Jump to content

Audiências De Domingo - 04-04-2010


João

Posts Recomendados

Grande baixa de «Meu Amor»! Embora tenha sido transmitida às 21 horas, apenas conseguiu 12,8% de rating e 34,9% de share! Valores normalíssimos!

Ainda há dúvidas sobre a baixa das novelas da TVI?

A grande surpresa foi «Lua Vermelha», que tendo começado 18 m mais tarde, ficou a 3 pontos da novela que substitui «DQTL»,sendo o 3º programa mais visto do dia. Isto quer dizer alguma coisa!

O Jornal da Noite a vencer na informação, sendo o 2º programa mais visto do dia!

«Sentimentos» foi o 5º programa mais visto, mas com uma audiência «morna», embora tenha dado bem cedo!

SIC Notícias a liderar, como sempre! RTPN subiu!

TVI 24 continua sem dar sinais de vida!

Em Abril a SIC está a décimas da TVI, a menos de 1 ponto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Meu Amor' não substituiu 'Deixa Que Te Leve'... :huh:

'Lua Vermelha' e 'Sentimentos', os dois flops da SIC e TVI, respectivamente, entram no top devido aos resultados visíveis que as férias que muitos tiraram para celebrar a Páscoa provocaram, baixando imenso o consumo em vários horários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquele Fim de semana alucinante na RTP2 com um belíssimo share, mas não chega para levantar a média da 2, que tem bons programas, mas que tem que a meu ver, tem que organizar melhor a grelha de programação. Reparei que o "Ella Encantada" deu outra vez, quantas vezes já deu esse filme na TVI?!

Grande baixa de «Meu Amor»! Embora tenha sido transmitida às 21 horas, apenas conseguiu 12,8% de rating e 34,9% de share! Valores normalíssimos!

Ainda há dúvidas sobre a baixa das novelas da TVI?

A grande surpresa foi «Lua Vermelha», que tendo começado 18 m mais tarde, ficou a 3 pontos da novela que substitui «DQTL»,sendo o 3º programa mais visto do dia. Isto quer dizer alguma coisa!

O Jornal da Noite a vencer na informação, sendo o 2º programa mais visto do dia!

«Sentimentos» foi o 5º programa mais visto, mas com uma audiência «morna», embora tenha dado bem cedo!

SIC Notícias a liderar, como sempre! RTPN subiu!

TVI 24 continua sem dar sinais de vida!

Em Abril a SIC está a décimas da TVI, a menos de 1 ponto!

Maria uma correcção "Meu Amor" não substituiu "Deixa que te leve", quem substituiu esta última foi "Mar de Paixão". E Maria estas tuas análises das audiências já chateiam pelo tão tendenciosas que são! Para ti os 26% de share de Lua Vermelha é óptimo, um verdadeiro feito, já os 30 e pouco das novelas da TVI são péssimos, ou como tu disseste "Valores normalíssimos!".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquele Fim de semana alucinante na RTP2 com um belíssimo share, mas não chega para levantar a média da 2, que tem bons programas, mas que tem que a meu ver, tem que organizar melhor a grelha de programação. Reparei que o "Ella Encantada" deu outra vez, quantas vezes já deu esse filme na TVI?!

Por acaso não tinha reparado, será que foi erro? Mas naquele horário é possível shares daqueles na 2. Não percebo é como é que aquele share não impulsionou mais o canal na média diária que foi bastante fraca.

O Ella Encantada já passou n vezes... :quetoni:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Meu Amor' não substituiu 'Deixa Que Te Leve'...

Claro que não a conseguiu substituir... mas foi essa a intenção da TVI quando a colocou no seu horário.

Quando os espectadores fogem de um horário a que estavam habituados( o público português é de

hábitos)...é porque o produto não agradou!

Depois há ainda outro pormenor: «Meu amor» até deu no horário a que estava habituado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria uma correcção "Meu Amor" não substituiu "Deixa que te leve", quem substituiu esta última foi "Mar de Paixão". E Maria estas tuas análises das audiências já chateiam pelo tão tendenciosas que são! Para ti os 26% de share de Lua Vermelha é óptimo, um verdadeiro feito, já os 30 e pouco das novelas da TVI são péssimos, ou como tu disseste "Valores normalíssimos!".

