao fez 30% de Share e teve 1 milhao de espectadores. Noutro dia de alto consumo, fez "so" 22% de Share a que corresponderam 1 milhao e 300 mil espectadores... O facto de ter vencido com um grande Share, nas contas finas da publicidade foi mau porque o consumo foi muito baixo. Fiz-me entender? No caso da Avenida Brasil, o facto de dar mais tarde, aumentou a possibilidade de diminuir o rating, porque muitas pessoas vao dormir, mas aumentou a possibilidade de subir o Share, porque as que ficam a ver tv tendem a escolher a Avenida Brasil. Eu já te entendi há muito tempo. É óbvio que para as estações que vivem de publicidade o que interessa é o numero de pessoas que assistiram aos programas. Mas nesse dia que teve 22% de share provavelmente perdeu para a concorrência o que não deixa de ser mau. O que interessa à SIC dar as novelas mais cedo se com isso perde na média final para a TVI? O que interessa à SIC antecipar AB se com isso iria perder o horário a partir da meia noite para a TVI? Foi isto que eu quis dizer. Bem mas acho que já entendemos o ponto de vista um do outro...
PSecret Posted October 30, 2012 Posted October 30, 2012 SIC muito bem, TVI bem ( mas a perder em quase todos os horários)QJ a melhorar, novamente nos 18%, enquanto que o Voce na TV continua muito bem. Primeiro Jornal razoável / mau. PAOM mal, TdeV bem, VJ excelente, na liderança. BT mal assim como ATES. FE a ser ameçada, Dpt mal, nem aos 20 chegou. Jornal da Noite a regressar à liderança e MM excelente. DD a regressar ao pódio, SS3 a descer. Gabriela excelente a unica novela acima de 36% e ainda com o melhor share do dia. LA coitado nem aos 10 chega. AB muito bem, mas a descer, DT mal, e o Extra a descer. No geral a SIC esteve muito bem, mas não aproveitou a descida da TVI. A TVI perdeu com todos os programas exceptuando Voce na TV, Jornal da uma e o Extra.
Guest marciotvi Posted October 30, 2012 Posted October 30, 2012 E eu tambem nao percebo a graca de ter prostitutas e playboys fechados numa casa! Não é para perceberes!!! :diablo: Este fórum está cheio de sic fanáticos!!! :bad:
Paulonavy Posted October 30, 2012 Posted October 30, 2012 Exacto, o Share conta para a vitoria da estacao. Mas o rating tambem e muito importante para a estacao. Repara neste exemplo, num dia de baixo consumo, uma estacao fez 30% de Share e teve 1 milhao de espectadores. Noutro dia de alto consumo, fez "so" 22% de Share a que corresponderam 1 milhao e 300 mil espectadores... O facto de ter vencido com um grande Share, nas contas finas da publicidade foi mau porque o consumo foi muito baixo. Fiz-me entender? No caso da Avenida Brasil, o facto de dar mais tarde, aumentou a possibilidade de diminuir o rating, porque muitas pessoas vao dormir, mas aumentou a possibilidade de subir o Share, porque as que ficam a ver tv tendem a escolher a Avenida Brasil. Quando souberes o que é um Flop avisa! Estavas há espera que DPT tivesse uma grande audiencia!? Porque a SS3 naquele horario estava pessimo e as pessoas desistiram de ver e foram para FE e PC, agora vamos ver se consegue recuperar.
Guest marciotvi Posted October 30, 2012 Posted October 30, 2012 SIC muito bem, TVI bem ( mas a perder em quase todos os horários) QJ a melhorar, novamente nos 18%, enquanto que o Voce na TV continua muito bem. Primeiro Jornal razoável / mau. PAOM mal, TdeV bem, VJ excelente, na liderança. BT mal assim como ATES. FE a ser ameçada, Dpt mal, nem aos 20 chegou. Jornal da Noite a regressar à liderança e MM excelente. DD a regressar ao pódio, SS3 a descer. Gabriela excelente a unica novela acima de 36% e ainda com o melhor share do dia. LA coitado nem aos 10 chega. AB muito bem, mas a descer, DT mal, e o Extra a descer. No geral a SIC esteve muito bem, mas não aproveitou a descida da TVI. A TVI perdeu com todos os programas exceptuando Voce na TV, Jornal da uma e o Extra. banido só com 2 posts?
BS;) Posted October 30, 2012 Posted October 30, 2012 TVI está em maus lençóis novela principal da estação abaixo dos dois dígitos abaixo de um milhão? Alarme em Queluz de Baixo se isto continuar assim. DESTAQUES: Jornal da noite novamente lider DpT novamente em terceiro. FE e PC muito bem ambas novelas da TVI completamente humilhadas pela concorrência. Peço desculpa, mas tu não deves saber o significado de flop. LA flop? LOL...esta novela teve um início brilhante (há muito que não se via nas novelas da TVI) é verdade que agora está abaixo das expectativas mas não é razão para considerar um flop. Flop é video pop, toca a mexer, programas fracos portanto. Em relação a novela doce tentação, também nao podemos considerar flop porque se fores ver, antes da entrada de Gabriela esta novela dava dores de cabeça a SIC, sobretudo nos últimos episódios de Rosa Fogo em que ganhava várias vezes. Os resultados da novela é da inteira responsabilidade da gestao do canal, que empurrou esta novela para a meia noite o que não faz sentido. Para concluir, uma coisa é ser um flop, outra coisa é um programa ter resultados aquem das expectativas por causa da forte concorrência Mas se fosse o Secret Story entao o Toca a Mexer tambem subia!
