Elizabeth Posted May 9, 2024 Posted May 9, 2024 A Esther Goes já apareceu na novela. E a cena entre o Marcos Caruso e a Rayssa Bratillieri cena emocionante, eu digo marcos caruso actor maravilhoso. Quote
AndreRob Posted May 9, 2024 Posted May 9, 2024 há 23 minutos, Elizabeth disse: A Esther Goes já apareceu na novela. E a cena entre o Marcos Caruso e a Rayssa Bratillieri cena emocionante, eu digo marcos caruso actor maravilhoso. A Rayssa é que praticamente uma novata nas novelas mostrou todo o seu talento nesta novela. Já o que faz de Bruno\Marcos é um cepo total... acho que mesmo as cenas em que se debatia com a Helena ele estava sempre tão artificial. Acho que é a nódoa desta novela sobretudo pelo papel central que teve. 1 Quote
AndreRob Posted May 10, 2024 Posted May 10, 2024 Até me espanta eles terem mesmo metido o beijo entre a Natália e a Carol... já que na novela das 9 levaram tanto tempo a assumir o beijo gay dos outros dois. Já estava mesmo à espera que nesta novela nem beijo entre elas fosse existir. Às vezes dá que pensar que são mais problemáticos com beijos entre homem que entre mulheres. Quote
rafa. Posted May 17, 2024 Posted May 17, 2024 Um final muito frouxinho para a única novela que acompanhei do início ao fim nos últimos meses. 1 Quote
AndreRob Posted May 18, 2024 Posted May 18, 2024 O final foi o previsível não tinha ideia que houvesse grandes surpresas. Achei até agradável e simples, o de Fuzuê foi bem pior. Casamentos, casalinhos e o habitual. Só achei aquela cena final cringe demais... primeiro evelheceram todas menos a Lara... a explicação foi cringe... a Helena aparecer ali feita zombie... cringe... a dança no final cringe... E outra coisa que me fez alguma impressão mas isto já é habitual foi que o casal lésbico casou mas a edição só meteu um selinho delas e cortou logo para os convidados, enquanto no casamento da lara todos se mamavam na boca sem grande problema... continuamos a achar que o beijo gay não pode passar de certes limites. Triste. enfim so de realçar a cena da Helena no hopiscio, foi realmente tocante sobretudo ser apenas a empregada a lembrar-se dela. Isabel Texeira carregou a novela apesar de todo o flop. 2 Quote
AndreRob Posted June 21, 2024 Posted June 21, 2024 Muito gosta esta novela de meter os moços da familia leonel descamisados... Quote
Elizabeth Posted July 20, 2024 Posted July 20, 2024 (edited) Esta novela para mim não é apelativa e não tem interesse nenhum. Andrea Beltrão está muito bem como Zefa Leonel. Marina Lima não gosto de a ver com Tia Salete, é muito espalhafatosa e a personagem não tem interesse nenhum. A minha Personagem preferida da Novela é D. Manuela brilhantemente interpretada por Valdineia Soriano, é uma personagem que se vê é uma pessoa boa, meiga de bem com a vida e gosta muito do filho Arthur. Uma novela que não é má de todo, mas que não tem interesse, a história não me entusiasma e não me prende ao ecrã. Edited July 20, 2024 by Elizabeth Quote
AndreRob Posted July 21, 2024 Posted July 21, 2024 há 20 horas, Elizabeth disse: Esta novela para mim não é apelativa e não tem interesse nenhum. Andrea Beltrão está muito bem como Zefa Leonel. Marina Lima não gosto de a ver com Tia Salete, é muito espalhafatosa e a personagem não tem interesse nenhum. A minha Personagem preferida da Novela é D. Manuela brilhantemente interpretada por Valdineia Soriano, é uma personagem que se vê é uma pessoa boa, meiga de bem com a vida e gosta muito do filho Arthur. Uma novela que não é má de todo, mas que não tem interesse, a história não me entusiasma e não me prende ao ecrã. no geral não desgosto das peronsagens acho que até está mais bem conseguida que mar do sertão, mesmo a nivel de secundarios, o problema é o mesmo das outras novelas atuais... a historia enrolada sem desenvolvimento durante meses, parece o padrão das 3 novelas atuais da globo. Até achei que foi bom eles terem levado tempo até a familia Leonel ficar rica mas agora a novela está estagnada com tudo e todos a tentar engana-los... e não sai do mesmo. 1 Quote
