Jump to content

Recommended Posts

Posted

Série antológica de 7 episódios (25 minutos cada) produzida por Many Takes e Galo Bravo.

 

Uma ideia original do realizador e argumentista Luís Almeida, Novas Narrativas de Caça é uma antologia composta por sete histórias independentes ligadas pelo seu tema - a busca de identidade e pertença de personagens negros, portugueses afrodescendentes que lutam para fazer parte de uma sociedade que muitas vezes os ignora e oprime.

 

Criadores: Lara Mesquita, Dércio Ferreira, Diogo "Gazella" Carvalho, Gisela Casimiro, Fábio Silva, Cláudia Semedo, Luís Almeida

 

Ep. 1: Muamba - Um jovem negro janta pela primeira vez com os sogros, portugueses nascidos nos anos 60 em Angola.

 

Ep. 2: Recursos Humanos - Três irmãs arranjam trabalho no Chapa Quente, restaurante onde a contratação não pára enquanto os empregados desaparecem misteriosamente

 

Ep. 3: Once U Go Black - Entre os planos da realidade e do onírico, Salomé (mulher negra que só teve relações inter-raciais) fantasia, pela primeira vez, o romance com um homem negro.

 

Ep. 4: Limbo - Um jovem negro português é confrontado com a sua identidade numa festa africana, onde a alegria escala até à violência.

 

Ep. 5: Sobrevivente - Em 2200, período de guerra civil em Portugal, uma ex-militar mestiça da Nova Capital, grávida, luta para sobreviver.

 

Ep. 6: Undeu - Um roubo e o consequente despedimento são só mais uma volta na espiral descendente de Isaac.

 

Ep. 7: Codé - O dia em que Cristina descobre o passado político do pai muda a sua vida e a sua identidade. 

 

https://novasnarrativas.pt/dossier/01-NovasNarrativas-Apresentacao.pdf

  • Like 4
  • 2 months later...
  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • 11 months later...
Posted

https://media.rtp.pt/seriesemserie/2026/01/28/novas-narrativas-de-caca/

NOVAS NARRATIVAS DE CAÇA

Sinopse

“Até que os leões contem as suas próprias histórias, os caçadores serão sempre os heróis das narrativas de caça.”

Novas Narrativas de Caça é uma antologia composta por sete histórias independentes ligadas pelo seu tema – a busca de identidade e pertença de personagens negros, portugueses afrodescendentes que lutam para fazer parte de uma sociedade que muitas vezes os ignora e oprime.

  • Like 2
  • 2 months later...
Posted

https://www.instagram.com/p/DXHfzQNEmcd/

Novas Narrativas de Caça: estreia a 14 maio na RTP Play

Série de protagonismo negro é a nova aposta da RTP.

“Até que os leões contem as suas próprias histórias, os caçadores serão sempre os heróis das narrativas de caça”.

Esta é a frase que dá mote a Novas Narrativas de Caça, uma série de ficção composta por sete episódios independentes, escrita e realizada por cineastas afrodescendentes. Da comédia ao thriller, passando pelo drama e o romance, não faltam a estas histórias pontes com a realidade de uma sociedade que muitas vezes os ignora e oprime. Além da proposta clara de colmatar assimetrias, Novas Narrativas de Caça aborda temáticas que apelam à reflexão, à empatia e à mudança.

Novas Narrativas de Caça é uma série produzida pela Many Takes e pela Galo Bravo, em coprodução com a RTP.

@miguelalex23 vai ser exclusiva da RTP Play, talvez seja melhor mudar o tópico para o subfórum respetivo.

  • Like 5
  • Thanks 1
Posted

Este é o ano das series do digital, pelo andar disto vão sair mais que no linear. Esta por acaso achei que não seria mas como tem uma proposta mais conceptual acabaria num horario secundario (como estão a ser todas agora infelizmente).

  • miguelalex23 changed the title to Novas Narrativas de Caça [RTP Play]
  • 4 weeks later...
Posted

Muito bem conseguida esta série... o primeiro episódio embora simples é bem conseguido na questao de nos deixar desconfortável com as muitas questões do nosso racismo estrutural. Às vezes nem é a questão de ser ofensivo ou querer incomodar o outro é mesmo a nossa falta de noção de quem é esse mesmo outro de como certas coisas trazem agarradas a si um racismo que nem nós brancos conseguimos ver por mais que esteja evidente.... 'eu tenho um amigo que' 'é tudo a mesma coisa' 'és de onde?... não ... de que país... ' etc... 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...