Jump to content

Temas Tabus em Ficção


rlazarini64

Posts Recomendados

Beijo na boca entre pai(homem) e filha (adolescente) com 12 anos. Apesar de ser uma coisa hoje em dia generalizada, ocorreu uma situação num Brasil, em que um pai foi preso, por beijar a filha na boca publicamente. 

https://i.postimg.cc/XX6j2Sbt/IMG-20230618-194412.jpg

Esta imagem é verdadeira, Leonor Quinteiro beija o pai em público. A partir daqui pode se levantar vários temas? 

Por exemplo, até onde vai o limite? 

 

Editado por rlazarini64
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pegando no que disse no tópico de O Clube e não sabendo onde colocar isto: a nudez frontal masculina ainda é um tabu nos projetos portugueses, quer em cinema quer em televisão.

Que me recorde só me lembro recentemente de ver nudez frontal do Nuno Lopes, do João Pedro Mamede e a nudez sugestiva do Paulo Pires em White Lines. Mais alguém se lembra de algum ator que tenha feito alguma cena deste tipo? É raro no nosso país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, EFMR disse:

Pegando no que disse no tópico de O Clube e não sabendo onde colocar isto: a nudez frontal masculina ainda é um tabu nos projetos portugueses, quer em cinema quer em televisão.

Que me recorde só me lembro recentemente de ver nudez frontal do Nuno Lopes, do João Pedro Mamede e a nudez sugestiva do Paulo Pires em White Lines. Mais alguém se lembra de algum ator que tenha feito alguma cena deste tipo? É raro no nosso país.

lembro-me do Carloto Cotta no filme Odete, já há uns bons anos.

No filme O Ornitólogo tb há nudez frontal

Editado por carioquins
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Um tema que não é muito retratado na nossa televisão, apesar de sabermos que acontece com bastante frequência nas crianças, o xixi na cama até tarde, a chamada enurese nocturna, os pais para resolver o problema, colocam fralda nas crianças, isso ocorre maioritariamente nos meninos até aos sete anos, no entanto, a pessoa que vi a usar fralda até mais tarde, era normal, não tinha qualquer problema cognitivo/motor apenas não conseguia controlar o xixi durante o sono, foi uma menina, tinha 10 anos e ainda usava fralda, mas sei que deixou no verão desse ano, porque passava férias comigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/06/2023 at 20:45, rlazarini64 disse:

Beijo na boca entre pai(homem) e filha (adolescente) com 12 anos. Apesar de ser uma coisa hoje em dia generalizada, ocorreu uma situação num Brasil, em que um pai foi preso, por beijar a filha na boca publicamente. 

https://i.postimg.cc/XX6j2Sbt/IMG-20230618-194412.jpg

Esta imagem é verdadeira, Leonor Quinteiro beija o pai em público. A partir daqui pode se levantar vários temas? 

Por exemplo, até onde vai o limite? 

 

Eu odeio ver pais a beijar os filhos na boca, ainda bem que nunca fizeram isso comigo. Sei que há principalmente mães que o fazem e faz-me muita confusão.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, D91 disse:

Eu odeio ver pais a beijar os filhos na boca, ainda bem que nunca fizeram isso comigo. Sei que há principalmente mães que o fazem e faz-me muita confusão.

além disso, a boca é um local íntimo, acho que os pais nunca devem fazer isso aos filhos, porque podem transmitir bactérias para os filhos, os meus pais também nunca fizeram isso...mas foi uma moda importada de Itália/Brasil, mas por exemplo, se forem mães a beijar os filhos na boca, sejam meninas ou meninos, não existe escândalo, mas imaginem um pai a despedir-se de uma filha de 8/9 anos com um beijo na boca, pode cair o carmo e a trindade, se for em local público.

 

Na minha opinião, nunca devia acontecer, até por uma questão de saúde oral.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, rlazarini64 disse:

além disso, a boca é um local íntimo, acho que os pais nunca devem fazer isso aos filhos, porque podem transmitir bactérias para os filhos, os meus pais também nunca fizeram isso...mas foi uma moda importada de Itália/Brasil, mas por exemplo, se forem mães a beijar os filhos na boca, sejam meninas ou meninos, não existe escândalo, mas imaginem um pai a despedir-se de uma filha de 8/9 anos com um beijo na boca, pode cair o carmo e a trindade, se for em local público.

 

Na minha opinião, nunca devia acontecer, até por uma questão de saúde oral.

Mais do que uma questão de saúde oral, para mim prende-se com princípios. Eu já vi tanto mulheres como homens a fazê-lo, até figuras publicas, e é um erro na minha opinião. É saudável existir um certo distanciamento entre pais e filhos e linhas que não se devem passar, até para proteger os filhos ainda crianças do que os adultos não lhes devem fazer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D91 disse:

Mais do que uma questão de saúde oral, para mim prende-se com princípios. Eu já vi tanto mulheres como homens a fazê-lo, até figuras publicas, e é um erro na minha opinião. É saudável existir um certo distanciamento entre pais e filhos e linhas que não se devem passar, até para proteger os filhos ainda crianças do que os adultos não lhes devem fazer.

tens toda razão...mas a maioria são mulheres, os homens fazem, imagina que os filhos/filhas estão habituados, chegam adolescência e continuam a beijar os pais, penso que é mais raro, mas pode acontecer, por exemplo, na imagem a Leonor Quinteiro tem 12 anos e está a beijar os pai.

Isto faz-me lembrar alguns anos, os pais também deixavam os filhos nus na praia, trocava de roupa na praia, estamos a falar ali até aos 9/10 anos, mas isso, já ninguém faz atualmente, no máximo 5/6 anos, os filhos trocam de roupa, mas tem sempre uma toalha a volta, devido ao mundo perverso e alguns tarados, se tiver telemóveis muito bons, podem estar distantes e a ver.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Devido a participação da Benedita no The Voice Kids, penso que seria bastante interessante, falar de todos os problemas de uma criança/adolescente com 12/13 anos, que tem alguma autonomia, mas que não tem autonomia total, precisa dos pais, para tomar banho, para outras funções, ainda dorme com fralda a noite, devido a não se conseguir levantar e ir a casa-de-banho, a entrar na adolescência que é um período crítico, os primeiros namoros, etc... Penso que pode ser um excelente tema.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...