Jump to content

Gabriela


DanielNunes

Posts Recomendados

  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última Resposta
  • 2 semanas depois...
Guest Fred Roitmann

Acho que as técnias de envelhecer/rejuvenescer atores e atrizes pode muito bem funcionar com a Camila Pitanga. Ela não parece ter 34 anos. Quando fez Paraíso Tropical tinha um ar bem jovial. Curiosamente, sempre pensei nela para o papel de Gabriela.

Para outros papéis, as minhas "apostas" são:

. coronel Ramiro Bastos (Paulo Gracindo) - Lima Duarte - contudo, julgo que será o Tarcísio Meira, já li que ele estava escalado para a novela;

. prostituta Zarolha (Dina Sfat) - Cláudia Raia

. Tonico Bastos (Fúlvio Stefanini) - Alexandre Borges, Fábio Assunção ou Murilo Benício

. Mundinho Falcão (José Wilker) - Reynaldo Gianecchini - com a sua doença, deve ser bastante difícil. Poderia ficar com o Wagner Moura

. Jerusa (Nívea Maria) - Paola Oliveira

. Malvina (Elisabeth Savalla) - Mariana Ximenes

. coronel Melk Tavares (Gilberto Martinho) - Reginaldo Faria

. turco Nacib (Armando Bogus) - Marcos Palmeira, Eduardo Moscovis ou Rodrigo Lombardi - Lombardi sera difícil, uma vez que está escalado para a próxima novela da Glória Perez

. Maria Machadão, dona do bordel (Eloísa Mafalda) - Eliane Giardini

Que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Globo procura Gabriela para remake

A mais cotada atriz para interpretar a baiana sensual e batalhadora é a mineira Mariana Rios, de 26 anos Jussara Soares

jussara.soares@diariosp.com.br

Procura-se jovem atriz, com perfume de cravo e cor de canela. Pode esbanjar sensualidade pelos poros, mas precisa ter também um quê de menina-moça brejeira. Exige-se habilidade para subir em telhados. Afinal, o papel à disposição é de Gabriela, a personagem do romance de Jorge Amado imortalizada na televisão e no cinema por Sônia Braga.

A atriz Juliana Paes, de 32 anos, que estava cotada para o remake (previsto para ir ao ar no próximo ano), teria perdido a vaga por ter sido considerada “velha” para o papel. Com isso, Camila Pitanga, de 34, de carisma inquestionável, também seria desconsiderada.

Quem estaria com as maiores chances de interpretar a baiana sensual e batalhadora é a atriz mineira Mariana Rios, de 26 anos. Ela não admite que será a nova Gabriela, mas confirma que está comprometida com uma nova produção da Globo. “Já estou escalada para outro projeto que vai ao ar no ano que vem, mas não sei dizer qual é”, despistou, durante a entrega do prêmio VMB, da MTV, na última semana.

Como não há confirmações, novas candidatas não param de surgir. Desirèe Oliveira, de 31 anos, que faz a mulata difícil do Metrô do “Zorra Total”, afirma estar pronta para o papel na televisão. Isso porque ela desfilará como Gabriela na Imperatriz Leopoldinense, no Carnaval carioca, em 2012. “Assim que o carro (alegórico) estiver pronto, vou treinar subir no telhado”, conta. Mas ela sabe que Gabriela não se resume a isso. “Ela é danadinha. Ao mesmo tempo em que é sensual, também passa uma coisa pura. Tem de ter uma pimenta. Além de pernões e corpão. Isso eu tenho”, avisa.

O maquiador Zé Reinaldo, que prepara atrizes para ensaios fotográficos e outras produções, aposta: “A Paloma Bernardi (de 26 anos) tem tudo para ser a nova Gabriela. Ela tem aquele cabelo e é linda. Imagina aquela mulher toda bronzeada”.

Já a atriz Tânia Alves, que interpretou duas mulheres dos romances de Jorge Amado, não vê ninguém para atender aos requisitos do papel. “Gabriela tinhas uns 18 anos. Não basta ter só pele morena e cabelão. Precisa ter aquela energia que é diferente, que só as mulheres-furacão têm”, diz Tânia, que foi Tieta do Agreste no teatro e Ana Mercedes, a protagonista de “Tenda dos Milagres” (1985).

