nfren Posted January 8, 2011 Share Posted January 8, 2011 Bem vindos à 3º gala do concurso Rewind! Mudamos de década. A década de 90 é desta vez posta em analise dentro dos temas: ficção e publicidade. Na ficção assistimos a grandes produtos tanto a nível de Portugal e a nível do Brasil. Portugal viu nascer a sua fabrica de sucesso de ficção na TVI. No Brasil a globo investiu em grandes sucessos. Na publicidade a criatividade cada vez mais aguçada sendo cada vez mais evidente uma publicidade mais objectiva. E as votações da 2º gala foram: David 2 votos Guilherme C. Bettancourt 3 votos _zapping_ 2 votos magg 1 votos TaniaM 2 votos João 1 votos A magg e o João ficaram empatados. Segundo as regras sai quem enviou o seu vídeo em ultimo lugar. João é com muita pena que sais do concurso! Fiquem agora com os vídeos dos concorrentes que ficaram: Magg- Médico de família "Médico de Família foi uma série de grade sucesso, transmitida pela SIC em finais dos anos 90. A história comovedora do médico de família Diogo Melo, viúvo, que luta para suprir as carências afectivas e materiais dos 3 filhos menores e as aventuras e traquinices destes, tocou o país e roubou audiências a todos os canais. Uma das melhores séries portuguesas, um clássico que não deve cair no esquecimento." Guilherme C. Bettancourt http://www.youtube.com/watch?v=XS8YIg0g9OY&feature=player_embedded "Li O Quinze, livro de Raquel de Queiroz em 2009. Não gostei, confesso. Mas foi o contrário com Memorial de Maria Moura. A autora provavelmente se inspirou nas sagas europeias do século XIII para compor sua personagem Maria Moura, a mulher que mostrou a força de seu sexo quando se transforma em uma das criminosas mais temida do Nordeste. Tive então a oportunidade de assistir a série, comprada em DVD's piratas, infelizmente. Notei como a Globo regrediu em qualidade desde aquele ano para cá. Já não há mais séries tão bem elaboradas(com raras e honrosas excepções): o texto é magnífico, a produção cenográfica, geração de imagens primorosas. E Gloria Pires devia estar muito inspirada para compor a personagem que Raquel de Queiroz criou para tratar da condição feminina e a relação das mulheres com o sexo, amor, família. Uma saga épica, em livro e em cena. A equipe tratou de captar o espírito do livro. Escolhi Memorial de Maria Moura porque tenho uma relação muito...pura com os meus livros e filmes/séries. Amo muito tudo isto. " David - Ferrero Rochê É um clássico dos anúncios! Quem não se lembra da madame e do seu mordomo, Ambrósio e da mítica frase "Ambrósio apetecia-me tomar algo?" TaniaM "Simnplesmente inesquecível! Um dos anúncios de televisão mais mediáticos dos anos 90. Este spot publicitário da Telecel, celebrizou Edson Athaíde em Portugal, e pôs o país inteiro a dizer «Tou Xim» de cada vez que atendiam o telemóvel. " _zapping_ 'O Rei do Gado', uma novela da década de 90, surpreendeu pela história, pela fotografia, por todo o ambiente da novela. A música do genérico é divinal e inesquecível. Em Portugal, na era em que já existem privadas, é a novela mais vista de sempre, a que obteve a maior média final. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diana Posted January 9, 2011 Share Posted January 9, 2011 Não faltam aí vídeos? Link to comment Share on other sites More sharing options...
TaniaM Posted January 9, 2011 Share Posted January 9, 2011 Muito bem! Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Posted January 9, 2011 Share Posted January 9, 2011 Faltam os vídeos da TaniaM e do zapping... O da TaniaM, pelos vistos, era igual ao que eu tinha enviado, mas como eu fui excluído, ela pode concorrer na mesma com esse vídeo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
TaniaM Posted January 9, 2011 Share Posted January 9, 2011 Faltam os vídeos da TaniaM e do zapping... O da TaniaM, pelos vistos, era igual ao que eu tinha enviado, mas como eu fui excluído, ela pode concorrer na mesma com esse vídeo... O Tiago não me respondeu a PM, estou completamente a "ler"! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diana Posted January 10, 2011 Share Posted January 10, 2011 A votação será aberta quando os vídeos estiverem todos incluídos no tópico inicial. Até lá, o tópico fica fechado.Tópico reaberto. Podem votar! Link to comment Share on other sites More sharing options...
nfren Posted January 10, 2011 Author Share Posted January 10, 2011 Peço desculpa pelo meu atraso! Aviso desde já que mandem os videos o mais depressa possivel. Para nao se esquecerem e para nao haver iguais prestes do inicio da gala. Peço por isso a colaboraçao de todos! A proxima gala é dia 22 de Janeiro com os temas: musica e desenhos animados. Quanto mais depressa enviarem menores sao as proabilidades de esse video já ter sido escolhido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
TaniaM Posted January 11, 2011 Share Posted January 11, 2011 Votado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
_zapping_ Posted January 11, 2011 Share Posted January 11, 2011 nfren, a próxima Gala é referente a que ano? Já votei! Que saudades de "Médico de Família"! Adorava! :cray_mini: Link to comment Share on other sites More sharing options...
nfren Posted January 11, 2011 Author Share Posted January 11, 2011 nfren, a próxima Gala é referente a que ano? Já votei! Que saudades de "Médico de Família"! Adorava! :cray_mini: Decada de 90 Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Posted January 11, 2011 Share Posted January 11, 2011 'Médico de Família' grande série, tenho saudades sobretudo da personagem da Maria João Abreu! As desculpas que inventei para ficar a ver isto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diana Posted January 17, 2011 Share Posted January 17, 2011 Pessoal, já enviaram os vídeos para o nfren? Toca a enviar! :clapping_mini: Link to comment Share on other sites More sharing options...
_zapping_ Posted January 18, 2011 Share Posted January 18, 2011 A próxima Gala é acerca de década de 90?! Mas esta Gala já foi acerca da década de 90... é para repetir? Muda a temática? Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Posted January 18, 2011 Share Posted January 18, 2011 Na próxima gala é sobre desenhos animados e música. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nfren Posted January 19, 2011 Author Share Posted January 19, 2011 A próxima Gala é acerca de década de 90?! Mas esta Gala já foi acerca da década de 90... é para repetir? Muda a temática? Na próxima gala é sobre desenhos animados e música. Apenas faltam os videos do David e do Zaping! Malta tem até sabado nao se esqueçam. Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Posted January 19, 2011 Share Posted January 19, 2011 Eu envio ainda hoje. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nfren Posted January 19, 2011 Author Share Posted January 19, 2011 Ok David. é que é um bocado chato á ultima da hora haver videos repetido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Posted January 19, 2011 Share Posted January 19, 2011 Enviado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
_zapping_ Posted January 20, 2011 Share Posted January 20, 2011 Também já enviei. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts