Jump to content

Recommended Posts

Posted
agora mesmo, VTL disse:

700x234-Q80-ced842bb4c3d56d587f9676637a67bd1-1.png

10º DESAFIO - GRANDE FINAL

Chegamos à final do "Claim to Fame" e o grande vencedor foi o @Luisão

Luisão

4.png

Ocultar conteúdo

1.jpg

PAULO GONZO

---

jardim.png

No jardim da mansão da Fama estavam várias camélias numa clara alusão ao genérico da novela "Jardins Proibidos" que era cantado por Paulo Gonzo. 

---

a) Jão interpretou a música “Triste Para Sempre””
b) Alberto Pimentel escreveu o livro: “A Triste canção do Sul”
c) Aragão já era mais complicado, mas está associado a “Leonor de Aragão - A Triste Rainha”
d) Tom Jobim escreveu a música “Triste”
e) Lima Barreto escreveu o livro: “Triste Fim de Policarpo Quaresma”

R: TRISTE

Referência para a música "Leve Beijo Triste".

---

4.jpg

R: Xutos e Pontapés

Com quem Paulo Gonzo tem várias colaborações.

---

Vem após o agora, e nunca é o que foi,
O que vem a seguir, qual é a palavra, pois?

R: Depois

Referência à música "Falamos Depois".

---

a) Storm Reid
b) Megan Suri
c) Ken Leung

R: Missing

Nome de um dos primeiros temas do Paulo Gonzo.

---

1) ACORDAR: O mesmo que despertar.
2) LAREIRA: Laje do lar em que se acende o fogo.
3) BANDA Desenhada: Série de desenhos que representa uma história ou uma situação, geralmente dividida em retângulos sequenciais.
4) EU: Constitutivo da essência.
5) RUI Reininho: Vocalista dos GNR.
6) TRÊS: Algarismo que vem antes do 4 e depois do 2.
7) Globo de OURO: Prémio que distingue o talento nacional.

R: Alberto

O verdadeiro nome de Paulo Gonzo é Alberto Ferreira Paulo.

---

SgE9O5u.png

R: Dei-te Quase Tudo.

Cantava o genérico.

---

WORDLE:

QUASE

R: Referência ao "Dei-te Quase Tudo"

---

RESUMINDO E BARALHANDO:

QUEM SOU

R: Referência a uma das músicas do artista.

---

1) Anselmo Ralph - 12/03/1981

2) Cifrão - 27/05/1979

3) Olavio Bilac - 16/12/1865 

4) Rui Reininho - 28/02/1955

Pista: Artistas com quem Paulo Gonzo já cantou

---

A minha celebridade já escreveu para um conceituado jornal português.

A minha celebridade é do SL Benfica.

A minha celebridade tem um filho/a que lhe seguiu as pisadas.

A minha celebridade fundou um grupo musical.

A minha celebridade teve moderado sucesso em vários países europeus com um dos seus trabalhos.
A minha celebridade já partilhou o local de trabalho com Marcelo Rebelo de Sousa.

A minha celebridade nasceu em Lisboa.

A minha celebridade tem uma ligação à Tina Turner.

A minha celebridade é do signo Escorpião.

A minha celebridade teve um projeto que contou com a colaboração do Miguel Sousa Tavares.

A minha celebridade já colaborou diversas vezes com Rui Reininho.

A minha celebridade tem mais de 40 anos de carreira.

A minha celebridade já colaborou várias vezes com diferentes elementos dos Xutos & Pontapés.

A minha celebridade tem um Globo de Ouro.

A minha celebridade tem mais de 60 anos.

A minha celebridade já fez a contagem regressiva para o novo ano no Terreiro do Paço.

A minha celebridade já vendeu mais de 500 mil álbuns em Portugal.

A minha celebridade tem um nome de nascimento que é completamente diferente do nome artístico.

A minha celebridade já fez um dueto com os D'ZRT.

A minha celebridade tem um Prémio Blitz.

---

4.png

No avatar do @Luisãohá uma marca de baton na bochecha numa alusão à música "Leve Beijo Triste".

Agora, resta ver as do @eduu... e acabou-se uma das melhores experiências da minha passagem pelo fórum. Obrigado, produção (@Lee e @VTL), concorrentes, finalistas e vencedor, por tudo e mais uma vez, desculpem algo de menos bom que tenha sido feito da minha parte para convosco.

