Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Faixa das 18H [Além do Tempo]


Arun

Posts Recomendados

E ontem deu o 'final feliz' da primeira fase da novela... o fim do casamento e a vilã desmascarada e o casal a cavalgar pelos jardins rumo ao por do sol... mas o epilogo desta primeira fase ainda vai acontecer e será trágico. :drama:

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não entendo como é bqur a SIC deixou escapar esta pérola... Até a fase mais lenta, devido à doença da Alinne se vê bem... Isto com episódios de 45 minutos avançava mais rápido. 

Mesmo a temática da novela é sempre sucesso na SIC. Incompreensível.

 

A cena da Condessa a apagar a vela e a fechar a sua participação na 1a fase com a Zilda ao fundo foi de uma carga enorme... Conseguiu transmitir tanto. Ainda por cima depois com as cenas do casarão vazio 

Editado por tiagauto
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma coisa me escapou nesta fase da novela... é a história da Zilda (não é Gilda)... não consegui entender aquela amargura toda e sobretudo quem era o pai do filho dela e porque é que lhe custava tanto deixar o casarão. Deve ter havido alguma explicação que eu não apanhei.

A cena final da Condessa é genial porque é quase uma alegoria à propria vida dela, todo o caminho que ela traçou foi um caminho onde ela propria apagou a chama da propria vida... e no fim restou apenas a Zilda a criada que ela tratava com desprezo e que foi a unica que realmente restou ao seu lado.

Por outro lado a novela é em si a historia do anjo Ariel que de tanto querer interferir e conduzir as personagens para um final feliz acabou por traçar um final trágico para quase todos os que ele de alguma forma interferiu no seu caminho... muito curioso para ver a segunda parte com o anjo renegado.

Pena a Elisabeth Jhin ter mesmo afastado-se das novelas por conta de decisões ridiculas sobre novelas espiritas, o publico gosta destas historias e sobretudo quando são bem escritas e não tratam o espetador por idiota como acontece com outros autores.

Editado por AndreRob
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Esta segunda fase da novela é uma confusão de personagens com o mesmo nome mas com vidas totalmente diferentes, não entendi porque é que tiveram de mudar tanto as ligações familiares dos personagens quase todos... ficou muito confuso e aquilo a que nos ligamos aos personagens da primeira parte ficou sem sentido.

Ao fim de duas semanas ainda estou a tentar perceber quem é quem, a familia do máximo um para cada lado é só parvo, porque raio não é a mesma familia mesmo com outra historia?

Porque raio a Zilda do nada tem 3 filhos? porque é que a Anita e o Pedro não são irmãos? A historia da Gema parece metida a martelo com o miudo adoptado.

perdi um bocado a vontade de ver o resto da novela porque não se sente que a redenção dos personagens seja logica quando as ligações entre eles são totalmente desconexas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/04/2024 at 14:23, AndreRob disse:

Esta segunda fase da novela é uma confusão de personagens com o mesmo nome mas com vidas totalmente diferentes, não entendi porque é que tiveram de mudar tanto as ligações familiares dos personagens quase todos... ficou muito confuso e aquilo a que nos ligamos aos personagens da primeira parte ficou sem sentido.

Ao fim de duas semanas ainda estou a tentar perceber quem é quem, a familia do máximo um para cada lado é só parvo, porque raio não é a mesma familia mesmo com outra historia?

Porque raio a Zilda do nada tem 3 filhos? porque é que a Anita e o Pedro não são irmãos? A historia da Gema parece metida a martelo com o miudo adoptado.

perdi um bocado a vontade de ver o resto da novela porque não se sente que a redenção dos personagens seja logica quando as ligações entre eles são totalmente desconexas.

As vezes a gente tem que olhar pela visão da religião espírita. Se a novela se propôs a fazer da doutrina espírita uma história que tem relação com os karmas das vidas passadas, a gente tem que olhar se aquele personagem "evoluiu" ou não para seguir com os aprendizados de outras vidas. A começar Emília e Vitória tem características iguais, uma não aprendeu nada da outra vida passada. Então vieram como mãe e filha para que nesta vida elas aprendam amar e a perdoarem mutuamente para evoluírem e seguirem a busca da luz. Bernardo mesmo que não tenha perdoado Vitória o que ela fez com ele, cumpriu sua história de "karma" com Vitória, que não voltou com parentesco com o dela. Alberto voltou vingativo ao ver Vitória enganar este e o matar. Não sou espírita, mas, compreendi o conceito da novela. Pegar o personagem do Massimo, seu casamento de outra vida com Salomé, para ele não foi um mar de rosas, Salomé era fútil, colocava o amor do marido em segundo plano. Massimo teve que pegar umas barras de ouro para se ver livre por um tempo da esposa e da filha mais velha, comprar uma passagem de viagem a Paris para elas e ter pelo menos momentos de paz em sua casa. Nesta nova outra vida ele tem pavor de casamentos. Outros elementos de outras vidas irão vir como o de Melissa que tem problemas no coração devido ao golpe que Pedro desferiu no coração desta na outra vida. A infertilidade de Anita que na outra vida Roberto por acidente a fez abortar, e por isso não conseguir engravidar. As vezes na doutrina espírita muitos voltam como amigos, namorados, casados, pai e mãe, avó e avô, irmãos, tios e primos. Tudo no conceito de evoluirem espiritualmente. 

