Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
há 3 minutos, eduu disse:

Tudo o que eu mais quero no Natal é a ir a caixa n° 1

Caixa aberta com sucesso :yes: Eis o desafio:

Spoiler

DESAFIO: "Receita de Natal" – 100 Pontos

Inventa uma receita natalícia absurda (mas teoricamente possível). Para completar o desafio com sucesso, publica, no Tópico Geral, o nome da receita, a respetiva lista de ingredientes e instruções para fazer essa "maravilha". Acima de tudo, sê criativo!

Tens, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio e ganhar os pontos. Boa sorte! :santaclaus:

Edited by Lee
  • Love 2
Posted (edited)
agora mesmo, Brunooo disse:

Tudo o que mais quero neste Natal é a abrir a caixa n°3

Spoiler

DESAFIO: "Um novo Pai Natal" – 150 Pontos

Inventa uma história divertida sobre o que aconteceria se o Pai Natal fosse substituído por uma celebridade. O texto deve ter entre 50 e 100 palavras. Para completar o desafio, publica o teu texto no Tópico Geral. Não te esqueças de ser criativo e de acrescentar o teu toque pessoal!

Tens, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio e ganhar os pontos. Boa sorte! :santaclaus:

Edited by Lee
  • Love 2
Posted
agora mesmo, ilovetv.2008 disse:

Tudo o que mais eu quero neste Natal é abrir a caixa número 3.

A caixa n.º 3 já foi aberta pelo @Brunooo. Podes, contudo, abrir a caixa n.º 2.

Para isso, basta fazeres um post com a frase "Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a caixa n.º2".

• Sad 1
Posted (edited)
há 11 minutos, Lee disse:

4.png

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a caixa n.º 2

Spoiler

Sorry por te roubar a caixa @ilovetv.2008

Edited by AndréGonçalves
  • Love 2
Posted (edited)
há 8 minutos, AndréGonçalves disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a caixa n.º 2

Spoiler

DESAFIO: "Resumindo e Baralhando" – 50 Pontos

Decifra os 3 anagramas abaixo, que estão relacionados a músicas de Natal portuguesas:

• LTAAN MU OTDOS A OMB
  • ABCANR OTEIN STNAE
  • SIMA ALNTA ZEV MAU

Para completar o desafio, publica no Tópico Geral o vídeo oficial de cada uma delas.

Edited by Lee
Posted
há 2 horas, AndréGonçalves disse:

DESAFIO: "Resumindo e Baralhando"
Dia 01/12 - @AndréGonçalves

Decifrar anagramas relacionados a músicas de Natal portuguesas:

• LTAAN MU OTDOS A OMB
    A Todos Um Bom Natal
  • ABCANR OTEIN STNAE
    Nesta Noite Branca (Anjos)
  • SIMA ALNTA ZEV MAU
    Natal Mais Uma Vez (Luísa Sobral) 
    Também existe uma música dos Anjos com esse nome. Mas como só encontrei o videoclipe da Luísa, coloco o da Luísa.

@AndréGonçalves, desafio validado! Ganhaste 50 pontos!

há 38 minutos, eduu disse:

Bacalhau Mágico com Sorvete de Peru e Molho de Chocolate de Natal

Ingredientes:

• 1 kg de bacalhau dessalgado
  • 200 g de queijo cheddar envelhecido
  • 1 peru assado (aproximadamente 3 kg)
  • 200 g de castanhas de caju
  • 500 g de morangos frescos
  • 500 ml de natas frescas
  • 100 g de açúcar mascavo
  • 200 g de chocolate meio amargo
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 100 g de farofa de festa (com pimenta biquinho e nozes)
  • 1 taça de vinho do Porto
  • 50 g de gelatina sem sabor
  • 2 ramos de alecrim fresco
  • 5 folhas de ouro comestível
  • Sal e pimenta preta a gosto

Instruções:

Preparação do Bacalhau Mágico:

• Comece por cozer o bacalhau em água salgada até ficar bem tenro, cerca de 15 minutos. Após a cozedura, retire o bacalhau da água e desfie-o em pedaços grandes.
  • Derreta o queijo cheddar em banho-maria até obter uma pasta cremosa. Misture o bacalhau desfiado com o queijo derretido e as castanhas de caju, previamente picadas.
  • Modele esta mistura em pequenas bolinhas e coloque-as no congelador por 30 minutos para solidificarem

Gelado de Peru:

• Retire a carne do peru assado e desfie-a. Misture-a com as natas frescas e adicione o açúcar mascavo e o mel. Bata tudo no liquidificador até obter uma mistura cremosa e homogénea.
  • Dissolva a gelatina sem sabor em 50 ml de água quente e adicione à mistura do peru. Coloque tudo em formas de gelado e leve ao congelador durante pelo menos 4 horas para que solidifique.