• Like 1
  • Love 2
Posted
há 23 minutos, Luisão disse:

Não foi inédito, porque já tinha vencido um concurso dos Óscares em 2022 e também os Traidores este ano, em conjunto com os restantes traidores sobreviventes da edição.

Mas este teve a tua ajuda, que decidiste manter-me no jogo quando optaste pelo @D91 :sarcastic: Obrigado por isso kkk :obrigado:

Apenas dizer que quando soube que me ia calhar o Paulo Gonzo detestei porque, para já não simpatizo propriamente com ele, e depois porque achei a maioria das minhas pistas muito óbvias. Mas acredito que todos achámos isso das nossas pistas :mico:

Agora aceito sugestões de gifs sexy para voltar a alterar a minha foto de perfil  :shifty:

Muitos parabéns pela tua vitória.:adoro:

• Thanks 2
Posted

10ª REVELAÇÃO - GRANDE FINAL

Em segundo lugar ficou o @eduu
Uma final de Paulos.

eduu

1.png

Spoiler

paulo-vintem.jpg

PAULO VINTÉM

---

r7-B8dz8-JSF6-Wxh-KSw-Dh2-WQ.pngA

A primeira pista para o Paulo Vintém estava na sala da mansão da fama: o quadro do Panda. Numa referência à passagem/colaboração do Paulo Vintém no/com Canal Panda.

---

a) Estação: Verão.
b) Jenny Han: autora de "Sem Ti Não Há Verão", "O Verão em que Me Apaixonei" e "Teremos Sempre o Verão".
c) Isabelle Drummond: atriz em "Verão 90" da TV Globo.
d) Jogos Olímpicos: JO de Verão
e) Maya Booth: atriz em "Verão M" da RTP 1

R: Verão

Referência à música "Verão Azul" dos D'ZRT.

---

1.webp

R: 4 Taste

Banda que começou na mesma série-juvenil e com quem os D'ZRT têm um dueto e costumam colaborar.

---

Na grelha ou na frigideira, eu faço o fogo subir,
Sou o prato principal que faz muitos sorrir.
De carne sou feito, macio e suculento,
Qual é o meu nome, adivinhe num momento?

R: Bife

Participou no programa "Feitos Ao Bife".

---

Will Smith + Billy Magnussen + Naomi Scott

Resposta certa: Aladino

Ligação a uma pista: Vintém fez uma versão do musical.

---

1) TOUR : Digressão em inglês.
2) OPERAÇÃO Triunfo: Programa de TV apresentado ora por Sílvia Alberto ora por Catarina Furtado. 
3) MORANGO: Fruta vermelha que se come no Verão.
4) ÁGUIA: Animal que é a mascote do SLB. 
5) SNOWBOARD: Desporto que se faz na neve em cima de uma prancha. 

R: Tomás

Nome completo: Paulo José Tomás Vintém

---

sem_tz10.jpg

R: High School Musical.

Participou no musical na versão teatral portuguesa.

---

WORDLE

R: Voltar

Referência à música "Querer Voltar".

---

RESUMINDO E BARALHANDO

R: Jessica Athayde

Par romântico nos Morangos Com Açúcar.

---

a) Marta Melro
  b) Raquel Tavares
  c) Júlio César
  d) Romana

R: 1) Marta Melro - 8 de maio de 1985 (idade 39 anos) - participaram em diversos projetos e é mãe da filha dele
2) Raquel Tavares - 11 de janeiro de 1985 (idade 39 anos) - participaram na mesma temporada do "Dança com as Estrelas"
3) Romana - 23 de julho de 1981 (idade 43 anos - participaram na mesma temporada do "A Tua Cara Não Me É Estranha"
4) Júlio César - 16 de junho de 1947 (idade 77 anos) - participaram na novela "Mar de Paixão"

---

A minha celebridade já trabalhou como operadora de câmara.

A minha celebridade já se dedicou à produção e realização de anúncios de publicidade.

A minha celebridade não é casada.

A minha celebridade praticou vários desportos.

A minha celebridade foi bailarino/a free-lancer.

A minha celebridade integrou vários espetáculos musicais.

A minha celebridade apresentou um programa no +TVI.

A minha celebridade participou no talent-show "Feitos ao Bife".

