Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea | Paraíso Tropical]


DanielNunes

Posts Recomendados

há 5 minutos, pedrovinsky disse:

'O Clone' ficou abaixo da meta na reprise de 2011, apesar de ter ido bem comparado às suas contemporâneas.

'Caminho das Índias' passou despercebida. Estava animado com o sucesso do Rei do Gado, mas derrubou bastante. Na época, pensei que o timing teria passado.

'América' perdeu o timing também, talvez envelheceu mal. Mas creio que faria bem no Viva.

Sobre essa primeira reprise do Clone ainda acredito que o horário já não ajudava mais, pode notar que do Clone até Caras e Bocas onde aconteceu a troca de horários, a audiência ia baixando cada vez mais quando chegava a substituta.

Caminho das Índias até hoje me arrependo de não ter acompanhado a reprise, eu adorava a trama na exibição original, mas deixei passar em 2015 pois imaginava que viria outra antiga depois do Rei do Gado, lá na metade da trama que eu me interessei em acompanhar mas já tinha perdido muita coisa, ai nem tive animo pra ver o resto da novela.

América eu ainda tenho minhas duvidas, ainda acho que a Globo poderia arriscar pra ver no que daria.

há 25 minutos, DanielNunes disse:

Eu mesmo não tenho vontade de ver a novela. Amo a novela, mas não sou tonto e fanático para assistir de novo. A Globo deveria rever o conceito de que sucesso no Viva não é garantia de sucesso, tirando as novelas do Maneco, que deram super bem. As novelas da Glória Perez são um flop não garantem sucesso em suas reprises.   

Eu to acompanhando porque eu parei de ver no viva exatamente nesse ponto da trama que está passando agora no VPVDN, no caso onde a Jade tentou arranjar uma segunda esposa pro Said, fora que a edição se continuar nesse ritmo vai compensar bastante acompanhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, R.M disse:

Sobre essa primeira reprise do Clone ainda acredito que o horário já não ajudava mais, pode notar que do Clone até Caras e Bocas onde aconteceu a troca de horários, a audiência ia baixando cada vez mais quando chegava a substituta.

Caminho das Índias até hoje me arrependo de não ter acompanhado a reprise, eu adorava a trama na exibição original, mas deixei passar em 2015 pois imaginava que viria outra antiga depois do Rei do Gado, lá na metade da trama que eu me interessei em acompanhar mas já tinha perdido muita coisa, ai nem tive animo pra ver o resto da novela.

América eu ainda tenho minhas duvidas, ainda acho que a Globo poderia arriscar pra ver no que daria.

Eu to acompanhando porque eu parei de ver no viva exatamente nesse ponto da trama que está passando agora no VPVDN, no caso onde a Jade tentou arranjar uma segunda esposa pro Said, fora que a edição se continuar nesse ritmo vai compensar bastante acompanhar.

Não acho que o fator "Sete Pecados" tenha afetado a condução de "O Clone", a novela teve 175 capítulos para reerguer o horário, são oito meses, 17 pontos de média final foi por mérito dela. O Clone em suma é uma novela arrastada, não dá para defender esta parte, e é um dos motivos de seu fracasso. Quem irá esperar para ver o encontro de Lucas e Léo só no capítulo 181?.  Ela funcionou bem no Viva que muitos iriam querer vê-la na integra. Mas no Vale a Pena o público é outro, sabem que as novelas são editadas, querem agilidade. E infelizmente para quem assiste pela primeira vez vai se decepcionar. Eu gostei muito desta novela, não nego que a novela tem sua magia e é uma das minhas favoritas, mas sei reconhecer que a novela é sim arrastada. Fora as indecisões de Lucas que dá nos nervos. Quem conhece as novelas de Glória Perez sabem muito bem que ela desenvolve as tramas para depois colocar ação em cada núcleo, foi assim em todas as suas novelas. Hoje dá para entender porque a Globo não arrisca nas novelas da autora. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Gabriel C disse:

Parece que passou em uma afiliada uma chamada para O Cravo e a Rosa pro dia 6 :xmas_ph34r:

Mas e a Malhação como que fica? Será que vão mudar a programação tudo agora, ou vão tirar a Sessão da Tarde?

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Gabriel C disse:

Depois do JH na chamada 

Então é 14:30. Dizem que o Encontro pode pegar o lugar da Sessão da Tarde. Vamos ver. A Globo está numa fase estranha. Não acredito que O Cravo e a Rosa vai pegar agora no fim do ano. 

Parece que a Globo confirmou para dia 06 mesmo.  A Fátima confirmando a volta da novela. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora o Vale a Pena Ver de Novo a partir de agora será apenas destinada as tramas das nove. 

