Jump to content

O Astro


DanielNunes

Posts Recomendados

As chamadas estão incríveis mesmo. Gosto muito do autor Alcides Nogueira, acho que ''Ciranda de Pedra'', naquele tempo deveria ser uma minissérie, era uma novela pesada para o horário e gostosa de assistir, pena que a audiência não gostou da novela, e agora ele terá a difícil missão de fazer uma adaptação de uma obra de grande sucesso da teledramaturgia brasileira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As chamadas estão incríveis mesmo. Gosto muito do autor Alcides Nogueira, acho que ''Ciranda de Pedra'', naquele tempo deveria ser uma minissérie, era uma novela pesada para o horário e gostosa de assistir, pena que a audiência não gostou da novela, e agora ele terá a difícil missão de fazer uma adaptação de uma obra de grande sucesso da teledramaturgia brasileira.

Acho que o problema foi mesmo esse...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mininovela ou macrossérie?! Opá, decidam-se... agora dois nomes é que me parece um bocado descabido... para mim, isto é uma mininovela, porque a estrutura é a de uma novela, mas em vez de ter mais de 100 episódios, tem cerca de 60!

Globo anuncia "O Astro" como novela das onze

5b8d619a69afb8fd1ab017842829dae4.jpg

Estão chamando a atenção às chamadas da mininovela, ou melhor, macrossérie "O Astro", uma vez que, a Rede Globo está anunciando como novela das onze.

Em homenagem aos 60 anos da novela no Brasil, a trama baseada na obra de Janete Clair, que revolucionou a teledramaturgia brasileira, tem estreia prevista a próximo dia 12.

O remake é adaptado por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro e será estrelado por Rodrigo Lombardi, Carolina Ferraz, Alinne Moraes, Thiago Fragoso, Regina Duarte e Daniel Filho. Tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na hora que eu vi a chamada e ouvi ''a sua novela das onze'', não entendi nada, pois para mim era uma minissérie ou uma macrossérie como aviam falado. Acho que eles vão testar esse horário pra ver se dá audiência se der, terá mais um remake no ar em Julho do ano que vem, ouvir dizer que Manoel Carlos entregou duas sinopses uma é minissérie de 60 capítulos e a outra sua última novela das 21h., pode ser que no ano que vem se der tudo certo nesse novo horário, dê Manoel Carlos no horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se emplacar, Globo pode esticar "O Astro" até dezembro

34fbfc9744baa39e0eb958863b2804cf.jpg

Com tratamento de novela, a Globo estreia na próxima terça (12) a macrossérie "O Astro", de Janete Clair, adaptada por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro.

Embora ainda não seja uma informação oficial, a Rede Globo trabalha com a possibilidade de o remake ser exibido até meados de dezembro, se a audiência for alta. Com isto, os 60 capítulos planejados podem virar 80. Ou mais.

Com 35 minutos de duração, o capítulo de estreia da macrossérie, na próxima terça, deverá ser exibido sem intervalos. A Globo quer, com a trama tirar pontos da Record, principalmente do reality A Fazenda, que estreia dia 19.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inicialmente ''O Astro'' era tratado como macrossérie, por que é uma obra fechada, por tanto as persoangens desde o esquema de levar ao ar já tinha o final definido, com o aumento se for mesmo esticado, será uma obra aberta, pois terá que colocar novas histórias para enfim dar o ponto final na história, para mim a macrossérie não existe, o que existe mesmo por trás disso tudo é um tratamento de uma novela em um novo horário, que fica a dúvida se terá mesmo uma substituta para o meio do ano que vem?!.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Remake de "O Astro" estreia com excelente audiência na Globo

Com 60 capítulos previstos, a Rede Globo estreou na noite desta terça-feira (12/07) a macrossérie "O Astro", especial em homenagem aos 60 anos da teledramaturgia brasileira.

Quando foi ao ar pela primeira vez, em 1977, a novela O Astro, escrita por Janete Clair (1925-1983) causou comoção em todo o Brasil, por conta do misterioso assassinato de Salomão Hayalla e chegou a obter 100% de audiência no último capítulo. Trinta e quatro anos depois, a trama - com nova roupagem – repete o sucesso.