A minha celebridade participou na novela "Resistirei" na SIC.

A minha celebridade participou na novela "Mar de Paixão" na TVI.

A minha celebridade já colaborou no programa “Perfil”.

A minha celebridade mantém um relacionamento com um/a jornalista.

A minha celebridade é do signo Carneiro. 

A minha celebridade deu aulas de dança em ginásios.

A minha celebridade estudou no Instituto Politécnico de Setúbal.

A minha celebridade mora em Sintra.

A minha celebridade participou no programa "A Tua Cara Não Me É Estranha".

A minha celebridade participou no "Dança com as Estrelas".

A minha celebridade nasceu em 1979.

A minha celebridade apresentou o "Morango Mania".

---

1.png

Nas mãos do avatar do eduu estava uma fatia de cheesecake, que é inglês é uma "dessert"... o nome por detrás da banda D'ZRT.

• Like 1
  • Love 4
Posted
há 20 minutos, Diogo O. disse:

Ué, escolheu uma das piores músicas da diva :manas:

Para te ser sincero, não conheço muito bem o reportório da diva. Ouvi Obsessed e gostei, então, decidi usar. :cryhappy:

• Like 2
Posted (edited)

Ok amores, vamos lá largar o chatgpt e fazer um texto sincero :cryhappy: 

Muito bem, começando, sempre gostei bastante de estar aqui e no concurso, confesso que olhando para trás, sinto-me orgulhoso ao ver a grande participação que eu tive por aqui, o monte de vezes que estive em 1° naquela tabela de reputação, e ver como numa folha word que eu tinha, eu fui desenvolvendo ao longo do tempo as pistas de cada um e chegando à celebridade de cada um de vocês, foi gratificante para mim observar e refletir sobre isso, o que me faz sentir que fui um ótimo jogador ao longo do concurso e que melhorei bastante em relação aos concursos anteriores.

Quanto à noite de hoje, confesso que estou bastante triste por não ter chegado ao 1° lugar por mesmo pouco, claro :mosking: por outro lado, saltei de último (18°) para 2° lugar num concurso, fui que nem a Irlanda no ESC este ano :read: eu ein. E aliás, isto é apenas um concurso do fórum, isto serve como um passatempo e algo para nos conhecermos uns aos outros :cryhappy: 

E além disto tudo, sinto-me bastante feliz pelo @Luisão, que também foi um bom jogador ao longo do jogo e foi um dos que contribuiu para que o concurso continuasse de pé e com bastante ritmo :D e sinto-me também feliz por partilhar um TOP 2 com ele, ja no The Traitors estava animado por estar a “trabalhar” com ele, sempre o achei um bom membro no fórum e gosto muito da sua postura :cryhappy: Penso que neste concurso conseguimos os dois nos aproximarmos “um pouco mais”, e isso contribui para que eu esteja a conseguir construir um bom ambiente com todos no fórum.

Muito bem, agora vamos ao verdadeiro testamento, as homenagens:

@Luisão, meu eterno comparça traidor, quem diria que nos voltaríamos a encontrar na final de outro concurso, e lá estávamos nós novamente a competir pelo mesmo título xD, foste um dos concorrentes mais ativos do concurso e um dos mais estratégicos, mais uma vez, parabéns pela merecida vitória! :D

@AndréGonçalves, meu eterno “noivo” na mansão… :pinderica: obrigado por teres sido um bom concorrente por aqui, fiquei triste por teres saído um pouco cedo, mas da tua participação aqui, também se tira uma parte bastante positiva, foste uma peça essencial no concurso! :clap:

@ilovetv.2008, minha eterna aliança :bye2: obrigado por teres aceitado colaborar comigo no concurso, gostei bastante de poder partilhar todas as estratégias contigo e por termo-nos conhecido  pouco melhor, gostei bastante de ficares quase até ao final comigo e obrigado por todo o apoio que me deste nesta fase final! :D

@InesMig minha grande ícone :clap:, obrigado pela tua hiperatividade no concurso e pelos 500 gifs por post que partilhavas, gostei bastante de poder explorar um pouco mais de ti no concurso, fiquei com uma boa impressão tua, és uma pessoa bastante empática e considero-te também bastante divertida e estratégica, obrigado por tudo! :clap:

@D91, minha iconica Floribella :clap: gostei bastante de poder ter partilhado o ambiente de concurso contigo, ao início achava-te um pouco plantinha mas gostei de ver a tua evolução ao longo do concurso, tanto a nível de participação como em estratégia, penso que foi bom ter partilhado isto contigo :D

@Sour meu querido bestie, obrigado por teres estado sempre comigo ao longo do concurso e obrigado por teres partilhado comigo as tuas ideias e sinto-me grato por te ter sempre ajudado e por termos estado sempre juntos quando precisávamos, até sempre queridx! <3

@liv apesar de tudo, gostei de estares aqui, achei engraçado a “rivalidade” que criámos para ver quem adivinhava quem primeiro, agora já aprendeste a ser mais rápido… :pinderica: 

@João_O obrigado por estares aqui também, gostei de ter estado contigo, mesmo apesar de alguma vez ou outra não nos termos dado assim tão bem ou por teres estado um pouco mais off no final do concurso, mas gostei bastante de te ver aqui, sempre achei curiosidade em como seria conviver mais contigo sem ser de tópicos não-reality TVI xD

@Oliveranto @Dimitri @TV PT, não tenho muito a dizer sobre vocês, mas obrigado por terem aderido a esta ideia do concurso, gostava de poder ter-vos conhecido melhor :)

De resto, resta-me agradecer ao @Lee e ao @VTL pelo concurso, vocês são os verdadeiros merecedores de um prémio “mérito e excelência”, arrisco-me a dizer que em termos de preparação e organização, este talvez tenha sido o melhor concurso em anos no fórum nesse aspeto. A forma de como os desafios eram realizados e a forma de como sempre estavam a intervir e a tentar interagir connosco no jogo foi bastante boa, mas realço a parte dos desafios, confesso que quando fazia aqueles em que se perdia “bastante tempo” a fazê-lo, depois pensei “caramba, como é que eles tiveram paciência para tudo isto?!”, a forma de como os desafios foram feitos e as ideias todas que vocês tiveram ao pormenor com a recolha de pista de todas as celebridades, e ainda aqueles dotes da IA onde vocês misturaram as nossas pistas juntos, foi uma grande honra ter participado aqui, obrigado por tudo, em nome de todos <3

De resto, ainda tenho uma coisa para revelar… mas não já, por enquanto, fiquem aleatoriamente com uma lenda injustiçada do ESC 2022 :cryhappy: 

Edited by eduu
  • Love 8
Posted

BEHIND THE SCENES

PARTE 1

Ora bem agora que o jogo terminou vou revelar algumas coisas que aconteceram nos bastidores, na preparação e vou comentar algumas das coisas que aconteceram, assim como a prestação dos concorrentes. Muitos dos concorrentes nem me despedi condignamente porque queria fazê-lo desta forma para ser igual e justo para todos.

Eu e o @Lee neste momento temos mais de 800 mensagens trocadas desde 29 de maio. Esse foi o dia em que começamos a trabalhar neste projeto. Tudo surgiu com um convite do @Lee e da sua fantástica capacidade de agregar pessoas e incapacidade de ouvir um não sem dar um pouco de luta. E eu aceitei inicialmente para o ajudar/aconselhar, mas lentamente percebi que o Lee me queria puxar para fazer isto com ele. Embora eu tenha sempre assumido este concurso como sendo do Lee e eu era o sub. A minha maior preocupação era não conseguir cumprir prazos e como esperado... aconteceu. A minha dinâmica normal não me permite estar livre à hora do concurso. Algo que o @Lee sempre soube deste o 1º dia. E por isso, entre nós nunca houve zangas porque distribuímos bem as tarefas de cada um e houve bastante planeamento. 

1.png

Tudo começou por escolher os famosos que foram escolhidos sem discussão e foram à primeira. Metade dito por mim, metade pelo Lee. Depois os desafios que deram imenso trabalho. Não só na conceção, mas criar os melhores desafios para que possam surgir pistas que possam ajudar os concorrentes. E lentamente foram surgindo e ficaram todos prontos muito antes do arranque do formato. Da parte dos desafios que criei e também para a criação das pistas, posso dizer que ouvi vários podcasts, várias entrevistas. Aliás, uma curiosidade. No desafio dos "Chama-me pelo Meu Nome" em que tinham de descobrir um nome do famoso que não fosse o artístico eu tive de ir ver 500 mil entrevistas da Mónica Jardim ( @Sour) até chegar ao nome dela - que depois nem foi necessário porque o Sour saiu antes dessa prova eheheh - e só descobri no "Conta-me" da Fátima Lopes numa VT que tinha uma folha com o nome completo dela e nem estava muito fácil de ler. Portanto o esforço e o empenho do meu lado e do lado do @Lee existiu muito antes sequer do formato ter começado. 