Acho que agora dá para entender as reprises de "Paraíso Tropical" e "Páginas da Vida", e também "Alma Gêmea", no Viva. Estas novelas estão em teste para possíveis reprises na Globo. Talvez mais com Páginas da Vida, que não é uma novela unânime entre o público.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre a re-re-re-reprise do Cravo e a Rosa confesso que até eu estou surpreso pois não levava fé que essa faixa de fato fosse sair do papel, fiquei feliz com a escolha pois é uma trama que eu adoro bastante, pena que eu trabalho no horário, terei que assinar o globoplay de novo para ver essa edição especial, contudo achei bem precipitado por parte da Globo estrear ela justamente agora em dezembro, pois pelo que saia na imprensa, essa faixa só estrearia após o fim de malhação em fevereiro.

Agora só fica a duvida, essa faixa será de segunda a sexta como é o Vale a Pena Ver de Novo ou também será incluído os sábados e as afiliadas que se virem pra ajustar a grade da programação local?

Sobre o Vale a Pena ficar restrito apenas para trama das nove achei a decisão bem acertada, pois ampliou e muito o campo de escolhas da Globo, contudo espero que essa faixa nova desperte o interesse da Globo de tentar quebrar a barreira dos anos 90 e trazer coisas antigas mesmo pra valer, tanto na faixa nova como no Vale a Pena Ver de Novo, ainda bato na tecla que novelas como Vale Tudo, Tieta, Pedra Sobre Pedra, Rainha da Sucata renderiam boas reprises fazendo uma edição ágil. 

Editado por R.M
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, R.M disse:

Sobre a re-re-re-reprise do Cravo e a Rosa confesso que até eu estou surpreso pois não levava fé que essa faixa de fato fosse sair do papel, fiquei feliz com a escolha pois é uma trama que eu adoro bastante, pena que eu trabalho no horário, terei que assinar o globoplay de novo para ver essa edição especial, contudo achei bem precipitado por parte da Globo estrear ela justamente agora em dezembro, pois pelo que saia na imprensa, essa faixa só estrearia após o fim de malhação em fevereiro.

Agora só fica a duvida, essa faixa será de segunda a sexta como é o Vale a Pena Ver de Novo ou também será incluído os sábados e as afiliadas que se virem pra ajustar a grade da programação local?

Sobre o Vale a Pena ficar restrito apenas para trama das nove achei a decisão bem acertada, pois ampliou e muito o campo de escolhas da Globo, contudo espero que essa faixa nova desperte o interesse da Globo de tentar quebrar a barreira dos anos 90 e trazer coisas antigas mesmo pra valer, tanto na faixa nova como no Vale a Pena Ver de Novo, ainda bato na tecla que novelas como Vale Tudo, Tieta, Pedra Sobre Pedra, Rainha da Sucata renderiam boas reprises fazendo uma edição ágil. 

Duvido que seja aos sábados também. O espaço depois do Jornal Hoje é um dos poucos garantidos para as afiliadas exibirem seus programas.

Acho muito redutivo da parte da Globo dizer que o Vale a Pena será apenas para o horário das 9. Há tanto material merecedor de reprise? Porque não são poucas as más experiências com novelas do horário nessa faixa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, pedrovinsky disse:

Duvido que seja aos sábados também. O espaço depois do Jornal Hoje é um dos poucos garantidos para as afiliadas exibirem seus programas.

Acho muito redutivo da parte da Globo dizer que o Vale a Pena será apenas para o horário das 9. Há tanto material merecedor de reprise? Porque não são poucas as más experiências com novelas do horário nessa faixa.

Mas com relação aos sábados era só tirar a sessão de sábado e encaixava a programação local ali, não seria problema algum.

Sobre as más experiencias com tramas das nove no VPVDN acho que depende muito da escolha, te garanto que se a Globo perdesse o medo e fosse nos arquivos pra valer, traria material suficiente para uns três anos ou mais de reprises na faixa, ou até mesmo da década passada, o publico do VPVDN é muito imprevisível, vai ter reprise que vai dar certo como tem as que vão patinar na audiência.

Da década de 2000 vejo Porto dos Milagres, Mulheres Apaixonadas, América, Páginas da Vida, Paraíso Tropical e A Favorita como opções interessantes para a faixa, as que eu marquei em negrito são as que eu tenho certeza que veremos na faixa num futuro bem próximo.

Da década de 90 tem Rainha da Sucata, Torre de Babel, A Indomada, Pedra Sobre Pedra, Renascer.

Se for para a década de 80 daria pra puxar Vale Tudo e Tieta por exemplo, opções não faltam, o que falta para a Globo é coragem de apostar nos medalhões nessa faixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Segunda-feira enfim começa a segunda fase da novela, curioso que reparando na chamada que a Globo passou ontem na TV, da pra entender porque anteciparam a estreia do Cravo e a Rosa agora pra dezembro em vez de ser em fevereiro como era previsto inicialmente, a nova faixa de reprises também servirá para "relançar" O Clone agora nessa nova fase da novela uma ideia até bem sacada da Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, R.M disse:

Segunda-feira enfim começa a segunda fase da novela, curioso que reparando na chamada que a Globo passou ontem na TV, da pra entender porque anteciparam a estreia do Cravo e a Rosa agora pra dezembro em vez de ser em fevereiro como era previsto inicialmente, a nova faixa de reprises também servirá para "relançar" O Clone agora nessa nova fase da novela uma ideia até bem sacada da Globo.

