Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 10 minutos, afsp disse:

Ainda n vi nada a dizer que tal.

Mas uns bons aumentos nos pacotes e já dá para comprar. Se não for a SportTV não estou a ver quem mais muito caro €

Também não vi nada. Mas na Manhã Informativa garantiram que iam transmitir o sorteio. E, que saiba, o sorteio não pode ser adquirido à parte.

Posted (edited)
há 3 horas, User3468 disse:

A Sport TV vai transmitir o sorteio do Mundial. Isto significa que eles adquiriram os direitos?

Acho que com a Live Mode a entrar em Portugal vão ser eles a transmitir tudo e revender aos canais em aberto. É que só em Portugal ninguém tem os direitos garantidos . E a Live Mode tem dado garantias no Brasil com a Cazé TV , espero que faça o mesmo em Portugal https://youtube.com/@livemodetv_pt?si=ub-uCtUhoQBVSpdf

Edited by carlaomarinho7
  • Like 2
Posted
há 40 minutos, carlaomarinho7 disse:

Acho que com a Live Mode a entrar em Portugal vão ser eles a transmitir tudo e revender aos canais em aberto. É que só em Portugal ninguém tem os direitos garantidos . E a Live Mode tem dado garantias no Brasil com a Cazé TV , espero que faça o mesmo em Portugal https://youtube.com/@livemodetv_pt?si=ub-uCtUhoQBVSpdf

Cazé tv e do  Luso-Brasileiro do Casimiro? 

Apesar de dizerem que o grupo globo é o principal dono! 

Posted
agora mesmo, User3468 disse:

Confirmado: Mundial na Sport TV!

Era o mais certo de acontecer não estava a ver a DAZN a se meter nisso visto em Portugal ainda não demostrou destaque a seleção.

Agora vamos ver como vai funcionar em sinal aberto.

• Like 3
Posted
há 1 minuto, afsp disse:

Era o mais certo de acontecer não estava a ver a DAZN a se meter nisso visto em Portugal ainda não demostrou destaque a seleção.

Agora vamos ver como vai funcionar em sinal aberto.

Quase aposto que vai ser igual ao Euro 2020: a Sport TV adquiriu os direitos e depois revendeu-os à RTP, SIC e TVI (inicialmente era um exclusivo Sport TV - TVI que, por causa da pandemia, acabou por cair).

• Like 3
Posted
há 1 minuto, User3468 disse:

Quase aposto que vai ser igual ao Euro 2020: a Sport TV adquiriu os direitos e depois revendeu-os à RTP, SIC e TVI (inicialmente era um exclusivo Sport TV - TVI que, por causa da pandemia, acabou por cair).

Sim o mais certo é ser esse caminho a seguir 

Posted
há 3 minutos, Foid disse:

As generalistas foram papadas. 

A Cara principal do canal e o streamer movemind

A Sport TV agradece. Os velhos não vão conseguir encontrar os jogos na net, mesmo sendo no YouTube.

• LOL 1
  • Sad 3
Posted
há 8 minutos, User3468 disse:

A Sport TV agradece. Os velhos não vão conseguir encontrar os jogos na net, mesmo sendo no YouTube.

Esta competição acho que não tem direitos de exclusividade por isso podemos ver a Live Mode a revender os jogos aos free to air. O que está fechado é os direitos de pay tv

• Like 3
Posted (edited)
há 7 minutos, carlaomarinho7 disse:

Esta competição acho que não tem direitos de exclusividade por isso podemos ver a Live Mode a revender os jogos aos free to air. O que está fechado é os direitos de pay tv

Que eu saiba o modelo dos direitos não foi alterado. E volto a recordar a situação do Euro 2020. Em Portugal há sempre uma empresa que fica com os direitos e depois revende os mesmos. Normalmente é a RTP que revende depois para a Sport TV, SIC e TVI. A questão é se a LiveMode negociou com a Sport TV a aquisição de um conjunto de jogos. Ou se, de facto, adquiriu um pacote parcial e a Sport TV o pacote completo.

