Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 3 horas, Max30 disse:

TOP 12:

Secret Story - Especial - 9,3 / 17,6%

Jornal da Noite - 8,7 / 16,4%

Jornal Nacional - 7,6 / 14,3%

O Preço Certo - 7,3 / 15,6%

Vitória - 7,3 / 14,0%

Secret Story - Diário - 7,1 / 15,2%

Telejornal - 6,9 / 13,3%

Páginas da Vida - 6,8 / 16,9%

Primeiro Jornal - 6,6 / 20,3%

Casados à Primeira Vista - Diário - 6,5 / 13,7%

TVI Jornal - 6,0 / 18,1%

A Dona do Pedaço - 5,9 / 14,1%

Páginas da Vida esteve fraca.

Vitória fraca em share.

Casados fraco.

O SS é que continua imbatível. 

Posted
há 52 minutos, Fernando disse:

O Casados vai sofrer o mesmo tipo de comentários do SS no princípio da edição, mesmo estando a fazer resultados similares à edição passada :lolipop: agora do lado contrário.

De resto, não é um dia para tirar grandes ilações porque foi quase feriado, mas é aquilo que eu digo, a grelha da SIC se calha de começar a ter um desequilibro ali a meio da tarde, vai tudo por ali arrasto. Ontem, como disse, foi um dia particular, mas é um belo exemplo de como é preciso muito pouco para baixar os resultados. É a mesma situação da TVI quando SS fica mais fraco. O suporte da grelha no mesmo género ou no mesmo programa tem destas coisas, não é preciso ser-se muito inteligente para perceber.

Essa análise não faz sentido porque como tu próprio disseste foi um dia atípico, com as suas particularidades. Até o HN esteve fraco. Um programa fraquejar não quer dizer que leve toda a grelha de arrasto, o casa feliz tem resultados muito variados e o PJ está sempre em alta, a Júlia/LA nem sempre fazem bons resultados e isso nao tem condicionado os valores das novelas a seguir. 

• Thanks 4
Posted
há 1 hora, Fernando disse:

O Casados vai sofrer o mesmo tipo de comentários do SS no princípio da edição, mesmo estando a fazer resultados similares à edição passada :lolipop: agora do lado contrário.

De resto, não é um dia para tirar grandes ilações porque foi quase feriado, mas é aquilo que eu digo, a grelha da SIC se calha de começar a ter um desequilibro ali a meio da tarde, vai tudo por ali arrasto. Ontem, como disse, foi um dia particular, mas é um belo exemplo de como é preciso muito pouco para baixar os resultados. É a mesma situação da TVI quando SS fica mais fraco. O suporte da grelha no mesmo género ou no mesmo programa tem destas coisas, não é preciso ser-se muito inteligente para perceber.

Isso aplica-se muito pouco à SIC. Incomparável. A TVI é sustentada, maioritariamente, por um programa. Como é só um programa, basta este fraquejar, que tudo fraqueja. Agora, no caso da SIC, são as novelas que sustentam a grelha. Falha uma? Tass bem, a outra o público vê. Dão mais tempo dessa e menos da outra, etc. etc.

Problemático seria TODAS falharem. Mas isso não acontece.

• Like 4
  • Thanks 4
Posted
há 1 hora, Gingka disse:

Amor à Prova - 5,7 / 12,4%

Amor à Zé do Pipo :triste_teresa:

há 2 horas, Max30 disse:

Secret Story – Última Hora – 5,7 / 15,0% (Líder)

Força de Mulher – 5,1 / 13,4%

Portugal em Rede – 3,8 / 10,0%

SS à frente de SIC em todos os blocos? :maquinadaverdade:

há 4 horas, Max30 disse:

Casados à Primeira Vista - Diário - 6,5 / 13,7%

Casados a não pegar ainda. Se não pegar de todo, lá virão as trocas e baldrocas :desastre2:

há 3 horas, Max30 disse:

