Jump to content

Vida Enganada


_zapping_

Posts Recomendados

Vou continuar a acompanhar de certeza, agora tenho mais tempo do que quando começou "Tu és o mar".

Ok, espero que continues a gostar! =)

De facto, é muito mais prático acompanhar uma produção em vídeo do que escrita. Mas quando tiveres um tempinho podes dar uma espreitadela a "Tu És o Mar" ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Gostei deste 2º episódio. É realmente "um dramalhão" como diz o David, muito bem escrito e intenso. O «Carlos» está a afastar a «Bianca» da vida dele, e quem sabe, talvez não tenha sido a postura alienada dele que o tenha conduzido a um cenário extremo destes. E ele lá tentou o suicício...(quem o irá salvar? A «Bianca»?)

Fico à espera do próximo e parabéns pela coragem que tiveste em arriscar fazer um projecto destes. Se não arriscarmos, não conseguimos chegar a lado algum.

Parabéns ao resto da equipa (de actores, cameras, montagem) por terem aceite participar no projecto e por darem o seu melhor. Bom trabalho! :popcorn:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei deste 2º episódio. É realmente "um dramalhão" como diz o David, muito bem escrito e intenso. O «Carlos» está a afastar a «Bianca» da vida dele, e quem sabe, talvez não tenha sido a postura alienada dele que o tenha conduzido a um cenário extremo destes. E ele lá tentou o suicício...(quem o irá salvar? A «Bianca»?)

Obrigado pelo comentário, magg! =)

De facto, como referes, pode não ser a loucura do "Carlos" que está a afastar a "Bianca".

E claro, uma vez que sente que não vive, o "Carlos" tentou suicidar-se.

Amanhã irá saber-se se alguém o irá salvar e se esse alguém terá o direito de interferir na "linha da vida do Carlos", como a "Marta" e o "Eduardo" interferiram.

Fico à espera do próximo e parabéns pela coragem que tiveste em arriscar fazer um projecto destes. Se não arriscarmos, não conseguimos chegar a lado algum.

Parabéns ao resto da equipa (de actores, cameras, montagem) por terem aceite participar no projecto e por darem o seu melhor. Bom trabalho! :popcorn:

Muito obrigado, magg!

O terceiro episódio vem já amanhã!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho andando afastando longe do fórum, mas consegui ver estes dois episódios estão muito bons. Parabéns ao guionista, actores, está muito bom ao nível de uma equipa de amadores que de amadores nao tem nada.

Não faz mal. O que interessa é que conseguiste ver os dois episódios! Mas fazes cá falta, Gonçalo!

Ainda bem que gostaste dos episódios! Agradecemos-te imenso!

Amanhã vem mais um episódio.

O episódio de amanha vai ter uma cena de exteriores na qual o áudio não está bom. Fizémos de tudo para melhorar o áudio e, claro, eu entrei em stress xD

A solução que arranjámos foi colocar legendas nessa cena de exteriores. Não ficou exímia, mas é melhor ter legendas do que não ter e não se perceber nada, não é verdade? xD Felizmente que este pequeno cancro (desculpem o termo xD) da série é bem pequenino, uma vez que diz respeito apenas à cena final do 3º episódio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, fico feliz por todos estarem a gostar da produção :biggrin_mini2: Prometo-vos que o desfecho da "vida enganada" de Carlos vai ser, no mínimo, empolgante! :)

Quanto ao terceiro episódio, existe o problema do áudio, logo não ficou como desejávamos... :( Mas, no entanto, é a nossa única "falha", e vão ver que até vai compensar, pois é uma das cenas mais interessantes para o desenvolvimento da história! :rolleyes:

Espero que continuem a enviar-nos feedback, pois gostamos muito de o receber! :D

Beijinhos e abraços a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, fico feliz por todos estarem a gostar da produção :biggrin_mini2: Prometo-vos que o desfecho da "vida enganada" de Carlos vai ser, no mínimo, empolgante! :)

Eheh, pois vai, e com reviravoltas e revelações chocantes, até ao último segundo da história (literalmente :uh: )

Quanto ao terceiro episódio, existe o problema do áudio, logo não ficou como desejávamos... :( Mas, no entanto, é a nossa única "falha", e vão ver que até vai compensar, pois é uma das cenas mais interessantes para o desenvolvimento da história! :rolleyes:

É verdade. Mas acho que a questão da cena que tem legendas não vai deixar cair a mensagem que queremos transmitir. É uma das cenas mais importantes, pois marca a entrada de mais um personagem na história. E é um personagem muito importante.

