eduu Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 há 6 minutos, Luisão disse: 1865? Credo e ainda está vivo? Não é suposto organizar por ordem de idades? Como ele tinha 5X Anos quando morreu, fui por aí… Quote
Lee Posted November 1, 2024 Author Posted November 1, 2024 (edited) 10º DESAFIO - RESULTADOS Como mencionou corretamente o @Luisão, o exemplo apresentado contradiz as regras do desafio. Assim, irei considerar como corretas as respostas que organizarem as celebridades tanto de forma crescente, como decrescente. Luisão O @Luisão recebeu as pistas do @eduu e respondeu da seguinte forma: a) Marta Melro b) Raquel Tavares c) Júlio César d) Romana R: 1) Marta Melro - 8 de maio de 1985 (idade 39 anos)2) Raquel Tavares - 11 de janeiro de 1985 (idade 39 anos) 3) Romana - 23 de julho de 1981 (idade 43 anos 4) Júlio César - 16 de junho de 1947 (idade 77 anos) E a resposta está... CORRETA! eduu O @eduu recebeu as pistas do @Luisão e respondeu da seguinte forma: a) Olavo Bilac b) Vítor Fonseca (Cifrão) c) Rui Reininho d) Anselmo Ralph R: 1) Anselmo Ralph - 12/03/19812) Cifrão - 27/05/19793) Olavio Bilac - 16/12/1865 4) Rui Reininho - 28/02/1955 E a resposta está... CORRETA! - - - - - O @Luisão foi o primeiro a concluir o desafio e como tal, deve agora decidir se quer tentar adivinhar a identidade da celebridade de um concorrente ou delegar essa ação a outro participante! Edited November 1, 2024 by Lee 2 1 Quote
Luisão Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 (edited) há 4 minutos, eduu disse: Não é suposto organizar por ordem de idades? Como ele tinha 5X Anos quando morreu, fui por aí… Mas o Olavo Bilac ainda não morreu Só agora vi que é Olavio e não Olavo Edited November 1, 2024 by Luisão 2 Quote
Luisão Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 Então decido adivinhar que a celebridade associada ao @eduu é o Paulo Vintém 4 Quote
Lee Posted November 1, 2024 Author Posted November 1, 2024 @eduu, a tua celebridade é o Paulo Vintém? Quote
Featured Comment eduu Posted November 1, 2024 Featured Comment Posted November 1, 2024 agora mesmo, Lee disse: @eduu, a tua celebridade é o Paulo Vintém? sim 2 1 1 Quote
Lee Posted November 1, 2024 Author Posted November 1, 2024 @Luisão és o grande vencedor do jogo da fama... Podes revelar a tua celebridade! 3 Quote
Featured Comment Luisão Posted November 1, 2024 Featured Comment Posted November 1, 2024 agora mesmo, Lee disse: @Luisão és o grande vencedor do jogo da fama... Podes revelar a tua celebridade! Até estou emocionado A minha 3a vitória num concurso aTV... A minha celebridade, que a maioria já deve ter descoberto, é o Paulo Gonzo!!! 4 Quote
VTL Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 Meu deus, vocês foram supersónicos! Cheguei agora a casa e já há vencedor, já há desafio feito, tudo. 6 Quote
eduu Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 agora mesmo, VTL disse: Meu deus, vocês foram supersónicos! Cheguei agora a casa e já há vencedor, já há desafio feito, tudo. Para a próxima eu disfarço-me de Carolina M, não te preocupes Apesar de tudo, Parabéns @Luisão! 1 2 2 Quote
Luisão Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 Amig @eduu foste um excecional jogador do início ao fim. Talvez o mais ativo de todo o jogo! Parabéns por todo o percurso e por teres chegado à final, que podia ter caído para qualquer um dos lados! Foste incrível! Ao @Lee e @VTL obrigado por todo o empenho em trazer animação e diversidade ao jogo e ao fórum. Há sempre coisas a melhorar mas no geral sei que fizeram o vosso melhor e isso é que importa. Gostei muito das dinâmicas que usaram (umas mais que outras, claro) e tive sorte de manter-me fora do radar durante uma boa parte do jogo e ter percebido a grande maioria das celebridades logo na primeira semana, mas sem dar demasiado nas vistas para não ser um alvo Aos restantes foi uma honra partilhar este jogo convosco. Que é só mesmo isso: um passatempo @D91, @InesMig, @ilovetv.2008, @João_O, @liv, @AndréGonçalves, @Dimitri, @Sour, @TV PT 7 Quote
Lee Posted November 1, 2024 Author Posted November 1, 2024 Despedimo-nos em grande com o clássico All I Want for Christmas Is You de Mariah Carey! 4 Quote
