Jump to content

Audiências de segunda-feira [20/11/2023]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 17 minutos, Dan S. disse:

Claro que se iam aproveitar do alta definição para liderar

 Não venham com tretas para o meu lado

foi aproveitamento 

Sempre houve aproveitamento, na TVI também fazem mas não tanto. O objetivo do AD além de promover os seus produtos, é também quando os convidados morrem, colocar logo a entrevista do Daniel Oliveira para gerar audiência no matter what. Melhor ainda se for antes do funeral, terá ainda mais audiência. :olhos:

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JN cada vez mais longe do 2º lugar....

MCA continua a descer, descer, descer....

Até a FeF mal aguenta chegar aos 16% share

A única coisa estável é a fixação do painel no Primeiro Jonal, que mascara o flop da Casa Feliz :dog:

A SIC a aproveitar-se pela 500ª vez da morte de alguém :ph34r: Que horror

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, D23 disse:

Resultados divulgados pela GFK?  Deve ser o problema dos arredondamentos. Devem usar um programa diferente do excel. O que eu tenho feito é basicamente pedir ao excel para fazer uma média, com os vários resultados agregados diários, divulgados pela GFK. Mas obrigado pela correção. 

Os dias também tem pesos diferentes nas médias mensais, consoante o consumo (se não estou em erro).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, tjspy disse:

Os dias também tem pesos diferentes nas médias mensais, consoante o consumo (se não estou em erro).

Não sei se fará diferença dos dias, o valor diário já tem o peso desse consumo, mas há sempre arredondamentos que para nós que temos os dados meio em bruto não são perceptiveis, o facto da conta ter apenas uma décima de diferença até é bom sinal, significa que não há grandes erros dos dados que são publicos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CMTV - 7,0%

CNN PORTUGAL - 2,6%

SIC NOTÍCIAS - 2,3%

FOX - 1,8%

TVI REALITY - 1,8%

FOX MOVIES - 1,8%

GLOBO - 1,7%

HOLLYWOOD - 1,7%

TVI FICÇÃO - 1,5%

CANAL 11 - 1,4%

SIC MULHER - 1,0%

FOX LIFE - 1,0%

FOX CRIME - 0,9%

DISCOVERY CHANNEL - 0,7%

AXN - 0,7%

CINEMUNDO - 0,7%

RTP 3 - 0,6%

SIC CARAS - 0,6%

AMC - 0,6%

AXN MOVIES - 0,6%

AXN WHITE - 0,5%

AMC BREAK - 0,5%

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

Não sei se fará diferença dos dias, o valor diário já tem o peso desse consumo, mas há sempre arredondamentos que para nós que temos os dados meio em bruto não são perceptiveis, o facto da conta ter apenas uma décima de diferença até é bom sinal, significa que não há grandes erros dos dados que são publicos.

Na verdade creio que faz diferença sim... um share de 15% quando o público disponível é 100 mil nao é a mesma coisa que 15% de um público de 1 milhão. Aos fins de semana, por exemplo, onde é costume ter mais gente em casa a liderança do dia tem um peso maior

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Lipeeh disse:

Na verdade creio que faz diferença sim... um share de 15% quando o público disponível é 100 mil nao é a mesma coisa que 15% de um público de 1 milhão. Aos fins de semana, por exemplo, onde é costume ter mais gente em casa a liderança do dia tem um peso maior

mas como disse esse peso já deve estar aplicado ao proprio dia em questão... se isso tivesse impacto no calculo da media mensal se calhar teriamos uma maior diferença entre os valores de quem calcula isto no excel e a média oficializada... e não temos. A diferença que se vê ali é claramente a questão de arredondamentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, D23 disse:

Resultados divulgados pela GFK?  Deve ser o problema dos arredondamentos. Devem usar um programa diferente do excel. O que eu tenho feito é basicamente pedir ao excel para fazer uma média, com os vários resultados agregados diários, divulgados pela GFK. Mas obrigado pela correção. 

o excel da uma media aritmetica, salvo erro

as medias calculadas pela gfk variam de acordo com o consumo em cada dia; por exemplo, um dia de feriado tem mais peso do que um dia util comum

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por curiosidade fui ver as audiências de há 10 anos atrás para ver a erosão de público das generalistas e os resultados são demais assustadores:

4ª feira, 20/11/13 (change) 2ª feira, 20/11/2023

RTP1 – 17,3% (-5,3%) 12%

RTP2 – 2% (-1,3%) 0,7%

SIC – 20,4% (-5,5%) 14,9%

TVI – 24,1% (-10,2%) 13,9%

Total CABO – 27% (+15,5%) 42,5%

Outros – 9,3% (+5,8%) 15,1%

Eu sei que ontem talvez tenha sido um dia diferente (tvi ainda mais fraca do que é habitual) pela emissão do AD na sic e dos MCA que são um flop mas nesta comparação é impressionante a queda da TVI. Presumo que numa comparação mensal também deva rondar os 9 ou 10% e a SIC um pouco menos. 

Por curiosidade o programa mais visto de ontem seria apenas o 9° programa mais visto do mesmo dia dez anos atrás. 

Editado por JM26
  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, JM26 disse:

Por curiosidade fui ver as audiências de há 10 anos atrás para ver a erosão de público das generalistas e os resultados são demais assustadores:

4ª feira, 20/11/13 (change) 2ª feira, 20/11/2023

RTP1 – 17,3% (-5,3%) 12%

RTP2 – 2% (-1,3%) 0,7%

SIC – 20,4% (-5,5%) 14,9%

TVI – 24,1% (-10,2%) 13,9%

Total CABO – 27% (+15,5%) 42,5%

Outros – 9,3% (+5,8%) 15,1%

Eu sei que ontem talvez tenha sido um dia diferente (tvi ainda mais fraca do que é habitual) pela emissão do AD na sic e dos MCA que são um flop mas nesta comparação é impressionante a queda da TVI. Presumo que numa comparação mensal também deva rondar os 9 ou 10% e a SIC um pouco menos. 

Por curiosidade o programa mais visto de ontem seria apenas o 9° programa mais visto do mesmo dia dez anos atrás. 

Já agora, qual foi o top 10? Até eu ia via televisão em 2013. :estacas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Patiño disse:

Já agora, qual foi o top 10? Até eu ia via televisão em 2013. :estacas:

O 10° programa foi Sangue Bom com 9,3%rat/22,1% share que na altura era fraco em comparação com a antecessora CdC, hoje seria de longe a novela mais vista. 

 

Editado por JM26
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, JM26 disse:

Por curiosidade fui ver as audiências de há 10 anos atrás para ver a erosão de público das generalistas e os resultados são demais assustadores:

4ª feira, 20/11/13 (change) 2ª feira, 20/11/2023

RTP1 – 17,3% (-5,3%) 12%

RTP2 – 2% (-1,3%) 0,7%

SIC – 20,4% (-5,5%) 14,9%

TVI – 24,1% (-10,2%) 13,9%

Total CABO – 27% (+15,5%) 42,5%

Outros – 9,3% (+5,8%) 15,1%

Eu sei que ontem talvez tenha sido um dia diferente (tvi ainda mais fraca do que é habitual) pela emissão do AD na sic e dos MCA que são um flop mas nesta comparação é impressionante a queda da TVI. Presumo que numa comparação mensal também deva rondar os 9 ou 10% e a SIC um pouco menos. 

Por curiosidade o programa mais visto de ontem seria apenas o 9° programa mais visto do mesmo dia dez anos atrás. 

o problema é que a erosão da sic se deu nos ultimos dois anos apenas... olha para 20 de novembro de 2019:

Audiências: Totais de quarta-feira, 20 de novembro de 2019 [LIVE]

RTP1 – 14,2%

RTP2 – 1,5%

SIC – 21,2%

TVI – 13,6%

A tvi já estava onde está hoje a sic é que está numa demanda para se anular completamente.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AndreRob disse:

o problema é que a erosão da sic se deu nos ultimos dois anos apenas... olha para 20 de novembro de 2019:

Audiências: Totais de quarta-feira, 20 de novembro de 2019 [LIVE]

RTP1 – 14,2%

RTP2 – 1,5%

SIC – 21,2%

TVI – 13,6%

A tvi já estava onde está hoje a sic é que está numa demanda para se anular completamente.

