Jump to content

Recommended Posts

Posted

Tanto alarido na Companhia, trocas e baldrocas em horário nobre, e a TVI perde por 7 décimas?!

Se tivesse sido um dia normal na Companhia, sem desistência, qual teria sido a audiência da TVI?...

Hoje é dia de Porto - Benfica à noite na RTP1, que até pode vir a ter prolongamento e penalties, a RTP1 tem o dia ganho, agora é ver como as privadas vão gerir os horários à noite, e quem vai ficar em segundo lugar.

há 1 minuto, Amorim disse:

AMOR A PROVA 8.3 17% :adoro:

Moniz já tens a minha autorização para fazer a troca :adoro:

Vamos fingir que isto não foi efeito de espera pelo Especial, pelo público que terá ficado "lixado" com esta troca do nada.

E Vitória fez o que lhe competia, ganhou tanto a Amor à Prova como ao Especial.

Venham os dias normais com horários normais e acompanhemos os resultados reais de cada novela. 

• Like 4
Posted (edited)
há 10 minutos, Amorim disse:

AMOR A PROVA 8.3 17% :adoro:

Moniz já tens a minha autorização para fazer a troca :adoro:

Deu maioritariamente contra um intervalo num horário que estava destinado à exploração do desistente de um reality show... Sem tirar mérito à novela, até porque quem não queria ver mudava de canal, mas as condições de ontem foram diferentes... A 1a companhia no horário de AàP fez mais de 8, coisa que esta nunca fez...

Edited by tiagauto
  • Like 4
  • Thanks 2
Posted (edited)

É óbvio que o resultado Amor à Prova foi por ter começado às 21:30 mas ainda assim é de louvar termos as duas novelas de 1º horário dos 2 canais acima dos 8% (e Vitória quase nos 9%), o que já não acontecia há bastante tempo e para os dias que correm é muito bom :clap:

Edited by Max30
  • Like 8
Posted

Vitória continua muito bem, bateu novamente recorde de rating.

Amor à Prova ali foi claramente efeito de espera. Não afetou Vitória em nada, que começou depois, e teve praticamente a mesma audiência que o Especial...

• Like 6
Posted

Tendo em conta que Jornal Nacional, Amor à Prova e o Especial da 1ª Companhia, e até incluindo o Diário correram bem tendo ligeiramente os mesmos números, o buraco vem da tarde, e não é um buraco pequeno :rindo_bb:

• Thanks 1
Posted

Este fórum muito gosta de fazer o público de burro. Efeito de espera, intervalo e mais sei lá o que.

As pessoas querem ver ou não simples.

E deviamos ficar contentes por ter duas novelas acima dos 8 de rating em 2026. 

Mas pronto que venha de lá os dramas e as análises profundas :brinde:

• Thanks 2
  • LOL 1
  • Disagree 1
Posted (edited)
há 23 minutos, Eduardo Oliveira disse:

Tanto alarido na Companhia, trocas e baldrocas em horário nobre, e a TVI perde por 7 décimas?!

Se tivesse sido um dia normal na Companhia, sem desistência, qual teria sido a audiência da TVI?...

Hoje é dia de Porto - Benfica à noite na RTP1, que até pode vir a ter prolongamento e penalties, a RTP1 tem o dia ganho, agora é ver como as privadas vão gerir os horários à noite, e quem vai ficar em segundo lugar.

Vamos fingir que isto não foi efeito de espera pelo Especial, pelo público que terá ficado "lixado" com esta troca do nada.

E Vitória fez o que lhe competia, ganhou tanto a Amor à Prova como ao Especial.

Venham os dias normais com horários normais e acompanhemos os resultados reais de cada novela. 

Existe uma coisa que se chama comando para as pessoas mudarem de canal. O público se não quisesse ver mudava de canal.

Ja há muito tempo que não tínhamos um horário nobre assim nos dois canais.

Edited by nunoo1997
Posted
há 6 minutos, Amorim disse:

Este fórum muito gosta de fazer o público de burro. Efeito de espera, intervalo e mais sei lá o que.

Eu referi isso mesmo no meu comentário "Sem tirar mérito à novela, até porque quem não queria ver mudava de canal"... Não concordas com o que escrevi? Ou achas mesmo que a inversão dos programas não influenciou os resultados? 

• Like 3
Posted

A troca, a curto prazo, pode funcionar e é benéfica para Amor à Prova. Mas a TVI tem mesmo de eliminar o Especial dos realities do horário nobre se quer alguma estabilidade nos resultados da noite.

• Like 3
Posted
há 17 minutos, RMF_123 disse:

Vitória continua muito bem, bateu novamente recorde de rating.

