rlazarini64 Posted June 18, 2023 Author Posted June 18, 2023 (edited) Beijo na boca entre pai(homem) e filha (adolescente) com 12 anos. Apesar de ser uma coisa hoje em dia generalizada, ocorreu uma situação num Brasil, em que um pai foi preso, por beijar a filha na boca publicamente. https://i.postimg.cc/XX6j2Sbt/IMG-20230618-194412.jpg Esta imagem é verdadeira, Leonor Quinteiro beija o pai em público. A partir daqui pode se levantar vários temas? Por exemplo, até onde vai o limite? Edited June 18, 2023 by rlazarini64 Quote
EFMR Posted June 25, 2023 Posted June 25, 2023 Pegando no que disse no tópico de O Clube e não sabendo onde colocar isto: a nudez frontal masculina ainda é um tabu nos projetos portugueses, quer em cinema quer em televisão. Que me recorde só me lembro recentemente de ver nudez frontal do Nuno Lopes, do João Pedro Mamede e a nudez sugestiva do Paulo Pires em White Lines. Mais alguém se lembra de algum ator que tenha feito alguma cena deste tipo? É raro no nosso país. Quote
carioquins Posted June 26, 2023 Posted June 26, 2023 (edited) há 13 horas, EFMR disse: Pegando no que disse no tópico de O Clube e não sabendo onde colocar isto: a nudez frontal masculina ainda é um tabu nos projetos portugueses, quer em cinema quer em televisão. Que me recorde só me lembro recentemente de ver nudez frontal do Nuno Lopes, do João Pedro Mamede e a nudez sugestiva do Paulo Pires em White Lines. Mais alguém se lembra de algum ator que tenha feito alguma cena deste tipo? É raro no nosso país. lembro-me do Carloto Cotta no filme Odete, já há uns bons anos. No filme O Ornitólogo tb há nudez frontal Edited June 26, 2023 by carioquins 2 Quote
D91 Posted June 30, 2023 Posted June 30, 2023 há 36 minutos, dav01 disse: O que é nudez frontal? É da parte da frente 2 Quote
rlazarini64 Posted February 26, 2024 Author Posted February 26, 2024 Um tema que não é muito retratado na nossa televisão, apesar de sabermos que acontece com bastante frequência nas crianças, o xixi na cama até tarde, a chamada enurese nocturna, os pais para resolver o problema, colocam fralda nas crianças, isso ocorre maioritariamente nos meninos até aos sete anos, no entanto, a pessoa que vi a usar fralda até mais tarde, era normal, não tinha qualquer problema cognitivo/motor apenas não conseguia controlar o xixi durante o sono, foi uma menina, tinha 10 anos e ainda usava fralda, mas sei que deixou no verão desse ano, porque passava férias comigo. 1 Quote
D91 Posted February 26, 2024 Posted February 26, 2024 On 18/06/2023 at 20:45, rlazarini64 disse: Beijo na boca entre pai(homem) e filha (adolescente) com 12 anos. Apesar de ser uma coisa hoje em dia generalizada, ocorreu uma situação num Brasil, em que um pai foi preso, por beijar a filha na boca publicamente. https://i.postimg.cc/XX6j2Sbt/IMG-20230618-194412.jpg Esta imagem é verdadeira, Leonor Quinteiro beija o pai em público. A partir daqui pode se levantar vários temas? Por exemplo, até onde vai o limite? Eu odeio ver pais a beijar os filhos na boca, ainda bem que nunca fizeram isso comigo. Sei que há principalmente mães que o fazem e faz-me muita confusão. 2 Quote
rlazarini64 Posted February 26, 2024 Author Posted February 26, 2024 há 46 minutos, D91 disse: Eu odeio ver pais a beijar os filhos na boca, ainda bem que nunca fizeram isso comigo. Sei que há principalmente mães que o fazem e faz-me muita confusão. além disso, a boca é um local íntimo, acho que os pais nunca devem fazer isso aos filhos, porque podem transmitir bactérias para os filhos, os meus pais também nunca fizeram isso...mas foi uma moda importada de Itália/Brasil, mas por exemplo, se forem mães a beijar os filhos na boca, sejam meninas ou meninos, não existe escândalo, mas imaginem um pai a despedir-se de uma filha de 8/9 anos com um beijo na boca, pode cair o carmo e a trindade, se for em local público. Na minha opinião, nunca devia acontecer, até por uma questão de saúde oral. 3 Quote
D91 Posted February 27, 2024 Posted February 27, 2024 há 16 minutos, rlazarini64 disse: além disso, a boca é um local íntimo, acho que os pais nunca devem fazer isso aos filhos, porque podem transmitir bactérias para os filhos, os meus pais também nunca fizeram isso...mas foi uma moda importada de Itália/Brasil, mas por exemplo, se forem mães a beijar os filhos na boca, sejam meninas ou meninos, não existe escândalo, mas imaginem um pai a despedir-se de uma filha de 8/9 anos com um beijo na boca, pode cair o carmo e a trindade, se for em local público. Na minha opinião, nunca devia acontecer, até por uma questão de saúde oral. Mais do que uma questão de saúde oral, para mim prende-se com princípios. Eu já vi tanto mulheres como homens a fazê-lo, até figuras publicas, e é um erro na minha opinião. É saudável existir um certo distanciamento entre pais e filhos e linhas que não se devem passar, até para proteger os filhos ainda crianças do que os adultos não lhes devem fazer. 2 Quote
rlazarini64 Posted February 27, 2024 Author Posted February 27, 2024 há 6 minutos, D91 disse: Mais do que uma questão de saúde oral, para mim prende-se com princípios. Eu já vi tanto mulheres como homens a fazê-lo, até figuras publicas, e é um erro na minha opinião. É saudável existir um certo distanciamento entre pais e filhos e linhas que não se devem passar, até para proteger os filhos ainda crianças do que os adultos não lhes devem fazer. tens toda razão...mas a maioria são mulheres, os homens fazem, imagina que os filhos/filhas estão habituados, chegam adolescência e continuam a beijar os pais, penso que é mais raro, mas pode acontecer, por exemplo, na imagem a Leonor Quinteiro tem 12 anos e está a beijar os pai. Isto faz-me lembrar alguns anos, os pais também deixavam os filhos nus na praia, trocava de roupa na praia, estamos a falar ali até aos 9/10 anos, mas isso, já ninguém faz atualmente, no máximo 5/6 anos, os filhos trocam de roupa, mas tem sempre uma toalha a volta, devido ao mundo perverso e alguns tarados, se tiver telemóveis muito bons, podem estar distantes e a ver. 2 Quote
rlazarini64 Posted April 20, 2024 Author Posted April 20, 2024 Devido a participação da Benedita no The Voice Kids, penso que seria bastante interessante, falar de todos os problemas de uma criança/adolescente com 12/13 anos, que tem alguma autonomia, mas que não tem autonomia total, precisa dos pais, para tomar banho, para outras funções, ainda dorme com fralda a noite, devido a não se conseguir levantar e ir a casa-de-banho, a entrar na adolescência que é um período crítico, os primeiros namoros, etc... Penso que pode ser um excelente tema. 2 Quote
Rui Melo Posted May 29, 2024 Posted May 29, 2024 Transexualidade nao e um tema muito abordado em novelas portuguesas. So me lembro de Olhos nos Olhos e Ouro Verde, sendo que foi nesta última explorado com mais seriedade. Houve mais que eu nao esteja a ver? Quote
D91 Posted May 29, 2024 Posted May 29, 2024 há 1 minuto, Rui Melo disse: Transexualidade nao e um tema muito abordado em novelas portuguesas. So me lembro de Olhos nos Olhos e Ouro Verde, sendo que foi nesta última explorado com mais seriedade. Houve mais que eu nao esteja a ver? Acho que foi só nessas novelas. Quote
rlazarini64 Posted May 29, 2024 Author Posted May 29, 2024 gostava que as novelas tivessem temas mais polémicas, tenho um tema polémico, isso, iria arrebentar audiências, mas não vou comentar aqui, porque, nunca se dá o ouro todo ao bandido. 2 1 Quote
D91 Posted May 29, 2024 Posted May 29, 2024 há 1 hora, rlazarini64 disse: gostava que as novelas tivessem temas mais polémicas, tenho um tema polémico, isso, iria arrebentar audiências, mas não vou comentar aqui, porque, nunca se dá o ouro todo ao bandido. Não queres mesmo dizer que tema é esse? Quote
áureo Posted May 30, 2024 Posted May 30, 2024 (edited) On 25/06/2023 at 19:39, EFMR disse: Pegando no que disse no tópico de O Clube e não sabendo onde colocar isto: a nudez frontal masculina ainda é um tabu nos projetos portugueses, quer em cinema quer em televisão. Que me recorde só me lembro recentemente de ver nudez frontal do Nuno Lopes, do João Pedro Mamede e a nudez sugestiva do Paulo Pires em White Lines. Mais alguém se lembra de algum ator que tenha feito alguma cena deste tipo? É raro no nosso país. Carloto Cotta na curta metragem 'L'arc-en-ciel'. Abençoado realizador Edited May 30, 2024 by aura 1 Quote
EFMR Posted May 30, 2024 Posted May 30, 2024 há 5 horas, aura disse: Carloto Cotta na curta metragem 'L'arc-en-ciel'. Abençoado realizador O Carlotto já apareceu nu imensas vezes: Odete, Diamantino. Mas nunca tinha visto essa curta 1 2 Quote
FraisesSucrées Posted May 30, 2024 Posted May 30, 2024 On 25/06/2023 at 19:39, EFMR disse: Pegando no que disse no tópico de O Clube e não sabendo onde colocar isto: a nudez frontal masculina ainda é um tabu nos projetos portugueses, quer em cinema quer em televisão. Que me recorde só me lembro recentemente de ver nudez frontal do Nuno Lopes, do João Pedro Mamede e a nudez sugestiva do Paulo Pires em White Lines. Mais alguém se lembra de algum ator que tenha feito alguma cena deste tipo? É raro no nosso país. Quase todos os filmes do João Pedro Rodrigues têm nudez masculina frontal (O Fantasma, Odete, Morrer Como Um Homem, Ornitólogo). E nos anos 80, o Rui Mendes apareceu todo nu em "Os Abismos Da Meia-Noite", por um brevíssimo instante chega-se a ver a companhia do Duarte. Ainda que na altura tenha-se mais falado que a Helena Isabel também estava nua na mesma sequência do filme, talvez porque vinha de um período de grande notoriedade na televisão graças a "Origens" e "O Tal Canal"). 1 1 2 Quote
AndreRob Posted January 21, 2025 Posted January 21, 2025 (edited) On 30/05/2024 at 11:37, FraisesSucrées disse: Quase todos os filmes do João Pedro Rodrigues têm nudez masculina frontal (O Fantasma, Odete, Morrer Como Um Homem, Ornitólogo). E nos anos 80, o Rui Mendes apareceu todo nu em "Os Abismos Da Meia-Noite", por um brevíssimo instante chega-se a ver a companhia do Duarte. Ainda que na altura tenha-se mais falado que a Helena Isabel também estava nua na mesma sequência do filme, talvez porque vinha de um período de grande notoriedade na televisão graças a "Origens" e "O Tal Canal"). No cinema até acontece pontualmente ainda recentemente o filme A Cup of Coffee and New Shoes On com os gémeos Rafael e Edgar Morais aparecem em nudez frontal... mas em televisão é muito mais complicado acontecer. Por causa dos horarios e de serem produtos com tom mais comercial. O João Batista também já fez umas cenas de nudez frontal... num filme francês, Nuit du Chien. Edited January 21, 2025 by AndreRob Quote
Lee Posted January 21, 2025 Posted January 21, 2025 A transexualidade é um tema tabu na ficção portuguesa. Gostava muito de ver uma abordagem semelhante à de A Força do Querer, de Glória Perez, numa novela portuguesa. Seria um romper de barreiras bastante necessário. 2 Quote
radartv Posted March 12, 2025 Posted March 12, 2025 Um tema pouco ou nada explorado na nossa ficção é a enurese. Na minha opinião, existem dois tipos de enurese: a primária (quando uma criança nunca deixou de fazer xixi na cama) e a secundária (quando, devido a certos fatores, volta a regredir — por exemplo, com o nascimento de um irmão, a separação dos pais, o abuso ou outras situações). Não sei se já repararam, caso tenham filhos ou irmãos pequenos, mas as grandes marcas só fabricam fraldas até aos 16 quilos. Tudo o resto são as chamadas cuecas-fralda, que, no entanto, não são tão eficazes como as fraldas convencionais. Parece haver a ideia de que as crianças não gostam de usar fralda quando são mais velhas (especialmente a partir dos cinco anos). Devido à minha profissão, conheço crianças que continuaram a usar fraldas aos 5, 6, 7, 8 e 9 anos. O caso mais velho que acompanhei foi o de uma menina de 10 anos que não conseguia controlar o xixi à noite. Ela usava fralda, mas, durante umas férias que costumava passar com amigos, teve vergonha de a utilizar. Conseguem imaginar o esforço psicológico que essa criança fez para se conter e evitar voltar às fraldas? Antes das férias, ela utilizava fralda à noite. Infelizmente, as crianças sempre foram cruéis e gozam umas com as outras, mesmo quando passam ou passaram pelo mesmo problema há apenas um ou dois anos. No entanto, um estudo internacional publicado numa revista conceituada demonstrou que, durante a pandemia, houve um aumento na utilização de fraldas em crianças, incluindo crianças mais velhas. A pandemia teria sido um período ideal para treinar a retirada da fralda, mas, aparentemente, o efeito foi o oposto. Qual é a vossa opinião sobre isto? 3 Quote
Dimitri Posted March 12, 2025 Posted March 12, 2025 há 5 horas, radartv disse: a secundária (quando, devido a certos fatores, volta a regredir — por exemplo, com o nascimento de um irmão, a separação dos pais, o abuso ou outras situações). Essa foi abordada na Floribella Quote
radartv Posted March 12, 2025 Posted March 12, 2025 há 1 hora, Dimitri disse: Essa foi abordada na Floribella em qual temporada, não me recordo, só vi a temporada 1 2 Quote
Dimitri Posted March 12, 2025 Posted March 12, 2025 há 4 horas, radartv disse: em qual temporada, não me recordo, só vi a temporada 1 Na primeira, o Martim voltou a urinar na cama por causa da morte dos pais num acidente aéreo. 2 Quote
radartv Posted March 12, 2025 Posted March 12, 2025 há 4 minutos, Dimitri disse: Na primeira, o Martim voltou a urinar na cama por causa da morte dos pais num acidente aéreo. obrigado. Quote
Recommended Posts