Agarra-me se Puderes (Estreia) - 2,8 / 9,0%

Gente, o que é isto? :confusa_cristina: Agarra o flop :noelia:

Posted
há 18 minutos, jt9 disse:

Não acontece nem nunca aconteceu na história do canal. Nem nos tempos mais flopados da SIC. Flopavam umas novelas à tarde como aconteceu na era Gaby Sobral, hitavam as da noite, ou vice-versa noutras Direções. Falhava uma no início da tarde, resultava a do final da tarde. Flopava a primeira do HN, resultava a 2ª. Até já aconteceu a do late night zuca ser hit com as 2 anteriores portuguesas de HN a perder e bem.

Não é preciso ser muito inteligente para perceber que comparar isto com a dependência da TVI do mesmo reality em 80 slots horárias é só manobra de distração :read:

• Like 5
  • Thanks 4
Posted (edited)
3 hours ago, jt9 said:

Isso aplica-se muito pouco à SIC. Incomparável. A TVI é sustentada, maioritariamente, por um programa. Como é só um programa, basta este fraquejar, que tudo fraqueja. Agora, no caso da SIC, são as novelas que sustentam a grelha. Falha uma? Tass bem, a outra o público vê. Dão mais tempo dessa e menos da outra, etc. etc.

Depende. A grelha é montada de forma única, daí que a grelha da TVI tivesse vários problemas porque os programas não ligavam uns com os outros. Eu não digo que a hecatombe seja geral, mas nas tardes se uma novela falhar é inevitável que a outra tenha dificuldades. Aliás, esse é o problema da TVI em HN. Conflitos de público, a novela de primeiro horário não sustenta e a das 23h vai por arrasto. Acho que vocês olham demasiado para a grelha de forma individual, quando não é.

2 hours ago, Luisão said:

Não acontece nem nunca aconteceu na história do canal. Nem nos tempos mais flopados da SIC. Flopavam umas novelas à tarde como aconteceu na era Gaby Sobral, hitavam as da noite, ou vice-versa noutras Direções. Falhava uma no início da tarde, resultava a do final da tarde. Flopava a primeira do HN, resultava a 2ª. Até já aconteceu a do late night zuca ser hit com as 2 anteriores portuguesas de HN a perder e bem.

Não é preciso ser muito inteligente para perceber que comparar isto com a dependência da TVI do mesmo reality em 80 slots horárias é só manobra de distração :read:

Sim, tudo o que critique a SIC é uma manobra de distração :clown: por amor de deus, tu ainda no outro dia estavas a chorar noutro topico que as pessoas não respeitavam a tua opinião, quando tu és a primeira pessoa a fazer o mesmo :clown: Eu antes de publicar os meus posts mando um rascunho para ver se aprovas. Daqui a pouco segue o primeiro.

Edited by Fernando
  • Disagree 2
Posted

O que provavelmente aconteceu ontem na SIC foi menos Vosdal que o habitual, o que é normal no período de férias/"feriado". Rating ligeiramente mais baixo, com o consumo mais alto, o share caiu. Além disso, Força de Mulher recuou duas horas de horário, certamente também teve alguma influência no meio da tarde e deve demorar uns dias até estabilizar...

Casados esteve dentro do normal para os primeiros diários, não muito longe do SS, que praticamente empatou com O Preço Certo.

----

A SIC enquanto tiver novelas que corram bem, mesmo que venha uma a fazer maus resultados, as outras aguentam-se minimamente, podendo baixar um pouco. O problema será depois quando essas terminarem e vierem outras. Provavelmente começam a baixar os resultados nessas faixas mais próximas, mas acho mais improvável que haja uma descida generalizada em todos os horários de novelas, comparando com os horários dos realities da TVI, em que o impacto é quase imediato, dado que sobrevivem exatamente do mesmo conteúdo.