Nilson Xavier, autor do “Almanaque da Telenovela Brasileira” (Panda Books), defende um rosto desconhecido para ser a nova Gabriela. “A personagem ficou muito marcada pela interpretação de Sônia Braga. As comparações acabam existindo. É preferível uma atriz nova para não carregar ainda mais as comparações”, argumenta.

Segundo ele, Mariana Rios tem uma imagem interessante, mas desconfia que isso não seja suficiente. “Não sei se Mariana é tão forte quanto Gabriela.”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que será uma atriz desconhecida, pra mim acho quem ganhará para ficar com a Ju Paes será a Glória Perez. Acho que poderiam fazer a mesma coisa que fizeram com ''Cabocla'', iam por a Cléo Pires naquela época, mas ela não aceitou (por causa da semelhança com atriz e mãe Glória Pires), e entrou a Vanessa Giácomo no lugar dela que fez sua estreia na novela e acho que vai fazer a mesma coisa do que desta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Juliana Paes é "velha" para ser Gabriela, diz diretor da Globo

Remake da novela "Gabriela" vai substituir "O Astro" no horário das onze na Rede Globo; quem será Gabriela, hein?

A atriz Juliana Paes foi apontada como "velha" por um diretor da Rede Globo para interpretar a personagem Gabriela, remake que vai substituir "O Astro" no horário das onze. A informação é da colunista Keile Jimenez, publicada nesta quinta-feira, 27, no jornal Folha de S.Paulo. Segundo a colunista, Juliana Paes, 32 anos, seria a personagem protagonista da novela Gabriela. Porém a idade pesou na hora de bater o martelo. E a direção da emissora deve convocar nos próximos dias uma atriz mais jovem.

28105936.jpg

Não há informações sobre quem será a jovem Gabriela, da obra clássica de Jorge Amado. Já Juliana Paes deve pintar em outra produção da Rede Globo após terminar as gravações de "O Astro", onde entrou com o decorrer da trama. Juliana Paes estava fora das novelas desde que deu à luz a seu primeiro filho, Pedro, fruto do relacionamento com Carlos Eduardo Baptista.

in Os Paparazzi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Walcyr Carrasco quer Regina Duarte e Sônia Braga na adaptação de "Gabriela"

44413b362e5bed0f5489fe10fc826b01.jpg

Regina Duarte, que se destacou no remake de "O Astro", seria um dos desejos de Walcyr Carrasco para o elenco de "Gabriela", nova novela do horário das 23h da TV Globo.

A Globo pretende ainda contar com a participação de Sônia Braga no folhetim. Ela, como se sabe, viveu a personagem-título da história na versão de 1975.

A novela será uma adaptação do livro "Gabriela, Cravo e Canela", de Jorge Amado, e deve reunir novos talentos da Bahia no elenco.

Com informações do jornal Folha de São Paulo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro a Regina Duarte e acho que está na altura dela ter um papelão numa novela. "Páginas da Vida" já foi há muito tempo! Mas pronto, enquanto a novela não chega, ao menos que brilhe nas macrosséries!

Em relação à Sónia Braga, acho mais curioso o facto dela entrar nesta produção por ter protagonizado a primeira versão! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Juliana Paes continua ainda cotada para fazer ''Gabriela''

Em alguns setores da Globo, dizem que a indicação para Juliana Paes fazer a protagonista de "Gabriela" teria partido de Manoel Martins, do Entretenimento.

Entre outras razões, duas em especial: o prêmio e a repercussão do Emmy conquistado por "Caminho das Índias", da qual ela fez parte.

Estuda-se outras possibilidades, como um lançamento, porém Juliana não foi inteiramente descartada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mariana Rios pode protagonizar a macrossérie "Gabriela" na Globo

4727b5776625fd5f053c6e4e8993f7b7.jpg



  • Enquanto segue o impasse quanto a confirmação de Juliana Paes em "Gabriela", um novo nome começa a circular. Trata-se de Mariana Rios, que acabou de ser dispensada pela produção de "A Vida da Gente". A atriz entraria na trama nos próximos capítulos da trama das seis, mas a direção da Globo optou em usá-la em outra produção.

    Na verdade, o nome de Mariana Rios é forte candidato para ser a personagem principal da macrossérie de Walcyr Carrasco.

    Enquanto o trabalho como atriz ainda está indefinido, Mariana foi convidada para apresentar na emissora os três dias do festival de música SWU, realizados entre sábado (12) e segunda-feira (14), em Paulínia, São Paulo.

