Jump to content

Recommended Posts

Posted

spacer.png

A televisão pode ser livre mas o jogo tem uma conduta por cumprir!

Para garantir um ambiente justo, saudável e respeitador entre todos os participantes é proibido qualquer comportamento considerado má conduta ou tóxico. Insultos, provocações ou faltas de respeito entre concorrentes e canais não serão tolerados. As decisões da organização devem ser respeitadas e comentários caluniosos ou desrespeitosos sobre as mesmas podem resultar em penalizações.

NOVO: Concorrentes que estejam inativos durante uma semana sem aviso prévio podem ver os seus canais substituídos.

Este ano apresentamos os Pixels (a moeda oficial do nosso certame) 👇🏻

Spoiler

spacer.png

Regras das grelhas

Para assegurar o equilíbrio e realismo da emissão televisiva simulada:

-> Programas com classificação +18 só podem ser transmitidos entre as 23h00 e as 05h00
-> É obrigatório transmitir blocos noticiosos às 7h, 13h e 20h, cada um com duração mínima de 30 minutos
-> Cada canal é obrigado a emitir, uma vez por semana, um Programa de Responsabilidade Social com duração mínima de 60 minutos. Este espaço deve abordar temas de interesse coletivo como direitos humanos, inclusão de minorias (imigrantes, pessoas com deficiência, comunidade LGBTQIA+), sustentabilidade ambiental ou ações de solidariedade. O objetivo é reforçar o papel social da televisão em 2025, promovendo a diversidade, a empatia e a consciência cívica através de formatos livres e criativos
-> Call TV Shows: mínimo de 60 minutos por exibição até um máximo de 180 minutos, máx. 1 exibição por dia
-> Televendas: mínimo de 120 minutos por exibição até um máximo de 240 minutos, máx. 1 exibição por dia
-> Nenhum canal pode ter períodos sem emissão (off-air)
-> Caso um evento em direto colida com um bloco informativo, este deve ser transmitido imediatamente antes ou depois
-> Todos os programas devem estar devidamente classificados com a respetiva indicação entre parêntesis: Categoria, Subcategoria (para programas RdP); Adaptação (para programas LA); País de origem (para programas LT)

Apresentação dos programas

-> Todos os programas realizados 100% por vocês devem ser apresentados no tópico do canal com título, sinopse e jurados (quando aplicável) e o segundo post do tópico do vosso canal deve incluir os links das apresentações destes
-> Não é permitido publicar grelhas nos tópicos dos canais já que essa responsabilidade é da organização
-> Não é obrigatório divulgar horários dos programas mas podem fazê-lo
-> É proibido incluir programas de terceiros (não contratados) ou personalidades não associadas ao canal
-> Programas LA e LT têm prazo limite para transmissão. Após esse prazo, apenas podem permanecer em grelha em regime de repetição, com indicação clara
-> A duração dos programas é flexível mas deve manter-se realista e credível
-> Programas com duração inferior a 25 minutos não são permitidos, exceto rubricas informativas ou conteúdos curtos com justificação

Regras da Feira

A dinâmica do mercado do atvboard é fundamental para garantir igualdade de oportunidades na aquisição de conteúdos:

O mercado decorre por compassos de 5 minutos, seguindo a ordem de marcação feita no tópico destinado ao mesmo. Se um concorrente entrar no mercado após a marcação, pode fazê-lo, recebendo o número seguinte ao último atribuído. Após finalizar as compras, o concorrente deve anunciar a sua retirada oficial e não poderá regressar.
O compasso de cada concorrente é válido entre o minuto exato e os dois minutos seguintes (ex: 18:00/18:01/18:02). O concorrente seguinte tem o seu compasso às 18:05, 18:06 e 18:07, e por aí em diante. Os conteúdos devem ser escritos com exatidão (acentos, maiúsculas, pontuação), tal como aparecem nas listas previamente por nós divulgadas.

As compras devem ser identificadas como: LT (Licença Transmissão)/ LA (Licença de Adaptação). Cada uma conta como uma compra separada. Os concorrentes devem estar atentos às atualizações em tempo real e às compras anteriores para evitar duplicações já que dois canais não podem comprar o mesmo conteúdo.

