Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

Morangos com Açúcar’ lidera trending topics, mas não audiências

A exibição de Morangos com Açúcar – O Filme na tarde deste sábado (11) foi suficiente para que a famosa série juvenil chegasse à liderança dos tópicos mais discutidos em Portugal no Twitter, mas nas audiências televisivas o cenário foi diferente.

A transmissão da única aventura cinematográfica da produção conquistou 7% de audiência média e 16,5% de share, o que permitiu à TVI ficar em segundo lugar no horário. A SIC manteve-se em vantagem com Vaiana (10,1% / 23,2%).

A nostalgia em torno de Morangos com Açúcar parece apenas ter contagiado uma faixa etária, a dos 15 aos 24 anos, target onde o filme conseguiu liderar, com 29,6% de quota de mercado. Mesmo não tendo ficado em primeiro lugar entre o universo de espectadores medido pela GfK, a longa-metragem conseguiu o melhor resultado para a sessão Matiné de Sábado I, desde que esta regressou à emissão da estação de Queluz há três semanas.

No Twitter, a série juvenil constou na lista dos temas mais discutidos durante mais de nove horas. Esta presença na lista da rede social de microblogging aconteceu pelo quarto dia consecutivo, após ter sido anunciada, na quinta-feira, a reposição da sétima temporada de Morangos com Açúcar nas tardes da Quatro. Também foi notada uma subida acentuada na pesquisa da série no Google durante a transmissão do filme. 

Morangos com Açúcar – O Filme foi produzido em 2012 e marcou o desfecho da série, após nove temporadas. A última vez que a série teve novos episódios foi em setembro desse ano, quando chegou ao fim a transmissão da nona temporada de Férias de Verão.

Em 2015, o canal de cabo Panda Biggs adquiriu os direitos de exibição de Morangos com Açúcar e tem vindo a transmitir as antigas temporadas. Algumas das temporadas tiveram também transmissão internacional no Brasil, em Angola e na Galiza.

EF

Editado por RodrigoMarquês.
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, willy disse:

O separador para isto.

Meu Deus.

Sou do tempo em que não promoviam nem em rodapé a novela das 14h.

E agora promovem a repetição das 14h em rodapé, a repetição dos Morangos em separador, têm promoção decente para a novela das 21h, transmitem a das 23h colada... é que nem parece o mesmo canal. Faz lembrar a TVI dos bons velhos tempos :cryhappy:

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

E agora promovem a repetição das 14h em rodapé, a repetição dos Morangos em separador, têm promoção decente para a novela das 21h, transmitem a das 23h colada... é que nem parece o mesmo canal. Faz lembrar a TVI dos bons velhos tempos :cryhappy:

Eu hoje até vi um post patrocinado no Instagram a promover os morangos!

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Morangos com Açúcar’ lidera trending topics, mas não audiências

A exibição de Morangos com Açúcar – O Filme na tarde deste sábado (11) foi suficiente para que a famosa série juvenil chegasse à liderança dos tópicos mais discutidos em Portugal no Twitter, mas nas audiências televisivas o cenário foi diferente.

A transmissão da única aventura cinematográfica da produção conquistou 7% de audiência média e 16,5% de share, o que permitiu à TVI ficar em segundo lugar no horário. A SIC manteve-se em vantagem com Vaiana (10,1% / 23,2%).

A nostalgia em torno de Morangos com Açúcar parece apenas ter contagiado uma faixa etária, a dos 15 aos 24 anos, target onde o filme conseguiu liderar, com 29,6% de quota de mercado. Mesmo não tendo ficado em primeiro lugar entre o universo de espectadores medido pela GfK, a longa-metragem conseguiu o melhor resultado para a sessão Matiné de Sábado I, desde que esta regressou à emissão da estação de Queluz há três semanas.

No Twitter, a série juvenil constou na lista dos temas mais discutidos durante mais de nove horas. Esta presença na lista da rede social de microblogging aconteceu pelo quarto dia consecutivo, após ter sido anunciada, na quinta-feira, a reposição da sétima temporada de Morangos com Açúcar nas tardes da Quatro. Também foi notada uma subida acentuada na pesquisa da série no Google durante a transmissão do filme. 

Morangos com Açúcar – O Filme foi produzido em 2012 e marcou o desfecho da série, após nove temporadas. A última vez que a série teve novos episódios foi em setembro desse ano, quando chegou ao fim a transmissão da nona temporada de Férias de Verão.

Em 2015, o canal de cabo Panda Biggs adquiriu os direitos de exibição de Morangos com Açúcar e tem vindo a transmitir as antigas temporadas. Algumas das temporadas tiveram também transmissão internacional no Brasil, em Angola e na Galiza.

EF

O Biggs começou a transmitir os morangos em Maio de 2011 onde repetiu a série 1 durante bastante tempo até chegar a série 2 em 2013 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Tiagotv disse:

Nunca mais houve uma marca para os jovens desse nível por isso aqueles que são jovens agora, vivem os MCA repetidos no biggs e vão viver na TVI como nós vivemos na altura da exbibição original. Vai ser intemporal... 

Nunca vai ser vivido como no momento da estreia .

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rodassss disse:

Já agora qual acham que foi o auge do fenómeno? Na minha visão foi a temporada 3.

 

há 2 minutos, Tiagotv disse:

Acho que isto responde:

A 3ª temporada foi a que obteve maior audiência com 13.1% de audiência média e 38.9% de quota de mercado

Eu acho que há três temporadas que representam picos de popularidade e que, na minha opinião, são efetivamente as melhores. 2, 3 e 7. 

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tv123 disse:

 

Eu acho que há três temporadas que representam picos de popularidade e que, na minha opinião, são efetivamente as melhores. 2, 3 e 7. 

Sem dúvida, acho que o auge foi a 3, depois a 7 voltou a ser marcante porque destacou-se num conjunto de séries mais fracas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, EFernando disse:

A 5ª temporada também não chegou a ser bem popular por causa da Diana e do Nuno? 

A quinta temporada foi também um sucesso, sim. Normalmente nunca é mencionada, mas foi um mini-fenómeno também. Para não falar que foi a primeira e única temporada dos Morangos sem casal protagonista, mas sim um grupo de amigos. 

O grupo da Diana e Nuno roubavam a cena. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, tv123 disse:

 

Eu acho que há três temporadas que representam picos de popularidade e que, na minha opinião, são efetivamente as melhores. 2, 3 e 7. 

A 5ª também não correu mal. Manteve o números da 4ª que já haviam descido os números da 3ª, mas também, com uma Mafalda Matos como protagonista :haha:

MCA+tabela+aud.jpg

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, DOCA disse:

A 5ª também não correu mal. Manteve o números da 4ª que já haviam descido os números da 3ª, mas também, com uma Mafalda Matos como protagonista :haha:

MCA+tabela+aud.jpg

A 4 é muito underrated. Esquecendo o Isaac e a Mafalda Matos, tinha plots muito bons e quase novelisticos (a máfia, a explosão do colégio, toda a história do background da Lia Gama, o quem atropelou a Ana Zannatti, enfim). E a temporada de Verão, escrita pelo Barreira foi muito boa também, das melhores. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...