Espero que continuem a enviar-nos feedback, pois gostamos muito de o receber! :D

Beijinhos e abraços a todos!

Eu também espero que continuem a acompanhar os restantes episódios desta série e, claro, que comentem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está ele :D 2º episódio.

Mais um belíssimo trabalho realizado.

Ó Ruben, deixas aqui o pessoal em sofrimento xD

Deixas a pessoa num estado de ânsia de querer ver mais e mais e mais e mais (falo por mim, mas penso que os restantes pensam o mesmo).

Por isso... QUERO o próximo episódiooooo :P

Que venha ele :DDD

Força ;D

Beijinhooo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está ele :D 2º episódio.

Mais um belíssimo trabalho realizado.

Ó Ruben, deixas aqui o pessoal em sofrimento xD

Deixas a pessoa num estado de ânsia de querer ver mais e mais e mais e mais (falo por mim, mas penso que os restantes pensam o mesmo).

Por isso... QUERO o próximo episódiooooo :P

Que venha ele :DDD

Força ;D

Beijinhooo

Ahahah, eu sou mauzinho, bem sei xD

Mas amanhã vão poder ver o que vai acontecer a "Carlos" depois da tentativa de suicídio ;)

Ainda bem que estás a gostar! O episódio de amanhã é bastante importante, na medida em que um novo personagem é adicionado! ;)

Beijinhooo! E boa noite! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, pessoalmente, acho que a banda sonora é um dos pontos mais fortes da nossa história! :D

Sem dúvida, depois no fim, hás-de publicar a banda sonora, gostei de uma música portuguesa que passou no episódio de hoje e que desconhecia.

Acabei de ver o segundo episódio e se poderiam existir algumas dúvidas relativamente à manutenção da qualidade, do primeiro para o segundo episódios, foram desfeitas. Um episódio com poucas falas mas intenso em termos de interpretação dramática, com direito a sangue e tudo...

Gostei da ideia que adoptaram de fazer um pequeno resumo do episódio anterior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois no fim, hás-de publicar a banda sonora, gostei de uma música portuguesa que passou no episódio de hoje e que desconhecia.

Ok, João, no final, publico a banda sonora ;)

Quanto à música portuguesa que fazes referência penso que deva ser "Fiz a minha teia", dos "Massala". Eles não são muito conhecidos, mas há uma música muito conhecida deles que integrou a banda sonora de "Dei-te quase tudo" chamada "Agir não reagir".

Acabei de ver o segundo episódio e se poderiam existir algumas dúvidas relativamente à manutenção da qualidade, do primeiro para o segundo episódios, foram desfeitas. Um episódio com poucas falas mas intenso em termos de interpretação dramática, com direito a sangue e tudo...

Muito obrigado João!

Gostei da ideia que adoptaram de fazer um pequeno resumo do episódio anterior.

Faz-se sempre um resumo de todos os episódios para que, se as pessoas não perceberam muito bem o episódio anterior, passem a perceber xD A voz off, no resumo, é de Laura Silva.

Epá, isso seria um êxito: no fim, "Vinda Enganada" lança o CD com a banda sonora!!! :laugh_mini:

Ahah, seria bem fixe! E o João compraria, não é, João? xP

Ainda não vi o 2º episódio... ando sem tempo. :unsure:

São só 8 minutos e pouco :P

3º Episódio de "Vida Enganada"

http://www.youtube.com/watch?v=emwKS1LMkeE

Voz off: Laura Silva

Somos nós que escrevemos nas linhas das nossas vidas

Este episódio, tal como já foi dito, em termos de qualidade de áudio fica um pouco aquém dos restantes, mas em termos de história, é importante.

