Jump to content

VERSUS II - 2ª semi-final


João

Posts Recomendados

2sfv.jpg

artistas.jpg

Bem-vindos à 2ª semi-final do VERSUS!

Depois de uma interessante e renhida 1ª semi-final é a vez de dar início à apresentação das restantes 20 músicas a concurso. Antes disso vou relembrar as regras:

ESTRUTURA:

- Cada concorrente participa com 2 músicas em cada semi-final.

- De cada semi-final passam 10 músicas para a final onde será encontrado o grande vencedor!

- Todos os domingos darei a conhecer as 20 músicas a concurso, sem revelar os membros concorrentes com as mesmas. Só ficarão a conhecer os concorrentes que estão por trás de cada música assim que estes forem eliminados (para que assim não haja qualquer influência nas votações e sejam as músicas a concorrer por si).

- Nas sextas-feiras às 23:59 fecham as votações e nos sábados são divulgados os resultados.

- Critério de desempate: maior nº de pontuações máximas.

TRUNFOS:

- Os TRUNFOS são pontos extra atribuídos por um concorrente em cada semi-final.

- O utilizador do TRUNFO na 2ª semi-final é o vencedor da 1ª semi-final que será contactado via MP.

- O detentor do TRUNFO terá que atribuir + 15 pontos à sua canção favorita (já que o trunfo de atribuir + 15 pontos a uma das suas canções foi utilizado na 1ª semi-final pelo Pedro).

VOTAÇÃO:

- As votações decorrem durante a semana até à sexta-feira seguinte.

- Todos os membros do fórum ‘A Televisão’ (concorrentes ou não) podem votar nas 10 canções que mais gostaram atribuindo pontuações como na ‘Eurovisão’, ou seja: 12, 10, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, sendo que 12 é a pontuação máxima e 1 a mínima.

- Os concorrentes não podem votar nas próprias canções.

- A pontuação deve ser enviada para mim (João) via mensagem privada (MP).

PENALIZAÇÕES:

- Os concorrentes que não votarem terão uma penalização de 15% na soma das pontuações atribuídas pelos restantes membros às suas canções.

- O não cumprimento de alguma das regras poderá levar a penalizações extraordinárias, sendo a mais grave a expulsão do concurso.

CALENDÁRIO:

- O concurso irá decorrer de 24 de Julho até 14 de Agosto.

01 de Agosto – 2ª semi-final

05 de Agosto – Fim das votações para a 2ª semi-final

06 de Agosto – Resultados da 1ª semi-final

07 de Agosto – Final

12 de Agosto – Fim das votações para a final

14 de Agosto – Resultados finais

CONCORRENTES:

- David

- Diana

- magg

- nfren

- Pedro

- Pedro André Esteves

- TaniaM

- Tiago Henriques

- titafcp

- _zapping_

Como prometido, vamos então ouvir as últimas 20 músicas a concurso que concorrerão nesta 2ª semi-final:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após ouvirem as 20 músicas a concurso,

fiquem com os comentários que cada concorrente fez a cada uma das suas músicas

1. Adele - Someone like you

«Uma melodia repleta de sentimentos profundos e genuínos. A mim põe-me triste, faz-me pensar nos amores perdidos, nos amigos que nos abandonaram, nas pessoas que mais gostamos, nas que desapareceram... é como um hino dos pedaços que ficaram em nós daqueles que fizeram e sempre farão parte da nossa vida.»

2. Amália Rodrigues - Povo que lavas no rio

«Quero homenagear a Amália.»

3. Amor Electro - A máquina

«Um dos mais recentes sucessos da música portuguesa.»

4. Amy Macdonald - This is life

«Fala da vida e acho isso muito importante.»

5. Big Hit - Por ti Portugal

«Homenagem aos portugueses e a Portugal, com ritmo e letra agridoce. Uma boa sonoridade com uma interpretação cheia de garra.»

6. Bill Medley ft Jennifer Warnes - The time of my life

«Música que me marcou para sempre, romântica e com ritmo que marcou os anos 80!»

7. Bon Jovi - Have a nice day

«Música, letra e banda simplesmente fantásticos!»

8. Deolinda - Parva que sou

«Uma grande voz e uma grande letra que infelizmente faz todo o sentido hoje em dia por terras lusas.»

9. Enrique Iglesias, Usher ft Lil Wayne - Dirty dancer

«Mais uma música que vai dar mais uma lufada de ar fresco na música, com um ritmo vibrante que promete aquecer as noites loucas de verão, dançando sempre ao som deste maravilhoso som.»

10. Fergie - Big girls don’t cry

«Esta música de Fergie faz-nos pensar em como os nossos sentimentos muitas vezes nos sufocam e retiram uma certa identidade. Temos que ser capazes de encontrar o nosso espaço, encontrar aquele ponto em que somos nós mesmos, para resolvermos todas as nossas questões passadas e presentes, para seguir de bem com um futuro.»

11. Leona Lewis - Somewere over the rainbow

«Uma música intemporal, na voz de uma das melhores cantoras da atualidade.»

12. Michael Bublé - Lost

«O som que me faz pensar sempre que me surge alguma dúvida.»

13. Muse - Neutron star collision (Love is forever)

«Considerada umas das melhores bandas mundiais, Muse encanta com as suas criações cheias de ritmo, energia e significado. “Neutron Star Collision”, fala do poder do amor, da nossa pequenês perante o sideral universo.»

14. Nickelback - If everyone cared

«Uma letra extremamente forte que nos deixa a pensar... Neste mundo tão individualista... “what if... everyone cared...”»

15. Pink - Dear Mr. President

«Uma canção cuja mensagem é clara e crua. Deixa muitos avisos e alertas para todos nós... o que representa o papel interventivo que a música pode ter na nossa vida. Pink é, sem dúvida, uma mulher de convicções que as expressa nas suas músicas e performances. Talento e humildade definem-a, não esquecendo uma dose de loucura.

16. Rita Redshoes - You should go

«Mais uma grande voz feminina portuguesa. Esta música é qualquer coisa de fenomenal. Gosto bastante! »

17. Robbie Williams - Angels

«Um clássico do entertainment man! “Angels”!»

18. Röyksopp ft Robyn - The girl and the robot

«Como sou também grande fã de música eletrónica, aqui fica um dos singles dos Röyksopp, uma famosa banda electrónica norueguesa. Nesta música eles contam com a participação de Robyn, uma cantora de topo na Suécia.»

19. Rui Andrade - Em nome do amor

«A prova de que uma grande voz e uma grande música, aliadas, chegam para arrasar, sozinho, em cima de um palco. Uma balada com potência e força!»

20. Shakira - Waka waka (This time for Africa)

«Música que entrou nos ouvidos de todos nós através do Mundial e das melhores de Shakira a meu ver!»

Vota via mensagem privada (MP) para mim (João) até dia 5 (sexta-feira) às 23h59m,

atribuindo os seguintes pontos: 12, 10, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 às tuas 10 canções favoritas.

Deixa os teus comentários às músicas e ao concurso em si neste tópico

(mas NÃO divulguem com que músicas estão a concorrer).

É tudo por agora. Espero pelas vossas votações!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...