Depois do programa estar estruturado e ao mesmo tempo que íamos fazendo os desafios pensamos em formas de tentar promover o formato e pensamos nos avatares. By the way, obrigado a todos os concorrentes por os terem usado e sem levantarem perguntas ou problemas quanto ao uso. E aí começamos a pensar nas primeiras pistas que foram as que os avatares tinham nas mãos. O @Dimitri no início estava apreensivo com o facto do avatar dele ser demasiadamente parecido com a Gabriela Barros, mas eu pedi-lhe para confiar em nós e que ele iria perceber no fim. Por isso agora posso dizer ao @Dimitri como deves ter percebido a ideia foi ter avatares de concorrentes com géneros diferentes, tons de pele, cor dos olhos, por isso, ninguém ia suspeitar pelo avatar que se tratava da Gabriela Barros. Porque por exemplo, o @Oliveranto tinha como avatar um homem negro e a celebridade dele era a Maria João Bastos. 

E também devem ter percebido que estas figuras e estas pistas ficaram no fórum desde o primeiro poster promocional do concurso.

Como devem imaginar fizemos várias vezes dos avatares (criados com IA), deixo aqui uma outra versão para cada um de vocês como curiosidade:

Deixo ainda a nota que a Inês Gomes (autora) era a nossa concorrente suplente. Ou seja, foi criada para eventualidade de existirem mais concorrentes, mas depois desistimos da ideia e decidimos ter a Inês como exemplo para os desafios. Também criamos um avatar para ela, segue abaixo:

Spoiler

rimyjVGVRwyWv39fkTEa1w

A capa era uma referência à "Lua Vermelha" também escrita por ela.

Volto já com mais curiosidades. 

• Love 7
Posted (edited)

BEHIND THE SCENES

PARTE 2

Depois chegou a parte de arrancar com as inscrições do formato. Lembro-me de ter ficado frustrado com o @Ruben porque não abriu o sub-fórum a tempo e nós já tínhamos tudo preparado há imenso tempo até porque já estava há meses anunciado que seria naquele dia a abertura do tópico. Mas visto agora à distância... eu não sei da vida do Ruben e obviamente que alguma coisa deve ter acontecido para o atraso. 

2.png

Após a abertura das inscrições devo dizer que fiquei triste. O trabalho de meses, o esforço de tentar fazer algo novo e diferente parecia não estar a recompensar. Por isso, eu e o @Lee pensámos na criação das imagens da mansão da fama para: 1) dar mais pistas, 2) ajudar a criar hype. E funcionou! Mais pessoas nesse dia e nos seguintes aceitaram o nosso convite. 

Mais uma vez fizemos brainstorming e a mansão foi sendo "construída" aqui ficam umas versões anteriores à que ficou aprovada:

Spoiler

F_YpOgDjSpOO56eaRmFRxQ

hofQZcQkRQqP4oagNC16qA

G4ZLt70aQsGca2bP80jggw

1YJNs0lPSIWx5tgDviClXQ

JwZUZPA5RpCYcmdirSTjCQ

(aqui a ideia era dar a pista do Inspetor Max daí o distintivo da polícia)

E sim, o WC não tinha qualquer pista era só para baralhar.

Entretanto o jogo estava prestes a começar. O objetivo: divertir, arriscar e criar algo diferente dentro dos concursos do fórum. Queríamos mesmo saltar fora de pé e fazer algo completamente novo. Não sei se conseguimos, mas tentámos e estávamos prontos no arranque. 

Antes de falar de cada um dos concorrentes queria só deixar um agradecimento à @Guida que aceitou o nosso desafio mas depois nos explicou os motivos para sair, que obviamente compreendemos. E também ao @Filipe que esteve sempre em standby caso algum concorrente se cortasse ao último minuto. Obrigado a ambos!

