Jump to content

Recommended Posts

Posted

intro1n.jpg

intro3.jpg

Bem-vindos à 2ª edição do VERSUS!

Desta vez, o concurso musical do fórum ‘A Televisão’ está diferente

e promete animar as próximas semanas de verão com a melhor música.

ESTRUTURA:

- Cada concorrente participa com 2 músicas em cada semi-final.

- De cada semi-final passam 10 músicas para a final onde será encontrado o grande vencedor!

- Todos os domingos darei a conhecer as 20 músicas a concurso, sem revelar os membros concorrentes com as mesmas. Só ficarão a conhecer os concorrentes que estão por trás de cada música assim que estes forem eliminados (para que assim não haja qualquer influência nas votações e sejam as músicas a concorrer por si).

- Nas sextas-feiras às 23:59 fecham as votações e nos sábados são divulgados os resultados.

- Critério de desempate: maior nº de pontuações máximas.

TRUNFOS:

- Os trunfos são pontos extra atribuídos por um concorrente em cada semi-final.

- O utilizador do trunfo na 1ª semi-final será o Pedro que foi o vencedor do Enigma. Na 2ª semi-final será o vencedor da 1ª ou o concorrente que ficou em 2º pois não pode voltar a ser o Pedro.

- Na final, não há trunfos.

- O detentor do trunfo terá que escolher um dos seguintes (que estará disponível uma única vez):

I) + 15 pontos numa das suas canções

II) + 15 pontos na canção favorita

VOTAÇÃO:

- As votações decorrem durante a semana até à sexta-feira seguinte.

- Todos os membros do fórum ‘A Televisão’ (concorrentes ou não) podem votar nas 10 canções que mais gostaram atribuindo pontuações como na ‘Eurovisão’, ou seja: 12, 10, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, sendo que 12 é a pontuação máxima e 1 a mínima.

- Os concorrentes não podem votar nas próprias canções.

- A pontuação deve ser enviada para mim (João) via mensagem privada (MP).

PENALIZAÇÕES:

- Os concorrentes que não votarem terão uma penalização de 15% na soma das pontuações atribuídas pelos restantes membros às suas canções.

- O não cumprimento de alguma das regras poderá levar a penalizações extraordinárias, sendo a mais grave a expulsão do concurso.

CALENDÁRIO:

- O concurso irá decorrer de 24 de Julho até 14 de Agosto.

24 de Julho – 1ª semi-final

29 de Julho – Fim das votações para a 1ª semi-final

30 de Julho – Resultados da 1ª semi-final

31 de Julho – 2ª semi-final

05 de Agosto – Fim das votações para a 2ª semi-final

06 de Agosto – Resultados da 1ª semi-final

07 de Agosto – Final

12 de Agosto – Fim das votações para a final

14 de Agosto – Resultados finais

CONCORRENTES:

- David

- Diana

- magg

- nfren

- Pedro

- Pedro André Esteves

- TaniaM

- Tiago Henriques

- titafcp

- _zapping_

Vamos então ao mais importante, ouvir as 20 músicas desta 1ª semi-final:

Posted

Depois de ouvirem as 20 músicas a concurso,

fiquem com os comentários que cada concorrente fez a cada uma das suas músicas

1. 2B - Amar

«Jovem, moderna e sonante, é "Amar", dos 2B. Uma música de fazer saltar da cadeira, para dançar e vibrar.»

2. 30 Seconds To Mars - Closer to the edge

«Os 30STM são uma das minhas bandas preferidas e esta música, uma das melhores da banda!»

3. Aishwariya - Kjara re

«Música única que nos foi trazida através da novela ‘Caminho das Índias’, acho que viciei em música indiana...»

4. Alex Gaudino ft Kelly Rowland - What a feeling

«Sem dúvida a música deste verão. Alegre, ritmada, que nos faz dançar, vibrar, gritar... de euforia, de diversão... Simplesmente uma música que nos faz sentir o momento, vivê-lo à nossa maneira e recordar tudo o que a vida nos proporciona.»

5. Anastacia - One day in your life

«Uma poderosa voz rouca, talento puro, falta de reconhecimento. É assim que descrevo Anastacia. O que não me impede de a considerar uma das melhores vozes do mundo. “Baby, one day in your life...”»

6. Apartment - Fall into place

«Descobri esta música completamente por acaso, mas atualmente é das que mais oiço e das que mais gosto!

7. Beyoncé - Listen

«Música que tem uma mensagem fantástica e que me faz lembrar uma pessoa bastante importante na minha vida.»

8. Clare Maguire - The last dance

«Uma voz fenomenal, uma letra que acalma os ouvidos mas pura e simplesmente uma música que acalma a alma. Sempre comigo no meu iPod, é apetecível de ouvir em todos os lugares tornando alguns momentos mais especiais.»

9. Coldplay - Don't panic

«Os Coldplay são uma das minhas bandas favoritas. Por isso mesmo não os podia deixar de lado neste lote de 4 músicas. Esta é, talvez, a música que mais aprecio deles e que resume bem a banda sonora deste grupo.»

10. Eminem ft Rihanna - Love the way you lie

«“Love the way you lie” conjuga as letras e interpretação fenomenais do rapper Eminem, com o timbre quente de Rihanna. É uma música sofrida, violenta e visceral, como qualquer amor acaba por ser. A luta entre a impulsividade vulcânica dos sentimentos não se controla. O amor é um dos sentimentos mais difíceis de definir e de controlar.»