Penalizações e informações adicionais

O incumprimento das regras poderá resultar em:

-> Multas em Pixels
-> Desclassificação ou expulsão do concurso, em casos graves ou reincidentes
-> Qualquer tentativa deliberada de contornar as regras por meio de contas secundárias ou acordos ocultos com outros concorrentes pode levar a expulsão imediata
-> Este regulamento poderá ser ajustado ou expandido ao longo do tempo
-> Qualquer atualização será comunicada com antecedência pela organização

Spoiler

 

  • Love 4
Posted

spacer.png

A ERC está atenta ao arranque dos novos canais que estreiam já em setembro. No âmbito do Desafio 0, que decorre até à próxima quarta-feira e serve unicamente para os participantes apresentarem o novo canal e a sua identidade, impõem-se esclarecimentos.

Foi verificado que o canal Prisma (@ATVTQsV) violou as regras ao anunciar antecipadamente programas que pretende incluir na grelha, o que está explicitamente proibido nesta fase.

Sanção aplicada: -20 mil Pixels

A organização relembra que esta fase serve para levantar a ponta do véu, sim, mas sem revelar conteúdos concretos da grelha. O cumprimento das regras será vigiado com atenção até ao final do certame.

  • Like 1
  • Shock 4
Posted

spacer.png

Entidade Reguladora para a Comunicação Social vem a público reagir a uma infração grave por parte do canal LVT (@liv), que desrespeitou uma ordem direta da organização.

Fruto do bónus que recebeu, à semelhança das restantes estações televisivas em véspera de nascer, o referido canal ganhou a oportunidade única de trazer a história de "Avenida Brasil" para Portugal. Apesar de ter sido informada que teria que falar da adaptação no seu respetivo tópico, tal não aconteceu.

Como consequência, e após avaliação dos factos, foi decidido que o canal apenas poderá estrear a telenovela no próximo mês de outubro.

A organização reforça que o cumprimento rigoroso das orientações e timings definidos é essencial para o bom funcionamento do atvboard. Sanções adicionais poderão ser aplicadas em caso de reincidência.

  • Like 1
  • Shock 4
Posted (edited)

spacer.png

A ERC informa que, após análise cuidada da actividade dos canais concorrentes nesta fase inicial do atvboard 2025, detetou uma nova infração por parte do canal LTV (@liv). A estação voltou a apresentar conteúdos programáticos antes do tempo estipulado, infringindo assim a norma que indica que todas as propostas de programas devem ser reveladas apenas no âmbito do Desafio 1.

O caso em questão refere-se à apresentação antecipada da série original "WEST", divulgada num local indevido e fora do calendário oficial da competição. A reincidência nesta infração obriga a entidade reguladora a agir em conformidade com o regulamento. Assim, o canal será penalizado em 10 mil Pixels.

A organização apela novamente a todos os canais para que respeitem o calendário oficial e os espaços apropriados para partilha de conteúdos, de forma a garantir um jogo justo e equilibrado para todos.

Edited by Angel-O
  • LOL 1
  • Shock 2
Posted

spacer.png

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social informa que o canal ZÁS! (@ilovetv.2008) violou uma das regras fundamentais de organização e respeito pelos espaços do fórum onde o atvboard decorre ao publicar uma campanha publicitária, apesar de muito bem pensada e realizada, num local não autorizado, sendo esse tipo de conteúdo considerado SPAM fora dos locais designados.

Relembramos que foi claramente indicado onde deveriam ser feitas as publicações promocionais e todos os participantes estão obrigados a cumprir essas instruções. Como consequência, a referida estação televisiva será sancionada com uma multa de 15 mil Pixels.

Agradecemos o empenho criativo mas reforçamos a importância de seguir as regras de forma rigorosa, atenta e respeitadora para garantir o bom funcionamento e equilíbrio do jogo.

  • Shock 4
Posted
há 15 minutos, Angel-O disse:

spacer.png

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social informa que o canal ZÁS! (@ilovetv.2008) violou uma das regras fundamentais de organização e respeito pelos espaços do fórum onde o atvboard decorre ao publicar uma campanha publicitária, apesar de muito bem pensada e realizada, num local não autorizado, sendo esse tipo de conteúdo considerado SPAM fora dos locais designados.

Relembramos que foi claramente indicado onde deveriam ser feitas as publicações promocionais e todos os participantes estão obrigados a cumprir essas instruções. Como consequência, a referida estação televisiva será sancionada com uma multa de 15 mil Pixels.