3.png

Agora vamos a cada um dos concorrentes. Antes de mais quero agradecer a cada um de vocês por terem aceitado o convite.

O @Oliveranto avisou-nos logo que não ia ter muito tempo, mas ainda assim aceitou o nosso convite e agradeço-lhe por isso. 

O momento mais triste de toda esta experiência, para mim, foi a saída do @TV PT  e do @Dimitri não estava a contar com uma dupla desistência e após termos (eu e o @Lee) dedicado tanto tempo a este concurso fiquei mesmo desapontado com a frieza com que ambos saíram. Sendo que o @Dimitri é uma pessoa geralmente ativa neste fórum e o @TV PT pelo que ia conversando comigo e com o @Lee parecia-me ser astuto e com noção das pistas que lhe deram dadas e por isso podia ter sido um concorrente forte. E quando li o @TV PT a dizer que isto não estava a ser divertido ainda mais custou, porque o propósito inicial - divertir-vos - não estava a concretizar-se. Obrigado de qualquer forma a ambos :)

O @AndréGonçalves (e como já lhe disse) foi um fantástico jogador e super ativo, foi a primeira grande perda do programa. Mas para mim escreveu a sentença de morte quando deu como primeira pista "A minha celebridade assume-se como não-binária". A gestão das pistas era crucial para todos vocês e também fazia parte do jogo. Muitos dos concorrentes chegaram às vossas celebridades não pelos desafios e ou avatares mas pelas pistas que punham de 2 em 2 dias no tópico. Esta é uma conversa que já tive com o André. E ele também pôs um gigante alvo nas costas quando escreveu no tópico que achava que sabia quem eram as celebridades que pertencia ao @Sour, à @InesMig e ao @eduu

Mas por falar nisso eu adorei as vossas apostas, principalmente as mais mirabolantes. Foram divertidas para mim e seguramente para o @Lee. Mas odiei quando vocês já fora do jogo deram expose às celebridades dos outros colegas, deveríamos ter sido mais rígidos quanto a isso. Embora muitas dessas publicações tenham ficado ocultas minutos/segundos depois.

Acho que eu errei (e o @Lee por associação) por não termos começado logo com : quem vence o desafio adivinha a celebridade ou escolhe quem adivinha. Nem que numa fase inicial essa pessoa tivesse imunidade se escolhesse outra pessoa. Mas acho que a dinâmica do jogo poderia ter sido outra completamente diferente e teríamos ganhado bastante. Tivemos duas expulsões insípidas e desnecessariamente. Seguimos a versão original (até por receio de mudar as regras a meio do jogo), mas chegou a um momento na competição que se tornou imperativo essa troca. Porque estava a chegar ao ridículo de jogadores como o @Sour ou o @eduu perderem propositadamente desafios para irem ao guess-off. E a primeira vítima dessa jogada foi o @AndréGonçalves.

A saída do @Sour foi surpreendente para mim. Não estava à espera da jogada do @D91 embora tivesse já existido um expose quanto à celebridade do Sour. O Sour foi um brilhante concorrente, muito astuto nas pistas, um estratega, foi ativo no Hall of Fame e acho que na altura que saiu já sabia mais celebridades o que lhe podia ter garantido a estadia. Confirmas que sabias mais celebridades, @Sour ?

Depois o @liv que teve uma prestação inconstante, mas quando estava presente mostrou ser um bom jogador. Elogiei a forma como ardilosamente se afastou da ideia de ser o Cândido Costa, na primeira vez que isso foi mencionado num dos tópicos. E tinha uma celebridade difícil de esconder porque tinha um percurso bem diferente dos demais.

O @João_O percebeu rapidamente a pista da celebridade dele na sala da mansão. O que foi um bom aquecimento para o jogo. Nunca foi chamado a nenhum guess-off mas pelo o que ia lendo sinto que já estava desconfiado de algumas das celebridades. E foi um excelente jogador porque acertou corretamente em todos os desafios em que participou até sair (e participou em todos).

A @InesMig esteve sempre muito ativa e muito pronta a jogar. É bom termos jogadores assim, que nos dão sempre retorno. Foi sempre das primeiras a completar os desafios e sempre muito ativa no Hall of Fame. 

