Jump to content

Emília


miguelalex23

Posts Recomendados

Emília, série da qual já falámos aqui noutros tópicos mas que ainda não tinha nenhum, deverá estrear em breve. A sinopse foi criada hoje (tal como a de Capitães do Açúcar, curiosamente também produzida pela Maria & Mayer).

https://www.rtp.pt/programa/tv/p43872

A sinopse: 

Citação

Emília tem 17 anos e trabalha numa bomba de gasolina, tem o sonho de ser bailarina profissional, mas nunca teve coragem de arriscar. Quando surge a oportunidade de fazer uma audição para a última companhia de ballet que ainda resiste em Portugal, debate-se com as probabilidades: falhar redondamente ou continuar na sua vida confortável, mas sem grande propósito. Como todos adolescentes quer ser relevante, ter a vida que sempre viu na televisão e com que se compara nas redes sociais. Levada pelo sonho, e sobretudo pelo medo de acabar como os pais, decide ir à audição. No entanto, quando concretiza o seu sonho, percebe que nem tudo é perfeito do outro lado. Tem de treinar muito mais do que os outros só? para conseguir acompanhar as aulas e debate-se com todas as dificuldades de estar naquele mundo elitista enquanto vive num bairro de classe baixa e trabalha o turno da noite. Vai ter de se adaptar e aprender a trabalhar com as pessoas do seu novo mundo e ganhar confiança para ser ela própria no countdown para o espetáculo de início da temporada, que tem de ter sucesso para que a companhia sobreviva mais um ano.

Protagonizada por Beatriz Maia, a série inclui no elenco Catarina Rebelo, Igor Regalla, Ivo Canelas, entre outros. Com autoria e realização de Filipa Amaro (que fez Frágil para a RTP Lab), tem 6 episódios e classificação 12 AP.

Irá suceder a Cavalos de Corrida? Parece-me mais apropriada para as 22h30.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, miguelalex23 disse:

Emília, série da qual já falámos aqui noutros tópicos mas que ainda não tinha nenhum, deverá estrear em breve. A sinopse foi criada hoje (tal como a de Capitães do Açúcar, curiosamente também produzida pela Maria & Mayer).

https://www.rtp.pt/programa/tv/p43872

A sinopse: 

Protagonizada por Beatriz Maia, a série inclui no elenco Catarina Rebelo, Igor Regalla, Ivo Canelas, entre outros. Com autoria e realização de Filipa Amaro (que fez Frágil para a RTP Lab), tem 6 episódios e classificação 12 AP.

Irá suceder a Cavalos de Corrida? Parece-me mais apropriada para as 22h30.

Esta parece fazer mais o estilo das 21h não é tão adulta como por exemplo Capitães do Açucar que deve é ser para o lugar do Motel Valkirias. Deve ser um drama semi juvenil.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Pelo que entendi das declarações do Fragoso, que podem ver nas histórias do Instagram da RTP, os episódios desta série e de Emília serão todos disponibilizados de uma só vez na RTP Play no dia 1 de meio.

Surpreendido, vão adotar o modelo das plataformas de streaming...

Também, como são séries gravadas há mais tempo, vão dar em horários que ninguém vai ver, por isso nem acho mal.

Estou para ver o que vai dar às quartas depois de Cavalos de Corrida...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, VascoSantos disse:

Surpreendido, vão adotar o modelo das plataformas de streaming...

Também, como são séries gravadas há mais tempo, vão dar em horários que ninguém vai ver, por isso nem acho mal.

Estou para ver o que vai dar às quartas depois de Cavalos de Corrida...

Uma estratégia que já foi usada no passado em 1986, e penso que houve mais um ou outro caso. Em minha opinião não faz muito sentido quando são séries de horários com mais visibilidade como as 21h, nestes casos também não acho mal de todo.

Acredito que para as Quartas venham os telefilmes em falta do Contado por Mulheres.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, VascoSantos disse:

Surpreendido, vão adotar o modelo das plataformas de streaming...

... diga-se Netflix (e pouco mais), já que em outras plataformas os episódios são publicados semanalmente (por exemplo: a OPTO da SIC)

há 28 minutos, Televisão 10 disse:

dia 1 de maio.

Corrigido.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, VascoSantos disse:

Surpreendido, vão adotar o modelo das plataformas de streaming...

Também, como são séries gravadas há mais tempo, vão dar em horários que ninguém vai ver, por isso nem acho mal.

Estou para ver o que vai dar às quartas depois de Cavalos de Corrida...

A vir outra série nas quartas deve ser só durante o mes de Maio, já que optaram e bem por saltar a proxima semana por coincidir com o jogo do benfica, na semana seguinte há jogo da taça... portanto só deve estrear algo a 3 ou 10. E o mais provavel é serem mesmo os 5 filmes do contado por mulheres.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

De qualquer forma, há atrizes mais velhas que aparentam ser mais novas. Por exemplo, a própria Catarina Rebelo, que também faz parte do elenco.

Este não me parece ser o caso.

Até sair mais info sobre a série sempre achei que era a Catarina Rebelo a protagonista, tinha sido ela a dar destaque à produção da série... mas isto parece ser um projeto muito pessoal e mais conceptual da autora, talvez por isso a atriz escolhida para protagonista.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 6 minutos, miguelalex23 disse:

Apesar de estar classificada com 12AP na RTP Play, a série está a estrear na RTP1 com bolinha vermelha.

alguém se confundiu e achou que já tinha começado os capitães. Ou então acharam que isso era uma boa forma de atrair atenção à série.

  • Gosto 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, joanna disse:

a julgar por um post no instagram, tem 29 anos

não passa nada por 17 anos

Por acaso, reparei que alteraram a idade da personagem na sinopse. Enquanto antes dizia que tinha 17 anos, conforme se pode verificar na 1.ª publicação deste tópico, agora diz que tem 25:

Citação

"Emília sonha ser a melhor bailarina do mundo, mas Emília nunca fez efetivamente nada para o concretizar. Hoje faz 25 anos, começa a trabalhar na bomba de gasolina local, o que a leva a questionar-se sobre a sua vida só ser uma versão inferior ao que sempre sonhou. Nesse dia entra na bomba de gasolina Rosa, uma rapariga com quem Emília compara a sua vida nas redes sociais, o que lhe permite descobrir que há uma audição na companhia de dança contemporânea onde trabalha Rosa. A partir daí debate-se entre ir à audição, onde possivelmente pode ser rejeitada, e a possibilidade de, finalmente, mudar a sua vida e encontrar na dança o significado que tanto procura."

https://www.rtp.pt/programa/tv/p43872

 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/05/2023 at 16:55, Televisão 10 disse:

Por acaso, reparei que alteraram a idade da personagem na sinopse. Enquanto antes dizia que tinha 17 anos, conforme se pode verificar na 1.ª publicação deste tópico, agora diz que tem 25:

 

Assim faz mais sentido

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...