Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 6 minutos, Luisão disse:

1865?

Credo e ainda está vivo? :mico:

Não é suposto organizar por ordem de idades? Como ele tinha 5X Anos quando morreu, fui por aí…

Posted (edited)

700x234-Q80-ced842bb4c3d56d587f9676637a67bd1-1.png

10º DESAFIO - RESULTADOS

Como mencionou corretamente o @Luisão, o exemplo apresentado contradiz as regras do desafio. Assim, irei considerar como corretas as respostas que organizarem as celebridades tanto de forma crescente, como decrescente.

Luisão

4.png

O @Luisão recebeu as pistas do @eduu e respondeu da seguinte forma:

a) Marta Melro
  b) Raquel Tavares
  c) Júlio César
  d) Romana

R: 1) Marta Melro - 8 de maio de 1985 (idade 39 anos)
2) Raquel Tavares - 11 de janeiro de 1985 (idade 39 anos)
3) Romana - 23 de julho de 1981 (idade 43 anos
4) Júlio César - 16 de junho de 1947 (idade 77 anos)

E a resposta está... CORRETA!

eduu

1.png

O @eduu recebeu as pistas do @Luisão e respondeu da seguinte forma:

a) Olavo Bilac
  b) Vítor Fonseca (Cifrão)
  c) Rui Reininho
  d) Anselmo Ralph 

R: 1) Anselmo Ralph - 12/03/1981
2) Cifrão - 27/05/1979
3) Olavio Bilac - 16/12/1865 
4) Rui Reininho - 28/02/1955

E a resposta está... CORRETA!

- - - - -

O @Luisão foi o primeiro a concluir o desafio e como tal, deve agora decidir se quer tentar adivinhar a identidade da celebridade de um concorrente ou delegar essa ação a outro participante!

Edited by Lee
  • Like 2
  • Sad 1
Posted (edited)
há 4 minutos, eduu disse:

Não é suposto organizar por ordem de idades? Como ele tinha 5X Anos quando morreu, fui por aí…

Mas o Olavo Bilac ainda não morreu :surpresa: Só agora vi que é Olavio e não Olavo :mico:

Edited by Luisão
  • LOL 2
Posted
agora mesmo, VTL disse:

Meu deus, vocês foram supersónicos!

Cheguei agora a casa e já há vencedor, já há desafio feito, tudo.

Para a próxima eu disfarço-me de Carolina M, não te preocupes :clap: 

Apesar de tudo, Parabéns @Luisão200.gif

• Like 1
  • Love 2
  • Thanks 2
Posted

Amig @eduu foste um excecional jogador do início ao fim. Talvez o mais ativo de todo o jogo! :clap:

Parabéns por todo o percurso e por teres chegado à final, que podia ter caído para qualquer um dos lados! Foste incrível! :adoro:

Ao @Lee e @VTL obrigado por todo o empenho em trazer animação e diversidade ao jogo e ao fórum. Há sempre coisas a melhorar mas no geral sei que fizeram o vosso melhor e isso é que importa. Gostei muito das dinâmicas que usaram (umas mais que outras, claro) e tive sorte de manter-me fora do radar durante uma boa parte do jogo e ter percebido a grande maioria das celebridades logo na primeira semana, mas sem dar demasiado nas vistas para não ser um alvo :cryhappy:

Aos restantes foi uma honra partilhar este jogo convosco. Que é só mesmo isso: um passatempo :clap: 

@D91, @InesMig, @ilovetv.2008, @João_O, @liv, @AndréGonçalves, @Dimitri, @Sour, @TV PT :group:

• Love 7
Posted (edited)

Se há uns minutos, parecia mais um dia normal na mansão da fama. Mas, do nada, tudo muda.

Para o meu parceiro de jogo, sinto-me triste que não tenhas conseguido vencer este concurso, porque seria muito merecida a publicação " @eduu és o grande vencedor do jogo da fama... Podes revelar a tua celebridade!". Contudo, a vida não quis assim e está tudo bem. Afinal, foste mais do que um brilhante jogador, que um reputado concorrente e que um exímio candidato a vencer isto. Também foste um amigo de todos, um companheiro, um confidente, um rapaz de que nem tenho palavras para descrever o tão incrível para comigo, mais velho em idade, todavia mais novo aqui no fórum e para todos os restantes foristas. Parabéns pela excelente performance!

