Jump to content
_zapping_

Notícias RTP1

Recommended Posts

Estou para ver qual vai ser o futuro da Fernanda Freitas sem o Sociedade Civil?

A mulher é super competente, e versátil como mostrou na Rtp2 e na Sic. Porque não 1 lugar no Portugal no Coração?

Estou para ver qual vai ser o futuro da Fernanda Freitas sem o Sociedade Civil?

A mulher é super competente, e versátil como mostrou na Rtp2 e na Sic. Porque não 1 lugar no Portugal no Coração?

Era uma ideia....mas deve ir a Marta Leite....

Boas,

A RTP decidiu não renovar contrato com os seguintes profissionais:

Diamantina Rodrigues

Isabel Figueira

Francisco Mendes

Sérgio Mateus

Fernanda Freitas rescindiu o contrato com a RTP, enquanto que Eduarda Maio deixou a Antena 1 e ingressou no "Sociedade Civil" da RTP2... o seu contrato foi revisto e renovado.

Sónia Araújo está em final de contrato com a RTP e devido ao recente conflito interno contra Hugo Andrade, o contrato poderá não ser renovado e possivelmente ficará a recibos verdes.

Rita Marrafa de Carvalho deixou o cargo de coordenadora do "Telejornal" nas edições do fim-de-semana, mas terá um novo projeto na RTP.

Jorge Gabriel renovou contrato com a RTP até 2015 apesar da TVI ter feito uma abordagem, mas a crise não foi apelativa para a estação de Miguel Paes do Amaral apresentar uma proposta "milionária" ao apresentador. A SIC também está interessada em Jorge Gabriel ;)

Em 2015... haverá concerteza um novo projeto para Jorge Gabriel mas fora da RTP :)

Edited by Cristiano.Santos

Boas,

Se a proposta de privatização de 49% do capital da RTP for aprovada em Conselho de Ministros, a estação pública terá um novo Diretor-Geral visto que António Luís Marinho não é "amado" pelas empresas concorrentes à privatização.

José Eduardo Moniz é o favorito para substituir António Luís Marinho no cargo.

Boas,

Se a proposta de privatização de 49% do capital da RTP for aprovada em Conselho de Ministros, a estação pública terá um novo Diretor-Geral visto que António Luís Marinho não é "amado" pelas empresas concorrentes à privatização.

José Eduardo Moniz é o favorito para substituir António Luís Marinho no cargo.

O José Eduardo Moniz também não será, de certo, o novo diretor-geral da RTP. Ele agora é vice-presidente do Benfica.

Boas,

Posso te garantir que José Eduardo Moniz será Diretor-Geral da RTP... se for privatizada ;)

Se tu o dizes... Vamos esperar para ver! ;)

Boas,

Se tu o dizes... Vamos esperar para ver! ;)

Pelo menos as minhas fontes dão como certa a entrada de José Eduardo Moniz na estrutura da RTP, caso se a mesma for privatizada ;)

Jorge Gabriel renovou contrato com a RTP até 2015

acho o Jorge Gabriel, um bom apresentador, mas de facto a PA n tem tido as audiências desejadas, ficando smp atras da QJ e ainda por cima ele foi retirado deste programa

uma vez q a RTP ta a apresentar audiências baixíssimas, como é que eles por um lado renovaram o contrato dele e como conseguem manter um cj de apresentadores exclusivos à estação? :O

Edited by abacacia

Boas,

acho o Jorge Gabriel, um bom apresentador, mas de facto a PA n tem tido as audiências desejadas, ficando smp atras da QJ e ainda por cima ele foi retirado deste programa

uma vez q a RTP ta a apresentar audiências baixíssimas, como é que eles por um lado renovaram o contrato dele e como conseguem manter um cj de apresentadores exclusivos à estação? :O

Sim, o Jorge Gabriel é um bom apresentador e sim a "Praça da Alegria" já necessitava de um refresh...mas não te esqueças que a "Querida Júlia" teve que fazer um segundo refresh para conseguir atirar o talk-show para o último lugar ;)

Eu compreendo que a "Praça da Alegria" tivesse a necessitar de caras novas... mas porque é que não retiraram a Sónia Araújo ou o Hélder Reis? Não estou de acordo com a limpeza que o Hugo Andrade fez mas a contestação feita pela RTP Porto poderá ter ditado o afastamento.

