Jump to content

Audiências de terça-feira [01/08/2023]


Johnman

Recommended Posts

há 8 horas, VascoSantos disse:

Isso não foi problema ontem, visto que a TVI não anunciou a liderança de nenhum programa depois da Festa.

Ontem o problema da SIC foi o daytime que perdeu em toda a linha.

12% de share para um canal líder é sempre problema, mesmo que lidere. Aliás é por a SIC e a TVI parecerem ter esse pensamento do que "o que que interessa é liderar" é que os shares estão tão baixos. Além disso o canal líder tem que ter horários que lidera por boa margem para compensar outros em que perde.

Eu não esperava mais de TB, mas os valores não são satisfatórios para a faixa.

  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

há 10 horas, AG. disse:

A estratégia da CMTV em não "chagar" a audiência com a JMJ parece estar a ter frutos.

Chama-lhes burros. Já se aperceberam ao tempo que não ganham nada em ir atrás dos outros (excepto quando há festejos de bola) e com isso garantem uma audiência fidelizada que os papa bem por serem diferentes e focarem-se mais na "terrinha". Aliás, basta ver a forma como em meros dias abandonaram a cobertura da invasão russa à Ucrânia. Começaram com espalhafato e rapidamente se aperceberam que o público deles não queria aquilo e recambiaram toda a gente de volta para Lisboa.

  • Like 3
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

há 12 horas, o-V disse:

Pelos vistos a TVI só liderou com Vai ou Racha e a Herdeira…?

Posts TVI em modo Pinóquio desde 1993 :ok: -q

Sem “O Preço Certo”, saiba como se portaram “Cheias de Charme” e “Vai ou Racha”

Devido à transmissão da missa inaugural da Jornada Mundial da Juventude a RTP1 não emitiu ontem, ao final da tarde, “O Preço Certo”.

Apesar de orfã do concurso de Fernando Mendes, a estação pública manteve a liderança com o serviço religioso. SIC e TVI andaram próximas na luta pela vice-liderança.

“Vai ou Racha” acabou por levar a melhor em média e fixou-se no segundo lugar, muito perto da RTP1. O resultado foi de 6.5/17.1% (625.200 espectadores fidelizados), com pico de 7.7/18.7%.

Na SIC, “Cheias de Charme” ficou em terceiro com uma audiência média de 6.0 e 15.2% de share. Com 570.500 esepctadores fidelizados, o pico da novela foi de 6.4/16.5%.

Z

  • Like 3
  • Love 1
Link to comment
Share on other sites

há 12 horas, Maciel disse:

12% de share para um canal líder é sempre problema, mesmo que lidere. Aliás é por a SIC e a TVI parecerem ter esse pensamento do que "o que que interessa é liderar" é que os shares estão tão baixos. Além disso o canal líder tem que ter horários que lidera por boa margem para compensar outros em que perde.

Eu não esperava mais de TB, mas os valores não são satisfatórios para a faixa.

Os defensores vão dizer que liderar é o marketing que importa e que os resultados nos targets principais são positivos dado os orçamentos minúsculos; eu não consigo olhar para resultados cada vez mais decadentes, com programas mais vistos nos 8-7% de audiência (e quanto menos audiência, menores as receitas e ainda menor será o orçamento) dessa forma otimista. Está tudo péssimo :cryhappy:

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, JDaman said:

Chama-lhes burros. Já se aperceberam ao tempo que não ganham nada em ir atrás dos outros (excepto quando há festejos de bola) e com isso garantem uma audiência fidelizada que os papa bem por serem diferentes e focarem-se mais na "terrinha". Aliás, basta ver a forma como em meros dias abandonaram a cobertura da invasão russa à Ucrânia. Começaram com espalhafato e rapidamente se aperceberam que o público deles não queria aquilo e recambiaram toda a gente de volta para Lisboa.

A CMTV já fazia isso com os temas de política, não costumam dedicar muito tempo a eventos políticos, mesmo quando os outros canais de informação estão a cobrir exaustivamente o tema, apenas com algumas exceções, como os debates com o PM na Assembleia da República.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

há 14 minutos, VascoSantos disse:

5,6%

Fonte: Z

  Ocultar conteúdo

 

 

Está tudo dito quando estamos em pleno verão e o único programa acima dos 20% de share num top 15 mais vistos é o jogo de futebol às 08h30 :cryhappy:

Não obstante, 5.6% das 08h30 às 10h e pico é bombástico. Parabéns, miúdas :clap:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...