Jump to content

XXS


João

Posts Recomendados

A SIC está a recrutar crianças dos 7 aos 12 anos para um novo programa. As crianças têm que formar equipa com dois familiares ou amigos com limite máximo de idade de 40 anos. Também dizem que o formato é gravado na Argentina :huh: e pelas imagens da 'promo' que anda a passar nos intervalos é um formato muito ao estilo do TGV e Jogos Sem Fronteiras.

Quem se quiser increver para participar neste programa terás que enviar um SMS para o 68327 (custo €1) com o seguinte texto: MINI (espaço) NOMES, IDADES e LOCALIDADE.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa tem o nome de "XXS" e consiste pôr duas equipas a competirem; vão estar numa casa em tamanho gigante (os concorrentes, no cenário, vão parecer pequenas moedas) e terão que fazer as várias tarefas (varrer uma divisão será uma tarefa praticamente impossível, bem como tomar banho).

Na versão original, são três equipas que competem, mas a versão portuguesa contará apenas com duas.

Devido ao tamanho do cenário e a dimensão que o mesmo ocupa, optaram por gravar na Argentina, nos estúdios da Endemol, por lá. De Portugal vão apenas as equipas e os apresentadores (ou apresentador/apresentadora), o resto está tudo lá (hotel, telemóveis, etc.). Vão partir para lá já este mês (daqui a entre uma ou duas semanas) e, numa semana, deverão gravar 8 programas (mais coisa, menos coisa).

Quem parece estar fora das hipóteses para apresentador é o João Manzarra que já disse que vai de férias após o "Ídolos".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC volta a apostar em dupla de "Tá a Gravar"

A SIC já escolheu a dupla de apresentadores de um dos seus novos programas. Segundo o 24 Horas os anfitriões da versão portuguesa de "XXS" são: Carolina Patrocínio e Pedro Miguel Ramos. A dupla de "Tá a Gravar" volta a trabalhar em conjunto num formato que promete divertir os portugueses.

O grupo português, que incluí apresentadores e concorrentes, parte a 23 de Fevereiro para a Argentina e durante uma semana decorrem as gravações de "XXS". Recorde-se de que ao longo de cada episódio as equipas vão cumprir provas que se realizam numa numa casa gigantesca e na qual todos os objectos são cem vezes maiores que o tamanho humano. No final, a equipa vencedora recebe prémios, todavia a estação de Carnaxide ainda não divulgou o que será oferecido. Também o nome escolhido para a edição nacional deste concurso ainda não foi revelado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gravar fora de portas

Equipa de XXS partiu ontem para a Argentina. SIC emite em Março quatro edições do concurso

Apresentadores, concorrentes e equipa técnica partiram ontem à noite para a Argentina, onde vão gravar quatro emissões do formato XXS. O recurso a estúdios no estrangeiro não é um fenómeno recente, e continua a ser utilizado para optimizar recursos.

Carolina Patrocínio e Pedro Miguel Ramos são os anfitriões do próximo "game show" da SIC. "XXS" ("Extra Extra Smal") é um formato da Endemol que vai ser gravado na Argentina e contará apenas com quatro emissões, agendadas para Março, descritas por Nuno Santos, director de Programas da estação, como um "evento televisivo".

A estação não revela se serão emissões únicas ou se vão servir para medir o interesse dos espectadores no formato para a época estival. Porém, é de recordar que já no ano passado, a SIC optou por gravar o bem sucedido "TGV" ("Todos gostam do Verão") nos estúdios da Europroducciones, perto de Madrid.

É que a logística associada a este tipo de projectos, que requerem estúdios e cenários com uma certa dimensão e complexidade torna mais fácil deslocar os concorrentes ao local de gravação original, do que estar a construir um novo para cada país.

A Endemol Argentina está até a especializar-se neste tipo de produções. No seu site na internet, oferece recursos humanos especializados, equipa técnica, hotéis de quatro e cinco estrelas, transporte e escritórios de produção devidamente equipados nas unidades hoteleiras, entre outros serviços.