«Lua Vermelha» fez também 26 e pouco, como os 30 e pouco de «Sentimentos».

Olha David, «Sentimentos» teve umas expectativas muito grandes, por ser do Tozè Martinho. As pessoas pensavam na «Outra». Foi mesmo anunciada pela TVI como «uma novela a sério»( as outras deviam ser a brincar!).

Com uma campanha assim...só o fraco valor da novela lhe daria as audiências que tem.

«Lua Vermelha» nem sequer levou publicidade...e nem foi anunciada como « a única novela a sério».

No entanto pegou, por ser uma novela diferente e com um bom elenco. Está à cabeça das preferências dos jovens, como indicam os estudos da Marktest( claro que as «velhinhas» da TVI até têm medo, por ter vampiros).

Depois há outra diferença: todos sabemos que as novelas diárias agarram de outra maneira, que sendo apenas ao fim de semana( é só olhares para as séries daa TVI que passam só ao fim de semana).

Por estas razões...eu acho mais significativos os 26,6% de «Lua Vermelha» ( e os 9,8% de rating, mais perto de «Meu Amor», com quem competiu),do que os 30,6% de «Sentimentos», que nem empurrada chega lá!

Nem com «DQTL» a empurrar lá chegou, batida por «Viver a Vida» no mesmo horário.

Certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora percebi a "substituição"... 'Meu Amor' até tem feito melhores valores que 'Deixa que te leve'...

Tozé Martinho tinha tido uma novela leve, com outros trunfos sem ter um núcleo amoroso, como as restantes. Tentou, com 'Sentimentos', uma novela mais forte, com um enredo complexo, a dita "novela a sério", e não resultou. Apesar de não gostar muito das novelas dele, a verdade é que também ficou com a equipa de 'Olhos nos Olhos', que, até agora, têm cometido mesmo muitos erros. Coincidência ambas serem flop? Isso já são outros assuntos... Uma coisa é certa: a equipa já foi separada em duas metades, uma parte para 'Espírito Indomável' (Sandra Santos, Casa da Criação - Maio, substituta de 'Sentimentos') e a outra para 'Bem me quer, mal me quer' (Rui Vilhena - Setembro, substituta de 'Meu Amor').

Quanto a 'Lua Vermelha', segundo os teus comentários, se umas estações não se podem desculpar pelos erros que cometem, então a SIC não é excepção, e não podes dar como causa do insucesso de 'Lua Vermelha' o horário... No entanto, a verdade é que a SIC já não consegue fidelizar público, com as suas constantes movimentações dos produtos no horário. Além disso, há mais - nenhum produto da estação, em exibição actual, tem mais de um ano. Claro que com este tipo de decisões e com produções em massa e baratas, com as quais o público não se identifica, não se chega a uma sólida vice-liderança.

Um espectador da SIC, mesmo que fiel, e que não se informe devidamente, corre o risco de querer ir ver o programa que viu na semana anterior às 21 horas e ter a surpresa de não estar a dar, porque foi empurrado para a meia-noite ou porque, na estreia, não agradou à SIC, e foi de imediato substituído por um enlatado, que irá dar, na semana seguinte, a outro formato.

Noutro tópico li que apenas, ao nos informares em tudo quanto é sítio sobre as audiências que te interessam (nem todas, como é óbvio!), pretendes destacar a estação que está em ascendência audiométrica - a SIC. Na minha opinião, a SIC aproveita-se da descida dos outros canais, tendo feito apenas três boas apostas desde o início do ano (e dos últimos tempos): 'Ídolos', 'Achas que sabes dançar?' e 'Caras & Bocas'. De resto, foram tudo estreias baratas que se esperam que se transformem a 'galinhas de ovos de ouro'.

Contudo, tal como tu gosta de realçar, não são só as "velhinhas da TVI" que não são parvas, e sim o público em geral. O único programa pela qual congratularia a SIC por o ter em exibição seria o 'Nós por Cá', infelizmente já à beira da extinção (espero mesmo que não!), depois da ambição falar mais alto.

Quanto a nunca ninguém elogiar nenhum programa da tua predilecta SIC... terá então a SIC algo que se possa elogiar? A nível de programação e qualidade, porque nem tudo são audiências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...