Jump to content

Now


AG.

Posts Recomendados

Rui Rio esteve na terça-feira no Palácio de Cristal e em Serralves, no Porto, a gravar uma série de programas para o canal Now (arranca dia 17 na posição 9).

Juntou pessoas de várias idades para abordar temas ligados ao 25 de Abril e falar do estado da democracia.

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/rui-rio-grava-para-o-now-no-porto?ref=TvMedia_DestaquesPrincipais

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que este canal pode ser uma boa alternativa se tiver uma aposta forte na informação europeia, sem esquecer a nacional, e fugir do sensacionalismo. Seria bom que amanhã apresentassem a grelha do canal para percebermos melhor como vai ser e o que podemos esperar do canal. Tem bons rostos, a Patrícia Matos foi uma boa contratação por exemplo, e se conseguir seguir uma linha coerente, o canal pode resultar.

Este canal para o meio do jornalismo foi uma boa surpresa, pois é mais um lugar onde podem trabalhar e é sempre bom o aparecimento de um novo canal, principalmente se vier acrescentar alguma coisa ao que já existe.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me fartei das promos todas, acho que os nomes dos programas (Now às Sete, Lugar à Justiça, programas do Diário de Negócios, Máxima e Record) foram revelados em Maio.

Agora sobre o facto da grelha não estar disponível ainda, é algo típico dos canais de hoje que não divulgam a grelha até à véspera. Antigamente os canais generalistas planeavam até quatro semanas. Hoje já é impossível.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que isto não vai acrescentar muito. Estamos em Portugal, os canais existentes já são os suficientes. Vamos levar com uma overdose de 1000 comentadores chatos e aborrecidos, para isso já existem outros canais, sobretudo a CNN.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vieira disse:

Acho que isto não vai acrescentar muito. Estamos em Portugal, os canais existentes já são os suficientes. Vamos levar com uma overdose de 1000 comentadores chatos e aborrecidos, para isso já existem outros canais, sobretudo a CNN.

O problema dos nossos canais é mesmo esse, o excesso de comentadores. Deviam apostar mais na reportagem, grande reportagem, investigação, deviam mesmo ir mais por ai. Eu não entendo como gastam tanto dinheiro em comentadores, é que chega a ser escandaloso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

O problema dos nossos canais é mesmo esse, o excesso de comentadores. Deviam apostar mais na reportagem, grande reportagem, investigação, deviam mesmo ir mais por ai. Eu não entendo como gastam tanto dinheiro em comentadores, é que chega a ser escandaloso.

E em vez de investirem em programas temáticos, só repetem as mesmas notícias e aumentam o número de tudólogos.

Se programas como o Opinião Pública ainda existissem, o Now teria um programa do tipo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, ATVTQsV disse:

Se programas como o Opinião Pública ainda existissem, o Now teria um programa do tipo

Até podiam ter apostado num programa desse género, já que a concorrência já não tem. A RTP3 nessa altura teve o Antena Aberta e na TVI24 era o Discurso Direto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, D91 disse:

Acho que este canal pode ser uma boa alternativa se tiver uma aposta forte na informação europeia, sem esquecer a nacional, e fugir do sensacionalismo. Seria bom que amanhã apresentassem a grelha do canal para percebermos melhor como vai ser e o que podemos esperar do canal. Tem bons rostos, a Patrícia Matos foi uma boa contratação por exemplo, e se conseguir seguir uma linha coerente, o canal pode resultar.

Este canal para o meio do jornalismo foi uma boa surpresa, pois é mais um lugar onde podem trabalhar e é sempre bom o aparecimento de um novo canal, principalmente se vier acrescentar alguma coisa ao que já existe.

Por isso a parceria com a Euronews  não  faltarão  peças  jornalisticas da televisão  europeia  de notícias. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, emanuel92 disse:

Por isso a parceria com a Euronews  não  faltarão  peças  jornalisticas da televisão  europeia  de notícias. 

E eu acho isso bom, essa vertente europeia pode trazer a diferença que este canal precisa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, D91 disse:

Até podiam ter apostado num programa desse género, já que a concorrência já não tem. A RTP3 nessa altura teve o Antena Aberta e na TVI24 era o Discurso Direto.

Só que ainda não percebi como é que os canais deixaram de ter programas deste tipo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A revista Sábado de hoje tem uma reportagem alargada sobre os bastidores do Now onde dá para tirar algumas novidades em termos de grelha:
- A emissão vai começar na segunda-feira às 6:00, com Sofia Dias como pivô.
- Todos os noticiários ao longo do dia (até à 1:45 da madrugada) são de 15 minutos, excepto os blocos das 13h e 20h.
- Janete Frazão vai apresentar o jornal das 13h
- Os espaços dos "senadores", sempre às 22h: "Otimista", com António Costa, aos domingos; Pedro Santana Lopes com "Perceções e Realidades" à 2ª feira, Luís Paixão Martins e Judite de Sousa com "Protagonistas" à 3ª, Rui Rio com "Sem Hipocrisia" à 4ª, Fernando Medina  com "Contas Certas" à 5ª, Américo Aguiar à 6ª e o espaço de Graça Freitas será quinzenal.
- Repórter Sábado vai passar ao sábado à noite
- Marisa Caetano Antunes será a pivô dos fins-de-semana às 20h
- Às 10h e 15h vai haver um espaço chamado "Liberdade de Expressão" com Rodrigo Guimarães
- Patrícia Matos vai apresentar "Todas as Tardes", das 17 às 20h.

  • Gosto 3
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos bastidores do novo canal Now 

Fica na posição 9 e promete mostrar um António Costa otimista a fazer perguntas. No estúdio de 200 m2, jornalistas e pivôs testam os equipamentos e fazem noticiários em atualização permanente, sem repetições. Estreia na próxima segunda-feira, dia 17. Veja o vídeo.

https://www.sabado.pt/vida/detalhe/nos-bastidores-do-novo-canal-now

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Nos bastidores do novo canal Now 

Fica na posição 9 e promete mostrar um António Costa otimista a fazer perguntas. No estúdio de 200 m2, jornalistas e pivôs testam os equipamentos e fazem noticiários em atualização permanente, sem repetições. Estreia na próxima segunda-feira, dia 17. Veja o vídeo.

https://www.sabado.pt/vida/detalhe/nos-bastidores-do-novo-canal-now

O estúdio parece bonito. Mudaram os ecrãs. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...