Quanto ao vencedor desta noite e desta edição, o @Luisão, não eras, como ainda agora referi, o meu favorito à vitória. No entanto, mereces muito este triunfo, porque soubeste jogar do princípio ao fim, tiveste grandes jogadas de mestre e conseguiste um desempenho que todos podem falar e que te podes orgulhar. Claro que a tua personalidade já me era conhecida há muito, admito que hesitei aquando da minha única oportunidade de tirar alguém do jogo, mas quem pagou foi o @D91, muito por conta do que já se havia passado antes. Por isso, também tenho uma quota parte de responsabilidade no teu honroso e gratificante 1° lugar, que, como referiste, foi inédito na tua história aqui no fórum, de resto, bastante mais antiga que a minha.

Agora resta ver o prémio e ouvir o All I Want for Christmas na voz da icónica Mariah Carey!

Edited by ilovetv.2008
  • Like 1
  • Love 2
Posted (edited)
há 11 minutos, ilovetv.2008 disse:

Quanto ao vencedor desta noite e desta edição, o @Luisão, não eras, como ainda agora referi, o meu favorito à vitória. No entanto, mereces muito este triunfo, porque soubeste jogar do princípio ao fim, tiveste grandes jogadas de mestre e conseguiste um desempenho que todos podem falar e que te podes orgulhar. Claro que a tua personalidade já me era conhecida há muito, admito que hesitei aquando da minha única oportunidade de tirar alguém do jogo, mas quem pagou foi o @D91, muito por conta do que já se havia passado antes. Por isso, também tenho uma quota parte de responsabilidade no teu honroso e gratificante 1° lugar, que, como referiste, foi inédito na tua história aqui no fórum, de resto, bastante mais antiga que a minha.

Não foi inédito, porque já tinha vencido um concurso dos Óscares em 2022 e também os Traidores este ano, em conjunto com os restantes traidores sobreviventes da edição.

Mas este teve a tua ajuda, que decidiste manter-me no jogo quando optaste pelo @D91 :sarcastic: Obrigado por isso kkk :obrigado:

Apenas dizer que quando soube que me ia calhar o Paulo Gonzo detestei porque, para já não simpatizo propriamente com ele, e depois porque achei a maioria das minhas pistas muito óbvias. Mas acredito que todos achámos isso das nossas pistas :mico:

Agora aceito sugestões de gifs sexy para voltar a alterar a minha foto de perfil  :shifty:

Edited by Luisão
  • LOL 3
Posted
há 2 minutos, Luisão disse:

Agora aceito sugestões de gifs sexy para voltar a alterar a minha foto de perfil  :shifty:

Olha, achei isto, acho que vais gostar:

3rRVMc5.jpeg
:pinderica: 

• LOL 4
  • Disagree 1
Posted (edited)

700x234-Q80-ced842bb4c3d56d587f9676637a67bd1-1.png

10ª REVELAÇÃO - GRANDE FINAL

Chegamos à final do "Claim to Fame" e o grande vencedor foi o @Luisão

Luisão

4.png

Spoiler

1.jpg

PAULO GONZO

---

jardim.png

No jardim da mansão da Fama estavam várias camélias numa clara alusão ao genérico da novela "Jardins Proibidos" que era cantado por Paulo Gonzo. 

---

a) Jão interpretou a música “Triste Para Sempre””
b) Alberto Pimentel escreveu o livro: “A Triste canção do Sul”
c) Aragão já era mais complicado, mas está associado a “Leonor de Aragão - A Triste Rainha”
d) Tom Jobim escreveu a música “Triste”
e) Lima Barreto escreveu o livro: “Triste Fim de Policarpo Quaresma”

R: TRISTE

Referência para a música "Leve Beijo Triste".

---

4.jpg

R: Xutos e Pontapés

Com quem Paulo Gonzo tem várias colaborações.

---

Vem após o agora, e nunca é o que foi,
O que vem a seguir, qual é a palavra, pois?

R: Depois

Referência à música "Falamos Depois".

---

a) Storm Reid
b) Megan Suri
c) Ken Leung

R: Missing

Nome de um dos primeiros temas do Paulo Gonzo.

---

1) ACORDAR: O mesmo que despertar.
2) LAREIRA: Laje do lar em que se acende o fogo.
3) BANDA Desenhada: Série de desenhos que representa uma história ou uma situação, geralmente dividida em retângulos sequenciais.
4) EU: Constitutivo da essência.
5) RUI Reininho: Vocalista dos GNR.
6) TRÊS: Algarismo que vem antes do 4 e depois do 2.
7) Globo de OURO: Prémio que distingue o talento nacional.

R: Alberto

O verdadeiro nome de Paulo Gonzo é Alberto Ferreira Paulo.