A SIC em queda completa.... CHICO BALSEMÃO faz alguma coisa

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, AndreRob disse:

o problema é que a erosão da sic se deu nos ultimos dois anos apenas... olha para 20 de novembro de 2019:

Audiências: Totais de quarta-feira, 20 de novembro de 2019 [LIVE]

RTP1 – 14,2%

RTP2 – 1,5%

SIC – 21,2%

TVI – 13,6%

A tvi já estava onde está hoje a sic é que está numa demanda para se anular completamente.

Sim, tivemos esse período entre o segundo semestre 2019 e 2020 em que a SIC conseguia grandes vantagens só comparáveis às da TVI nos seus tempos de ouro. O que também revela que o público se afastou mais nestes últimos anos muito pela programação preguiçosa das generalistas, principalmente o desleixo no HN com novelas de mais de um ano de duração e cada vez piores. 

 

Editado por JM26
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

o problema é que a erosão da sic se deu nos ultimos dois anos apenas... olha para 20 de novembro de 2019:

Audiências: Totais de quarta-feira, 20 de novembro de 2019 [LIVE]

RTP1 – 14,2%

RTP2 – 1,5%

SIC – 21,2%

TVI – 13,6%

A tvi já estava onde está hoje a sic é que está numa demanda para se anular completamente.

Exatamente, neste último ano a queda acelerou mais. Ainda em janeiro deste ano a SIC fez 16,4% de média.
A TVI em 2019/2020 estava nas lonas, depois recuperou até ao início de 2022. Com o fim do BB Famosos começou de novo a descer, em Agosto já estava de novo na casa dos 13,5%. Teve uma pequena recuperação até ao mês de fevereiro deste ano mas já não voltou à casa dos 16% - em 2021 a média anual foi de 16,9%, uma miragem nos dias de hoje.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, AG. disse:

Exatamente, neste último ano a queda acelerou mais. Ainda em janeiro deste ano a SIC fez 16,4% de média.
A TVI em 2019/2020 estava nas lonas, depois recuperou até ao início de 2022. Com o fim do BB Famosos começou de novo a descer, em Agosto já estava de novo na casa dos 13,5%. Teve uma pequena recuperação até ao mês de fevereiro deste ano mas já não voltou à casa dos 16% - em 2021 a média anual foi de 16,9%, uma miragem nos dias de hoje.

Exacto, lembro me de falarmos sobre isso há umas semanas. Os últimos 4 anos tivemos essas oscilações todas, alguma transição de público da sic para a tvi mas também público a fugir para o cabo e para os outros, sendo uma tendência geral de queda das privadas nos últimos anos, em particular 2022 e 2023. Neste momento as privadas chegam a fazer valores inferiores a muitos dias do verão 2022 e a média anual da SIC muito provavelmente irá ficar abaixo dos 15% :triste:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, JM26 disse:

Exacto, lembro me de falarmos sobre isso há umas semanas. Os últimos 4 anos tivemos essas oscilações todas, alguma transição de público da sic para a tvi mas também público a fugir para o cabo e para os outros, sendo uma tendência geral de queda das privadas nos últimos anos, em particular 2022 e 2023. Neste momento as privadas chegam a fazer valores inferiores a muitos dias do verão 2022 e a média anual da SIC muito provavelmente irá ficar abaixo dos 15% :triste:

é possivel

media anual

sic - 15,0%

tvi - 14,4%

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/11/2023 at 11:01, JM26 disse:

Resultados desastrosos e em contracorrente ao que seria normal noutros tempos que era um crescimento de share nos últimos meses do ano.

Isso era quando se apostava forte nos últimos 4 meses do ano que era a parte do ano onde havia estreia de novos programas.

Hoje à medo de investir forte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, AZT_STB disse:

Isso era quando se apostava forte nos últimos 4 meses do ano que era a parte do ano onde havia estreia de novos programas.

Hoje à medo de investir forte.

Nao vejo grande diferença nesse aspecto a não ser na ficção nacional que só tivemos PP e é o flop que sabemos. Noutros anos tínhamos estreias nos dois canais e mais que uma até, como aconteceu em 2019 na sic e em 2020 na tvi. No entretenimento as apostas mantêm se, até porque os únicos slots disponíveis continuam a ser apenas as noites de fds. A não ser que te refiras a programas de entretenimento "originais" como foi o Pesadelo na Cozinha em 2017, os Casados em 2018 ou a Máscara em 2020 mas como vimos com os resultados dos Traidores, as privadas estão a apostar pelo seguro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...