Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

Estava eu num fórum que visito de tempos a tempos, quando me deparo com um tópico cujo tema é a homossexualidade, tema que, ultimamente (embora o tópico já tenha alguns anos), têm vindo a ser habitual existir nos fóruns. No tópico deparei-me com o seguinte comentário:

"Só mesmo para verem o quanto os homosexuais são discriminados basta olhar para as opiniões das pessoas neste tópico.

Aliás basta olhar para o próprio tópico. Como vêm o tema é "Homossexualidade - O que acham?".

Se homosexuais fossem integrados na comunidade como deveriam, este tópico não existiria ou provavelmente existiria um pararelo chamado 'Heterossexualidade - O que acham?'."

O que acham do comentário? Concordam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava eu num fórum que visito de tempos a tempos, quando me deparo com um tópico cujo tema é a homossexualidade, algo que, ultimamente (embora o tópico já tenha alguns anos), se tenha tornado habitual haver este tipo de discussões nos fóruns. No tópico deparei-me com o seguinte comentário:

"Só mesmo para verem o quanto os homosexuais são discriminados basta olhar para as opiniões das pessoas neste tópico.

Aliás basta olhar para o próprio tópico. Como vêm o tema é "Homossexualidade - O que acham?".

Se homosexuais fossem integrados na comunidade como deveriam, este tópico não existiria ou provavelmente existiria um pararelo chamado 'Heterossexualidade - O que acham?'."

O que acham do comentário? Concordam?

Eu concordo plenamente, e às vezes não gosto quando as pessoas tocam demasiado no assunto da homossexualidade, embora acho que nos tempos que correm, que é de abertura ao tema, se deva discutir, mas sem exageros. A homossexualidade tem que ser vista como a heterossexualidade. Nenhum filho chega ao pé dos pais e diz "pai/mãe sou hetero" ou então chega ao grupo de amigos e faz o mesmo. Não faz sentido! Porque é que com os gays tem que ser assim ? ... não é normal ser-se gay ?, então não entendo às vezes os alaridos à volta disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o que faz mais pressão e leva os homo/bis terem que recorrer a essa alternativa é o facto de as pessoas partirem logo de início que somo todos heteros (tipo: yey que bom vivemos num mundo onde só há heteros). Deve ser um bocado perturbador (e se calhar este não é o melhor adjetivo), alguém chegar ao pé de um homossexual (não assumido) e perguntarem se tem namorada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o que faz mais pressão e leva os homo/bis terem que recorrer a essa alternativa é o facto de as pessoas partirem logo de início que somo todos heteros (tipo: yey que bom vivemos num mundo onde só há heteros). Deve ser um bocado perturbador (e se calhar este não é o melhor adjetivo), alguém chegar ao pé de um homossexual (não assumido) e perguntarem se tem namorada...

Os pais desde cedo devem colocar a hipótese de "filho, já tens namorada/o" e não só num sentido, pois isso quase que obriga a criança a seguir o caminho da heterossexualidade, algo que é errado. Deve existir uma abertura total ao tema, e sempre que possível aconselhar os mais novos a dizerem o que sentem sem represálias.

Claro que existem crianças e crianças, mas eu nunca disse que tinha namorada quando me perguntavam isso, e uma vez cheguei mesmo a dizer em frente aos meus pais "não, tenho namorado", mas ri-me de imediato para eles verem que estava a brincar, e isto com 10 anos para aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato... Mesmo os pais que têm filhos "agora", partem do princípio que eles são heteros, embora talvez se comecem a "preparar" psicológicamente para o caso de daqui a 15 anos, um desse filhos lhes disser: "pai, mãe, sou gay"... Creio que mesmo com as próximas gerações, as pessoas irão partir do princípio que eles (filhos) são heteros mas já estão mais preparadas e já aceitam mais o facto de seus filhos serem gays/lésbicas. Penso que a sociedade mudou nesse aspeto e creio que não vai mudar (tão significativamente quanto a aceitação de pessoas que gostam de outras do mesmo sexo no Séc. XXI) no sentido de um médico revelar a uma pessoa que está gravida e ela vai logo pensar "ele é gay", mas provavelmente essa mãe daqui a 15 anos já não deve ficar em "estado de choque" quando esse mesmo filho lhe disser que é gay.

