Jump to content

Ciranda de Pedra


_zapping_

Posts Recomendados

Elegância e delicadeza são palavras que embalam a criação de Ciranda de Pedra. Com autoria de Alcides Nogueira, a novela é livremente inspirada no romance homónimo de Lygia Fagundes Telles.

 

Essa ciranda, orientada por ternura e humor, conta duas histórias fundamentais, tendo como cenário a cidade de São Paulo em 1958: o triângulo amoroso entre Natércio (Daniel Dantas), Laura (Ana Paula Arósio) e Daniel (Marcello Antony) e a passagem da adolescência para a vida adulta de Virgínia (Tammy Di Calafiori), filha de Daniel e criada como filha legítima de Natércio.

 

 

Os amores de Natércio, Laura e Daniel

 

Ainda bastante jovem, Laura (Ana Paula Arósio) casou-se com Natércio (Daniel Dantas) por amor. Desse casamento, que a fez feliz por um tempo, nasceram Bruna (Anna Sophia Folch) e Otávia (Ariela Massotti). A sensibilidade de Laura, no entanto, era um tecido frágil e delicado, como os quadros pintados por ela, e bem diferente do pragmatismo e da ambição do seu marido Natércio Silva Prado, advogado e empresário de sucesso, filho de uma família tradicional de São Paulo.

 

A estabilidade emocional de Laura começou a ruir e acabou por levá-la a conhecer o grande amor da sua vida, Daniel (Marcello Antony). Médico com especialização em neurologia, Daniel Freitas foi contratado por Natércio para tratar os distúrbios emocionais de Laura, que a faziam ter crises constantes, ora tranquila e simpática; ora irritável e nervosa. A atenção com que o médico cuidava de Laura criou uma paixão entre os dois, da qual nasceu Virgínia (Tammy Di Calafiori).

 

Contudo, a relação dos dois foi esmagada pelo advogado, que ameaçou tirar a guarda das filhas de Laura caso ela o abandonasse. Os três, portanto, fizeram um pacto que determinava que o iminente escândalo seria abafado e a criança criada como uma Prado, impedindo que o médico reconhecesse a paternidade da menina. Laura e Daniel sublimaram a paixão e o desejo que sentiam um pelo outro, mantendo, desde então, uma relação de cuidados médicos e de um amor profundo e casto que os uniria para sempre. Natércio, em sua solidão cortante, tornou-se um homem cada vez mais prepotente, dilacerado por não saber como lidar com o seu amor e com a sua obsessão por Laura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest Ludgero

QUOTE(TaniaM @ 16-Jul-2008, 15:16) <{POST_SNAPBACK}>
Definitivamente não consigo gostar de novelas de época! Não dá, acho um bocado secante por muito bons actores que tenha... :unsure:

Subscrevo! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Diana @ 19-Jul-2008, 17:28) <{POST_SNAPBACK}>
Eu gosto bastante de novelas de época. E até via esta novela, mas com as constantes trocas de horários, "deixei"...

Exactamente como eu!

Aprecio bastante novelas de época. A minha preferida foi, sem dúvida, "Alma Gémea"!

Esta comecei a ver, mas deixei, pois perdi bastantes episódios. De vez em quando, vejo um ou outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

:puppyeyes: (Isto é mesmo só novidades!!!)

Eles estão a repetir tudo desde o início?! Mas não podiam fazer um resumo?! Estão a começar a novela agora que ela vai numa fase tão avançada?! Jasus!

Agora que "Ciranda de Pedra" abandonou o horário nobre, poderiam pôr "A Favorita" mais cedo e dar-lhe uma grande promoção (ao tempo que não vejo esta novela... tenho saudades!). É que não se justifica o horário das 00:15.

Amanhã a novela começará às 00:15 até à 1:00 e na terça começará às 23:30 (assim, sim!) e terminará lá para as 00:15.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 10-Aug-2008, 11:45) <{POST_SNAPBACK}>
:puppyeyes: (Isto é mesmo só novidades!!!)

Agora que "Ciranda de Pedra" abandonou o horário nobre, poderiam pôr "A Favorita" mais cedo e dar-lhe uma grande promoção (ao tempo que não vejo esta novela... tenho saudades!). É que não se justifica o horário das 00:15.

Amanhã a novela começará às 00:15 até à 1:00 e na terça começará às 23:30 (assim, sim!) e terminará lá para as 00:15.

Ninguém percebe! Também concordo ctg! Podiam e deviam dar mais cedo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

CdP desapareceu da grelha da SIC... Pelo menos para 2ªf... (os outros dias devem estar desactualizados..)

13:00 Primeiro Jornal

14:15 Como uma Onda

15:40 Beleza Pura

16:35 Contacto

18:15 Rebelde Way

19:15 SIC, A TELEVISÃO DA SUA VIDA

20:00 Jornal da Noite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na volta vão colocar CdP antes do Fátima, antigo horário preenchido pelo Querido e por aquele jogo apresentado pelo José Figueiras e por uma outra mulher... ou então vai mesmo desaparecer da grelha da generalista e migrar para a internacional ou mulher.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente acho uma pena, pois a novela era muito boa (apesar de não acompanhar), só que realmente não pegou e não dá para afundar ainda mais a SIC (Se afunda mais afoga-se definitivamente! LOL).

Acaba por ser uma falta de respeito para com os seguidores da novela, tal como aconteceu com a R... :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Diana @ 31-Aug-2008, 14:09) <{POST_SNAPBACK}>
Sinceramente acho uma pena, pois a novela era muito boa (apesar de não acompanhar), só que realmente não pegou e não dá para afundar ainda mais a SIC (Se afunda mais afoga-se definitivamente! LOL).

Acaba por ser uma falta de respeito para com os seguidores da novela, tal como aconteceu com a R... :S

Eu por acaso via alguns episodios, e até achava a novela interessante!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela deveria ter estreado logo às 14:00, continuando as novelas de época neste horário (depois também não virão mais...). Mas, tendo em conta o que a SIC tinha para estrear à noite, a novela teve mesmo que ir para o Horário Nobre. E claro, com a passagem para as 14:00, a novela deveria ter continuado onde ia (no máximo, faziam um especial a contar a história até ali).

Em termos de realização, cenários e figurino, óbviamente que a novela é muito boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Diana @ 31-Aug-2008, 14:30) <{POST_SNAPBACK}>
Eu também vi, mas acho que a morte completa da novela foi mesmo a passagem para as 14h e recomeçar!

Sou da mesma opinião, Diana.

Eu via sempre a novela. Gosto muito da Ana Paula Arósio!

Retirá-la do horário nobre, foi uma opção inteligente( embora não existisse na altura com que substituí-la!). A novela devia ter sido colocada naquele horário da hora do almoço, mas logo, desde o princípio.

Mas o que a matou, não tenho dúvidas, foi a má opção de a recomeçar do princípio! O Nuno Santos ganhou o vício das repetições, por tudo e por nada...

Eu via-a com interesse... mas não suportei vê-la regressar ao princípio! E perdi o interesse por ela!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...