O @D91 foi um jogador discreto. Aceitou timidamente o convite. Mas a discrição não fez dele um mau jogador, muito pelo contrário. Após o Luisão foi o concorrente que mais celebridades acertou em guess-offs, o que lhe confere o título de um dos melhores jogadores da primeira temporada do Claim To Fame. Podia não estar ativo no Hall of Fame mas estava atento a tudo. Levou um tiro certeiro do @ilovetv.2008.

E é sobre ele que falarei agora ( @ilovetv.2008 ). Sempre muito ativo, sempre muito estimulado, sempre pronto para tudo, sempre bem-disposto. Foi ótimo ter-te como concorrente. E saiste do jogo pela mão do vencedor e com um honroso 3º lugar. Foste, na minha opinião,  um dos melhores a esconder a tua celebridade, parabéns.

O @eduu foi profundamente divertido. Principalmente com as despedidas escritas em IA. Eu juro que na primeira vez eu achei que tu fosses um sentimentalão e que querias escrever umas palavras bonitas a quem saiu. Mas depois ... texto atrás de texto... fui percebendo e rindo muito. Foste o comic relief desta temporada e acima de tudo um excelente jogador. Sempre ativo, sempre disponível e sempre estratega. 

Finalmente, os meus parabéns ao @Luisão que foi um justo vencedor. Em nenhum momento li o nome Paulo Gonzo neste fórum. Foste mesmo - na minha opinião - o melhor a guardar a tua celebridade. Corrijam-me outros concorrente se eu estiver enganado... mas acho que ninguém andou perto da tua celebridade. Mandaste 3 pessoas embora e uma dessas saídas garantiu-te a vitória. A César o que é de César. 

Para terminar... o @Lee. O Lee - como já disse no post anterior - tem uma enorme capacidade em juntar toda a gente. Este fórum devia agradecer ao Lee por juntar os foristas, por dinamizar e por criar momentos que ficam na história deste fórum. Daqui a uns anos ninguém se vai lembrar do que aqui escreveu. Mas vai-se lembrar que participou num concurso X e no concurso Y e que conheço uma dezena de pessoas divertidas com quem passou algum tempo. E essa tua capacidade de agregação é notável. E isso faz com quem sejas uma pessoa muito apreciada neste fórum. Tens o meu respeito e a minha admiração. Foi um prazer fazer isto contigo. Obrigado por teres confiado em mim e por termos - juntos - criado isto que espero que quem participou se tenha efetivamente divertido. 

Edited by Lee
  • Love 8
Posted (edited)

BEHIND THE SCENES

PARTE 3

Na verdade, tudo começou com esta fantástica sugestão do @VTL no sub-fórum TVI:

On 22/08/2022 at 22:58, VTL disse:

JANEIRO 2022

Duas soluções distintas para dar descanso ao BB, sem "perder" a casa e o canal NOS

spacer.png

À MARGEM DA FAMA

Apresentado por Maria Botelho Moniz. Este reality tem os melhores ingredientes entre o Big Brother e o Secret Story. 12 concorrentes que são familiares de grandes estrelas nacionais (imaginem: um primo do Cristiano Ronaldo, uma sobrinha da Rita Pereira, mulher do Fernando Daniel, afilhada de António Costa) entram numa casa. O objetivo é esconderem o segredo de quem são relacionados. Na sala há uma quadro gigante na parede com pistas (imaginem uma bola de futebol (para o CR7), um morango (para a Rita Pereira). Na versão americana as expulsões acontecem da seguinte forma: todas as semanas há uma prova, o vencedor fica imune, os 2 concorrentes que se saíram pior nessa competição terão de ir a votação pelos colegas, o mais votado vai ao "Guess Off", ou seja, tem de escolher 1 concorrente para adivinhar quem é o familiar desse concorrente. Se adivinhar, o concorrente fica e sai o desafiado. Se perder, o concorrente saí e fica o concorrente que foi desafiado. Em Portugal eventualmente podia ser o público a escolher entre os 2 que tiveram o pior desempenho na prova. 

Acho que isto tinha pernas para andar e podia haver dinâmicas interessante. E seria uma lufada de ar fresco e se os famosos familiares fosse da Lista A, seria bem "vendível".

