Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea | Paraíso Tropical]


DanielNunes

Posts Recomendados

A julgar pelos últimos números de audiência O Rei do Gado enfim ta começando a dar o retorno esperado pela Globo, por sinal a edição da novela ta boa também como os capítulos originais são curtos a Globo não precisa meter a tesoura bruscamente como era com a Favorita, a edição original já passou a reprise, acredito que se continuar com esse ritmo muito possivelmente fechará com os 150 capítulos mesmo.

A unica observação que faço é que poderiam veicular mais a abertura, segunda e ontem passaram normalmente mas poderiam passar regularmente, a Globo conseguiu reeditar tão bem ela que chega a ser um crime ser limada quase todos os dias, e deveriam colocar no Globoplay também, os três primeiros capítulos curiosamente tem, do quarto em diante passaram a postar a mesma gravação da TV sem abertura e vinhetas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
On 14/02/2023 at 13:17, DanielNunes disse:

Quem diria que uma terceira reprise em menos de 7 anos da segunda reprise, daria certo. O aparecimento de Bruno rendeu 20 pontos para a novela que vem a impulsionar toda grade noturna da Globo.

E isso é muito bom, pois abriu de vez as portas para outros grandes sucessos voltarem, por sinal a globo tem uma missão ingrata novamente, escolher uma trama a altura, o momento é ótimo para uma re-reprise de Mulheres Apaixonadas, mas não iria achar ruim se apostarem em algo mais antigo que o Rei do Gado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que as possíveis reprises substituta de O Rei do Gado são:

Vale Tudo, Tieta, A Indomada, Porto dos Milagres, Mulheres Apaixonadas, América, Páginas da Vida, Paraíso Tropical, Duas Caras, Salve Jorge, Amor à Vida, O Outro Lado do Paraíso e A Dona do Pedaço.

O que eu excluo desta lista:

Vale Tudo e Páginas da Vida, muito por conta de Regina Duarte. Sinônimo de rejeição.

América e Salve Jorge, acho difícil vir agora.

Amor á Vida, O Outro Lado do Paraíso e A Dona do Pedaço não tem como vir agora, haveria uma overdose de novelas do Walcyr Carrasco.

Na berlinda e seus problemas:

A Indomada é uma novela com carisma, mas barriguda.

Porto dos Milagres é uma novela que se passa na Bahia com atores brancos. Não sei se é uma boa a sua volta.

Paraíso Tropical não a vejo em reprise na Globo. Apesar de ser uma boa novela. 

Duas Caras é uma novela problemática, acho que a Globo nem pensa em passar. Fora que Juvenal Antena na novela é um miliciano, dando alusão ao ex presidente Bolsonaro.

O que sobra são:

Tieta: eu colocaria esta novela como teste. Tieta é uma novela querida e muito provável daria audiência. Apesar que a protagonista título só aparece quase um mês depois, no que causaria um estranhamento no público de quem não a viu. 

Mulheres Apaixonadas é a forte candidata a ficar no posto de ser a substituta de O Rei do Gado e única solução para manter a audiência em alta de sua antecessora.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que estava na hora de Amor à Vida, depois passa demasiado tempo. Faz lembrar Celebridade e Belíssima, esperaram tanto que vieram em modo flop. Embora Amor à Vida seja menos datada, mas ainda assim.

Só que com Terra e Paixão não me parece. Podia vir Mulheres Apaixonadas para celebrar os 20 anos, mas não acho piada nenhuma duas rerreposições assim seguidas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Pedro M. disse:

Eu acho que estava na hora de Amor à Vida, depois passa demasiado tempo. Faz lembrar Celebridade e Belíssima, esperaram tanto que vieram em modo flop. Embora Amor à Vida seja menos datada, mas ainda assim.

Só que com Terra e Paixão não me parece. Podia vir Mulheres Apaixonadas para celebrar os 20 anos, mas não acho piada nenhuma duas rerreposições assim seguidas.