ilovetv.2008 Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 (edited) Se há uns minutos, parecia mais um dia normal na mansão da fama. Mas, do nada, tudo muda. Para o meu parceiro de jogo, sinto-me triste que não tenhas conseguido vencer este concurso, porque seria muito merecida a publicação " @eduu és o grande vencedor do jogo da fama... Podes revelar a tua celebridade!". Contudo, a vida não quis assim e está tudo bem. Afinal, foste mais do que um brilhante jogador, que um reputado concorrente e que um exímio candidato a vencer isto. Também foste um amigo de todos, um companheiro, um confidente, um rapaz de que nem tenho palavras para descrever o tão incrível para comigo, mais velho em idade, todavia mais novo aqui no fórum e para todos os restantes foristas. Parabéns pela excelente performance! Quanto ao vencedor desta noite e desta edição, o @Luisão, não eras, como ainda agora referi, o meu favorito à vitória. No entanto, mereces muito este triunfo, porque soubeste jogar do princípio ao fim, tiveste grandes jogadas de mestre e conseguiste um desempenho que todos podem falar e que te podes orgulhar. Claro que a tua personalidade já me era conhecida há muito, admito que hesitei aquando da minha única oportunidade de tirar alguém do jogo, mas quem pagou foi o @D91, muito por conta do que já se havia passado antes. Por isso, também tenho uma quota parte de responsabilidade no teu honroso e gratificante 1° lugar, que, como referiste, foi inédito na tua história aqui no fórum, de resto, bastante mais antiga que a minha. Agora resta ver o prémio e ouvir o All I Want for Christmas na voz da icónica Mariah Carey! Edited November 1, 2024 by ilovetv.2008 1 2 Quote
ilovetv.2008 Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 há 1 minuto, Lee disse: PUB Lá estaremos! 1 Quote
Luisão Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 (edited) há 11 minutos, ilovetv.2008 disse: Quanto ao vencedor desta noite e desta edição, o @Luisão, não eras, como ainda agora referi, o meu favorito à vitória. No entanto, mereces muito este triunfo, porque soubeste jogar do princípio ao fim, tiveste grandes jogadas de mestre e conseguiste um desempenho que todos podem falar e que te podes orgulhar. Claro que a tua personalidade já me era conhecida há muito, admito que hesitei aquando da minha única oportunidade de tirar alguém do jogo, mas quem pagou foi o @D91, muito por conta do que já se havia passado antes. Por isso, também tenho uma quota parte de responsabilidade no teu honroso e gratificante 1° lugar, que, como referiste, foi inédito na tua história aqui no fórum, de resto, bastante mais antiga que a minha. Não foi inédito, porque já tinha vencido um concurso dos Óscares em 2022 e também os Traidores este ano, em conjunto com os restantes traidores sobreviventes da edição. Mas este teve a tua ajuda, que decidiste manter-me no jogo quando optaste pelo @D91 Obrigado por isso kkk Apenas dizer que quando soube que me ia calhar o Paulo Gonzo detestei porque, para já não simpatizo propriamente com ele, e depois porque achei a maioria das minhas pistas muito óbvias. Mas acredito que todos achámos isso das nossas pistas Agora aceito sugestões de gifs sexy para voltar a alterar a minha foto de perfil Edited November 1, 2024 by Luisão 3 Quote
eduu Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 há 2 minutos, Luisão disse: Agora aceito sugestões de gifs sexy para voltar a alterar a minha foto de perfil Olha, achei isto, acho que vais gostar: 4 1 Quote
Diogo O. Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 há 1 hora, Lee disse: A abrir a grande final do jogo do fama, Mariah Carey no palco aTV! Ué, escolheu uma das piores músicas da diva 4 Quote
VTL Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 (edited) 10ª REVELAÇÃO - GRANDE FINAL Chegamos à final do "Claim to Fame" e o grande vencedor foi o @Luisão Luisão Spoiler PAULO GONZO --- No jardim da mansão da Fama estavam várias camélias numa clara alusão ao genérico da novela "Jardins Proibidos" que era cantado por Paulo Gonzo. --- a) Jão interpretou a música “Triste Para Sempre”” b) Alberto Pimentel escreveu o livro: “A Triste canção do Sul” c) Aragão já era mais complicado, mas está associado a “Leonor de Aragão - A Triste Rainha” d) Tom Jobim escreveu a música “Triste” e) Lima Barreto escreveu o livro: “Triste Fim de Policarpo Quaresma” R: TRISTE Referência para a música "Leve Beijo Triste". --- R: Xutos e Pontapés Com quem Paulo Gonzo tem várias colaborações. --- Vem após o agora, e nunca é o que foi, O que vem a seguir, qual é a palavra, pois? R: Depois Referência à música "Falamos Depois". --- a) Storm Reid b) Megan Suri c) Ken Leung R: Missing Nome de um dos primeiros temas do Paulo Gonzo. --- 1) ACORDAR: O mesmo que despertar. 