Amor à Prova ali foi claramente efeito de espera. Não afetou Vitória em nada, que começou depois, e teve praticamente a mesma audiência que o Especial...

Não me parece ter sido só efeito de espera, porque hoje em dia isso nem tem assim tanto peso, o público muda de canal muito rápido e quem vê os realitys muitas das vezes nem vê as novelas. 

Acredito que começar mais cedo trouxe a melhora nos números, numa novela que se está a mostrar resiliente. Tanto que Vitória tem melhorado os seus resultados, desde que está a começar mais cedo. 

• Like 3
Posted

A TVI puxa a novela para mais cedo, a SIC faz o mesmo. Se realmente a novela da SIC já tem público fidelizado, a TVI pode inventar estas trocas que a SIC vai conseguir tapar a novela. O problema nem parece ser a Primeira Companhia, porque os resultados não fogem muito ao SS. As tardes é que caíram, certo?

• Like 3
Posted
há 10 minutos, Amorim disse:

A novela nunca fez muito mais de 7%, não ia fazer 8% apenas pelo público que vê, que nunca teve, e que nem sabia que a novela ia dar àquela hora.

Ontem houve muita gente a mudar para a TVI para ver o Especial, ainda mais com uma desistência. Claro que só fica lá quem quer, mas muitas das pessoas que ficaram foi à espera do reality, amanhã não se vão dar ao trabalho de ir ver a novela. Depois vêm espantados como é que a novela baixou o rating...

Se mantiverem as grelhas assim e as novelas se aguentarem, aí sim, podemos ficar satisfeitos pelos resultados das novelas, não se pode ti ar conclusões por um dia em que os programas nem deram como habitualmente. Óbvio que é bom ter duas novelas acima dos 8% rating atualmente, mas os resultados de ontem não refletem propriamente o que tem sido normal. Mesmo Vitória só começou a fazer constantemente valores efetivamente bons desde quinta...

• Like 7
Posted
há 4 minutos, jean disse:

A troca, a curto prazo, pode funcionar e é benéfica para Amor à Prova. Mas a TVI tem mesmo de eliminar o Especial dos realities do horário nobre se quer alguma estabilidade nos resultados da noite.

Eu não acho que seja necessário retirar o Especial dos realities shows, até porque é uma fonte de boas audiências e é muito correntemente um dos programas mais vistos do dia.

Ajustar os horários e mantê-los assim parece-me ser a solução.

• Thanks 2
Posted
há 47 minutos, Brainwash disse:

RTP1 11.1%
RTP2 0.5%
SIC 16.3%
TVI 15.6%

Top10

O PREÇO CERTO 9.2 19.9%

JORNAL NACIONAL 8.9 17.7%

JORNAL DA NOITE 8.9 17.6%

VITORIA 8.8 18.5%

AMOR A PROVA 8.3 17.0%

1ª COMPANHIA - ESPECIAL 8.1 17.8%

TELEJORNAL 7.9 15.7%

1ª COMPANHIA - DIARIO 7.5 16.6%

A HERANÇA 7.1 21.3%

A DONA DO PEDAÇO 6.8 17.3%

Onde está Terra Fraca? :search:

• LOL 4
Posted
há 14 minutos, tiagauto disse:

Eu referi isso mesmo no meu comentário "Sem tirar mérito à novela, até porque quem não queria ver mudava de canal"... Não concordas com o que escrevi? Ou achas mesmo que a inversão dos programas não influenciou os resultados? 

A troca foi por uma suposta falha técnica. Não deve voltar acontecer, infelizmente. 

Amor à Prova manteve os resultados do Especial. E o Especial subiu os números de Amor à Prova. 

• LOL 3
Posted
há 48 minutos, Brainwash disse:

RTP1 11.1%
RTP2 0.5%
SIC 16.3%
TVI 15.6%

Top10

O PREÇO CERTO 9.2 19.9%

JORNAL NACIONAL 8.9 17.7%

JORNAL DA NOITE 8.9 17.6%

VITORIA 8.8 18.5%

AMOR A PROVA 8.3 17.0%

1ª COMPANHIA - ESPECIAL 8.1 17.8%

TELEJORNAL 7.9 15.7%

1ª COMPANHIA - DIARIO 7.5 16.6%

A HERANÇA 7.1 21.3%

A DONA DO PEDAÇO 6.8 17.3%

Do nada as novelas resolveram ter subidas nas audiencias... tanto vitoria como amor à prova... mas andamos a brincar aos audimetros? Estas audiencias têm cada vez menos credibilidade.

• Like 2