Também não me parece uma má opção. Acho que, visualmente/fisicamente, tem as características da "Gabriela". :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de Juliana Paes, ela é a única que tinha as caracteristicas do perfil da personagem. A Mariana Rios, sempre se destacou na Globo, brilhando na ''Malhação 2008'', ficando por duas temporadas e logo foi para ''Araguaia'', que mesmo não sendo a personagem principal da novela também se destacou com a Nancy a irmã

invejosa de Janaina. Agora é esperar e ver quem vai ganhar o papel da protagonista título.

Vale lembrar que a novela pode estrear já no primeiro semestre de 2012, com isso estreará em abril junto com a nova programação da Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Regina Duarte deve interpretar personagem importante em "Gabriela"

f325d31e9f504db60ea8e7e154ed2278.jpg



  • Regina Duarte, que se destacou no remake de "O Astro", deve voltar à TV na adaptação de "Gabriela", de Walcyr Carrasco.

    Segundo informações do jornal O Globo, ela está cotadíssima para fazer Maria Machadão. Na primeira versão da novela, a personagem coube a Eloísa Mafalda.

    Maria Machadão é a dona do cabaré Bataclã, onde se passa grande parte da trama.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De novo a Regina Duarte brilhará nesta novela, assim foi em ''O Astro'' e assim vai em ''Gabriel''.

Parece que Juliana Paes está mesmo cotada para fazer a Gabriela, já que a novela estreiará em Abril e terminrá por volta de começo de Julho, assim Glória Perez não vai perdê-la, existe uma corrente que a Ju Paes deve ser a Gabriela, pois o prêmio de ''Caminho das Índias'' contribui muito para que ela faça a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Globo intensifica as buscas pela nova Gabriela

camila-pitanga-em-cena-de-a-grande-familia-10112011-1319541619132_300x300.jpg

Até em função da urgência que envolve o assunto, nomes e mais nomes são falados em reuniões da Globo visando o principal papel da nova novela das 23h, “Gabriela”, que estreia em abril.

Além disso, se avalia também quem, nos dias de hoje, dentro do elenco da emissora, teria o perfil mais próximo da personagem de Jorge Amado, já vivida por Sonia Braga, capaz de transmitir toda aquela carga de sensualidade de maneira natural. Sem forçar a barra.

Juliana Paes sempre apareceu em todas as listas, mas também já se falou em Mariana Rios, Camila Pitanga e até Sophie Charlotte, que tem chamado atenção pelo seu desempenho em “Fina Estampa”, entre outras.

Esta última sem grandes chances até porque não estará liberada da novela do Aguinaldo Silva. Mexer com ela, nesta altura dos acontecimentos, até pelos antecedentees, seria a mesma coisa que detonar uma outra guerra dentro do Projac de proporções imprevisíveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Humberto Martins pode estar em próxima novela das onze da Globo

humbertomartins_turco_gabriela.jpg

Recém saído de "O Astro", onde interpretou o malandro Neco, o ator Humberto Martins já pode estar com um novo trabalho pela frente.

De acordo com o jornal "O Dia", ele está cotado pra viver o ’turco’ Nacib no remake da novela "Gabriela", que está sendo adaptada por Walcyr Carrasco e deve estrear no primeiro semestre de 2012 na Globo, na faixa das 23h.

Na primeira versão da trama, exibida em 1975, o personagem coube a Armando Bogus (foto/direita), em um de seus trabalhos mais marcantes na TV. Na ocasião, ele fez par com Sonia Braga, a protagonista da história, vivendo uma história de amor poética e sensual.

Agora, o papel de Gabriela está entre a atriz Juliana Paes e uma novata, que a Globo lançaria.

A nova adaptação faz parte do projeto da emissora em homenagem ao centenário de nascimento do escritor Jorge Amado (1912-2001), que foi autor do livro "Gabriela Cravo e Canela", que originou o folhetim, um dos marcos da teledramaturgia brasileira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que paresse todo o elenco de ''O Astro'' estará em ''Gabriela'', se for confirmada a Juliana Paes no elenco já são três atores que estavam em ''O Astro'' para entrarem em ''Gabriela''. Só falta chamarem a Rosamaria Murtinho, já que fez também ''O Astro'' e duas novelas do Walcyr Carrasco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...