Do tamanho de peças de xadrez

Para quem se recorda do filme "Querida encolhi os miúdos" a escala dos cenários de XXS não vai parecer estranha. Trepar por um sapato ou ser chocalhado dentro de uma máquina de lavar roupa, das que se abrem por cima, são algumas das situações previstas para os concorrentes - dois adultos e duas crianças - um pouco maiores do que peças de xadrez.

E se estes últimos terão o tamanho XXS já o ambiente caseiro recriado em estúdio é XXL, uma vez que recria uma habitação 100 vezes maior do que o normal, sendo necessária uma grua para colocar pacotes de detergente numa estante ou dois homens para carregar uma garrafa de água.

Os desafios propostos estão relacionados com a realização de tarefas domésticas, tendo estes artigos por obstáculo. Por exemplo, voltando à máquina de lavar roupa, ganha aquele que mais depressa conseguir recolher as "pastilhas de detergente" da sua cor.

Dos apresentadores há ainda que destacar que a dupla não é estreante: as duas caras da estação apresentaram recentemente o programa de apanhados "Tá a gravar". E que a primeira também conduziu "TGV" ao lado de João Manzarra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi o que eu pensei, Zapping.

Este programa, um êxito nos países onde passou, deve estender-se até ao início do programa de talentos,«So you think you can dance», no horário nobre dos domingos.

Parece-me um programa interessante, um pouco lembrando o filme «Querida, encolhi os miúdos», devido às proporções que dificultam qualquer tarefa.

Deve ser divertido verificar como tarefas que nos parecem simples, se tornam quase impossíveis naquele cenário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a programação provisória da SIC, o programa estreará às 22:15, depois de Lua Vermelha. Mais tarde, às 00.00, há cinema. Isto sugere que o programa terá cerca de uma hora e um quarto, ou uma hora e meia.

Afinal será, segundo o site da SIC:

21:10 Lua Vermelha

21:40 XXS ( ESTREIA )

23:00 Viver a Vida

00:00 Cinema - Duelo de Titãs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi uma programação bem pensada, com a redução de 'Lua Vermelha', que faz piores valores e, sendo reduzida, não desce tanto a média da SIC, XXS a estrear mais cedo, o que também me parece favorável, para que o programa não fique até tarde, e àquela hora penso que é o ideal - nem muito cedo nem muito tarde -, finalizando com 'Viver a Vida'.

Esta última poderá ganhar a '37', mas podem haver surpresas, principalmente depois de tanta promoção ao último episódio da mini-série concorrente. Além disso, novelas aumentam sempre a média da SIC (e de qualquer outra estação, ou não é verdade?).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O resultado de "Viver a Vida" é uma incógnita. Apesar de estar a ser promovido como um episódio especial, não nos podemos esquecer que não é habitual haver um episódio da novela ao domingo.

Sendo "Lua Vermelha" o que terá menos audiência, fazem bem em encurtar e estrear o programa mais cedo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O conceito do programa não é mau... mas os apresentadores não dão uma prá caixa! O Pedro não sabe apresentar, a Carolina é com cada calinada: "subam pra cima"... ambos estão muito artificiais. Acredito que com outros apresentadores isto até resultasse. Assim, duvido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O conceito do programa não é mau... mas os apresentadores não dão uma prá caixa! O Pedro não sabe apresentar, a Carolina é com cada calinada: "subam pra cima"... ambos estão muito artificiais. Acredito que com outros apresentadores isto até resultasse. Assim, duvido.

Não perdi nada portanto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

XXS em estreia na SIC

A primeira emissão, transmitida no domingo, 14 de Março, registou 7.6% de audiência média e 20.4% de share. Foi vista por um total de 2.267.000 indivíduos que viram em média mais de 21 minutos da duração total do concurso, o que equivale a cerca de 32% da duração.

xxsAUD.gif

Dos 2.267.000 espectadores que viram o XXS mais de 30% viu pela menos metade do concurso por outro lado cerca de 50% viu até 10% do total do evento.

xxsass.gif

Na primeira emissão, o XXS registou a maior afinidade junto das crianças (4-14 anos), junto dos indivíduos da Classe C2 e também junto da população residente no interior do país. A pior afinidade ficou associada aos indivíduos entre os 25/34 anos (quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo).

xxsAFF.gif

O resultado deste programa foi um pouco desastroso. Haverá mudanças no próximo fim-de-semana?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...