Vejam e comentem =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um bom episódio Ruben, o problema de som é normal quando há vento, mas também não é por aí que a série perde qualidade. Eu gostei, e fiquei curioso por saber quem será o misterioso rapaz que ajudou o Carlos. Olha depois de o Carlos e a Bianca voltarem do hospital reparei que ele não trazia nada nos pulsos, nem um penso nem outra coisa para tapar a ferida, foi esquecimento ou não conseguiram arranjar nada mesmo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um bom episódio Ruben, o problema de som é normal quando há vento, mas também não é por aí que a série perde qualidade.

Ainda bem que achas isso, David! xD Estava com medo que não fossem gostar. Garanto que essa é a única cena em que o áudio está fraquinho.

Eu gostei, e fiquei curioso por saber quem será o misterioso rapaz que ajudou o Carlos.

Quem será ele? É, certamente, o personagem que mais influenciará a vida de "Carlos" :uh:

Olha depois de o Carlos e a Bianca voltarem do hospital reparei que ele não trazia nada nos pulsos, nem um penso nem outra coisa para tapar a ferida, foi esquecimento ou não conseguiram arranjar nada mesmo?

Passa algum tempo entre a ida do "Carlos" para o hospital e a sua vinda para casa, e isso pode ver-se através das paisagens que aparecem a dividir o tempo da história. Não se sabe é quanto tempo ao certo ;)

Espero que continues a acompanhar a história! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahah, seria bem fixe! E o João compraria, não é, João? xP

Comprar não, talvez sacar... :style: Agora a Mónica Sintra é que veio um pouco estragar mas percebe-se a escolha para a cena em si.

Não percebi ainda o que esta personagem misteriosa irá mudar na vida do Carlos, cá espero pelos próximos capítulos para perceber...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprar não, talvez sacar... :style: Agora a Mónica Sintra é que veio um pouco estragar mas percebe-se a escolha para a cena em si.

Ahah

Nós também gozámos com a escolha da música da Mónica Sintra, mas ela adequa-se perfeitamente à cena xD

Não percebi ainda o que esta personagem misteriosa irá mudar na vida do Carlos, cá espero pelos próximos capítulos para perceber...

É já no quarto episódio que se vai saber quem é, na verdade, Fulgor Esperança ;)

4º Episódio de "Vida Enganada"

http://www.youtube.com/watch?v=wya5jLN5khc

Voz off: Laura Silva

Somos nós que escrevemos nas linhas das nossas vidas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes dois episódios são muito bons. O terceiro mostra aquilo que parece ser uma alucinação do «Carlos» o «Fulgor Esperança» e, no quarto episódio, com a ajuda da «Bianca» ele sabe finalmente que sofre de esquizofrenia. Mas será só isso que contribui para o «Carlos» viver uma "Vida Enganada"? Será toda esta analepse uma invenção da mente do «Carlos» que começa a agora a perceber que está gravemente doente ou existirá algo além dos seus demónios interiores?

Espero pelo próximo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes dois episódios são muito bons. O terceiro mostra aquilo que parece ser uma alucinação do «Carlos» o «Fulgor Esperança» e, no quarto episódio, com a ajuda da «Bianca» ele sabe finalmente que sofre de esquizofrenia.

É verdade, afinal o Fulgor não existe! ;)

Mas será só isso que contribui para o «Carlos» viver uma "Vida Enganada"?(...)Espero pelo próximo.

A questão é mesmo essa. Será que foi o próprio Carlos o culpado de estar a viver uma vida enganada, ou será que foram os que estão à sua volta que contribuiram para que isso acontecesse? Se for esse o caso, terá o Carlos também o direito de interferir (negativamente) nas linhas das vidas dos demais?

5º Episódio de "Vida Enganada":

http://www.youtube.com/watch?v=YUrDT5TEkGI

Voz off: Laura Silva

Promo último episódio de "Vida Enganada":

http://www.youtube.com/watch?v=cZV11tMaQ0w&feature=channel

Voz off: Laura Silva

Somos nós que escrevemos nas linhas das nossas vidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal o Fulgor era uma alucinação...

