David Postado 3 de setembro 2010 Partilhar Postado 3 de setembro 2010 Fonte: Mediamonitor Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
João Postado 3 de setembro 2010 Partilhar Postado 3 de setembro 2010 Estas audiências continuam uma miséria! Que venha a rentrée! Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Maria A. Postado 4 de setembro 2010 Partilhar Postado 4 de setembro 2010 A rentrée é uma fada com uma varinha de condão, que vai dar público estável às novelas da TVI? De facto elas continuam no mesmo «sobe e desce»! 33% e 34%. Entretanto «Meu Amor» lá vai enganando o público, com o final anunciado a meses antes de acontecer!É só truques! O Jornal Nacional voltou ao seu lugar: o 3º, com o Telejornal e o Jornal da Noite empatados no rating. «Lua Vermelha», que bateu «Os Morangos» na preferência dos mais novos, sendo a mais vista( 219 500 espectadores contra 205 000 de «Morangos», fonte: Correio Tv), ficou em 6º lugar, à portinha do top 5. Quem desceu muito foi «Quem Quer Ser Milionário»! A Companhia das Manhãs continua a ser a grande surpresa, empatando nas manhãs com o Goucha em rating( número de espectadores), nos 2,7%. O Verão Total lidera! A «Armadilha» nos 5%( 4,9%) continua a vencedora do horário, vencendo a Júlia( nos 3,5% e 23,4% de share) e o «Poder Paralelo» nos 3,3% e 18,2% de share. Quanto ao horário que antecede o horário nobre, merece destaque a novela «Caras & Bocas», que foi uma boa aposta, empatando com os «Morangos» na média dos 2 horários. Outra surpresa foi o TVI24, que venceu a RTP N, ficando atrás da RTP Memória, embora nem belisque sequer de leve a líder SIC Notícias, que teve mais do dobro dos espectadores! Como diz Manuel Falcão, director- geral da Nova Expressão, «a diferença entre os 3 canais comerciais, TVI, RTP e SIC, continua a reduzir-se e está próxima dos valores da margem de erro dos estudos de audiência- o que quer dizer que não é garantido que o líder seja exactamente quem aparece em 1º lugar. Factos: em Março a diferença era bem maior. Desconfiada, a TVI iniciou uma polémica com a medição de audiências- convém dizer que a empresa responsável por estes estudos, a Marktest, é eticamente respeitada, segue os procedimentos correctos e tem know how e experiência suficientes para não se enganar. Se os estudos das audiências apresentam falhas, talvez fosse melhor ver o porquê - e depressa se perceberia quem tem vindo a limitar a amostra. Esta seria uma longa conversa, que não esconde outra realidade: no universo das casas que consomem tv por subscrição, com a amostra existente, os 3 canais comerciais não captam mais do que 64% da audiência- e nessas casas não foi a TVI quem ficou em 1º lugar na semana passada- foi a RTP». Fonte: Correio TV. Esta crónica sobre a medição de audiências, trabalho que a Marktest realiza com responsabilidade, é bem interessante. Os 3 canais comerciais estão tão perto, tão próximos dos valores da margem de erro, que não é garantido que o líder seja exactamente quem aparece em 1º lugar, diz o cronista. Isto faz-nos pensar! Uma coisa que me admira é que a TVI não tenha colocado em causa a Marktest, quando liderava realmente!Os 64% captados pelos 3 canais comerciais é realmente bem insuficiente, ( quem tem canais de Alta Definição ou outras tecnologias, não é abrangido pelas audiências), para se poder concluir quem é que realmente lidera! Mas isso não pode ser atribuído à Marktest! Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Emanuelrko Postado 4 de setembro 2010 Partilhar Postado 4 de setembro 2010 A sic empatada com o cabo. Já nem o 3 lugar tem seguro LOOOOOOOOL Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Maria A. Postado 4 de setembro 2010 Partilhar Postado 4 de setembro 2010 João, claro que o que eu disse sobre a rentrée não foi em resposta ao teu post, já que te dirigias a todos os canais. Espero que tenhas compreendido isso! A sic empatada com o cabo. Já nem o 3 lugar tem seguro LOOOOOOOOL :yahoo_mini: Empatou? Conheço uma televisão chamada TVI que já foi vencida pelo cabo mais do que uma vez. Exemplos? Vários: No dia 29-5-2010 a TVI perdeu com o cabo, com 21,8%, contra os 24,9% do cabo. No dia 17-4 a TVI teve 23,7%, contra os 25% do cabo. No dia 24-4 a TVI teve o mesmo rating do cabo, ou seja 22,3%, mas ficou atrás por ter menos espectadores, apesar do rating igual. A SIC teve 23,6% e a RTP 27,8%. No dia 12-6 a TvI teve 20,8% contra os 21,4% do cabo. Chega? Posso procurar mais! Por vezes esteve bem perto. No dia 15-8 teve apenas mais 0,4% do que o cabo: SIC-26%, RTP- 25,4%, TVI-22,4% e cabo-22%. No dia 21-8 a TVI teve 22,9%, mais 0,8% apenas que o cabo. A SIC teve 24,8% e a RTP 23,2%. São os tais telhados de vidro, que a TVI tem, bem frágeis! :headbang: Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Emanuelrko Postado 4 de setembro 2010 Partilhar Postado 4 de setembro 2010 Maria, porque é que eu falo da sic e você argumenta com a tvi? Ai ai, não tem mais argumentos para o fracasso da sic? Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Maria A. Postado 4 de setembro 2010 Partilhar Postado 4 de setembro 2010 Maria, porque é que eu falo da sic e você argumenta com a tvi? Ai ai, não tem mais argumentos para o fracasso da sic? Emanuel, como vamos falar só da SIC, se ela não está a competir sozinha? A TVI não está também na luta? Para quê querer denegrir a SIC, quando a TVI tem tantas situações iguais ou piores? Posso procurar mais situações iguais às que apresentei, pois elas sobram! São os tais «pés de barro», que trazem a TVI para o lugar que lhe pertence: a maior e única perdedora, que, segundo «Meios & Publicidade» de 2010-09-02, teve o pior all day do ano em Agosto,e perdendo 10% dos espectadores desde 2008, segundo o CM. Que podemos chamar a isto? O fracasso da TVI. Certo? Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Posts Recomendados