A RTP está a manter os apresentadores principais e a dispensar praticamente os repórteres dos talk-show's e os apresentadores secundários... como eu digo a RTP está a limpar a prateleira ;)

Boas,

A RTP decidiu não renovar contrato com os seguintes profissionais:

Diamantina Rodrigues

Isabel Figueira

Francisco Mendes

Sérgio Mateus

Fernanda Freitas rescindiu o contrato com a RTP, enquanto que Eduarda Maio deixou a Antena 1 e ingressou no "Sociedade Civil" da RTP2... o seu contrato foi revisto e renovado.

Sónia Araújo está em final de contrato com a RTP e devido ao recente conflito interno contra Hugo Andrade, o contrato poderá não ser renovado e possivelmente ficará a recibos verdes.

Rita Marrafa de Carvalho deixou o cargo de coordenadora do "Telejornal" nas edições do fim-de-semana, mas terá um novo projeto na RTP.

Jorge Gabriel renovou contrato com a RTP até 2015 apesar da TVI ter feito uma abordagem, mas a crise não foi apelativa para a estação de Miguel Paes do Amaral apresentar uma proposta "milionária" ao apresentador. A SIC também está interessada em Jorge Gabriel ;)

Em 2015... haverá concerteza um novo projeto para Jorge Gabriel mas fora da RTP :)

As maiores perdas são Diamantina e Fernanda Freitas, a meu ver... (sem falar da Sónia, Jorge e Rita que aparentemente ainda continuarão no ar)

Boas,

Parece impensável mas acho que todos os que agora sairam tinham a sua utilidade e claro que a crise fez com que a RTP fosse "obrigada" a limpar a sua prateleira do entretenimento que estava sobrelotada. :sleep:

É pena terem dispensado a Diamantina, era uma opção bem melhor (e mais barata) que a Marta Leite de Castro para o Portugal no Coração.

Aliás, nunca percebi o fim do Portugal sem Fronteiras. Se queriam ter a Academia RTP e o futsal de manhã punham ao Sábado à tarde, em vez de andarem a inventar "especiais" do Portugal no Coração...

Já que falas nisso, também acho que a Diamantina poderia funcionar melhor com o Malato.

Boas,

É pena terem dispensado a Diamantina, era uma opção bem melhor (e mais barata) que a Marta Leite de Castro para o Portugal no Coração.

Aliás, nunca percebi o fim do Portugal sem Fronteiras. Se queriam ter a Academia RTP e o futsal de manhã punham ao Sábado à tarde, em vez de andarem a inventar "especiais" do Portugal no Coração...

A tua ideia de colocar a Diamantina Rodrigues no "Portugal no Coração", é bem melhor do que a opção de Hugo Andrade ao voltar apostar em Marta Leite de Castro para o talk-show da tarde. A dupla José Carlos Malato & Diamantina Rodrigues ficava melhor dado ao contexto do formato que voltou a ser "bairrista".

O programa "Portugal Sem Fronteiras" foi um programa que apesar das audiências... era bastante bom, mas a crise fez com que o formato entrasse na "cova da morte" da RTP.

O futsal deveria ter continuado na RTP 2, porque é o canal público da cultura e do desporto!!!

Já a Academia RTP porque não na RTP 2???

Boas,

hugo-andrade.png

Hugo Andrade não poupa Jorge Gabriel, a RTP Porto e manda um recado a... Diamantina Rodrigues
Eu tive acesso a uma entrevista explosiva dada esta semana pelo Diretor de Programas da RTP e por isso irei mostrar-vos o picante da entrevista :D .
Aqui ficam as declarações explosivas de Hugo Andrade:

- "Sou pago para gerir, não para ser amigo das pessoas."