Certas vezes, penso que é preferível, um filho disser logo aos pais que é gay, pelo menos não está a viver "uma mentira". Com o tempo, começam a aparecer as perguntas "então, já tens namorada?" ou "tens feito muitas amigas?" e isso pode-os afetar psicológicamente, eles podem pensar "porque não sou como os outros?"... Com isto quero dizer que os pais, os de agora, os "nossos pais" e também os próximos, ou seja, os pais do séc. XXI, os "futuros pais", já devem aceitar a homossexualidade como uma possibilidade, pois não "toca só aos outros", e alguns pensam dessa maneira, depois acabam por ter belas "surpresas" e reagem de uma forma do tipo "o meu filho é um allien, ele não é normal, ajudem-nos"... E ás vezes, acabam por passar esse "pensamento" aos filhos, onde já houve casos de suícidios por essas pessoas lhes terem feito pensar assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certas vezes, penso que é preferível, um filho disser logo aos pais que é gay, pelo menos não está a viver "uma mentira". Com o tempo, começam a aparecer as perguntas "então, já tens namorada?" ou "tens feito muitas amigas?"

Mas muitas dessas perguntas vêm no momento em que uma pessoa ainda se está a descobrir... e é aí que começa todo o "problema".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas muitas dessas perguntas vêm no momento em que uma pessoa ainda se está a descobrir... e é aí que começa todo o "problema".

Exatamente, daí eu dizer que os pais devem estar sempre preparados para o filho ser gay, e chegar mesmo a perguntar ao filho se alguma vez se sentiu atraído por um amigo ou algo assim. Isso coloca a criança à vontade e inserida no meio social.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num outro fórum deparo-me com isto

"Como iriam reagir e compreender um filho que para além de ser gay, também é "Bicha"??

Passo a explicar, hoje fui levantar uns trocos ao MB, e na fila de espera estavam dois gays, um deles uma bicha, cheio de tiques, com aquele arrastar de voz caracteristico, com roupas "estranhas" para não dizer outra coisa, e com aquele corte de cabelo tipico de uma bicha etc.

Pensei para mim, o rapaz não tem culpa de ter nascido assim, mas para os pais, e principalmente para o pai deve ter sido muito complicado, porque normalmente este tipo de comportamento aparece em tenra idade, e com tudo isso vem o preconceito, descriminação, a entrada na escola com toda crueldade associada às crianças, a vida numa sociedade dita normal etc.

Como reagir e o que fazer numa situação destas???"

Qual a vossa opinião?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, por causa do Tempo de Viver, não sei se já debateram o tema, mas aqui vai, qual a vossa opinião sobre o swing, será que ajuda mesmo os casais em crise?

Opa é uma boa questão xD Pessoalmente acho que não conseguiria partilhar a minha mulher, mas isso sou eu xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa é uma boa questão xD Pessoalmente acho que não conseguiria partilhar a minha mulher, mas isso sou eu xD

Pois, eu também tenho uma mente muito aberta, e aceito tudo, desde que as pessoas consigam ser felizes, mas também não sei se conseguia partilhar o meu parceiro/a sexual, é quase uma traição consentida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso do swing faz-me imensa confusão. Tenho uma mente aberta, mas não tanto. xD

Jamais conseguiria aceitar que o meu parceiro tivesse relações sexuais com outra. :ohmy: Mas, de certa maneira, "admiro" quem tem estômago para essas coisas... xD É preciso ser muito para a frentex. :laugh:

Também acho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por um lado, devia... Não tenho nada contra isso, mas acho que se deve ter um pouco a noção dos sítios onde se praticam sexo (é que por vezes, as pessoas pensam mais com o pénis que com o cérebro :laugh:). É que deve ser bastante embaraçoso alguém ser apanhado no meio do ato sexual, ainda por cima em sítios públicos. Mas desde que os envolventes saibam o que estão a fazer, onde o estão a fazer e as consequências que podem vir a ter caso sejam apanhados, no problems, cada um livre de praticar sexo "seja onde for" (claro que há limites :P).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...