Edited by User3468
Posted (edited)
há 7 minutos, carlaomarinho7 disse:

Esquece a LiveMod tem os direitos de 2 jogo por dia, incluindo jogos de Portugal, acabou para as generalistas.

Só se agora quiserem vender os jogos para as tvs. 

Edited by Foid
Posted (edited)
há 2 minutos, Foid disse:

Esquece a LiveMod tem os direitos de 2 jogo por dia, incluindo jogos de Portugal, acabou para as generalistas.

Só se agora quiserem vender os jogos para as tvs. 

A questão é que não sei se a lei obriga a transmissão dos jogos em sinal aberto na televisão. Acho que a mesma não considera a internet como um modelo de disponibilidade ampla. Ou seja, estarão a Sport TV ou a LiveMode obrigadas a vender para a RTP, SIC ou TVI?

Edited by User3468
Posted
há 1 minuto, User3468 disse:

Que eu saiba o modelo dos direitos não foi alterado. E volto a recordar a situação do Euro 2020. Em Portugal há sempre uma empresa que fica com os direitos e depois revende os mesmos. Normalmente é a RTP que revende depois para a Sport TV, SIC e TVI. A questão é se a LiveMode negociou com a Sport TV a aquisição de um conjunto de jogos. Ou se, de facto, adquiriu um pacote parcial e a Sport TV o pacote completo.

A Live Mode é intermediária da FIFA por isso é que têm os direitos. Bastava ver a Cazé TV no Brasil que têm sempre todos os direitos de todas as competições FIFA 

Posted
agora mesmo, carlaomarinho7 disse:

A Live Mode é intermediária da FIFA por isso é que têm os direitos. Bastava ver a Cazé TV no Brasil que têm sempre todos os direitos de todas as competições FIFA 

Mas, que saiba, a forma como os direitos são vendidos para o mercado Américo-latino é diferente do mercado europeu.

Posted
há 3 minutos, User3468 disse:

Mas, que saiba, a forma como os direitos são vendidos para o mercado Américo-latino é diferente do mercado europeu.

Já desde o inicio do ano a FIFA andava a recusar propostas do mercado Português, daí às tantas a intermediária ter entrado no nosso mercado 

• Like 2
Posted
há 3 minutos, carlaomarinho7 disse:

Já desde o inicio do ano a FIFA andava a recusar propostas do mercado Português, daí às tantas a intermediária ter entrado no nosso mercado 

Aí posso já acreditar nesse cenário. Ainda assim, levanta uma questão que referi há uns posts acima: pela lei, estas transmissões no YouTube são o suficiente para ser considerado uma transmissão em sinal aberto, acima dos 80% da população? Ou a lei obriga a que seja feita na televisão, mesmo sendo assegurado no digital?

Posted
há 15 minutos, Foid disse:

As generalistas em Portugal deviam ter vergonha que nem 1 jogo vão ter em sinal aberto! 

A TVI tinha dito que iam haver novidades em breve em relação ao desporto, isto a alguns meses, espero que seja isso 

Posted (edited)
32 minutes ago, Foid said:

As generalistas em Portugal deviam ter vergonha que nem 1 jogo vão ter em sinal aberto! 

Há mecanismo legais para garantir os jogos de Portugal em sinal aberto, isso não é problema. No entanto, as pessoas também não se vão pôr a subscrever a Sport TV, caso seja exclusivo (bem há sempre parvos para isso), mais rapidamente começam a instruir-se em relação à pirataria, vão para os ecrãs gigantes nos centros das cidades ou procuram ir a ver a um café :rofl: 

Edited by Fernando
  • Like 3
Posted (edited)

Boas, 

Só  digo é  uma coisa coitados é  dos que tem TDT principalmente os idosos que querem ver a Seleção. 

De resto para mim é  igual dar no You tube excelente  se não  vira-se Inácio ou vai-se para o café. 

E a Sport TV também não tem a SportTV+ só  se fossem mesmo muito chulos para não passar os jogos da selecção portuguesa aí ao menos chegam a 95% da população para qualquer  idade.

Eu é  que não pago os canais premium de  certeza a esses  chulos.

Edited by emanuel92