Elizabeth Posted August 21, 2024 Posted August 21, 2024 A novela continua enrolada, sem desenvolvimento, não ata nem desata. Enfim uma Pasmaceira á meses, pensei que depois de voltarem de novo para o Rancho Fundo, houvesse algum desenvolvimento mas não houve nenhum, a história está parada á meses, não sai do mesmo. Não desgosto dos personagens mas pronto parece que a história desapareceu. Para mim Mar Do Sertão era melhor porque sempre tinha a história do Zé Paulino, lá desenvolvia. Agora No Rancho Fundo não desenvolve, não anda parece que desde que a Zefa Leonel encontrou a Turmalina Paraiba deixou de haver história para contar, os nucleos secundários então nem se fala. No rancho Fundo é uma Pasmaceira. Quote
AndreRob Posted August 21, 2024 Posted August 21, 2024 (edited) Aqui nem os nucleos comicos funcionam mais... há personagens sem qualquer historia desde o inicio, como o caso das 'filhas emprestadas' elas não fazem nada... só passeiam no cenário a reclamar da vida... Já perdeu toda a piada o saba bodo, aquilo é tão repetitivo que enjoa totalmente. Voltaram ao rancho e continua o ata não desata do casalinho... os dois totalmente sem sal nem coentros. Edited August 21, 2024 by AndreRob 2 Quote
Elizabeth Posted September 21, 2024 Posted September 21, 2024 E Continua tudo na mesma a novela não ata nem desata. A Novela continua sem desenvolvimento nenhum, é uma pasmaceira, está sempre naquele ritmo lento, as cenas são interminaveis, e a história é aquela coisa mastigada e cuspida. Os Personagens não tiveram desenvolvimento nenhum, continua tudo na mesma, só ouve houve dois desenvolvimentos: O Casamento de Quinota E Arthur e a Separação da Blandina e do Zé Beltino, mas mesmo assim foi uma cena horrivel a familia dele estava toda lá e ele a esvair-se em lágrimas porque a Blandina o deixou e ela com a cara mais lavada do mundo sem sofrimento algum nem pena agarra na Dracena e vai-se embora. No Rancho Fundo é Uma Novela Chata e Pasmacenta. Quote
AndreRob Posted October 18, 2024 Posted October 18, 2024 (edited) Esta novela é tão chata... isto não desenvolve nada... o autor usa os mesmos classicos argumentos de sempre 'vilã aparece a dormir nua no quarto do mocinho, mocinha descobre e acaba tudo... e descobre que está gravida' os clichés dos clichés e a historia não tem ponta por onde pegar... A sério espanta-me muito o sucesso disto, porque quando comparada a Mar do Sertão é o dia da noite... e a primeira nem era nada de especial. Edited October 18, 2024 by AndreRob 2 Quote
Elizabeth Posted October 20, 2024 Posted October 20, 2024 Novela Chata, não ata nem desata anda á meses na mesma história. É só clichês atrás de clichês. Mar Do Sertão era muito melhor, eu só continuo a ver isto porque quero ver como é que vai acabar. Porque não ata nem Desata. Quote
Elizabeth Posted November 8, 2024 Posted November 8, 2024 André Luiz Frambach começou no episódio de hoje a sua participação em No Rancho Fundo. Quote
AndreRob Posted November 12, 2024 Posted November 12, 2024 Garota do Momento substitui No Rancho Fundo a 9 de Dezembro. 1 Quote