- "Não tratei mal ninguém (referindo-se ao Jorge Gabriel e Sónia Araújo ). Há uma tendência grande por parte dos apresentadores de centralizarem os projectos neles, mas eu confesso-lhe uma coisa, por muito que eles não gostem que eu diga isto: para mim, os rostos são apenas uma componente do programa e nem sequer são a mais importante."
- "Não avisei o Jorge Gabriel nem a Sónia Araújo desta mudança da Praça da Alegria para Lisboa. O problema, infelizmente, é que estamos num momento de pressão, de muito trabalho, para realizar todas as mudanças que queremos, e quando nos preparavamos para lhe dar a notícia, a imprensa antecipou-se."

- "É verdade que o ambiente na RTP Porto era mau, quando lá fui, já depois do anúncio da mudança da Praça."

- "O Jorge Gabriel tem uma personalidade própria (...) ao longo dos anos, e ainda recentemente, ele disse-me que eu tinha de mudar muita coisa na Praça da Alegria. E, portanto, o Jorge Gabriel tem uma maneira de estar num dia e outra noutro dia. (...) Muitas vezes, ele esteve no meu gabinete a dizer-me que a equipa estava rotinada, que a equipa não inovava ..."

- "Sou simpatizante do PSD."
- "O facto de a apresentadora Diamantina Rodrigues dizer que eu lhe cortei as pernas, não me tira o sono. Durmo de consciência tranquila. Mas sou humano e sei o impacto das minhas decisões."

Marta Leite Castro nunca há-de ser uma boa apresentadora e não funciona no "Portugal no Coração" (e tenho dúvidas se alguma vez funcionará em algum programa). A Diamantina seria uma escolha muito mais acertada para estar ao lado do Malato, também acho.

• Like 1

Boas,

RTP reduz cargos de chefia em 33%

RTP.jpg

• O Conselho de Administração da RTP aprovou na segunda-feira a nova estrutura organizativa da empresa, a qual reduz em 33% os cargos de chefia, disse hoje à Lusa fonte oficial do grupo de rádio e televisão estatal.
  • A reorganização do modelo de governação, de acordo com a mesma fonte, visa a "adaptação da estrutura diretiva à realidade atual e necessidades da empresa", com três objetivos: a uniformização das funções, simplificação da estrutura organizativa e redução da estrutura diretiva e respetivos cargos dirigentes.
  • Com a nova estrutura são extintos dois gabinetes - o de apoio às operações regionais e internacionais e o de internacionalização e cooperação - e sete direções: marketing e comunicação; audiências, estudos e formação; engenharia; coordenadora de informação; canais internacionais; antenas internacionais e a da aquisição e controlo de grelha.
  • No âmbito da reorganização do modelo de governação foram identificadas cinco áreas de atividade dentro do grupo RTP: serviços partilhados; suporte à atividade; meios técnicos e operacionais; área editorial e de conteúdos e centros regionais.

Também acho a Marta Leite Castro uma má aposta!

Boas,

Sandra Felgueiras está grávida

Sandra-Felgueiras.jpg

• A jornalista está ainda no início da gestação daquele que será o primeiro filho, fruto da relação com o namorado, Tiago Pereira.

• Com o fim do jornal "Hoje", que Sandra Felgueiras apresenta na RTP 2, a jornalista, de 35 anos, vai ter mais tempo para se dedicar à maternidade. É de relembrar que a jornalista também conduz o "Sexta às 9" na RTP 1.

• É que, de acordo com fonte próxima da pivô em declarações à imprensa, ela está com 14 semanas de gestação e muito feliz pela concretização do grande sonho que é ser mãe. Sandra Felgueiras namora com Tiago Soromenho Pereira, operador de câmara, que já tem uma filha, Inês, de quatro anos e o bebé que vem a caminho é o primeiro filho em comum.