Até "Morde & Assopra" ficou esquecida das do Walcyr Carrasco. O fator complicador é que Walcyr é sinônimo de "o salvador da pátria" das audiências da Globo. "Chocolate com Pimenta" vai até julho, e provável que a próxima seja dele. Três novelas do mesmo criador é o que determina não ter Amor à Vida no VAPVDN, porém, hoje em dia a Globo não liga mais. Estes anos tanto a Globo e quanto o Viva já exibiram novelas ao mesmo tempo de um mesmo autor. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Até "Morde & Assopra" ficou esquecida das do Walcyr Carrasco. O fator complicador é que Walcyr é sinônimo de "o salvador da pátria" das audiências da Globo. "Chocolate com Pimenta" vai até julho, e provável que a próxima seja dele. Três novelas do mesmo criador é o que determina não ter Amor à Vida no VAPVDN, porém, hoje em dia a Globo não liga mais. Estes anos tanto a Globo e quanto o Viva já exibiram novelas ao mesmo tempo de um mesmo autor. 

Tinha feito muito mais sentido usar uma edição especial de Morde e Assopra na pandemia em vez de Haja Coração. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DanielNunes disse:

Acho que as possíveis reprises substituta de O Rei do Gado são:

Vale Tudo, Tieta, A Indomada, Porto dos Milagres, Mulheres Apaixonadas, América, Páginas da Vida, Paraíso Tropical, Duas Caras, Salve Jorge, Amor à Vida, O Outro Lado do Paraíso e A Dona do Pedaço.

O que eu excluo desta lista:

Vale Tudo e Páginas da Vida, muito por conta de Regina Duarte. Sinônimo de rejeição.

América e Salve Jorge, acho difícil vir agora.

Amor á Vida, O Outro Lado do Paraíso e A Dona do Pedaço não tem como vir agora, haveria uma overdose de novelas do Walcyr Carrasco.

Na berlinda e seus problemas:

A Indomada é uma novela com carisma, mas barriguda.

Porto dos Milagres é uma novela que se passa na Bahia com atores brancos. Não sei se é uma boa a sua volta.

Paraíso Tropical não a vejo em reprise na Globo. Apesar de ser uma boa novela. 

Duas Caras é uma novela problemática, acho que a Globo nem pensa em passar. Fora que Juvenal Antena na novela é um miliciano, dando alusão ao ex presidente Bolsonaro.

O que sobra são:

Tieta: eu colocaria esta novela como teste. Tieta é uma novela querida e muito provável daria audiência. Apesar que a protagonista título só aparece quase um mês depois, no que causaria um estranhamento no público de quem não a viu. 

Mulheres Apaixonadas é a forte candidata a ficar no posto de ser a substituta de O Rei do Gado e única solução para manter a audiência em alta de sua antecessora.

Ainda acho essa questão da Regina Duarte uma grande bobagem, concordo que toda vez que ela abre a boca na imprensa só faz o publico que tanto a admirou pegar mais ranço ainda do que a mesma se tornou, mas as obras que ela participa nada tem a ver com isso, vão esconder Vale Tudo e Paginas da Vida só por causa dela? Embora seja protagonista nas duas, ambas as tramas são muito alem da Regina Duarte, definitivamente a presença dela não pode ser um fator a ser levado em conta para vetar algo.

Tieta seria uma aposta bem ousada, mas não creio muito não porem também não descarto, ninguém pensava no Rei do Gado quando escolheram a trama logo pra vir Tieta é num estalar de dedos.

Novelas da década passada, penso que poderiam segurar mais antes de apostar em alguma pra faixa, Amor a Vida mesmo tem tempo pra vir, a trama tem nem 10 anos ainda, ainda da pra ficar mais uns 3/4 anos nos arquivos, problema de imagem que não será pra ela voltar depois.

Acho que as opções mais realistas mesmo são A Indomada, Porto dos Milagres e Mulheres Apaixonadas, sendo essa ultima com uma chance maior de exibição.

