Jump to content

Audiências De 5ª Feira - 02-09-2010


David
 Share

Recommended Posts

A rentrée é uma fada com uma varinha de condão, que vai dar público estável às novelas da TVI?

De facto elas continuam no mesmo «sobe e desce»! 33% e 34%.

Entretanto «Meu Amor» lá vai enganando o público, com o final anunciado a meses antes de acontecer!É só truques!

O Jornal Nacional voltou ao seu lugar: o 3º, com o Telejornal e o Jornal da Noite empatados no rating.

«Lua Vermelha», que bateu «Os Morangos» na preferência dos mais novos, sendo a mais vista( 219 500 espectadores contra 205 000 de «Morangos», fonte: Correio Tv), ficou em 6º lugar, à portinha do top 5.

Quem desceu muito foi «Quem Quer Ser Milionário»!

A Companhia das Manhãs continua a ser a grande surpresa, empatando nas manhãs com o Goucha em rating( número de espectadores), nos 2,7%.

O Verão Total lidera!

A «Armadilha» nos 5%( 4,9%) continua a vencedora do horário, vencendo a Júlia( nos 3,5% e 23,4% de share) e o «Poder Paralelo» nos 3,3% e 18,2% de share.

Quanto ao horário que antecede o horário nobre, merece destaque a novela «Caras & Bocas», que foi uma boa aposta, empatando com os «Morangos» na média dos 2 horários.

Outra surpresa foi o TVI24, que venceu a RTP N, ficando atrás da RTP Memória, embora nem belisque sequer de leve a líder SIC Notícias, que teve mais do dobro dos espectadores!

Como diz Manuel Falcão, director- geral da Nova Expressão, «a diferença entre os 3 canais comerciais, TVI, RTP e SIC, continua a reduzir-se e está próxima dos valores da margem de erro dos estudos de audiência- o que quer dizer que não é garantido que o líder seja exactamente quem aparece em 1º lugar.

Factos: em Março a diferença era bem maior.

Desconfiada, a TVI iniciou uma polémica com a medição de audiências- convém dizer que a empresa responsável por estes estudos, a Marktest, é eticamente respeitada, segue os procedimentos correctos e tem know how e experiência suficientes para não se enganar.

Se os estudos das audiências apresentam falhas, talvez fosse melhor ver o porquê - e depressa se perceberia quem tem vindo a limitar a amostra.

Esta seria uma longa conversa, que não esconde outra realidade: no universo das casas que consomem tv por subscrição, com a amostra existente, os 3 canais comerciais não captam mais do que 64% da audiência- e nessas casas não foi a TVI quem ficou em 1º lugar na semana passada- foi a RTP».

Fonte: Correio TV.

Esta crónica sobre a medição de audiências, trabalho que a Marktest realiza com responsabilidade, é bem interessante.

Os 3 canais comerciais estão tão perto, tão próximos dos valores da margem de erro, que não é garantido que o líder seja exactamente quem aparece em 1º lugar, diz o cronista.

Isto faz-nos pensar!

Uma coisa que me admira é que a TVI não tenha colocado em causa a Marktest, quando liderava realmente!

Os 64% captados pelos 3 canais comerciais é realmente bem insuficiente, ( quem tem canais de Alta Definição ou outras tecnologias, não é abrangido pelas audiências), para se poder concluir quem é que realmente lidera!

Mas isso não pode ser atribuído à Marktest!

Link to comment
Share on other sites

João, claro que o que eu disse sobre a rentrée não foi em resposta ao teu post, já que te dirigias a todos os canais.

Espero que tenhas compreendido isso!

A sic empatada com o cabo.

Já nem o 3 lugar tem seguro LOOOOOOOOL

:yahoo_mini:

Empatou? Conheço uma televisão chamada TVI que já foi vencida pelo cabo mais do que uma vez.

Exemplos? Vários:

No dia 29-5-2010 a TVI perdeu com o cabo, com 21,8%, contra os 24,9% do cabo.

No dia 17-4 a TVI teve 23,7%, contra os 25% do cabo.

No dia 24-4 a TVI teve o mesmo rating do cabo, ou seja 22,3%, mas ficou atrás por ter menos espectadores, apesar do rating igual.

A SIC teve 23,6% e a RTP 27,8%.

No dia 12-6 a TvI teve 20,8% contra os 21,4% do cabo.

Chega? Posso procurar mais!

Por vezes esteve bem perto.

No dia 15-8 teve apenas mais 0,4% do que o cabo:

SIC-26%, RTP- 25,4%, TVI-22,4% e cabo-22%.

No dia 21-8 a TVI teve 22,9%, mais 0,8% apenas que o cabo.

A SIC teve 24,8% e a RTP 23,2%.

São os tais telhados de vidro, que a TVI tem, bem frágeis! :headbang:

Link to comment
Share on other sites

Maria, porque é que eu falo da sic e você argumenta com a tvi?

Ai ai, não tem mais argumentos para o fracasso da sic?

Emanuel, como vamos falar só da SIC, se ela não está a competir sozinha? A TVI não está também na luta?

Para quê querer denegrir a SIC, quando a TVI tem tantas situações iguais ou piores?

Posso procurar mais situações iguais às que apresentei, pois elas sobram!

São os tais «pés de barro», que trazem a TVI para o lugar que lhe pertence: a maior e única perdedora, que, segundo «Meios & Publicidade» de 2010-09-02, teve o pior all day do ano em Agosto,e perdendo 10% dos espectadores desde 2008, segundo o CM.

Que podemos chamar a isto? O fracasso da TVI. Certo?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...