11. Ivete Sangalo - Pra falar de você

«Muito se fala do excesso de protagonismo que esta cantora tem no nosso país, mas a realidade é que o merece totalmente. Reinventa-se e tem a coragem de investir em áreas muito variadas. Ivete Sangalo não é apenas a melhor cantora do Brasil, é a melhor performer ao vivo que conheço. Não tenho dúvidas! Ivete, “se fosse fácil falar de você...”»

12. João Pedro Pais - Sempre hoje

«Um dos mais recentes êxitos do JPP. Um grande artista português que compôs todas as músicas e letras dos seus álbuns (exceto apenas a música "Volto Já"). A letra desta música é demais!»

13. José Cid - Como o macaco gosta de banana

«Um clássico da música portuguesa!»

14. Mariza - Chuva

«Música que mais me marca e que me recorda uma pessoa que já partiu da minha vida.»

15. Nelly Furtado ft Timbaland - Say it right

«Acho as músicas da Nelly Furtado espetaculares, ficam no ouvido de qualquer pessoa.»

16. Queen - Bohemian rapsody

«Inesquecível e única, marca várias gerações, como tal acho uma escolha imprescindível!»

17. Rui Veloso - Porto sentido

«“Porto sentido”, de Rui Veloso é um hino à minha cidade do Porto. Uma bela letra que descreve de forma apaixonante e apaixonada os recantos da bela cidade, melancólica, acolhedora, invicta.»

18. The Gift - RGB

«Gosto dos The Gift, gosto bastante deste álbum deles e gosto desta música que me leva a recordações bastante especiais. E adoro a vocalista, Sónia Tavares!»

19. Vanessa - Alvorada

«"Alvorada", uma excelente balada, foi uma das melhores músicas do 'Festival da Canção' em 2010. Merecia ter ficado melhor posicionada e, quiçá, ter-nos representado em Oslo!»

20. Xutos & Pontapés - Homem do leme

«Adoro os Xutos, aliás, são a minha banda portuguesa favorita.»

Vota via mensagem privada (MP) para mim (João) até dia 29 (sexta-feira) às 23h59m,

atribuindo os seguintes pontos: 12, 10, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 às tuas 10 canções favoritas.

Deixa os teus comentários às músicas e ao concurso em si neste tópico

(mas NÃO divulguem com que músicas estão a concorrer).

É tudo por agora. Espero que tenham gostado!

Posted

João, tenho que te dar os parabéns por este concurso. A primeira série já foi, mas esta consegue ser melhor! Está tudo muito bem pensado, muito bem estruturado. E o grafismo é excelente. Parabéns. ;)

Posted

João, tenho que te dar os parabéns por este concurso. A primeira série já foi, mas esta consegue ser melhor! Está tudo muito bem pensado, muito bem estruturado. E o grafismo é excelente. Parabéns. ;)

Assino por baixo! :P

E elogio quem escolheu a música dos 2b! Agora fiquei viciado nela ahah

Posted

Thanks pelos feedback.

Agora não se confessem e digam quem escolheu a x música. Senão ponho-me a penalizar a torto e a direito.

Podem fazer bluff à vontade, dizer que gostam de determinadas músicas até mesmo as vossas para confundir, mas nunca dizer que x música é vossa.

Depois tem mais piada quando forem divulgados os "donos das músicas" e ver quem é que andou a baralhar... mas convém que haja muitas verdades pelo meio.

Posted

João, só não sei é se concordo que digas logo quem são os "donos" das músicas quando elas forem eliminadas, pois essas poderão denunciar os donos das musicas seguintes. Por exemplo, a musica do José Cid é eliminada e o concorrente escolheu outra musica dele que so aparecerá na semi-final seguinte; assim saberemos logo quem a escolheu. ;)

Posted

João, só não sei é se concordo que digas logo quem são os "donos" das músicas quando elas forem eliminadas, pois essas poderão denunciar os donos das musicas seguintes. Por exemplo, a musica do José Cid é eliminada e o concorrente escolheu outra musica dele que so aparecerá na semi-final seguinte; assim saberemos logo quem a escolheu. ;)

Não constava das regras que só podia haver uma música de cada cantor?

Posted

Mas isso não acontece pois não há repetições de intérpretes nas semi-finais seguintes.

E não irá denunciar os donos das músicas seguintes pois ninguém sabe quem são os verdadeiros donos, podem é supor mas nunca têm certezas.

Esqueci-me de referir a forma de desempate, mas vou já acrescentar.

Posted

5 concorrentes + 2 não concorrentes já votaram...

De que estás à espera para dar a tua opinião sobre as músicas a concurso?

Aos 5 concorrentes que faltam votar, têm até sexta-feira para o fazer se não quiserem sujeitar-se a uma penalização de 15% na pontuação das suas músicas.

Até agora a canção mais votada tem 45 pontos e há apenas uma que ainda não recebeu qualquer ponto. As pontuações máximas (12 pontos) foram todos atribuídos a canções diferentes.

Participem e comentem as escolhas feitas pelos concorrentes!

Posted

A Diana acabou de quebrar o jejum da música que tinha 0 pontos até agora.

11 votações recebidas até agora (7 concorrentes e 4 espectadores).

Quero lembrar aos concorrentes que não votaram até agora (nfren, Pedro e Pedro André Esteves) que têm pouco mais que um dia para o fazer de forma a não serem penalizados em 15% na votação das suas músicas. Além disso, o Pedro é detentor do Trunfo e esperemos que não o vá desperdiçar...

As votações terminam amanhã, sexta às 23:59.

• Create New...