Esta história está muito bem interligada, agora finda a analepse, vai finalmente saber-se o que aconteceu no banco, quem lá irá morrer (ou não). Será que a Bianca irá aparecer no banco e ser atingida?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os que rodeiam o «Carlos» são (ou não) responsáveis pela sua situação actual é algo muito ambíguo. Primeiro porque uma doença como a esquizofrenia não "surge" assim porque a mulher o traiu ou porque ficou desempregado, o próprio «Carlos» já vinha a mostrar sinais próprios da doença, como bem referiste nos episódios.

Agora, se ele tem direito a escrever nas linhas dos outros, conscientemente, acho que não, mas também acredito que o «Carlos» não está propriamente em condições de fazer esse raciocinio.

A «Bianca» irá ao banco? Será ela um dano colateral? E a «Marta» e o «Eduardo»? Irá o «carlos» descarregar a sua ira sobre eles?

Cá aguardo. Espero não vir a ser "enganada" :chupeta :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal o Fulgor era uma alucinação...

É verdade! O Fulgor afinal não existe! :P

Esta história está muito bem interligada, agora finda a analepse, vai finalmente saber-se o que aconteceu no banco, quem lá irá morrer (ou não). Será que a Bianca irá aparecer no banco e ser atingida?

Exactamente! No último episódio a analepse termina e voltamos ao presente, ou seja, ao banco.

magg:

Se os que rodeiam o «Carlos» são (ou não) responsáveis pela sua situação actual é algo muito ambíguo. Primeiro porque uma doença como a esquizofrenia não "surge" assim porque a mulher o traiu ou porque ficou desempregado, o próprio «Carlos» já vinha a mostrar sinais próprios da doença, como bem referiste nos episódios.

Agora, se ele tem direito a escrever nas linhas dos outros, conscientemente, acho que não, mas também acredito que o «Carlos» não está propriamente em condições de fazer esse raciocinio.

É verdade, o Carlos já mostrava sinais de desequilíbrio. Esta questão feita "Somos nós que escrevemos nas linhas das nossas vidas, ou temos o direito de interferir nas dos outros" não tem uma resposta única. Cada um tira as conclusões que melhor achar e a tua conclusão faz todo o sentido ;)

magg:

A «Bianca» irá ao banco? Será ela um dano colateral? E a «Marta» e o «Eduardo»? Irá o «carlos» descarregar a sua ira sobre eles?

Cá aguardo. Espero não vir a ser "enganada"

Eles já estão todos no banco. Não te lembras do primeiro episódio? ;)

O último episódio, em princípio só vai ser colocado na noite de amanhã!

Cá está o tão esperado último episódio de "Vida Enganada"!

http://www.youtube.com/watch?v=VOoCLPvwZTU

Voz off: Laura Silva

Somos nós que escrevemos nas linhas das nossas vidas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:puppyeyes: Um final à medida do «Carlos». Cada um deles escreveu as linhas da sua vida, será? Ele certamente escreveu nas dele, acabando antes por apagar a dos outros. Parece-me que, todos fizeram a sua escolha, de uma forma ou de outra. Final duro e plausivel,que podia muito bem ilustrar situações da nossa realidade que tanto murros no estômago nos dá.

:popcorn: :headbang:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:puppyeyes: Um final à medida do «Carlos». Cada um deles escreveu as linhas da sua vida, será? Ele certamente escreveu nas dele, acabando antes por apagar a dos outros. Parece-me que, todos fizeram a sua escolha, de uma forma ou de outra. Final duro e plausivel,que podia muito bem ilustrar situações da nossa realidade que tanto murros no estômago nos dá.

:popcorn: :headbang:

É verdade. "Vida enganada" terminou mesmo à medida do "Carlos", como disseste. Mas todos os outros personagens contribuiram para que tudo isto acontecesse. Todos eles influenciaram as vidas uns dos outros e "Carlos" foi quem mais sofreu com tudo isso. Mas também foi ele que, no final, ditou o destino das vidas daqueles que enganaram a sua.

Ainda bem que utilizaste a expressão "murro no estômago". Foi também isso que pensei quando vi todo o produto final desta série. Retrata uma realidade dura e até inconveniente. Uma realidade que é nossa.

Obrigado por teres acompanhado esta história, Mónica. Agora segue-se a tua ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...