Agradecemos o empenho criativo mas reforçamos a importância de seguir as regras de forma rigorosa, atenta e respeitadora para garantir o bom funcionamento e equilíbrio do jogo.

Quê? :perdida:

Posted
agora mesmo, ilovetv.2008 disse:

Quê? :perdida:

É estritamente proibido fazer publicações relacionadas com concursos fora do off-topic e chat. O atvboard não é exceção :S

  • Shock 1
Posted

Onde é que spammei?

No tópico "Escola", mas este era um conteúdo que se encaixava lá e para mim, fazia, faz e fará todo o sentido estar lá publicitado.

Além disso, tiveram exatos 20 minutos para reclamar do primeiro post e deixaram que fossem dois, que por acaso nem obtiveram reputação nem repercussão nenhuma para o canal... enfim.

agora mesmo, Angel-O disse:

É estritamente proibido fazer publicações relacionadas com concursos fora do off-topic e chat. O atvboard não é exceção :S

Pois não sabia e, pelos vistos, não era o único "lerdo" neste sentido.

Posted

Percebemos a tua posição e aproveitamos para reforçar alguns pontos para que tudo fique claro e se evitem futuras sanções. O conteúdo em causa (apesar de bem produzido como escrevi) referia-se diretamente a uma campanha do teu canal, ou seja, um material promocional. Como está definido nas regras gerais do atvboard 2025 (que deves ter lido), esse tipo de conteúdo deve ser publicado apenas nos locais indicados: nomeadamente, o tópico do próprio canal, o geral (apenas neste Desafio 0) e ainda no chat/off-topic (caso aches necessário).

O tópico “Escola” é um espaço reservado aos internautas deste fórum para debates do tema mas não para promoção a concursos. Sabemos que nem sempre é fácil acompanhar todos os detalhes deste certame e, como tal, o valor aplicado nesta multa foi reduzido. Já tivemos situações semelhantes com outros canais e as decisões foram sempre aplicadas de forma equitativa.

Fica ainda escrito que a organização e a ERC não estão sempre disponíveis e, por isso, foi aplicada sanção no momento mais oportuno às mesmas.

  • Thanks 1
Posted (edited)

spacer.png

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social informa que o canal LTV (@liv) incorre, mais uma vez, numa infração grave ao regulamento do atvboard.

Após já ter sido penalizado anteriormente sobre a novela “Avenida Brasil”, o concorrente responsável pelo referido projeto televisivo tinha um prazo até às 12h do dia de hoje para entregar a sinopse e o elenco da referida produção no tópico onde recebeu tal benefício. Contudo, essa entrega não foi feita a horas nem no local correto.

Perante esta dupla violação, a organização determina que a estreia de “Avenida Lusitana”, agora assim denominada, ficará adiada por tempo indeterminado até que seja pago um total de 20 mil Pixels consoante pedido do forista. Quando oficializar intenção de proceder ao pagamento a obra fica imediatamente disponível.

Caso se verifique nova reincidência por incumprimento de regras, prazos ou orientações, serão aplicadas sanções ainda mais severas.

ATUALIZADO DIA 07/08/2025: Multa saldada e programa novamente disponível

Edited by Angel-O
  • Shock 3
Posted

LEIAM E RELEIAM AS GRELHAS QUE HOJE VÃO ENTREGAR

HÁ MULTAS ASTRONÓMICAS A CAMINHO E A SKYUP NÃO VAI SER, DEFINITIVAMENTE, A ÚNICA COM SALDO NEGATIVO

  • Like 2
  • LOL 1
  • Shock 2
  • Sad 2
Posted (edited)
há 23 minutos, Angel-O disse:

LEIAM E RELEIAM AS GRELHAS QUE HOJE VÃO ENTREGAR

HÁ MULTAS ASTRONÓMICAS A CAMINHO E A SKYUP NÃO VAI SER, DEFINITIVAMENTE, A ÚNICA COM SALDO NEGATIVO

Confesso: estou com medo :triste:

Edited by Talu
  • Thanks 2
  • LOL 2
Posted
há 4 horas, Angel-O disse:

LEIAM E RELEIAM AS GRELHAS QUE HOJE VÃO ENTREGAR

HÁ MULTAS ASTRONÓMICAS A CAMINHO E A SKYUP NÃO VAI SER, DEFINITIVAMENTE, A ÚNICA COM SALDO NEGATIVO

Ué, mas a UTV prometeu que não teria saldo negativo

:read:

  • LOL 6
Posted
agora mesmo, ilovetv.2008 disse:

4, é que se ao menos, fôssemos avisados sobre o que poderá estar na origem dos incumprimentos...

