Jump to content

Doce Tentação ®


_zapping_

Posts Recomendados

Achei o final parado, com toda a gente happy e pronto, mais nada. A única coisa boa foi mesmo o final da Francisca. Interpretação excelente. Ela e o núcleo cómico foram as únicas coisas que salvaram a novela, apesar desta ter interpretado uma vilã que deixou muito a desejar (em termos de maldade, planos, etc)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o último episódio agora. Atendendo ao estilo que a novela foi construída, o final não poderia ser outro, ou seja, teria de ser um final a la Disney. Não esperava outra coisa, senão casamentos, finais felizes, ultimas tentativas da vilã, o bem prevalece sempre contra o mal.

Pessoalmente esta novela nunca devia ter entrado no horário nobre, muito menos saltando de horário para horário. Uma novela que já foi o programa mais visto do dia, tanto no 1º como no 2º horário, terminou, juntamente com as novelas recentes da TVI, sem chama e completamente desmembrada. Não percebi porque o horário das 19h nunca foi chamada a depor para acolher esta novela que aí SIM poderia ter o maior dos sucessos recentes.

Pondo o percurso da novela à parte, tenho de realçar o núcleo SECUNDÁRIO da Carla Andrino que para mim foi o que sustentou muitas vezes o hipotético sucesso da novela, muito mais que o trio protagonista que como prato principal teve um erro de castign. Bem sei que para ter uma critica construtiva era necessário ter visto a novela do inicio até ao fim, mas as parcelas que vi ao longo do Verão como os seus primeiros episódios permite que tenha uma OPINIÃO com fundamento.

A novela nao poderia ter sido outra se a inspiração que sustentou os mais de 300 episódios foi os contos de fada que tanto fizeram sucesso na Disney, desde a bruxa que fez da sua vida uma bomba relógio para destruir a vida da "princesa pãozinho sem sal" até aos episódios soltos, disfarçados de sonhos em que as personagens da vida real transformavam-se em piratas, gatas borralheiras por aí fora.

A par da Carla Andrino, Paula Neves soube defender muito bem o seu papel de santa que só caiu em tentação depois de contrair matrimónio, e de uma forma "caliente". Mas vamos ao episódio que fechou o conto de fadas na melhor maneira em alguns casos.

Destaques: final da bruxa malvada e da tia já não falida. As árvores das patacas existem para os lados de Sintra, com direito a chuva de pratas e tudo. Esperar sempre alcança.

Brilhante interpretação da Sofia Ribeiro ao longo dos últimos episódios que atingiu o seu auge na sua previsível morte, afinal o bem consegue sempre derrotar o mal. Desde a sua loucura até ao consumo da maça envenenada.

Final da novela: 14.4/36,6%. Atendendo a fraca concorrência que afundou ainda mais perante o desfecho da trama, os resultados eram semi previsíveis. Mais de um milhão e trezentos telespectadores acompanharam o "felizes para sempre" que se prolongou até a 00h30. Superou os últimos finais (?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Final da novela: 14.4/36,6%. Atendendo a fraca concorrência que afundou ainda mais perante o desfecho da trama, os resultados eram semi previsíveis. Mais de um milhão e trezentos telespectadores acompanharam o "felizes para sempre" que se prolongou até a 00h30. Superou os últimos finais (?)

Acho que superou o final de Anjo Meu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim, o mau tempo foi muito amigo desta novela, pois nem de longe este ultimo episodio merecia ser mais visto, que Remedio Santo, Anjo Meu ou Seducão.

E o consumo continua muito alto, apenas para ter uma ideia, Mar de Paixão tambem terminou a um sabado e teve 14.6 e 49.0% de share!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...