Mas sim, acho que vai chegar a um ponto que as novelas vão saturar, aquela grelha da tarde está com uma quantidade absurda de novelas. Ainda mais agora todas empanturradas com o Casados... Metam alguma à noite, que lá são mais precisas...

• Thanks 2
Posted
há 6 minutos, RMF_123 disse:

O que provavelmente aconteceu ontem na SIC foi menos Vosdal que o habitual, o que é normal no período de férias/"feriado". Rating ligeiramente mais baixo, com o consumo mais alto, o share caiu. Além disso, Força de Mulher recuou duas horas de horário, certamente também teve alguma influência no meio da tarde e deve demorar uns dias até estabilizar...

Casados esteve dentro do normal para os primeiros diários, não muito longe do SS, que praticamente empatou com O Preço Certo.

Como assim? O que é que a SIC fez desta vez? Pôs ADdP antes dos Casados?

• Like 1
Posted (edited)
há 2 minutos, tiagauto disse:

Como assim? O que é que a SIC fez desta vez? Pôs ADdP antes dos Casados?

Sim. Basicamente, A Dona do Pedaço manteve o horário que já tinha, Força de Mulher é que passou para as 17:45, depois de Êta Mundo Melhor! (que foi reduzida).

Edited by RMF_123
  • Like 1
Posted
há 4 minutos, RMF_123 disse:

Sim. Basicamente, A Dona do Pedaço manteve o horário que já tinha, Força de Mulher é que passou para as 17:45, depois de Êta Mundo Melhor! (que foi reduzida).

O que me parece que pode ter sido da falta da habituação, das férias dos noveleiros e por aí fora, mas não foi de todo a escolha mais acertada... mais valia juntar as turcas e depois as brasileiras ou então apenas antecipar tudo uma hora, mas aí seria mesmo algo contra-natura... o melhor era terem acabado A Dona do Pedaço na Sexta-feira Santa e já não havia todos estes problemas.

Curioso para ver onde vão encaixar A Força do Querer, mas acredito que será no horário de A Dona do Pedaço e foi isso que justificou todas estas trocas.

Posted
há 1 minuto, ilovetv.2008 disse:

O que me parece que pode ter sido da falta da habituação, das férias dos noveleiros e por aí fora, mas não foi de todo a escolha mais acertada... mais valia juntar as turcas e depois as brasileiras ou então apenas antecipar tudo uma hora, mas aí seria mesmo algo contra-natura... o melhor era terem acabado A Dona do Pedaço na Sexta-feira Santa e já não havia todos estes problemas.

Curioso para ver onde vão encaixar A Força do Querer, mas acredito que será no horário de A Dona do Pedaço e foi isso que justificou todas estas trocas.

Enfim... atitudes insanas que deveriam custar audiências, mas pronto. É o que é. Espero mesmo que a AFdQ vá para as 23.30h...

Aliás, H e ADdP já estão em últimos episódios?

• Thanks 1
Posted
há 46 minutos, Fernando disse:

Sim, tudo o que critique a SIC é uma manobra de distração :clown: por amor de deus, tu ainda no outro dia estavas a chorar noutro topico que as pessoas não respeitavam a tua opinião, quando tu és a primeira pessoa a fazer o mesmo :clown: Eu antes de publicar os meus posts mando um rascunho para ver se aprovas. Daqui a pouco segue o primeiro.

Ahahah ri muito alto para compensar o "choro" do outro dia :lol:

Falso. Eu disse que não respeitam o forista quando aproveitam para "atacá-lo" pessoalmente nas suas preferências,  em vez de argumentarem somente sobre o tópico em questão. E continuo a dizê-lo. 