Logicamente que os incumprimentos surgem do não cumprimento das regras pré-estabelecidas pela ERC...

Posted
há 4 minutos, Lee disse:

Ué, mas a UTV prometeu que não teria saldo negativo

:read:

Você já sabe se virão multas para a UTV para estar a dizer isso? :laser:

Spoiler

Provavelmente virão, mas pronto -q

 

  • LOL 1
Posted (edited)
há 5 minutos, Angel-O disse:

Logicamente que os incumprimentos surgem do não cumprimento das regras pré-estabelecidas pela ERC...

Sim, mas uma coisa é estarmos aqui pela primeira vez (eu sem grande tempo livre, confesso), lermos as regras e fazermos o nosso melhor em modo contrarrelógio individualmente ou outra bem distinta é sermos experts neste concurso, termos imenso tempo disponível e estarmos a planear tudo há meses. Mas pronto... é um desabafo e, ao mesmo tempo, um alerta, pois a cada desafio que ultrapassemos, mais cansaço haverá e mais tarde ou mais cedo, haverá consequências mesmo para o concurso. Tenho dito.

Desculpem a sinceridade e obrigado por tudo e por tanto que têm feito, porém só não sente, quem não é filho de boa gente. Eu senti e precisei de o dizer. Atenção: não é nada pessoal e está tudo certo em manterem este secretismo sobre o sucesso ou não na construção da grelha. Foi mesmo só um desabafo.

Edited by ilovetv.2008
Posted (edited)
há 25 minutos, ilovetv.2008 disse:

Sim, mas uma coisa é estarmos aqui pela primeira vez (eu sem grande tempo livre, confesso), lermos as regras e fazermos o nosso melhor em modo contrarrelógio individualmente ou outra bem distinta é sermos experts neste concurso, termos imenso tempo disponível e estarmos a planear tudo há meses. Mas pronto... é um desabafo e, ao mesmo tempo, um alerta, pois a cada desafio que ultrapassemos, mais cansaço haverá e mais tarde ou mais cedo, haverá consequências mesmo para o concurso. Tenho dito.

Desculpem a sinceridade e obrigado por tudo e por tanto que têm feito, porém só não sente, quem não é filho de boa gente. Eu senti e precisei de o dizer. Atenção: não é nada pessoal e está tudo certo em manterem este secretismo sobre o sucesso ou não na construção da grelha. Foi mesmo só um desabafo.

Nenhum canal está a planear a grelha há meses. O concurso foi anunciado ainda nem fez um mês e, além disso, repetentes de edições passada são o @ATVTQsV e o @Johnman e não significa, também, que estejam à espera de tudo o que vai acontecer neste atvboard. Porque ninguém está preparado ;) 

Edited by Angel-O
  • Like 2
  • Love 2
Posted
há 41 minutos, Angel-O disse:

Nenhum canal está a planear a grelha há meses. O concurso foi anunciado ainda nem fez um mês e, além disso, repetentes de edições passada são o @ATVTQsV e o @Johnman e não significa, também, que estejam à espera de tudo o que vai acontecer neste atvboard. Porque ninguém está preparado ;)

Eu já tive a UNI na primeira edição, canal mais alternativo mas que foi alvo de chacota que nem a TV Atlântico de Dom Eliseu da segunda edição. Aliás, ambos foram os primeiros a falir nas suas respectivas edições (eu era um novato meio egoísta) e chegaram a comparar a UNI à SIC da Gabriela Sobral

  • Sad 1
Posted (edited)

Já percebi um erro na minha grelha. Pelos vistos no especial do Turno da Noite ao vivo no MEO Arena, não devia ter colocado a indicação "Turno da Noite - Ao Vivo no MEO Arena", mas apenas "Turno da Noite". @Angel-O e @Brunooo, pode entrar a sanção!:cryhappy:

Espero que não haja mais erros

Edited by Lee
  • Shock 1
  • Sad 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...