São os mesmos personagens, com os mesmos nomes, que direta ou indiretamente estão interligados com os outros personagens. Para aqueles que acompanharam novelas como "A Viagem" que tem muita ligação com esta novela. Por exemplo Alexandre para evoluir volta para outra vida como filho de Liza e Téo (o seu desafeto), Dinah e Otávio evoluíram e foram para uma outra dimensão, estou dar um exemplo. Outro exemplo é em "Escrito nas Estrelas" no final Daniel vem como filho de Viviane e Ricardo. Outro é "Amor Eterno Amor", Miriam é Elisa o grande amor de Carlos. Se você pegar peças de outras novelas espíritas, você acaba entendendo a dinâmica de "Além do Tempo". 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Acompanho a novela mas não estou a gostar muito da 2ªfase.

A Zilda passou de mãe do Afonso para mãe do Felipe e Da Severa.

O Massimo passou de Pai da Bianca e da Felicia para Tio/ Padrinho delas.

A Vitória continua a ser tia do Felipe e avó da Livia.

Enfim a novela é boa de se ver mas já não é aquela história bonita da 1ª Fase.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Elizabeth disse:

Acompanho a novela mas não estou a gostar muito da 2ªfase.

A Zilda passou de mãe do Afonso para mãe do Felipe e Da Severa.

O Massimo passou de Pai da Bianca e da Felicia para Tio/ Padrinho delas.

A Vitória continua a ser tia do Felipe e avó da Livia.

Enfim a novela é boa de se ver mas já não é aquela história bonita da 1ª Fase.

 

 

eu até entendo que sendo uma novela com elementos espiritas faça sentido mas eu também acabei por perder um bocado o encanto com a novela, acho que a primeira fase foi perfeitinha e esta ao fim de uns 20 episodios andamos ainda a tentar perceber quem é quem e o que faz ali sentido... é como se fosse outra novela mas não nos conseguimos deslocar das personagens da primeira fase.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, AndreRob disse:

eu até entendo que sendo uma novela com elementos espiritas faça sentido mas eu também acabei por perder um bocado o encanto com a novela, acho que a primeira fase foi perfeitinha e esta ao fim de uns 20 episodios andamos ainda a tentar perceber quem é quem e o que faz ali sentido... é como se fosse outra novela mas não nos conseguimos deslocar das personagens da primeira fase.

Estou acompanhando a novela em forma de compacto de dois capítulos em um. Estou a ir para o capítulo 121. Pra mim a estranheza passou, consigo entender perfeitamente a novela, pois, as características nada mudaram de uma fase para outra. Mesmo com os parentesco da primeira fase não são os mesmos. Consigo mergulhar nas histórias e ainda acho encantadora. Gosto muito de novelas que ligam pontas que faz pensar. Adorei a ligação de parentesco do Bernardo com um dos personagens dentro da história, e achei válido, pois este personagem nunca gostou de Bernardo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Elizabeth disse:

Acompanho a novela mas não estou a gostar muito da 2ªfase.

A Zilda passou de mãe do Afonso para mãe do Felipe e Da Severa.

O Massimo passou de Pai da Bianca e da Felicia para Tio/ Padrinho delas.

A Vitória continua a ser tia do Felipe e avó da Livia.

Enfim a novela é boa de se ver mas já não é aquela história bonita da 1ª Fase.

