Jump to content

Cinema RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
On 17/02/2023 at 23:50, Televisão 10 disse:

Este domingo, uma rara aparição de cinema à tarde, com a repetição do filme Jeanne Devère, a partir das 19h13.

Não se entende por que razão deixaram de apostar em cinema aos fins de semana à tarde, quando tinha bons resultados. 

Uma aposta esporádica, porque no próximo Domingo às 19h30 dão o documentário A Ilha dos Piratas, e no outro há Europeus de Pista Coberta e o Inesquecíveis Viagens de Comboio dá às 19h.

Esta semana, nas madrugadas, várias reexibições de filmes nacionais. A programação completa de cinema:

Segunda, 20 (para Terça)
23:18 Tudo Menos Hollywood: Lore (Alemanha, 2012) (Estreia)


04:36 O Último Banho (David Bonneville, 2017)

Terça, 21
03:48 Caminhos Magnéticos (Edgar Pêra, 2018)
05:16 Como Fernando Pessoa Salvou Portugal (curta metragem de Eugene Green, 2018)

Quarta, 22
03:20 O Auge do Humano (Argentina/Brasil/Portugal, 2016)
05:00 Ornamento & Crime (Rodrigo Areias, 2017)

Sexta, 24
23:00 Liberdade (EUA, 2019) (Estreia)
Filme do cineasta russo-americano Kirill Mikhanovsky, uma comédia hilariante, tocante e otimista, inspirada na juventude do realizador

 

Sábado, 25
23:45 Cinema à Portuguesa: Body Rice (Hugo Vieira da Silva, 2006)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 21 horas, tuscano disse:

Existem imensos filmes sobre mulheres, não precisava de ser este repetido, é que num dia como este acaba por afastar algum público.

Até parece a primeira exibição teve uma audiência estrondosa, e que a probabilidade de algum espectador se cruzar com o telefilme e nunca o ter visto é pequena...

A propósito, também esta noite, às 0h21, será exibida (em estreia) a curta-metragem brasileira Não é um Caso Isolado, que aborda o tema da violência doméstica.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Aparentemente (porque não há nenhuma promoção a fazer essa contextualização), as próximas sextas-feiras serão dedicadas às comédias familiares francesas.

  • Amanhã, às 22h54, estreia-se Que Mal Fiz Eu a Deus?.
  • Na sexta-feira seguinte, pelas 22h55, exibem a 1.ª sequela do filme acima mencionado, também em estreia - Que Mal Fiz Eu a Deus Agora?.
  • Na sexta-feira, dia 21, pelas 22h45, julgava que iriam exibir a 2.ª sequela, mas vão afinal transmitir Que Famílias!.
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/04/2023 at 13:44, Televisão 10 disse:

Aparentemente (porque não há nenhuma promoção a fazer essa contextualização), as próximas sextas-feiras serão dedicadas às comédias familiares francesas.

  • Amanhã, às 22h54, estreia-se Que Mal Fiz Eu a Deus?.
  • Na sexta-feira seguinte, pelas 22h55, exibem a 1.ª sequela do filme acima mencionado, também em estreia - Que Mal Fiz Eu a Deus Agora?.
  • Na sexta-feira, dia 21, pelas 22h45, julgava que iriam exibir a 2.ª sequela, mas vão afinal transmitir Que Famílias!.

Que Mal Fiz Eu a Deus, já passou no RTP memória, não é estreia TDT.

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Televisão 10 disse:

Aparentemente (porque não há nenhuma promoção a fazer essa contextualização), as próximas sextas-feiras serão dedicadas às comédias familiares francesas.

  • Amanhã, às 22h54, estreia-se Que Mal Fiz Eu a Deus?.
  • Na sexta-feira seguinte, pelas 22h55, exibem a 1.ª sequela do filme acima mencionado, também em estreia - Que Mal Fiz Eu a Deus Agora?.
  • Na sexta-feira, dia 21, pelas 22h45, julgava que iriam exibir a 2.ª sequela, mas vão afinal transmitir Que Famílias!.

Fazer o raio de uma promo mensal ao ciclo era a coisa mais simples do mundo, mas não há nenhuma alminha naquela direção que se lembre de pedir isso às autopromoções. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 2 minutos, tuscano disse:

Entretanto antes transitem o Visita Guiada, e poucos irão ver o filme, porque vai começar quase às 00h, sinceramente.

Embora concorde que o dia de Visita Guiada não foi bem escolhido, não sei se será assim como referes, já que a RTP 2 até tem tido resultados melhores às segundas, o que me leva a concluir que o cinema mais tarde prende consecutivamente os telespectadores até mais tarde no canal. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Televisão 10 disse:

Embora concorde que o dia de Visita Guiada não foi bem escolhido, não sei se será assim como referes, já que a RTP 2 até tem tido resultados melhores às segundas, o que me leva a concluir que o cinema mais tarde prende consecutivamente os telespectadores até mais tarde no canal. 

Também é verdade, mas não se justifica que não passe um pouco mais cedo, sendo uma Segunda-feira.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Televisão 10 disse:

Embora concorde que o dia de Visita Guiada não foi bem escolhido, não sei se será assim como referes, já que a RTP 2 até tem tido resultados melhores às segundas, o que me leva a concluir que o cinema mais tarde prende consecutivamente os telespectadores até mais tarde no canal. 

Talvez, mas tenho duvidas se não terá sido das férias, pois esta Segunda já voltou a ficar abaixo do 1%, foi 0,9%, continuo a achar que não está bem ali o programa, ou então mudar o filme de dia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebo a transmissão do filme musical A Opera do Malandro com letras e musica do Chico Buarque, uma vez que finalmente(4 anos de atraso), recebeu Prémio Camões. Eu sei que o filme é de 1985, mas é pena a copia que a RTP possui não ser a melhor do mundo, será que não existe uma versão digitalizada deste clássico do Cinema Brasileiro?

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Para hoje estava previsto o filme O Fim da Inocência no Cinema à Portuguesa, mas trocaram pelo Fátima de João Canijo. Apropriado à data.

Nas próximas semanas parecem continuar com um ciclo dedicado a João Canijo, com Sangue do meu Sangue no dia 20 e Trabalho de Actriz, Trabalho de Actor no dia 27. Promoção é que nada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...