De acordo com dados preliminares da audiência na Grande São Paulo, das 23h às 23h45, o folhetim registrou uma média de 27 pontos e pico de 29 (equivalente a 44% de share – porcentagem no número de televisores ligados), índice considerado excelente para a faixa horária. Confira o ranking no horário de sua exibição:

Globo - 27

Record - 10

Band - 5

SBT - 4

Protagonizada por Rodrigo Lombardi, que interpreta o vidente Herculano Quintanilha, "O Astro" tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho. A releitura da obra de Janete Clair é escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro.

Abertura

http://www.youtube.com/watch?v=1IUcpRS-5pQ

Gosto bastante do genérico! :clapping_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do Primeiro Capítulo da novela, apesar que foi uma apresentação muito acelerado demais, mas foi só isso, achei Rodrigo Lombardi e Carolina Ferraz mais maduros nas suas personagens. Aline Morais mostra mais uma vez que é uma boa atriz.. Abertura e trilha sonora esplendida, contudo vou assistir todos os dias se puder para conferir esta grande obra, que no consolidado subiu marcando 28 pontos, tomara que suba e fique em torno de 20 pontos para conferir mais remakes dos anos 60, 70 e 80.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 1º capítulo teve 28 pontos e o 2º capítulo teve 26 pontos. :clapping_mini:

É uma excelente audiência, tendo em conta que passa às 23:00. Se formos a ver, "O Astro" chega a ter uma melhor audiência que a novela das 6 que dá num horário de maior consumo. Acredito que, se a audiência de "O Astro" se mantiver boa, acima do esperado, venha aí novos remakes em formato macrossérie!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela está um arraso, superou minhas expecatativas. Parece que o primeiro capítulo teve um compacto de 35 capítulos da origianal, se for ver é muito capítulo. E que venha mais remakes. A audiência do 2º Capítulo teve mais do que ''Cordel Encantado'', que marcou 25 pontos, mas tudo isso devido a curiosidade de ver Thiago Fragoso pelado, por causa do jogo da seleção brasileira, que marcou 39 pontos e por sua duração que teve 20 minutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confira o desempenho de audiência da primeira semana de "O Astro"

A Rede Globo está colhendo frutos com a macrossérie "O Astro". A primeira semana da trama, tratada como novela, registrou excelentes índices de audiência

Nesta sexta-feira (15/07), por exemplo, marcou uma média de 20 pontos. O índice é inferior aos três primeiros capítulos, mas é maior do que o obtido pela Globo na mesma faixa horária da semana passada.

Com a exibição do último episódio da série "Macho Man", a emissora marcou 15 pontos, ou seja, 5 pontos a menos.

Confira o desempenho da primeira semana do remake de "O Astro", de Geraldo Carneiro e Alcides Nogueira.

Terça – 28

Quarta – 27

Quinta – 24

Sexta (prévia) – 20

Média semanal: 25 pontos.

De terça a sexta, a sua "novela das onze", "O Astro". Na Globo!

:clapping_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confira as audiências das novelas entre os dias 11/07 e 16/07!

O fim de semana registrou fuga de telespectadores, o que prejudicou o desempenho semanal de "Insensato Coração" e "Morde & Assopra".

A primeira semana da macrossérie "O Astro" se destacou e registrou uma média equivalente ao horário das seis.

Na Record, "Rebelde" se deu bem em novo horário, agora exibida às 20h30, e empatou com "Vidas em Jogo".

No SBT, "Amor e Revolução" segue decepcionando com uma média inferior à reprise de "Uma Rosa com Amor".

Confira as médias das novelas entre os dias 11/07 e 16/07:

semana_03_07_2011_01.jpg

Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60 mil domicílios na capital paulista, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

Tal como eu dizia, "O Astro" a ter um bom desempenho, com uma media semelhante ao do horário das 6 (apesar de dar num horário em que o consumo e' menor...).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como eu dizia, "O Astro" a ter um bom desempenho, com uma media semelhante ao do horário das 6 (apesar de dar num horário em que o consumo e' menor...).

Isso se deve muito a alta audiência da novela das 9 e dos seriados estarem em alta também. Tomara que nesta terça não afugenta a audiência de ''O Astro'', pois começará ''A Fazenda'' e público vai querer ver quais os artistas participaram do reality, esperar para ver, a guerra pela audiência vai começar a agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...