Jump to content

Audiências De 3ª Feira - 20-07-2010


João
 Share

Recommended Posts

Mais uma vez - o panorama é sempre o mesmo - a SIC Notícias é a Rainha do Cabo, com 5%( 4,9%), caso único no mundo, em que um canal de notícias ocupa o 1º lugar.

A RTP N conseguiu 2,1% e a SIC Mulher 1,6%.

Quanto à TvI 24, não figura sequer entre os mais vistos, fora do ranking.

Em sinal aberto, a TVI liderou,( uns lideram num lado, outros no outro), mas...«Espírito Indomával» perde força, nos 33%, tal como os «Morangos»,também nos 33%.

«A Armadilha» lidera o horário.

A «Companhia das Manhãs mais competitiva.

Destaque para «Quem Quer Ser Milionário», que se mantém no top 5

«O Preço Certo» continua em queda, já nos 25,7%

Link to comment
Share on other sites

EI perde força porque o Cerqueira anda a inventar desde à 1 semana e mete a novela com intervalo.

Se a novela tivesse o intervalo antes de começar, ela andava nos 37/40

«A morte traz sempre desculpas», diz a sabedoria popular.

A TVI vive de publicidade, tal como a SIC. Por isso não podem dispensar os intervalos, que ocorrem nas duas estações.

«Lua Vermelha» também teve um intervalo no meio. Igualdade de circunstâncias.

O problema é que os mais jovens preferem a «Lua Vermelha»( segundo estudos da Marktest), enquanto o público mais idoso( que tem uma vantagem numérica no nosso país), vê a TVI.

«Espírito Indomável» perde força, porque não a tem...e porque não é a novela preferida dos mais jovens.

Link to comment
Share on other sites

Não se pede que dispensem a publicidade, e sim que o mudem de horário. Claro que não é a única causa. Se na concorrência não houvesse nada a aliciar o público de 'Espírito Indomável', o intervalo não seria problema.

Link to comment
Share on other sites

Não se pede que dispensem a publicidade, e sim que o mudem de horário. Claro que não é a única causa. Se na concorrência não houvesse nada a aliciar o público de 'Espírito Indomável', o intervalo não seria problema.

A coisa não pode ser assim tão fácil, prow. A publicidade paga...e por isso exige direitos e não que a televisão disponha dos intervalos a seu bel-prazer.

Claro que as privadas preferiam guardar toda a publicidade para o fim, quando os espectadores já ressonam. Ai não!

Mas os investidores exigem, porque pagam.

Por isso, em situação de igualdade, a «Lua Vermelha» também meteu intervalo no meio.

Concordo contigo: «se na concorrência não houvesse nada a aliciar o público de «Espírito Indomável»...

É esse o verdadeiro problema. A mudança de horário de «Lua Vermelha» e «Quem quer ser milionário», afastam o público de mais uma novela da TVI, igualzinha às outras.

É isso que o público deseja: algo que lhes dê diversidade. Por isso «Espírito Indomável perde terreno dia a dia...e o público só está atento, à espera de algo diferente.

Link to comment
Share on other sites

Podem existir essas cláusulas nos contratos publicitários. Contudo, a diferença seria pouca: 15, 20 minutos?

Esses 15 ou 20m são importantes para a publicidade, pois estão relacionados com a visibilidade.

Não os fazendo...seria perder dinheiro. E as privadas vivem de publicidade!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...