AndreRob Posted November 21, 2024 Posted November 21, 2024 Ontem passou aquela cena do confronto de rua de Blandina com os Leonel e numa das cenas Blandina ofende de tudo e mais alguma coisa Ze Beltino. Em qualquer situação ela teria levado um chapadão no focinho porque era o que merecia e o que teria logica no contexto da cena, mas obviamente que hoje em dia jamais um homem pode agredir uma mulher numa novela sem que isso seja tratado como violencia domestica e portanto ele ficou ali comeu e calou. E a cena virou quando a Quinota a confronta e aí só não levou porque estavam a guardar isso para mais tarde... O que me leva a pensar que o politicamente correto estragou o realismo das novelas, claro que ninguém quer ver um homem a bater numa mulher mas as vilãs são personagens odiosas e portanto uma chapada não é algo que fosse tão mal visto... mais tarde levou a chapada da mãe. 1 Quote
AndreRob Posted November 29, 2024 Posted November 29, 2024 Segundo a grelha provisório para corrigirem o atraso de dois dias na numeração da novela os episodios 170 e 171 (provavelmente) serão devididos em duas partes, até porque têm duração maior que o normal. Acabando assim a novela dia 6. Quote
AndreRob Posted December 5, 2024 Posted December 5, 2024 Os dois ultimos capitulos partidos ao meio. Quote
AndreRob Posted December 6, 2024 Posted December 6, 2024 Que finalzinho mais apressado... foi preciso irem buscar personagens de fora para resolver tudo de uma forma completamente à toa em dois episodios. Ah e tal era policia... ah e tal a outra filmou o crime... Ah e tal Xaviera caçando Sabá dobó ah e tal foi tudo preso. Fim. Novela esquecível... não se lembrem eles de fazer a terceira parte da trilogia do sertão. 1 Quote
AndreRob Posted December 6, 2024 Posted December 6, 2024 (edited) Estreia Segunda 9 de Dezembro Edited December 6, 2024 by AndreRob 1 1 Quote
AndreRob Posted December 10, 2024 Posted December 10, 2024 Os arranques das novelas hoje em dia são tão apressados... este primeiro episodio tinha material para durar uma semana. A forma rapida com que as situações se precipitam é um bocado recambulesca e podiam ter jogado melhor com os momentos do passado e com o do 'presente'... no entanto tudo aconteceu logo não deixando espaço para perceber os contornos do esquema à volta da perda de memoria. Quote
DanielNunes Posted December 11, 2024 Posted December 11, 2024 há 22 horas, AndreRob disse: Os arranques das novelas hoje em dia são tão apressados... este primeiro episodio tinha material para durar uma semana. A forma rapida com que as situações se precipitam é um bocado recambulesca e podiam ter jogado melhor com os momentos do passado e com o do 'presente'... no entanto tudo aconteceu logo não deixando espaço para perceber os contornos do esquema à volta da perda de memoria. Durante os capítulos a autora friza que Maristela e Juliano colocam remédio para retardarem a volta de memória de Clarice. A novela vai e volta nestas questões do passado das personagens. Beatriz se tornou a investigadora e um lado narrativo do passado da mãe para o público. A Alessandra Poggi fez uma narração típica do Walcyr Carrasco quando as tramas precisam voltar ao passado para resumir uma trama para o público. Quote
AndreRob Posted December 11, 2024 Posted December 11, 2024 há 8 minutos, DanielNunes disse: Durante os capítulos a autora friza que Maristela e Juliano colocam remédio para retardarem a volta de memória de Clarice. A novela vai e volta nestas questões do passado das personagens. Beatriz se tornou a investigadora e um lado narrativo do passado da mãe para o público. A Alessandra Poggi fez uma narração típica do Walcyr Carrasco quando as tramas precisam voltar ao passado para resumir uma trama para o público. É uma boa forma de redimir o inicio apressado mas mesmo assim penso que podiam ter feito com mais tempo a novela só ganhava com isso. Quote
Recommended Posts