Jump to content

Rewind - 2º Gala


nfren

Rewind 2º gala quem continua...  

11 votos

  1. 1.

    • David
      2
    • Guilherme C. Bettancourt
      3
    • _zapping_
      2
    • Magg
      1
    • TaniaM
      2
    • João
      1


Posts Recomendados

qrhoit.png

2v1qd13.png

Rewind 2º gala

Boa noite a todos!

Esta 2º gala deveria ter sido no sábado passado mas por motivos pessoais e por não ter recebido todos os vídeos não se pode realizar. Peço desculpa a todos mas vamos lá começar!

Esta gala tem como temas a música e os desenhos animados. Os loucos anos oitenta como são conhecidos deram a conhecer aqueles que são hoje ícones da música. Qual será o melhor exemplo que Madonna? Grandes músicas e grandes temas que ficaram para sempre presentes no nosso ouvido.

Os desenhos animados dos anos 80 foram inesquecíveis. Grandes e inesquecíveis desenhos animados que ficaram no nosso imaginário de crianças e que nos fizeram sonhar.

As votações da 1º gala foram:

João 4 votos [36.36%]

David 1 votos [9.09%]

Guilherme C. Bettancourt 1 votos [9.09%]

_zapping_ (1 votos [9.09%]

Magg 3 votos [27.27%]

daniel_Nunes 0 votos

TaniaM 1 votos [9.09%]

Daniel nunes é o expulso desta gala.

Apesar de ter adiado a gala não recebi os vídeos do João!

David - Inspector Gadget

Pai posso ir ver televisão? Ainda hoje me lembro de acordar os meus país ao Sábado de manhã só para ir ver o Inspector Gadget. Por cá esta série só deu nos anos 90, mas a série é original da década de 80. Esta é muito provável que seja a par do mítico "Dragon Ball Z" as séries que mais via quando era pequeno.

Guilherme C. Bettancourt - A caverna do dragão

Escolhi caverna do dragão porque este desenho é famoso cá em casa. Minha mãe contsa que corria para assisti-lo quando saia de sua escola. Com riqueza de detalhes me contava como era a época em que estudava, seus colegas...É assim também com meu pai que tem também boas recordações desse desenho. Gosto da polémica em que este se envolveu quando ao fim de toas as temporadas surgiu um babado que dizia que os protagonistas estavam mortos desde o início e não o sabiam. De lá pra cá, diversos teóricos já ensaiaram sobre o desenho e o conteúdo filosófico do desenho(verdade ou não, o título do último episódio é "A Procura")...Por isso gosto tanto dele!

_zapping_ - Contentores" dos "Xutos e Pontapés

Da década de 80, "Contentores", do álbum "Circo de Feras" da mítica banda de rock portuguesa, "Xutos e Pontapés", é a minha música eleita por ser de 1987, um ano importante para mim. E, para além disso, é uma música que ainda hoje faz vibrar e saltar quem a ouve quando a banda a toca ao vivo.

Magg - Boa-noite Vitinho!

Criado pela Milupa portuguesa,Vitinho foi um desenho animado que adormeceu as crianças portuguesas durante uma década. Muitos foram os meninos levados a adormecer mais cedo por este menino traquinas que conseguiu o carinho e admiração dos mais pequenos e dos mais graúdos. A música de boas noites do Vitinho, lançou para a ribalta vozes como Isabel Campelo e Eugénia Melo e Castro. Também eu ainda tenho guardada a melodia de adormecer desta animação

TaniaM -Dartacão e os Três Moscãoteiros

A série foi produzida pela espanhola BRB internacional e a Nippon animation que realizou a série em 1981. "Dartacão" é uma adaptação fiel do romance de Alexandre Dumas.

A história começa no ano de 1625 na Gasconha quando Dartacão parte para França para se tornar num Moscãoteiro. Esta série estreou em Portugal em 1983 aos Sábados de manhã. Rapidamente tornou-se num sucesso sendo repetida várias vezes na RTP. Em 1995 repetiu na TVI várias vezes.

João - Billie Jean

http://www.youtube.com/watch?v=dhs179chooA&feature=player_embedded

"Billie Jean" de Michael Jackson foi lançada em 1983 como segundo single do álbum "Thriller" de 1982. Atingiu a primeira posição em diversos países, incluindo Portugal.

É frequentemente citada como uma das canções mais revolucionárias da história e é considerada por muitos como a melhor música de Jackson.

É sem dúvida uma das maiores canções de sempre!

E agora os meus videos:

Madonna like a virgin

Foi nos anos 80 que a rainha da pop se deu a conhecer e nos proporcionar grandes momentos musicais. Desde o seu estilo ás sua musicas uma rainha com uma coroa bem merecida!

A abelha maia

Quem nao se lembra da Abelha Maia. Para alem da musica inesquecivel foi um dos grandes desenhos animados dos anos oitenta!

Até á 3º gala!

É tudo por agora!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorava ver o Inspector Gadjet!

Também gostava do Dartacão...

O Vitinho é mítico.

Os Xutos são só a melhor banda portuguesa!

Foi difícil a escolha, mas acabei por votar no Inspecto Gadjet.

A Caverna do Dragão não conheço...

Tive mesmo para escolher a 'Rua Sésamo', mas acabei por optar pela 'Billie Jean'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...