 

 

A mudança mais brusca no que se refere ao parentesco entre os personagens nesta segunda fase foi o facto da Gema e da Anita não mais serem mãe e filha. :triste:

A desconstrução do plot da Vitória e da Emília foi para mim o único upgrade desta nova fase comparativamente à anterior. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estou a entrar nos últimos capítulos da novela. Não sei se a segunda fase me pegou em cheio do que a primeira. A segunda fase tem mais drama e muito mais conflito do que a primeira. Apesar que único personagem vilão bom na primeira fase o Pedro, nesta fase está bem apagado. Acho Melissa melhor desenvolvida nesta fase, pois, Felipe não cai muito nas armadilhas da vilã. Melissa tramou muito nesta fase do que na primeira. Amo a trama de Emília e Vitória, não sei explicar, drama familiar gera mais conflito e ódio. A cegueira de Emília contra Vitória é um turbo para que Emília ainda trame contra a mãe. Os ganchos desta segunda fase é espetacular, é reviravolta atrás da outra. Pra mim a ver dois capítulos em um, trouxe um benefício, aquela teoria de que "Além do Tempo" perde todo aquele encanto na segunda fase cai por terra. A novela só melhora. Pois, as tramas de parentescos que não são na primeira fase você reconstrói, faz um jogo de quebra cabeça. Como Mateus que na outra vida era o filho de Rosa, o José. Além do Tempo é espetacular, o texto sensível de Elizabeth Jhin é muito bom, principalmente os textos de Vitória. Irene Ravache arrebentou nesta fase, a amargura de saber que perdeu a filha, sendo esta filha está viva, é de uma sensibilidade e compaixão para esta personagem, é maravilhoso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, DanielNunes disse:

Estou a entrar nos últimos capítulos da novela. Não sei se a segunda fase me pegou em cheio do que a primeira. A segunda fase tem mais drama e muito mais conflito do que a primeira. Apesar que único personagem vilão bom na primeira fase o Pedro, nesta fase está bem apagado. Acho Melissa melhor desenvolvida nesta fase, pois, Felipe não cai muito nas armadilhas da vilã. Melissa tramou muito nesta fase do que na primeira. Amo a trama de Emília e Vitória, não sei explicar, drama familiar gera mais conflito e ódio. A cegueira de Emília contra Vitória é um turbo para que Emília ainda trame contra a mãe. Os ganchos desta segunda fase é espetacular, é reviravolta atrás da outra. Pra mim a ver dois capítulos em um, trouxe um benefício, aquela teoria de que "Além do Tempo" perde todo aquele encanto na segunda fase cai por terra. A novela só melhora. Pois, as tramas de parentescos que não são na primeira fase você reconstrói, faz um jogo de quebra cabeça. Como Mateus que na outra vida era o filho de Rosa, o José. Além do Tempo é espetacular, o texto sensível de Elizabeth Jhin é muito bom, principalmente os textos de Vitória. Irene Ravache arrebentou nesta fase, a amargura de saber que perdeu a filha, sendo esta filha está viva, é de uma sensibilidade e compaixão para esta personagem, é maravilhoso. 

um dos conflitos que achei mais interessante é o embate das agora cunhadas Melissa e Severa que no capitulo de hoje se percebeu a razão, novamente no centro está o filho de Melissa e Filipe, que não revelando aqui  o porquê, pode ser spoiler, é uma reviravolta interessante quando comparada à situação do passado, o que torna a Melissa ainda mais maquiavélica.

As personagens apesar de terem vidas diferentes e relações diferentes divergem claramente para os mesmos dramas de forma subtil.

O Bernardo à procura dos pais e achando que a Vitoria pode ser a sua mãe vai ter aqui uma interessante twist embora o espetador saiba que não é o caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, AndreRob disse:

um dos conflitos que achei mais interessante é o embate das agora cunhadas Melissa e Severa que no capitulo de hoje se percebeu a razão, novamente no centro está o filho de Melissa e Filipe, que não revelando aqui  o porquê, pode ser spoiler, é uma reviravolta interessante quando comparada à situação do passado, o que torna a Melissa ainda mais maquiavélica.

As personagens apesar de terem vidas diferentes e relações diferentes divergem claramente para os mesmos dramas de forma subtil.

O Bernardo à procura dos pais e achando que a Vitoria pode ser a sua mãe vai ter aqui uma interessante twist embora o espetador saiba que não é o caso.

Quando você descobre cada spoiler da novela, você fica espantado, porque eu não soube disso, estava na cara. Eu sempre tive curiosidade para saber quem era o Queiroz em outras vidas, acreditava que poderia ser o Sávio o falecido marido de Dorotéia e o grande amor de Vitória na primeira fase, quando descobri quem era, faz sentido na primeira fase uma personagem ser o que era. Agora as únicas que não tem nenhuma ligação até o capítulo 141 onde eu parei são a Michele e a Alice, estas duas até onde eu parei não tem ligação com a da primeira fase. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico a imaginar como será o projeto originalidade da novela. Será que as vinhetas de intervalo e o encerramento da novela continuarão com a locução de falas dos personagens? Pois, é tão constante ter esta passagem de áudios dos personagens  quando a novela vai ao intervalo e o encerramento, que pra mim seria tão bom manter este aspecto original da novela. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...