Jump to content

Rewind - 3º Gala


nfren

  

12 votos

  1. 1.

    • magg
      4
    • Guilherme C. Bettancourt
      1
    • David
      2
    • TaniaM
      1
    • _zapping_
      2


Posts Recomendados

qrhoit.png

Bem vindos à 3º gala do concurso Rewind!

Mudamos de década. A década de 90 é desta vez posta em analise dentro dos temas: ficção e publicidade.

Na ficção assistimos a grandes produtos tanto a nível de Portugal e a nível do Brasil. Portugal viu nascer a sua fabrica de sucesso de ficção na TVI. No Brasil a globo investiu em grandes sucessos.

Na publicidade a criatividade cada vez mais aguçada sendo cada vez mais evidente uma publicidade mais objectiva.

E as votações da 2º gala foram:

David 2 votos

Guilherme C. Bettancourt 3 votos

_zapping_ 2 votos

magg 1 votos

TaniaM 2 votos

João 1 votos

A magg e o João ficaram empatados. Segundo as regras sai quem enviou o seu vídeo em ultimo lugar.

João é com muita pena que sais do concurso!

Fiquem agora com os vídeos dos concorrentes que ficaram:

Magg- Médico de família

"Médico de Família foi uma série de grade sucesso, transmitida pela SIC em finais dos anos 90.

A história comovedora do médico de família Diogo Melo, viúvo, que luta para suprir as carências afectivas e materiais dos 3 filhos menores e as aventuras e traquinices destes, tocou o país e roubou audiências a todos os canais. Uma das melhores séries portuguesas, um clássico que não deve cair no esquecimento."

Guilherme C. Bettancourt

http://www.youtube.com/watch?v=XS8YIg0g9OY&feature=player_embedded

"Li O Quinze, livro de Raquel de Queiroz em 2009. Não gostei, confesso. Mas foi o contrário com Memorial de Maria Moura. A autora provavelmente se inspirou nas sagas europeias do século XIII para compor sua personagem Maria Moura, a mulher que mostrou a força de seu sexo quando se transforma em uma das criminosas mais temida do Nordeste. Tive então a oportunidade de assistir a série, comprada em DVD's piratas, infelizmente. Notei como a Globo regrediu em qualidade desde aquele ano para cá. Já não há mais séries tão bem elaboradas(com raras e honrosas excepções): o texto é magnífico, a produção cenográfica, geração de imagens primorosas. E Gloria Pires devia estar muito inspirada para compor a personagem que Raquel de Queiroz criou para tratar da condição feminina e a relação das mulheres com o sexo, amor, família. Uma saga épica, em livro e em cena. A equipe tratou de captar o espírito do livro. Escolhi Memorial de Maria Moura porque tenho uma relação muito...pura com os meus livros e filmes/séries. Amo muito tudo isto. "

David - Ferrero Rochê

É um clássico dos anúncios! Quem não se lembra da madame e do seu mordomo, Ambrósio e da mítica frase "Ambrósio apetecia-me tomar algo?"

TaniaM

"Simnplesmente inesquecível! Um dos anúncios de televisão mais mediáticos dos anos 90. Este spot publicitário da Telecel, celebrizou Edson Athaíde em Portugal, e pôs o país inteiro a dizer «Tou Xim» de cada vez que atendiam o telemóvel. "

_zapping_

'O Rei do Gado', uma novela da década de 90, surpreendeu pela história, pela fotografia, por todo o ambiente da novela. A música do genérico é divinal e inesquecível. Em Portugal, na era em que já existem privadas, é a novela mais vista de sempre, a que obteve a maior média final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa pelo meu atraso!

Aviso desde já que mandem os videos o mais depressa possivel. Para nao se esquecerem e para nao haver iguais prestes do inicio da gala. Peço por isso a colaboraçao de todos!

A proxima gala é dia 22 de Janeiro com os temas: musica e desenhos animados. Quanto mais depressa enviarem menores sao as proabilidades de esse video já ter sido escolhido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A próxima Gala é acerca de década de 90?! Mas esta Gala já foi acerca da década de 90... é para repetir? Muda a temática?

Na próxima gala é sobre desenhos animados e música.

Apenas faltam os videos do David e do Zaping! Malta tem até sabado nao se esqueçam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...