Mas reitero o que já disse aqui mesmo e em outros tópicos desse fórum, o leque de opções da década de 90 é bem interessante se a Globo buscar de 96 para trás e o sucesso do Rei do Gado novamente só reafirma o que o publico tanto afirma na internet, imagem não é nada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Globo não exibirá na terça devido a apuração dos desfiles das escolas de samba de SP "O Rei do Gado", somente para o estado de São Paulo. Nos demais estados haverá exibição normal da novela. Curioso, para suprir a não exibição da novela no dia anterior, a Globo exibirá na quarta para o estado de São Paulo, os dois capítulos da novela em horários diferentes, uma depois de "Chocolate com Pimenta" e a outra depois da apuração dos desfiles das escolas de samba do Rio.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, DanielNunes disse:

A Globo não exibirá na terça devido a apuração dos desfiles das escolas de samba de SP "O Rei do Gado", somente para o estado de São Paulo. Nos demais estados haverá exibição normal da novela. Curioso, para suprir a não exibição da novela no dia anterior, a Globo exibirá na quarta para o estado de São Paulo, os dois capítulos da novela em horários diferentes, uma depois de "Chocolate com Pimenta" e a outra depois da apuração dos desfiles das escolas de samba do Rio.

Ta ai uma coisa que nunca entendi, o fato da Globo não passar a apuração de SP para todo o BR, lembro que até alguns anos atrás transmitiam, afinal de contas passam o desfilie, não entendo o veto para a apuração, que consegue ser mais interessante ainda que os próprios desfiles em si.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, R.M disse:

Ta ai uma coisa que nunca entendi, o fato da Globo não passar a apuração de SP para todo o BR, lembro que até alguns anos atrás transmitiam, afinal de contas passam o desfilie, não entendo o veto para a apuração, que consegue ser mais interessante ainda que os próprios desfiles em si.

Curioso que também até os compactos dos desfiles será distintos de um estado para os outros. Na terça não haverá "Chocolate com Pimenta" em São Paulo para exibir os compactos dos desfiles de São Paulo, nos outros haverá a exibição da novela. Já na quarta somente no Rio de Janeiro haverá os compactos dos desfiles do Rio, não haverá a transmissão das reprises de Chocolate com Pimenta e nem a primeira parte do Rei do Gado, nos demais estados haverá transmissão normal destas novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, DanielNunes disse:

Curioso que também até os compactos dos desfiles será distintos de um estado para os outros. Na terça não haverá "Chocolate com Pimenta" em São Paulo para exibir os compactos dos desfiles de São Paulo, nos outros haverá a exibição da novela. Já na quarta somente no Rio de Janeiro haverá os compactos dos desfiles do Rio, não haverá a transmissão das reprises de Chocolate com Pimenta e nem a primeira parte do Rei do Gado, nos demais estados haverá transmissão normal destas novelas.

Pelo que pude ver aqui na grade na quarta feira com exceção do RJ o resto do pais ficou assim:

Chocolate com pimenta

O Rei do Gado Parte 01

Apuração RJ

O Rei do Gado Parte 02

Acho bem zoado isso que a Globo faz, pois acaba gerando duas edições da novela e quem se prejudica é o publico, em SP no fim do ano passado teve um capítulo da novela que foi inteiramente retalhado porque a Globo passou a final do paulistão feminino só para SP, no passado outras situações do tipo já ocorreram também, lembro que em 2017 logo no comecinho da reprise de Celebridade, teve um capítulo que foi completamente retalhado para a maioria do país por causa da estreia do Grêmio no mundial de clubes, os únicos estados que não foram afetados foram os que não tinham horário de verão que alem do jogo teve também a Sessão da Tarde e o capítulo completo de Celebridade, na época lembro até na chamada exibiram cenas que não foram ao ar nesse capítulo retalhado, mas passaram normalmente nos estados que teve a exibição completa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ninguém comentou aqui mas já faz aproximadamente um mês que a Globo tá exibindo o Rei do Gado com a classificação original de +14, me atualizem é a primeira trama da faixa com essa faixa etária ou A Favorita também era? Quando começou a reprise a classificação era +10 assim como foi em 2015, ou reclassificaram a trama, ou então a globo decidiu usar a edição original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, R.M disse:

Ninguém comentou aqui mas já faz aproximadamente um mês que a Globo tá exibindo o Rei do Gado com a classificação original de +14, me atualizem é a primeira trama da faixa com essa faixa etária ou A Favorita também era? Quando começou a reprise a classificação era +10 assim como foi em 2015, ou reclassificaram a trama, ou então a globo decidiu usar a edição original.

