Jump to content

Big Brother 2023


Afonso

Posts Recomendados

há 1 hora, TheSecret disse:

Acho que fazem bem em aumentar o prémio. É o maior reality-show do país, que sejam coerentes. Cria logo uma atenção diferente! 
 

E acho que esta edição vai ter uma boa premissa. Portanto, vamos lá ver… 

Quanto à Voz, podem reduzir as suas interações… mas o grande erro foi terem o homem nesse copycat do BB.

 Sempre se confirma a premissa das duas realidades/andares?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, rvben disse:

A Voz pode estar saturada, mas… não ter, de todo? Muitos aqui já choram quando os concorrentes que não gostam não cumprem as regras, ou fazem o que bem querem, imaginem não haver nenhum porta-voz da produção a ter um contacto direto com eles.

Até podiam voltar com a Arroja, ela acabou por ser acarinhada, mas não ter de todo acho um erro.

Imagina tu bem o que seria: ninguém falar com eles e quando fala ser só para expulsar alguém na hora. Aposto que eles não iam respeitar de todo. Respeitam mais com ele a fazer brincadeiras a toda a hora e quando é o momento de ser sério está mais preocupado em sacar gracinhas ao apresentador e ao público do que em fazer o seu trabalho como deve ser. O homem está tal e qual a Teresa, viciou e não se soube renovar. Pode tirar férias e aparecer na Sique para depois voltar com contrato milionário, aqui já não faz falta nenhuma para já.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A voz não é assim tão indispensável. Antes do SS, não havia o conceito de Voz, tal como o conhecemos agora. No BBVip não havia. A comunicação com os concorrentes era através de uma voz mais discreta, que chamava à atenção, ou de mensagens escritas. Sinceramente, acho isso melhor, a Voz tornou-se uma coisa chatissima.

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos antigos BBs não havia a voz, no BB VIP e na Quinta em 2015 também não havia e a produção falava com os concorrentes na mesma. Mas era algo mais discreto. 

Hoje em dia é que se acha que não se pode fazer um BB sem ter a identidade da voz/big. Mas acho que nos Big Brothers dos outros países isso nem existe. 

A Voz nasceu e fazia parte do SS e a TVI decidiu incluir isso no BB e noutros realitys. 

Editado por D91
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, Maciel said:

Eu por acaso tenho curiosidade em saber se a voz já estava pensada inicialmente pro BB2020 ou se só surgiu depois do fracasso do BBZoom, porque até à entrada dos concorrentes na casa nunca ouve uma referência à voz. 

Lembro-me que as revistas já davam conta da existência de uma voz, poderia era ser mais robotizada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, João Fernandes disse:

Na informação comercial acho que dizia que os concorrentes tinham que lutar pelo prémio, portanto nunca fiando. Quanto à Voz acho que vai continuar, embora que podiam experimentar alguém novo a desempenhar esse papel.

Isso aí nem vale a pena. Muitos falam da Arroja, para mim dava um ar love on top execrável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Fernando disse:

A voz não é assim tão indispensável. Antes do SS, não havia o conceito de Voz, tal como o conhecemos agora. No BBVip não havia. A comunicação com os concorrentes era através de uma voz mais discreta, que chamava à atenção, ou de mensagens escritas. Sinceramente, acho isso melhor, a Voz tornou-se uma coisa chatissima.

Mesmo nas primeiras semanas de SS1 a voz não era muito relevante (nas galas mal aparecia) . Tornou-se um elemento engraçado e carismático, mas não foi o que levou as pessoas a acompanhar o programa. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Voz é importante sim, principalmente para o direto, para ajudar nas dinâmicas, e para picar os concorrentes, sem ela a casa seria uma seca e os concorrentes limitavam-se a ler papéis com os enunciados das atividades. Podiam era experimentar uma Voz mais robótica e misteriosa, mas esse contacto com os concorrentes não se pode perder, voltar aos cartões e textos no ecrã seria um retrocesso, e assim a Cristina ainda ia ter mais poder, tornando-se a única pessoa a interagir com os concorrentes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, João Fernandes said:

A Voz é importante sim, principalmente para o direto, para ajudar nas dinâmicas, e para picar os concorrentes, sem ela a casa seria uma seca e os concorrentes limitavam-se a ler papéis com os enunciados das atividades. Podiam era experimentar uma Voz mais robótica e misteriosa, mas esse contacto com os concorrentes não se pode perder, voltar aos cartões e textos no ecrã seria um retrocesso, e assim a Cristina ainda ia ter mais poder, tornando-se a única pessoa a interagir com os concorrentes.

O apresentador ser o o único contacto dos concorrentes está longe de ser algo péssimo, pelo contrário. O excesso de informação e de intervenção de vários elementos prejudica, e muito, o formato 

  • Gosto 8
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Fernando disse:

Lembro-me que as revistas já davam conta da existência de uma voz, poderia era ser mais robotizada.

Eu lembro-me que antes da estreia até promoveram um ecrã oculto que estava no jardim para os concorrentes receberem indicações, depois acho que nunca foi usado para tal. Acho mesmo que ele foi chamado de urgência face ao flop do BBZoom.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Maciel said:

Eu lembro-me que antes da estreia até promoveram um ecrã oculto que estava no jardim para os concorrentes receberem indicações, depois acho que nunca foi usado para tal. Acho mesmo que ele foi chamado de urgência face ao flop do BBZoom.

Tenho a ideia disso também, mas acho que também se falou num mordomo que ia interagir com eles ou algo do género. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernando disse:

O apresentador ser o o único contacto dos concorrentes está longe de ser algo péssimo, pelo contrário. O excesso de informação e de intervenção de vários elementos prejudica, e muito, o formato 

E o problema também são os BB Plays. Muitos concorrentes tornam-se plantas porque já sabem que chega a domingo e espetam os BB Play. Nem podem ter estratégia. Aliás lembro-me no BB2021 que chegaram ao cúmulo de revelar nomeações feitas em confessionário! Muito mau.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Maciel said:

E o problema também são os BB Plays. Muitos concorrentes tornam-se plantas porque já sabem que chega a domingo e espetam os BB Play. Nem podem ter estratégia. Aliás lembro-me no BB2021 que chegaram ao cúmulo de revelar nomeações feitas em confessionário! Muito mau.

Acho que os BBs Play poderiam continuar mas noutros moldes, ou seja, só alguns viam como prémio pelas missões e assim. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o problema também são os BB Plays. Muitos concorrentes tornam-se plantas porque já sabem que chega a domingo e espetam os BB Play. Nem podem ter estratégia. Aliás lembro-me no BB2021 que chegaram ao cúmulo de revelar nomeações feitas em confessionário! Muito mau.
A Cristina não sabe fazer galas sem bbplays, é a noite toda naquilo.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João Fernandes disse:
há 1 hora, Maciel disse:
E o problema também são os BB Plays. Muitos concorrentes tornam-se plantas porque já sabem que chega a domingo e espetam os BB Play. Nem podem ter estratégia. Aliás lembro-me no BB2021 que chegaram ao cúmulo de revelar nomeações feitas em confessionário! Muito mau.

A Cristina não sabe fazer galas sem bbplays, é a noite toda naquilo.

nem é defender a cristina, mas não vamos fingir que se viesse outrx apresentadxr os bbplays acabavam.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, João Fernandes disse:

A Voz é importante sim, principalmente para o direto, para ajudar nas dinâmicas, e para picar os concorrentes, sem ela a casa seria uma seca e os concorrentes limitavam-se a ler papéis com os enunciados das atividades. Podiam era experimentar uma Voz mais robótica e misteriosa, mas esse contacto com os concorrentes não se pode perder, voltar aos cartões e textos no ecrã seria um retrocesso, e assim a Cristina ainda ia ter mais poder, tornando-se a única pessoa a interagir com os concorrentes.

O melhor é ser como é no BBUK. O "Big Brother" é a produção que comunica com os concorrentes para tarefas e dinâmicas e mais nada, não entra em conversas a meio como se fossem todos amiguinhos a falar como já aconteceu com a Voz aqui, nem pica para gerar drama fabricado, nem nada. E funciona ter um BB assim, está mais que provado, todas as edições lá fora são assim e não deixam de ter entretenimento.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...