Nesta altura, já eu visitava o fórum e achava o formato incrível. Quando me inscrevi, em agosto do ano passado, um dos membros com quem mais desejava estabelecer uma boa relação era precisamente o @VTL, já que adorava ler os seus comentários. Não apenas as sugestões, mas também os seus comentários em geral, sempre bem estruturados e fundamentados.

A inscrição dele no The Traitors reforçou a minha ideia de criar uma parceria com ele. E então surgiu a ideia de unir o útil ao agradável: explorar o formato (muito bom, por sinal) e colaborar com ele. Assim que começámos a delinear o formato, percebi rapidamente que ele era a escolha perfeita. Sem ele, este concurso não seria nem um terço do que foi.

Curiosamente, a sua previsível ausência devido à rotina diária fez com que recusasse o meu convite para “organizador" oficial. Na verdade, ele recusou várias vezes, mas eu insisti e defendi sempre que ele merecia ser creditado como organizador tanto quanto eu.

Foram meses longos de preparação, com novas ideias e dinâmicas a surgir constantemente. Desde o primeiro momento, quisemos proporcionar o melhor formato possível, tomando sempre aquelas que nos pareciam as melhores decisões. Claro que houve alguns erros, mas nenhum concurso, nem mesmo os antigos, é perfeito.

Tal como o @VTL, também fiquei um pouco desapontado com a fraca adesão inicial às inscrições. Mas, mais uma vez, louvo a criatividade e a genialidade dele ao sugerir a criação de uma “casa" e de usar isso como estratégia de marketing.

- - - -

@eduu, @ilovetv.2008, @InesMig, @Luisão, @D91, @João_O, @liv, @Dimitri, @TV PT, @Sour, @AndréGonçalves e @Oliveranto, guardo-vos todos com muito carinho e estima. O @VTL já disse tudo sobre vocês, e sinto que não consigo acrescentar mais nada. Todos foram especiais e deixaram a sua marca. Sem vocês, este concurso não seria o mesmo. Quero deixar uma palavra especial ao @Diogo O. e ao @Brunooo que só não participaram em razão da sua falta de disponibilidade devido à escola. Referir ainda a @Guida e o @TeleMiguel, que, embora tenham desistido por motivos pessoais, aceitaram prontamente participar neste concurso.

- - - -

Termino, com a sensação de dever cumprido! :wub:

Edited by Lee
  • Love 11
Posted

Tarde mas vim, porque acabei por não ter disponibilidade de vir cá no dia da final (nem sequer vim ao fórum), mas quero antes de mais parabenizar o grande vencedor deste concurso, o @Luisão, assim como o 2º lugar, o @eduu, ambos concorrentes que deram muita luta, foram bastante interativos e dinâmicos e por isso é mais do que justa esta distinção! ^^

Também parabenizo todos os outros concorrentes com quem tive algumas interações. Foi giro ver a nossa dinâmica extra tópicos de realities e afins, e estas iniciativas servem para isso mesmo :D

Por último mas não menos importante, os organizadores (@Lee e @VTL) também merecem ter uma palavra amiga, pois foi pela mão deles que regressei a um concurso no fórum, já que andei bastante tempo afastado dos concursos e deste género de iniciativas. Além disso, foram eles que permitiram que isto tudo acontecesse e organizaram um concurso diferente, leve, com vários desafios interessantes. Resumindo, foi um concurso engraçado, inovador e permitiu conhecer-nos um pouco melhor fora do âmbito dos tópicos de televisão como referi e como já tinham referido antes <3

• Love 6
  • Thanks 1
Posted
há 3 minutos, eduu disse:

Eu não me estava a referir a isso… não ganhou nenhum dinheirinho ou a visita de alguém? :dog: 

Isso, o próprio poderá revelar, se quiser. :pinderica:

• LOL 4
Posted
há 1 hora, Lee disse:

PUB-page-0001.jpg

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Esta nova vida de vencedor de reality show tem sido mesmo louca :cryhappy: Os paparazzi não me largam :vip:

Mas chocado que não conseguiram descobrir que o ator brasileiro era o Cauã :angel:

Spoiler

101370541-1fe913bc48e76f63a56a1dc173ddc2

Será que com esta capa a Kelly vai finalmente pedir o divórcio ao Ortigão? :rezando:

Agora é mentira que esteja "de bolsos cheios" como diz a capa. A produção ainda não me pagou o prémio milionário :estacas:

• LOL 5