Molho de Chocolate de Natal:

• Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria. Quando estiver completamente derretido, adicione o vinho do Porto e o mel, mexendo bem até o molho ficar espesso.
  • Acrescente as folhas de ouro comestível ao molho, mexendo delicadamente para obter um efeito cintilante e elegante.

Montagem do Prato:

• Retire as bolinhas de bacalhau do congelador e frite-as em óleo quente até ficarem douradas e crocantes.
  • Em pratos individuais, coloque uma camada de farofa de festa (com pimenta biquinho e nozes) como base. Sobre a farofa, coloque as bolinhas de bacalhau fritas.
  • Adicione uma bola de gelado de peru ao lado das bolinhas de bacalhau.
  • Regue tudo com o molho de chocolate cintilante e decore com ramos de alecrim fresco.
  • Sirva imediatamente, surpreendendo os seus convidados com esta combinação de sabores inusitada.

** RECEITA CANDIDATA A UM PRÉMIO MICHELIN E APROVADA PELA ASAE

@eduu, desafio validado! Ganhaste 100 pontos!

• Love 2
Posted
há 7 horas, Brunooo disse:

Desafio da caixa nº3 - "Um novo Pai Natal”:
Inventar uma história divertida sobre o que aconteceria se o Pai Natal fosse substituído por uma celebridade.

A ascensão de Sabrina Carpenter a “Pai  Mãe Natal”

Apresento então Sabrina Carpenter como a nova “Mãe Natal”.
Sabrina viaja com Jenna Ortega para a Lapónia. Depois de chegarem ao destino, Jenna seduz o Pai Natal e Sabrina pega numa serra elétrica e assasina-o.
Sabrina liga o microfone. Começa por dizer “Welcome to a Non-Sense Christmas” e anuncia ao mundo que é a nova Mãe Natal. O mundo inteiro nem quer acreditar no sucedido! Sabrina afirma que a sede do Pai Natal será agora nos EUA. Dias depois, Sabrina chega, radiante e elegante, aos EUA, é recebida por uma multidão que a abraça e grita: YOU’RE A DIVA !!

@Brunooo, desafio validado! Ganhaste 150 pontos!

• Like 1
  • Love 2
Posted (edited)
há 7 minutos, afonso ツ disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é a abrir a caixa n°3.

Spoiler

DESAFIO: “Pai Natal em Forma” – 150 Pontos

Cria uma rotina de treino natalícia que o Pai Natal deve realizar para ficar em forma. Para completar o desafio, no Tópico Geral, descreve os exercícios e os seus respetivos horários e dá recomendações relativas à alimentação, otimizar os resultados do treino de forma mais rápida.

Tens 24 horas para concluir o desafio e ganhar os pontos. Boa sorte! :santaclaus:

Edited by Lee
  • Like 1
Posted (edited)
há 13 minutos, Max30 disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é a abrir a caixa n°1.

Spoiler

DESAFIO: "Boas Festas" – 150 Pontos

Imagina que hoje é a véspera de Natal de 1999! Envia uma mensagem privada, que me inclua e outros 10 foristas, desejando-nos boas festas. Na mensagem, faz um balanço do teu ano e partilha as tuas metas para o ano 2000. Reflete também sobre o panorama televisivo “atual” e avança com algumas previsões para o ano 2000. Não te esqueças de ser criativo e de acrescentar o teu toque pessoal!

Tens 24 horas para concluir este desafio e ganhar os pontos. Boa sorte! :santaclaus:

há 11 minutos, D91 disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é a abrir a caixa n°2.

Spoiler

DESAFIO: “Palavra Mágica” – 50 Pontos

Resolve o jogo de Wordle e descobre a palavra escondida, que estará relacionada com o título de um célebre filme de Natal.

Para completar o desafio, envia-me um printscreen da tua resolução por mensagem privada e publica o trailer do  filme no Tópico Geral.

Link: https://wordly.org/pt?challenge=cHJpbmNpcGU

Tens 24 horas para concluir o desafio e ganhar os pontos. Boa sorte! :santaclaus:

Edited by Lee
  • Love 3
Posted
há 2 minutos, afonso ツ disse:

Desafio

Pai Natal em Forma

O Pai Natal deve criar uma rotina de hábito, em que acorda às 7h da manhã e vai dar uma corrida de trenó. De seguida, vai ao ginásio das 9h30 às 11h levantar barras de doces de 24-25kg. Como extra, deve montar também 100 árvores de natal em 3 horas. Para melhorar a sua alimentação, deve também substituir as frutas cristalizadas do bolo rei pelas frutas normais e comer o minimo de doces possíveis.

Com este plano de treino, o Pai Natal vai conseguir atingir o peso que deseja.

@afonso ツ, desafio validado! Ganhaste 150 pontos!

agora mesmo, Diogo O. disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é a abrir a caixa n°3.

A caixa n.º 3 já foi aberta pelo @afonso ツ.

• Love 1