---

SgE9O5u.png

R: Dei-te Quase Tudo.

Cantava o genérico.

---

WORDLE:

QUASE

R: Referência ao "Dei-te Quase Tudo"

---

RESUMINDO E BARALHANDO:

QUEM SOU

R: Referência a uma das músicas do artista.

---

1) Anselmo Ralph - 12/03/1981

2) Cifrão - 27/05/1979

3) Olavio Bilac - 16/12/1865 

4) Rui Reininho - 28/02/1955

Pista: Artistas com quem Paulo Gonzo já cantou

---

A minha celebridade já escreveu para um conceituado jornal português.

A minha celebridade é do SL Benfica.

A minha celebridade tem um filho/a que lhe seguiu as pisadas.

A minha celebridade fundou um grupo musical.

A minha celebridade teve moderado sucesso em vários países europeus com um dos seus trabalhos.
A minha celebridade já partilhou o local de trabalho com Marcelo Rebelo de Sousa.

A minha celebridade nasceu em Lisboa.

A minha celebridade tem uma ligação à Tina Turner.

A minha celebridade é do signo Escorpião.

A minha celebridade teve um projeto que contou com a colaboração do Miguel Sousa Tavares.

A minha celebridade já colaborou diversas vezes com Rui Reininho.

A minha celebridade tem mais de 40 anos de carreira.

A minha celebridade já colaborou várias vezes com diferentes elementos dos Xutos & Pontapés.

A minha celebridade tem um Globo de Ouro.

A minha celebridade tem mais de 60 anos.

A minha celebridade já fez a contagem regressiva para o novo ano no Terreiro do Paço.

A minha celebridade já vendeu mais de 500 mil álbuns em Portugal.

A minha celebridade tem um nome de nascimento que é completamente diferente do nome artístico.

A minha celebridade já fez um dueto com os D'ZRT.

A minha celebridade tem um Prémio Blitz.

---

4.png

No avatar do @Luisãohá uma marca de baton na bochecha numa alusão à música "Leve Beijo Triste".

Edited by VTL
  • Love 4
Posted

Meus amigos,

Disse que estaria presente na Grande Final, mas estive a estudar e não tive tempo de estar aqui :triste_teresa:

Entramos todos aqui em 5 de outubro, se não me falha a memória, e saímos todos a 1 de novembro. Durante este quase 1 mês, tive(mos) experiências e momentos únicos, que eu nunca tinha vivido. A nossa alegria e positividade foi, para mim, das melhores coisas deste concurso. Adorei conviver com todos no Hall to Fame, adorei resolver os desafios e tentar desvendar os familiares dos concorrentes, adorei tudo :adoro:

Spoiler

A única coisa que não adorei foi o momento em que fui expulso :estacas:

Spoiler

Estou a brincar, não fiquei triste nem chateado com isso :olhos:

Estou sempre grato ao @Lee por me ter lançado nisto. Se não fosse ele, provavelmente não estaria aqui hoje, a fazer este comentário :adoro_jj::galderia:

Um abraço a todos os concorrentes deste concurso, @eduu, @D91, @Sour, @Oliveranto, @TV PT, @InesMig, @ilovetv.2008, @João_O, @liv, @Dimitri mas, principalmente, ao @Luisão por ter ganho este concurso. Os meus parabéns pela merecida vitória! :adoro:

Não me posso esquecer do @eduu, e do @ilovetv.2008, as pessoas "que eu mais gostei de conviver no concurso" :setembro:. Obrigado pelo carinho que demonstram para comigo. @Lee, não me esqueci de ti :riso_fatima:. Obrigado pela compreensão e carinho, também, que tens comigo, quando falamos :adoro_jj:.

Um abraço também ao @Sour, por ter adivinhado a minha celebridade. A ele sou grato, mesmo ele tendo me expulsado :gosto:

Ao @Lee e ao @VTL, parabéns pelo excelente concurso. Parabéns por todo o trabalho, por todo o esforço, por toda a dedicação nisto :adoro:

Um abraço também a mim... espero ter sido um "bom concorrente" no sentido de ser ativo, divertido e simpático. Se não fui, alguma vez, simpático ou mais correto, peço desculpas, garantido que nunca foi da minha vontade ser antipático ou incorreto para qualquer um de vocês.

E pronto, não me resta dizer mais nada.

Obrigado a todos por tudo e siga para o "Secret Santa" :adoro_jj::adoro_xmas:

Um forte abraço,
André <3

• Love 6
  • Thanks 1