2) LAREIRA: Laje do lar em que se acende o fogo. 3) BANDA Desenhada: Série de desenhos que representa uma história ou uma situação, geralmente dividida em retângulos sequenciais. 4) EU: Constitutivo da essência. 5) RUI Reininho: Vocalista dos GNR. 6) TRÊS: Algarismo que vem antes do 4 e depois do 2. 7) Globo de OURO: Prémio que distingue o talento nacional. R: Alberto O verdadeiro nome de Paulo Gonzo é Alberto Ferreira Paulo. --- R: Dei-te Quase Tudo. Cantava o genérico. --- WORDLE: QUASE R: Referência ao "Dei-te Quase Tudo" --- RESUMINDO E BARALHANDO: QUEM SOU R: Referência a uma das músicas do artista. --- 1) Anselmo Ralph - 12/03/1981 2) Cifrão - 27/05/1979 3) Olavio Bilac - 16/12/1865 4) Rui Reininho - 28/02/1955 Pista: Artistas com quem Paulo Gonzo já cantou --- A minha celebridade já escreveu para um conceituado jornal português. A minha celebridade é do SL Benfica. A minha celebridade tem um filho/a que lhe seguiu as pisadas. A minha celebridade fundou um grupo musical. A minha celebridade teve moderado sucesso em vários países europeus com um dos seus trabalhos. A minha celebridade já partilhou o local de trabalho com Marcelo Rebelo de Sousa. A minha celebridade nasceu em Lisboa. A minha celebridade tem uma ligação à Tina Turner. A minha celebridade é do signo Escorpião. A minha celebridade teve um projeto que contou com a colaboração do Miguel Sousa Tavares. A minha celebridade já colaborou diversas vezes com Rui Reininho. A minha celebridade tem mais de 40 anos de carreira. A minha celebridade já colaborou várias vezes com diferentes elementos dos Xutos & Pontapés. A minha celebridade tem um Globo de Ouro. A minha celebridade tem mais de 60 anos. A minha celebridade já fez a contagem regressiva para o novo ano no Terreiro do Paço. A minha celebridade já vendeu mais de 500 mil álbuns em Portugal. A minha celebridade tem um nome de nascimento que é completamente diferente do nome artístico. A minha celebridade já fez um dueto com os D'ZRT. A minha celebridade tem um Prémio Blitz. --- No avatar do @Luisãohá uma marca de baton na bochecha numa alusão à música "Leve Beijo Triste". Edited November 1, 2024 by VTL 4 Quote
Talu Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 Meus amigos, Disse que estaria presente na Grande Final, mas estive a estudar e não tive tempo de estar aqui Entramos todos aqui em 5 de outubro, se não me falha a memória, e saímos todos a 1 de novembro. Durante este quase 1 mês, tive(mos) experiências e momentos únicos, que eu nunca tinha vivido. A nossa alegria e positividade foi, para mim, das melhores coisas deste concurso. Adorei conviver com todos no Hall to Fame, adorei resolver os desafios e tentar desvendar os familiares dos concorrentes, adorei tudo Spoiler A única coisa que não adorei foi o momento em que fui expulso Spoiler Estou a brincar, não fiquei triste nem chateado com isso Estou sempre grato ao @Lee por me ter lançado nisto. Se não fosse ele, provavelmente não estaria aqui hoje, a fazer este comentário Um abraço a todos os concorrentes deste concurso, @eduu, @D91, @Sour, @Oliveranto, @TV PT, @InesMig, @ilovetv.2008, @João_O, @liv, @Dimitri mas, principalmente, ao @Luisão por ter ganho este concurso. Os meus parabéns pela merecida vitória! Não me posso esquecer do @eduu, e do @ilovetv.2008, as pessoas "que eu mais gostei de conviver no concurso" . Obrigado pelo carinho que demonstram para comigo. @Lee, não me esqueci de ti . Obrigado pela compreensão e carinho, também, que tens comigo, quando falamos . Um abraço também ao @Sour, por ter adivinhado a minha celebridade. A ele sou grato, mesmo ele tendo me expulsado Ao @Lee e ao @VTL, parabéns pelo excelente concurso. Parabéns por todo o trabalho, por todo o esforço, por toda a dedicação nisto Um abraço também a mim... espero ter sido um "bom concorrente" no sentido de ser ativo, divertido e simpático. Se não fui, alguma vez, simpático ou mais correto, peço desculpas, garantido que nunca foi da minha vontade ser antipático ou incorreto para qualquer um de vocês. E pronto, não me resta dizer mais nada. Obrigado a todos por tudo e siga para o "Secret Santa" Um forte abraço, André 6 1 Quote
Recommended Posts
Posted by eduu,
A revelação do eduu
Recommended by Lee
4 reactions
Go to this post
Posted by Luisão,
A revelação do Luisão
Recommended by Lee
4 reactions
Go to this post