Jump to content

Rosa Fogo


Tiago Henriques

Posts Recomendados

Só fez isso ontem?! :duvida: Que terror! É mesmo urgente arranjar um produto para as noites de sábado que, quanto a mim, nunca são para novelas! Já chega durante a semana... Entretenimento, de qualidade (de preferência!), precisa-se!

Sim, a novela é mais dramática e não abusa do humor (há episódios onde ele falta...). Isso era algo que a antecessora tinha e em vários núcleos; melhor, tinha núcleos cómicos que toda a gente adorava e reconhecia, muito bem construídos. E isso chamava o público!

Surpresa em "Rosa Fogo":

'Matilde' é filha de 'José da Maia'. Mais em

http://www.atelevisa...e-jose-da-maia/

Ora aí está algo que me espanta... isso justifica o início da novela. Agrada-me este segredo! :022:

Agora fiquei surpreso! Agrada-me e muito. Veremos se isto pode chamar público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só fez isso ontem?! :duvida: Que terror! É mesmo urgente arranjar um produto para as noites de sábado que, quanto a mim, nunca são para novelas! Já chega durante a semana... Entretenimento, de qualidade (de preferência!), precisa-se! Sim, a novela É mais dramática e não abusa do humor (há episódios onde ele falta...). Isso era algo que a antecessora tinha e em vários núcleos; melhor, tinha núcleos cómicos que toda a gente adorava e reconhecia, muito bem construídos. E isso chamava o público! Surpresa em "Rosa Fogo":

'Matilde' É filha de 'JosÉ da Maia'. Mais em

http://www.atelevisao.com/sic/surpresa-em-rosa-fogo-matilde-e-filha-de-jose-da-maia/

Ora aí está algo que me espanta... isso justifica o início da novela. Agrada-me este segredo! :022:

Grandes surpresas se avizinham!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os 19 de ontem não ilustram a qualidade da novela. Apesar de concordar que a comédia não exista como em Laços ou como em certas novelas da TVI, tenho fé que isto seja só um mau momento da novela, o mesmo que aconteceu com Laços de Sangue...

Concordo. A novela tem uma qualidade superior para os resultados que está a ter. Acho que o que pode espantar o público mais tradicional, aquele que consome este produto, é o facto de a novela não ter muito humor e de não ter um casal protagonista que lute por um grande amor!

Mas é uma novela boa, com uma grande carga dramática, talvez a novela mais madura da Patrícia Müller. Está bem construída, bem pensada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo. A novela tem uma qualidade superior para os resultados que está a ter. Acho que o que pode espantar o público mais tradicional, aquele que consome este produto, é o facto de a novela não ter muito humor e de não ter um casal protagonista que lute por um grande amor!

Mas é uma novela boa, com uma grande carga dramática, talvez a novela mais madura da Patrícia Müller. Está bem construída, bem pensada.

Acho que ao fugir da linha tradicional, casal que se apaixona e luta por um amor contra tudo e contra todos...perde público mas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem, a ver a novela, fez-me confusão o "José" (Rogério Samora)... Se até a mim me incomodou, nem quero imaginar às pessoas mais velhas!!! A sua personalidade, sombria, pode ser também a causa da fuga dos espectadores!

Como é que ele não há-de estar deprimido?!!! Deve ser uma pressão e depois conseguir "sair" da personagem deve ser difícil!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente "Rosa Fogo" teve uma grande queda. Andava à volta dos 25%, uns dias ligeiramente mais a baixo, outro ligeiramente mais a cima, mas agora caiu para os 20%. Curiosamente, a novela dava-se melhor contra "Anjo Meu" que contra "Remédio Santo". Mas agora a TVI arrastou "Anjo Meu" para mais tarde e a SIC não tem como não fugir de "Remédio Santo"!

Marco Horácio reforça elenco de "Rosa Fogo". Mais em http://www.atelevisao.com/sic/marco-horacio-reforca-elenco-de-rosa-fogo/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem houve uma cena muito boa entre o casal da mulher que está com cancro ("Sofia"). O diálogo era sobre o amor, a família, o sofrimento, etc.. Foi uma cena realmente boa, dramática, com emoção e sentimento. Uma cena que poderia ter dado uma boa promo, ao estilo "Páginas da Vida", em que se foca mais os dramas familiares, as relações entre pessoas. Seria uma promo cheia de sentimento com uma só cena, enquadrada com um bom texto do voz off!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem houve uma cena muito boa entre o casal da mulher que está com cancro ("Sofia"). O diálogo era sobre o amor, a família, o sofrimento, etc.. Foi uma cena realmente boa, dramática, com emoção e sentimento. Uma cena que poderia ter dado uma boa promo, ao estilo "Páginas da Vida", em que se foca mais os dramas familiares, as relações entre pessoas. Seria uma promo cheia de sentimento com uma só cena, enquadrada com um bom texto do voz off!

O episódio de ontem foi todo ele mais ligado à emoção... Como sempre, excelente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo, Tiago. Também acho a Anabela muito boa no papel. Qualquer cena dela, cheia de carga dramática, ela não desilude. Está mesmo muito bem.

Também não percebo como é que a novela não vinga... Não percebo, mesmo. Se calhar porque o drama espanta as pessoas, mas é que o drama está mesmo muito bem conseguido. Esta é uma novela madura, muito sentimental; deveria ter um público mais fiel!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanta carga dramática até me faz impressão, e põe-me deprimido :S

A Patrícia Müller fez desta novela uma emissão do Dr. Phil. A vida também é feita de alegrias, gargalhadas, momentos de carinho, amor, festas, humor, etc.

Acho que «Rosa Fogo» se resume à tristeza e ao dramatismo (algo totalmente fora da realidade).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo, Tiago. Também acho a Anabela muito boa no papel. Qualquer cena dela, cheia de carga dramática, ela não desilude. Está mesmo muito bem.

Por acaso um dos temas que acho muito bem abordado nesta história é o drama da "Sofia". A Anabela Teixeira está de parabéns! Muito, muito bem!

Do pouco que vi ela realmente está muito bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tem os seus núcleos cómicos, mas também, ultimamente, só se resume ao núcleo da barbearia... um dos outros núcleos cómicos está agora numa fase mais dramática, devido aos acontecimentos da novela...

Mas se formos a ver, por exemplo as novelas do Manoel Carlos têm muito mais drama que comédia e as novelas dele são sempre boas e conquistam sempre o público... Acho que esse drama torna as novelas mais próximas da realidade, mais humanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...