Engraçado que a segunda ou terceira fase de O Clone vem na mesma semana da original. Eu pensei também nisso de a Globo aproveitar a nova fase de O Clone para lançar a nova faixa horária de reprises. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 13 minutos, xfinity disse:

Irá ocupar a faixa da Malhação? 

Sim, os trinta minutos de ''Malhação'' deixados será acrescentado pelo ''O Clone''. A duração de ''O Cravo e a Rosa'' também será estendida em trinta minutos. O que irá mudar é,  que '''Malhação'' não terá uma substituta e sim a reprise de ''O Clone'' pegará o horário herdado da novelinha. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 3 horas, DanielNunes disse:

Pelo que saiu no Observatório da TV "Mulheres Apaixonadas" pode ser a substituta de "O Clone"em julho.

Vai ser, agora que o vale a pena ficou restrito a tramas das nove, é fato que a Globo não vai arriscar gastar uma reprise inédita na faixa quando o horário nobre periga ter outra reprise caso o avanço da nova variante continue alto.

Mas ainda queria acreditar que a Globo ainda considera tramas como Torre de Babel e Porto dos Milagres para a faixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

E o horário que o Clone herdou de Malhação ficou bem legal, se tirassem uns 15 minutos da sessão da tarde e entregassem para o Vale a Pena Ver de Novo ficaria melhor ainda, já que agora só passarão tramas das 21h00 quanto mais tempo de arte tiver no ar, menor será a barriga, alias hoje depois de 1.500 anos finalmente o Léo se reencontrou com o Albieri.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, R.M disse:

E o horário que o Clone herdou de Malhação ficou bem legal, se tirassem uns 15 minutos da sessão da tarde e entregassem para o Vale a Pena Ver de Novo ficaria melhor ainda, já que agora só passarão tramas das 21h00 quanto mais tempo de arte tiver no ar, menor será a barriga, alias hoje depois de 1.500 anos finalmente o Léo se reencontrou com o Albieri.

Creio que se vier mesmo o que pode ser verdade de ''Mulheres Apaixonadas'' vir, a edição poderá ficar barriguda ou mesmo editada, pois a duração de MA passava de uma hora . Como tem cenas fortes para o horário, como o espancamento ou raquetada que Marcos dá em Raquel, muitas cenas serão cortadas. 

O Clone é toda barriguda, eu adoro esta novela, mas as coisas demoram para acontecer. No Viva deu super certo, por conta das pessoas não ligarem tanto pela lentidão, estavam afim de ver mesmo a novela, já na Globo muitos não tem essa paciência.

O bom desse novo horário é que podem atingir facilmente os 20 pontos, hoje mesmo O Clone conseguiu chegar a picos de 20 pontos.   

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

BOMBA - FÁBIA OLIVEIRA: Vale Tudo é quase certa como a substituta de O Clone e passa a ser a próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo

vale-a-pena-ver-de-novo.jpg

Vale à Pena Ver de Novo (Reprodução)

Apesar de ainda não ter batido o martelo, a TV Globo já escolheu uma substituta para ‘O Clone’ no ‘Vale à Pena Ver de Novo’. A direção da emissora já mandou descer dos arquivos os capítulos de ‘Vale Tudo’, para homenagear o autor Gilberto Braga.

‘Vale Tudo’ foi exibida originalmente de 16 de maio de 1988 a 6 de janeiro de 1989. Ao todo 204 capítulos foram ao ar. Escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, teve direção de Dennis Carvalho (também na direção geral) e Ricardo Waddington. O elenco da trama conta com nomes como Regina Duarte, Antônio Fagundes, Glória Pires, Carlos Alberto Riccelli, Beatriz Segall, Renata Sorrah, Reginaldo Faria e Cássio Gabus Mendes, entre outros.

Apesar do descontentamento da direção da Globo em ter Regina Duarte no elenco da novela, a emissora tem como sua principal prioridade a busca por elevar a audiência no horário. Tanto que tem optado por escolher folhetins de grande sucesso, em vez de procurar pesquisar o que o público quer assistir.

Em 2016, ‘Vale Tudo’ e ‘Avenida Brasil’ foram eleitas pela revista Veja as “melhores telenovelas brasileiras” de todos os tempos. É importante frisar que, antes de optar por ‘Vale Tudo’, foi cogitada a exibição de ‘Anjo Mau’ ou ‘A Viagem’, cujos capítulos já foram retirados dos arquivos. Agora é aguardar para ver se o martelo será oficialmente batido para homenagear Gilberto Braga.

https://expertplay.net/forum/topic/491967-bomba-fábia-oliveira-vale-tudo-é-quase-certa-como-a-substituta-de-o-clone-e-passa-a-ser-a-próxima-novela-do-vale-a-pena-ver-de-novo/#comment-6605213

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • DanielNunes mudou o título para Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea | Paraíso Tropical]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...