Aguardo o rascunho :mail: -q

• LOL 1
Posted

Resultados organizados:

Tarde

• Primeiro Jornal – 6,6 / 20,3% (Líder)
  • TVI Jornal – 6,0 / 18,1%

• Êta Mundo Melhor – 4,4 / 13,3% (Líder)
  • Os Ricos Também Choram – 3,1 / 9,9%
  • Agarra-me Se Puderes (Estreia) – 2,8 / 9,0%

• Secret Story – Última Hora – 5,7 / 15,0% (Líder em média)
  • Força de Mulher – 5,1 / 13,4%
  • A Dona do Pedaço – 5,9 / 14,1%
  • Portugal em Rede – 3,8 / 10,0%

• O Preço Certo – 7,3 / 15,6% (Líder)
  • Secret Story – Diário – 7,1 / 15,2%
  • Casados à Primeira Vista – Diário – 6,5 / 13,7%

Horário Nobre:

• Jornal da Noite – 8,7 / 16,4% (Líder)
  • Jornal Nacional – 7,6 / 14,3%
  • Telejornal – 6,9 / 13,3%

• Secret Story – Especial – 9,3 / 17,6% (Programa mais visto do dia)
  • Vitória – 7,3 / 14,0%
  • Joker – 5,2 / 9,9%

• Páginas da Vida – 6,8 / 16,9% (Líder)
  • Amor à Prova – 5,7 / 12,4%
  • Homens de Honra – 1,6 / 4,2%

Faltam: programas das manhãs (que se sabe pelo menos que foi liderado pelo 2 às 10 com uma média de 343.000 espetadores, segundo a página de Instagram da TVI), Jornal da Tarde, A Sentença (que também liderou com uma média de 483.000 espetadores), Júlia, Amor Eterno, Vila Faia, A Nossa Tarde, A Herança, Terra Forte, Secret Story: Extra e A Serra

• Like 4
  • Thanks 1
Posted (edited)
1 hour ago, RMF_123 said:

----

A SIC enquanto tiver novelas que corram bem, mesmo que venha uma a fazer maus resultados, as outras aguentam-se minimamente, podendo baixar um pouco. O problema será depois quando essas terminarem e vierem outras. Provavelmente começam a baixar os resultados nessas faixas mais próximas, mas acho mais improvável que haja uma descida generalizada em todos os horários de novelas, comparando com os horários dos realities da TVI, em que o impacto é quase imediato, dado que sobrevivem exatamente do mesmo conteúdo.

Mas sim, acho que vai chegar a um ponto que as novelas vão saturar, aquela grelha da tarde está com uma quantidade absurda de novelas. Ainda mais agora todas empanturradas com o Casados... Metam alguma à noite, que lá são mais precisas...

Mas as novelas não vão saturar de um dia para o outro. Acho que a interpretação do post foi errada, uns porque coçam-se todos sempre que se fala do canal favorito, outros por discordar (e em relação a estes, tudo bem, não temos todos de concordar uns com os outros, pelo contrário). O que disse foi, se houver um desequilibrio, isto é, se uma novela correr mal, a SIC vai-se ressentir. Não quer dizer que a novelas vão começar todas as flopar, mas se uma correr mal, a novela do horário seguinte  terá sempre dificuldade em se impor, porque terá de recuperar os resultados mais negativos. É uma coisa natural da grelha (e aqui nem vou falar das alterações que possam acontecer), tem a ver com a forma que são construídas, há pelo menos, 30 anos. Bem como eu fiz questão de referenciar que o dia de ontem era atípico. 

Edited by Fernando
  • Like 2
Posted
há 23 minutos, Fernando disse:

Mas as novelas não vão saturar de um dia para o outro. Acho que a interpretação do post foi errada, uns porque coçam-se todos sempre que se fala do canal favorito, outros por discordar (e em relação a estes, tudo bem, não temos todos de concordar uns com os outros, pelo contrário). O que disse foi, se houver um desequilibrio, isto é, se uma novela correr mal, a SIC vai-se ressentir. Não quer dizer que a novelas vão começar todas as flopar, mas se uma correr mal, a novela do horário seguinte  terá sempre dificuldade em se impor, porque terá de recuperar os resultados mais negativos. É uma coisa natural da grelha (e aqui nem vou falar das alterações que possam acontecer), tem a ver com a forma que são construídas, há pelo menos, 30 anos. Bem como eu fiz questão de referenciar que o dia de ontem era atípico. 