Li em algum site que reclassificaram por conter cenas de sexo, drogas ilícitas e violência  para o horário, isso ainda este ano. Parece que o ministério  da justiça acatou uma reclamação de um telespectador, alterou e atualizou a indicação indicativa. Como hoje em dia a censura não está tão no pé das emissoras, apesar que ano passado, três novelas foram reclassicadas incluindo "A Favorita", mais "Chamas da Vida" e a mexicana "A Desalmada" para +14. Como não tem cortes tão muito importantes, cenas pesadas ou adultas estão a ir no ar sem cortes nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ontem foi ao ar o capítulo que o Orestes morre de infarto, porém a edição limou a cena inteira, alguém que acompanhou a reprise em 2015 sabe dizer se cortaram a cena também? Eu acompanhei na época, porém tinha parado de ver um pouco antes da morte do Ralf e só voltei quando já tava bem perto do fim.

Eu fui ver a cena no Globoplay e nem chegava a ser forte, davam pra ter passado numa boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei o capítulo da reprise de 2015 que foi ao ar a cena da morte do Orestes, o capítulo 113, curiosamente nessa edição a cena passou normalmente, só editaram um monólogo da Suzane que não tinha nada a ver com a cena e também por causa do selo +10, mas o começo e o final da cena foram ao ar, o que deveria ter acontecido ontem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas novidades de maio da Globo tem novela vindo aí. A próxima novela que substituirá "O Rei do Gado" estreará dia 29 de maio, com isso se houver dobradinha, "O Rei do Gado" termina a 02 de junho, com 144 capítulos exibidos nesta atual versão. Qual novela será a escolhida? Eu aposto que seja Mulheres Apaixonadas.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a única coisa que pode impedir Mulheres Apaixonadas é a Globo não costumar ter rereprises seguidas. Porque Mulheres já era para ter vindo em vez d'O Rei do Gado, portanto é uma escolha óbvia. Assim como todos sabíamos que viria Eta Mundo Bom substituir Avenida Brasil porque Eta tinha sido equacionada antes de Avenida.

Assim em termos de reposição pela primeira vez, das HD acho que só Amor à Vida pode vir, mas seria de se evitar dar ao mesmo tempo que Terra e Paixão. Existem é algumas da década de 2000 possíveis que nunca tiveram reposição, sendo Páginas da Vida e América as mais óbvias. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, DanielNunes disse:

Qual novela será a escolhida? Eu aposto que seja Mulheres Apaixonadas.

Faria todo o sentido ser essa novela, comemoração dos 20 anos...

Porém, não me admirava se colocassem América. A novela tem sido muito comentada nos últimos dias e, pelo que vi na net, foi recordada ontem no "Domingão". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Afonso disse:

Faria todo o sentido ser essa novela, comemoração dos 20 anos...

Porém, não me admirava se colocassem América. A novela tem sido muito comentada nos últimos dias e, pelo que vi na net, foi recordada ontem no "Domingão". 

Déborah Secco fez parte do juri da "Dança dos Famosos", por isso esta recordação. Porém, avalio a situação de "Travessia" que não foi uma boa novela de Glória Perez. "América" é uma boa novela, mas não sei seria a opção ideal no momento. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o UOL a substituta do Rei do Gado será Escrito nas Estrelas, recentemente a globo registrou de novo o título da trama, se for ela mesma caiu por terra a regra do Vale a Pena só exibir tramas das 21h00.

Se for ela mesma vou tirar férias da faixa, estava torcendo por Mulheres Apaixonadas, se não vier agora, só no segundo semestre mesmo.

Porém é bom lembrar que esse registro da novela pode ser para o Globoplay também, os títulos desse mês estão definidos, mas os do mês que vem ainda não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, R.M disse:

Segundo o UOL a substituta do Rei do Gado será Escrito nas Estrelas, recentemente a globo registrou de novo o título da trama, se for ela mesma caiu por terra a regra do Vale a Pena só exibir tramas das 21h00.

Se for ela mesma vou tirar férias da faixa, estava torcendo por Mulheres Apaixonadas, se não vier agora, só no segundo semestre mesmo.

Porém é bom lembrar que esse registro da novela pode ser para o Globoplay também, os títulos desse mês estão definidos, mas os do mês que vem ainda não.

O rumor de Escrito nas Estrelas é para a faixa da Edição Especial.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • DanielNunes mudou o título para Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea | Paraíso Tropical]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...