Boas,

Fernanda Freitas ataca Hugo Andrade

1284277.jpg

• A ex-apresentadora da RTP 2 explica que Hugo Andrade não reuniu com a equipa do programa, apenas foram demitidos por email.
  • Fernanda Freitas explica à "Notícias TV", porque optou por não continuar à frente do "Sociedade Civil". O corte de 50% no salário e as restantes mudanças pesaram na hora de tomar uma decisão. "O programa passou para o Porto, é gravado, não permite interatividade com o público, a equipa teve necessariamente de mudar. E essas condições não me interessaram", afirma.
  • Fernanda Freitas, que agora tem projetos que não passam pelo pequeno ecrã, lamenta, à semelhança de Francisco Mendes, a falta de contato pessoal com a Direção de Programas. "Fiquei triste por ninguém me ter telefonado ou enviado um e-mail a dizer obrigada. Não era preciso enviarem uma caixa de flores... mas um obrigadinho ficava bem. Mas não fui só eu. A minha equipa foi demitida por mail e depois a minha produtora teve uma reunião comigo a indicar-me as novas condições. E eu não aceitei", explica a apresentadora, garantindo que em nenhum momento chegou à fala com Hugo Andrade sobre o "Sociedade Civil".
  • "Da parte da Direção de Programas nunca houve um contato. Acho que é a atitude vigente. Mas Paula Moura Pinheiro e Jorge Wemans, aqueles que eu considerava meus diretores, contataram-me", explica. Fernanda Freitas afirma ainda que Hugo Andrade nunca lhe foi apresentado como Diretor de Programas. "E eu não sou propriamente uma novata na casa", desabafa.

• Sobre as reuniões que o responsável pela programação da RTP 1 e RTP 2 teve com os então colaboradores de "Portugal no Coração" e de "Cinco Sentidos", Freitas ironiza: "Se calhar é por serem RTP 1, há uma diferença". E garante que ainda não viu o novo "Sociedade Civil" apresentado por Eduarda Maio. "Sinceramente, não tenho tempo. Agora percebo porque é que as pessoas me diziam que não viam por causa do horário".

Grande Fernanda Freitas, uma excelente profissional que não merecia o tratamento que a direcção da RTP lhe deu!

Boas,

Jorge Gabriel a um passo de se mudar para a TVI

ng2289531.jpg

• Jorge Gabriel reuniu-se há poucos dias com Luís Cunha Velho (Diretor-Geral da TVI), o apresentador da RTP não consegue aceitar a mudança da "Praça da Alegria" para Lisboa e a sua saída do programa.
  • Após ter renovado contrato por mais 2 anos com a RTP e "perdoado" Hugo Andrade... a recente entrevista do Diretor de Programas da RTP à revista "TV Guia"... fez com que crescesse a insatisfação. Segundo fonte próxima do apresentador: "ele não gostou nada do que o Hugo Andrade (diretor de programas da RTP 1) disse numa entrevista publicada na "TV Guia". O Jorge tem sido um bombeiro na RTP, não merecia ser enxovalhado pelo seu diretor".

• Uma coisa é certa, Jorge Gabriel faz falta na TVI, uma vez que a estação de Queluz tem falta de rostos masculinos e já não é a primeira vez que a TVI sonda o apresentador da RTP.

Será este o presente da TVI aos seus telespetadores?

Nuno Santos suspenso mas a receber o seu salário e não voltará à RTP!

nuno-Santos.jpg

O Presidente do Conselho de Administração da RTP disse, em entrevista ao programa "De Caras", na RTP 1, que o processo disciplinar contra Nuno Santos decorre judicialmente, mas o ex-Diretor de Informação não tem lugar na empresa.

"O Nuno Santos está suspenso, mas recebe o seu ordenado", disse Alberto da Ponte ao jornalista Vitor Gonçalves que questionou o futuro do ex-Diretor na RTP.

"Não há lugar para o antigo diretor aqui, porque ele demitiu-se por falta de confiança no seu conselho de administração. E por isso compreendo a sua demissão", rematou.