Sim, eu percebi. Também não me expliquei bem: vão saturar, no sentido em que hão de começar a descer gradualmente a partir de determinada altura, tal como as novelas da noite já desceram bastante (e continuam a descer) e dificilmente mantêm os valores das antecessores.

• Like 2
Posted (edited)

RESTANTES DADOS

DOIS ÀS 10 3.5 / 16.9%
CASA FELIZ 2.9 / 14.2%
PRAÇA DA ALERGIA 1.9 / 9.2% (PIOR SHARE)

JORNAL DA TARDE 3.8 / 11.7%
TVI EM CIMA DA HORA 4.7 / 15.1%

JULIA 4.3 / 14.4%
VILA FAIA 2.3 / 7.5%
A SENTENÇA I 4.9 / 16.4%
AMOR ETERNO ESPECIAL 4.3 / 14.4%

A NOSSA TARDE 1.9 / 6.5%

CURVA DO CASADOSspacer.png

A HERANÇA 4.9 / 16.9%
TERRA FORTE 4.1 / 13.5%

A SERRA 1.7 / 8.9%
SECRET STORY EXTRA 2.2 / 13.4%

Edited by Haute Couture
  • Like 2
  • Thanks 3
Posted
há 51 minutos, AG. disse:

Quanto fez E Agora da RTP2?

Certamente, menos de 1,1/2,0% :abismado4:

Mas agora também fiquei curioso, até porque a Mena fez questão de o publicitar nas suas redes e não foi assim tão mau como apregoavam por aqui.

Posted
há 4 horas, Haute Couture disse:

RESTANTES DADOS

DOIS ÀS 10 3.5 / 16.9%
CASA FELIZ 2.9 / 14.2%
PRAÇA DA ALERGIA 1.9 / 9.2% (PIOR SHARE)

JORNAL DA TARDE 3.8 / 11.7%
TVI EM CIMA DA HORA 4.7 / 15.1%

JULIA 4.3 / 14.4%
VILA FAIA 2.3 / 7.5%
A SENTENÇA I 4.9 / 16.4%
AMOR ETERNO ESPECIAL 4.3 / 14.4%

A NOSSA TARDE 1.9 / 6.5%

CURVA DO CASADOSspacer.png

A HERANÇA 4.9 / 16.9%
TERRA FORTE 4.1 / 13.5%

A SERRA 1.7 / 8.9%
SECRET STORY EXTRA 2.2 / 13.4%

Consegues dizer o valor da estreia do E Agora? na rtp2? 

A NOSSA TARDE 1.9 / 6.5% pois como se esperava sem o horario onde subia significativamente o programa ficou anulado... a opção do concurso devia ter sido mesmo as 15 e nao as 16h30.

• Thanks 1
Posted
há 15 horas, AndreRob disse:

A NOSSA TARDE 1.9 / 6.5% pois como se esperava sem o horario onde subia significativamente o programa ficou anulado... a opção do concurso devia ter sido mesmo as 15 e nao as 16h30.

Não sempre era assim. Às vezes o melhor share do programa era no início, quando tem um lead-in da novela melhorzinho.

Posted

SIC muito mal a perder!

TVI bem.

Primeiro dia de Casados pós-estreia muito mal. Mas o próprio do SS também começou assim :riso_fatima: A ver vamos

AàP nos 12% gente :abismado1: Todas as novelas da SIC também a descerem a pique. A SIC ressentiu-se logo, pois é altamente dependente de apenas 1 género de programa.

Alguem esqueceu de ligar o vosdal, putz

O Primeiro Jornal é sempre a única coisa que não abala :galderia: