AndreRob Posted June 2, 2024 Posted June 2, 2024 (edited) Já promovem ultimas semanas da novela. A cena entre a Vitoria e o Alberto em que ele revela que a filha está viva. Que cena magistral... todo o ódio do passado transformado numa dor e num arrependimento atróz no presente. Que dois monumentos a Irene Ravanche e o Juca de Oliveira. Edited June 2, 2024 by AndreRob 3 Quote
AndreRob Posted June 4, 2024 Posted June 4, 2024 amando cada embate conforme a trama se revela... ontem foi a vez da Vitoria descobrir que a Emilia é a sua filha. Que cena. Esta já esta talvez numa das minhas novelas favoritas dos ultimos anos. Só tenho alguma pena que os secundarios ficaram meio perdidos na segunda fase... enquanto na primeira tudo foi muito bem cozinhado nesta segunda os secundarios ficaram quase só como meros figurantes com historias pouco elaboradas. Mas as ultimas semanas têm sido fantásticas o elenco é simplesmente perfeito. Hoje o confronto Livia com Melissa. 3 Quote
AndreRob Posted June 21, 2024 Posted June 21, 2024 Foi muito bom ver esta novela tão bem escrita e e cheia de boas personagens. Fiquei um pouco mais fã da Elisabeth Jhin. Quote
GusMartins Posted June 24, 2024 Posted June 24, 2024 Vi 5 promos ao todo: Marcos, Tainha, Lia, Ruth e Carola. Publiquei no YouTube. Quote
R.M Posted June 24, 2024 Posted June 24, 2024 Acompanhei o capítulo de estreia hoje, como esperado pela segunda vez é a versão integral da trama, contudo no capítulo de hoje reparei em algo que é recorrente de varias tramas da década de 2000 da Globo, do segundo bloco até o final, as cores deram uma variada, deixaram de ser vivas e ficaram mais opacas, aqui no Brasil nas reprises a Globo costumava consertar isso na edição, achava que a Globo dai de PT também fizesse o mesmo. O primeiro capítulo apesar do texto ser completamente água com açúcar, ainda sim é um texto que prende, as situações que acontecem rápido conseguem manter o ritmo ágil, sem a necessidade de um desenvolvimento melhor, aqui no Brasil se não fosse aquela audiência péssima da reprise de 2013, certamente a trama teria um outro status por aqui. 1 Quote
Elizabeth Posted June 27, 2024 Posted June 27, 2024 Não Gosto Do Malvino Salvador como Camilo e para mim em qualquer papel que ele fez foi assim como Tobias em Cabocla, Gabriel em Caras E Bocas , Vitório em Alma Gémea para mim ele faz sempre o mesmo personagem. Quote
Maya Posted July 11, 2024 Posted July 11, 2024 (edited) Estou agradavelmente surpreendida com esta novela. Já tinha expectativas altas em relação à trama de 'O Profeta' devido à exímia qualidade e boa fama que a precedem, e mesmo assim esta conseguiu excedê-las "with flying colors", pelo menos nesta pequena franja de episódios que já tive a oportunidade de acompanhar. O Marcos é absolutamente genial! Não é todos os dias que vemos numa novela um protagonista masculino tão bem escrito e cuja premissa poderosíssima na qual está inserido por si só já é mais que suficiente para o impedir de ser ofuscado pelas companheiras de cena, contrariamente ao que acontece na maior parte das novelas. Já a Sónia é a típica "mocinha das novelas das seis" pela qual não tem como não criarmos logo aquela empatia instantânea! Dá-me muito vibes de Lívia de 'Além do Tempo' ou de Maria de 'Eta Mundo Bom'. A Ruth por sua vez tem-se revelado uma pestezinha do pior, embora aquela mãe dela me pareça a verdadeira vilã desta história. Edited July 14, 2024 by Maya 2 Quote
AndreRob Posted July 11, 2024 Posted July 11, 2024 há 2 minutos, Maya disse: Estou agradavelmente surpreendida com esta novela. Já tinha expectativas altas em relação à trama de 'O Profeta' devido à exímia qualidade e boa fama que a precedem, e mesmo assim esta conseguiu excedê-las "with fine colors", pelo menos nesta pequena franja de episódios que já tive a oportunidade de acompanhar. O Marcos é absolutamente genial! Não é todos os dias que vemos numa novela um protagonista masculino tão bem escrito e cuja premissa poderosíssima na qual está inserido por si só já é mais que suficiente para o impedir de ser ofuscado pelas companheiras de cena, contrariamente ao que acontece na maior parte das novelas. Já a Sónia é a típica "mocinha das novelas das seis" pela qual não tem como não criarmos uma empatia logo instantânea! Dá-me muito vibes de Lívia de 'Além do Tempo' ou de Maria de 'Eta Mundo Bom'. A Ruth por sua vez tem-se revelado uma pestezinha do pior, embora aquela mãe dela me pareça a verdadeira vilã desta história. Gosto particularmente desta intersecção entre géneros díspares, desde o espiritismo à típicacomédia Walcyr Carrasco meets Elizabete Jhin os nucleos comicos são claramente um apontamento do Walcyr que é o supervisor da novela. Alias a novela tem ali uma grande parte dos atores que andaram pelas novelas dele. Curioso que a novela começa com a ideia que o vilão principal é o Camilo mas claramente o Clovis rapidamente ganhou o lugar de antagonista. Não sei bem se era esta a ideia inicial... Quote
Maya Posted July 11, 2024 Posted July 11, 2024 (edited) há 11 horas, AndreRob disse: os nucleos comicos são claramente um apontamento do Walcyr que é o supervisor da novela. Alias a novela tem ali uma grande parte dos atores que andaram pelas novelas dele. Curioso que a novela começa com a ideia que o vilão principal é o Camilo mas claramente o Clovis rapidamente ganhou o lugar de antagonista. Não sei bem se era esta a ideia inicial... Para mim esta premissa de temática espírita inserida no contexto de "novela cómica" é sem dúvida o aspeto mais interessante e fascinante desta produção. É uma espécie de "Walcyr meets Elizabeth Jhin", mas da perspectiva da Duca e da Thelma. Edited July 12, 2024 by Maya Quote
Elizabeth Posted July 12, 2024 Posted July 12, 2024 Os Nucleos cómicos vê-se logo que tem mão de Walcyr Carrasco e maior parte dos actores/actrizes entraram nas novelas dele. Dá para perceber que o Camilo é que é o vilão não sei porque é que depois mudaram o vilão para O Clóvis. A Sónia é a tipica mocinha das seis, em que criamos logo empatia. Aquele núcleo do Tainha vê-se logo que é tipico Walcyr Carrasco. 1 Quote
DanielNunes Posted July 12, 2024 Posted July 12, 2024 há 3 horas, Elizabeth disse: Os Nucleos cómicos vê-se logo que tem mão de Walcyr Carrasco e maior parte dos actores/actrizes entraram nas novelas dele. Dá para perceber que o Camilo é que é o vilão não sei porque é que depois mudaram o vilão para O Clóvis. A Sónia é a tipica mocinha das seis, em que criamos logo empatia. Aquele núcleo do Tainha vê-se logo que é tipico Walcyr Carrasco. O Malvino Salvador teve que sair da novela para fazer o Régis em "Sete Pecados". Por isso a mudança de vilão, pois na primeira versão Clóvis nem era o vilão da história. Quote
AndreRob Posted July 12, 2024 Posted July 12, 2024 há 14 minutos, DanielNunes disse: O Malvino Salvador teve que sair da novela para fazer o Régis em "Sete Pecados". Por isso a mudança de vilão, pois na primeira versão Clóvis nem era o vilão da história. realmente bem me parecia que repentinamente houve ali uma mudança de curso dos personagens... porque é o Clovis que casa com a Sónia. Quote
DanielNunes Posted July 12, 2024 Posted July 12, 2024 há 2 minutos, AndreRob disse: realmente bem me parecia que repentinamente houve ali uma mudança de curso dos personagens... porque é o Clovis que casa com a Sónia. Praticamente na primeira versão é Clóvis que termina com Sônia e Marcos (Daniel) terminava com a Carola. Como no tempo da primeira versão houve aquela aversão de valores em que o mocinho não poderia ter atitudes de vilão, Marcos (Daniel) não poderia terminar com Sônia no final. No remake foi modificado para que os mocinhos terminassem juntos, houve que Clóvis deveria, com a saída de Camilo ser o vilão que atrapalhasse o casal principal. 2 Quote
ATVTQsV Posted July 17, 2024 Posted July 17, 2024 Com base no que vi num episódio que passou na semana passada, a novela é ambientada em 1955 Se houver alguma passagem de ano dentro da trama, tipo Gabriela em 1925-1926 (embora a versão de 2012 não chegasse a Dezembro na sua primeira emissão na Globo), ou Kubanacan em 1958-1959 (houve passagem de ano sim, aqui coincidia com a emissão original da novela em 2003-2004), seria 1955-1956 Jóia Rara é ambientada durante um ano não especificado da Segunda Guerra Mundial e Amor Perfeito em 1944 eu acho (desta última, com base na data de um jornal que apareceu na novela) 1 Quote
R.M Posted August 14, 2024 Posted August 14, 2024 O Profeta ta numa fase ótima, a Sonia já quase se acertando com o Clóvis, o Marcos decidindo ganhar dinheiro com seu dom, a trama ta bem movimentada, a principio nessa reprise da Globo PT, reparei em algo que me passou despercebido na exibição original e na reprise de 2013 aqui no Brasil, como o chroma key daquelas cenas de transição ficaram mal feitos hein, até dava pra entender que era mais barato que gravar tudo em cidade cenografica, mas ficou bem tosco se levar em conta que era uma novela de 2006 já. 1 Quote
AndreRob Posted August 28, 2024 Posted August 28, 2024 Esta novela é bastante boa. Estamos agora no casamento e vai começar o pesadelo da Sónia. Tem aquele toque de humor clássico do Walcyr que era supervisor da novela mas sem tanto exagero. Toca em alguns temas bem interessantes sobretudo do racismo e a questão das mulheres sem grandes direitos... mas sempre de forma leve. É uma novela boa de assistir com muito drama e comédia em doses equilibradas. 3 Quote
R.M Posted August 29, 2024 Posted August 29, 2024 A Sônia já no dia do casamento se tocou que cometeu o maior erro da vida dela se casando com o Clóvis, agora tem algo que ela também errou, se tivesse contado ao Marcos que a família dela tinha sido enganado por um falso vidente no passado, provavelmente ele teria compreendido melhor o pedido dela para que ele não vendesse os seus poderes. Aliás falando nos núcleos comicos da novela, confesso que sempre achei meio maçante as cenas do Taínha, mas até que tem sido satisfatório ver ele fazer a Gisele se ferrar pra agrada-lo. Outro detalhe interessante também é o espírito da professora que persegue o Henrique, pois na versão original isso também tinha, só que lá ele se vinga do Marcos porque foi por isso que o casamento dele com a Ester acabou, nessa nova versão o Marcos já sabia do espírito desde o dia do casamento também, mas ficou quieto para não estragar o matrimônio da irmã, tanto que por isso ele justifica porque não gostava muito do ex cunhado. 2 Quote
AndreRob Posted September 3, 2024 Posted September 3, 2024 Desconfio que este remake hoje em dia não seria feito, pelo menos nestes moldes... mesmo que a globo ainda tivesse abertura a temas espiritas o problema desta novela é a violencia fisica e psicologica exercida sobre a sónia. Chega a ser aflitiva a situação dela para o espetador. Não vejo uma novela das 6 hoje em dia chegar a este nivel. E é talvez por isso que as novelas sobretudo das 6 hoje em dia soam a uma coisa sem cor nem sabor... não arriscam nada, dão só coisas mastigadas. 2 Quote
Elizabeth Posted September 21, 2024 Posted September 21, 2024 Sérgio Mamberti e Henri Pagnonceli na novela. Laura Cardoso desapareceu da novela já não volta mais ou ainda volta. Quote
Elizabeth Posted September 24, 2024 Posted September 24, 2024 O Profeta é uma novela boa, tem enredo. Para mim tudo A História os personagens e o núcleo cómico vê-se logo que tem mão do Walcyr Carrasco. Não gosto das cenas de violência fisica e psicológica que o Clóvis tem com a Sónia muitas mulheres passam por isso e não deviam por um tema desses numa novela que as pessoas veem para se entreter. A Laura Cardoso desapareceu da novela não me lembro se ela volta ou não. 2 Quote
DanielNunes Posted September 24, 2024 Posted September 24, 2024 (edited) As vezes aqui no fórum põe mérito ao Walcyr Carrasco e tira todo das autoras principais que são Duca Rachid e Thelma Guedes sobre "O Profeta". Elas são pupilas do autor, que não atoa estas duas que colaboraram nas novelas de sucesso do novelista. Duca Rachid fez O Cravo e a Rosa e A Padroeira, e Thelma Guedes fez Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea. E ainda temos que colocar uma terceira autora e dona da novela Ivani Ribeiro, mesmo que o remake seja bem distante da original. É como também se fossemos colocar todo prestígio de João Emanuel Carneiro (supervisor) a "Cama se Gato" sem as autoras. Acho que o mérito e ter uma similiadade com as novelas do Walcyr se devem a estas autoras que se inspiraram também na sinopse do autor, mas por mérito destas duas. Incomoda, já que o autor Walcyr Carrasco só ajudou na supervisão das escritoras, mesmo que de forma ou de outra, esta versão lembram muito as novelas do próprio Walcyr, por conta de outros trabalhos destas duas nas novelas deste. Esta adaptação de "O Profeta" de fato é de Duca Rachid e Thelma Guedes, com supervisão de texto de Walcyr Carrasco até o capítulo 19. Edited September 24, 2024 by DanielNunes 2 Quote
R.M Posted September 25, 2024 Posted September 25, 2024 há 4 horas, Elizabeth disse: O Profeta é uma novela boa, tem enredo. Para mim tudo A História os personagens e o núcleo cómico vê-se logo que tem mão do Walcyr Carrasco. Não gosto das cenas de violência fisica e psicológica que o Clóvis tem com a Sónia muitas mulheres passam por isso e não deviam por um tema desses numa novela que as pessoas veem para se entreter. A Laura Cardoso desapareceu da novela não me lembro se ela volta ou não. A Laura Cardoso volta sim, por sinal a personagem dela morre na trama e passa a se comunicar como espirito. Sobre as cenas de violência, infelizmente elas foram necessárias pra ilustrar a psicopatia do Clóvis e principalmente, fazer um alerta sobre relacionamentos abusivos, ainda que as cenas sejam de fato bem pesadas para o horário das 18h00. há 3 horas, DanielNunes disse: E ainda temos que colocar uma terceira autora e dona da novela Ivani Ribeiro, mesmo que o remake seja bem distante da original. Essa versão do Profeta dá mais pra chamar de adaptação do que de remake mesmo, já que o enredo desviou completamente da proposta da versão original, ainda que algumas situações tenham sido mantidas, porem lendo a sinopse da pra constatar que são duas tramas diferentes, eu gosto dessa versão, mas sempre me pergunto como essa adaptação teria saído se tivesse seguido o texto original até o fim. Quote
Recommended Posts