DavidJ Posted October 30, 2012 Posted October 30, 2012 Eu acho que os portugueses nao veem o toca a mexer não é por causa do SS mas si pelo formato em si. Peço desculpa aos que veem, mas o programa não tem nexo, não é um bom formato e não é realmente o que os portugueses querem ver domingo a noite: gordinhos a dançar (nem 2 minutos chegam a dançar quase). Já tinha dito, se não houvesse SS, não ia ver o toca a mexer. Não é porque não há concorrência, que vou ter de gramar com um programa. Se não gosto, não vejo. ________________________ SIC e TVI a terem o mesmo raiting na média final, mas vantagem para a SIC na média final por 3 décimas. É estranho que as vezes quando a diferença é a mesma ou pouco mais, o raiting é já diferente
Tiagotv Posted October 30, 2012 Posted October 30, 2012 Independentemente dos vários pontos de vista que discutem por aqui, eu realço o facto da rtp subir em alguns horários, como já estamos habituados com o mudar da hora. Jornal da tarde em 2º, Vidas em jogo e Portugal no coração a liderar, portugal em direto tambem pelo menos até às 18.30. Quanto ao restante das audiências não ha muito a acrescentar porque a gfk já nos habituou a grandes variações de valores de um dia para o outro, por isso aquilo que comentamos hoje como uma possivel tendência amanha pode ser diferente ...
MoNo Posted October 30, 2012 Posted October 30, 2012 Louvada seja a Santinha da Luz. Basta as novelas da TVI descerem ja sao flop, alarmante, TVI a desabar, blah blah blah. A semana passada andava meio mundo em panico com a descida de DD, agora tudo virou agulha para as novelas da TVI, haja pachorra! Se programas com 25% entao os que tem 15% devem ser um buraco negro. Tenho lido muito barbaridade nestes ultimos dias, hoje tive de falar. Tanta cantiga, por amor da Santinha da Luz. TVI Diario da Manha razoavel, VnTV muito bem, JdU bem, TdV bem, ATES fraco, SS3 tarde razoavel, DPT razoavel, Jd8 bem, SS3 noite bem, LA razoavel, DT razoavel, SS3 extra bem. SIC Horario nobre muito bem, FE bem. LA teve pouco acima da média do canal e DPT e DT estiveram abaixo da média do canal. Ou seja, as 2 DPT e DT fizeram a média da TVI baixar! A isso chama-se fazer uma análise correcta das audiências sem fanatismos!!!!
Pedro Posted October 31, 2012 Posted October 31, 2012 banido só com 2 posts? Foi um utilizador que tinha sido suspenso e criou uma conta nova. estamos atentos e n permitimos contas duplas.
TaniaM Posted October 31, 2012 Posted October 31, 2012 Todas as novelas da SIC, inclusive «Fina Estampa» ( ), à frente de qualquer novela da TVI!!! :vava: A SIC está arrasadora das 18:30 às 00:30!!! Mesmo!!!!
andre_santos_marques@hotmail.com Posted October 31, 2012 Posted October 31, 2012 Na minha opinião o facto das novelas da SIC estarem todas a frente das novelas da TVI, não pode passar despercebido. Eu acho que a TVI entrou num ponto de saturação das histórias das novelas. São sempre semelhantes. Por mais que façam acreditar o contrário. Grande resultado de DD. Grande resultado de Gabriela. Bom resultado de AB. Quanto a novelas novas, apesar de não nos podermos precipitar quanto a avaliações, acredito que seja algo alarmante uma novela com o elenco de Doida Por Ti estar tão abaixo na tabela de audiências... O horário é mais complicado, é recente...mas para mim o problema deriva das já conhecidas histórias da TVI, que precisam de alguma inovação (vejam por exemplo que desde há algum tempo, a própria caligrafia de apresentação das novelas da TVI é muito semelhante). Preço certo com um bom resultado. Fiquei também surpreso com o facto de haver uma reportagem em cima do SS. Acho bom. Acho que significa que os Portugueses também se interessam no aumento da cultura geral (sem querer, de todo, ofender quem gosta do SS). Mas a verdade é que uma estação tão boa como a TVI, liderar audiências por causa de um reallity show (que, como todos sabemos, precisa de descansar pelo menos uns 4 meses antes de uma segunda edição), é preocupante. Quanto ao TAM, acho que os Portugueses simplesmente não se identificaram com o formato do programa. Também não é do meu agrado!
TiagoF. Posted October 31, 2012 Posted October 31, 2012 WOW! Arrasou! Acho que nem tenho de responder a isso e toda a gente sabe o porquê, DPT é um produto que sofreu pouca publicidade e visibilidade por culpa de quem nós sabemos e é um produto de que ninguem sabia do que se tratava e da sua história ao contrário de outras novelinhas brasileiras. Com isto não estou a criticar até porque adoro a Avenida Brasil.
OrcLindo Posted November 1, 2012 Posted November 1, 2012 RTP1 - Razoável RTP2 - Razoável SIC - Muito Bem TVI - Muito Bem Cabo/Outros - Razoável
Recommended Posts