Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 23 minutos, Elizabeth disse:

A Esther Goes já apareceu na novela.

E a cena entre o Marcos Caruso e a Rayssa Bratillieri cena emocionante, eu digo marcos caruso actor maravilhoso.

A Rayssa é que praticamente uma novata nas novelas mostrou todo o seu talento nesta novela.

Já o que faz de Bruno\Marcos é um cepo total... acho que mesmo as cenas em que se debatia com a Helena ele estava sempre tão artificial. Acho que é a nódoa desta novela sobretudo pelo papel central que teve.

• Like 1
Posted

Até me espanta eles terem mesmo metido o beijo entre a Natália e a Carol... já que na novela das 9 levaram tanto tempo a assumir o beijo gay dos outros dois.

Já estava mesmo à espera que nesta novela nem beijo entre elas fosse existir.

Às vezes dá que pensar que são mais problemáticos com beijos entre homem que entre mulheres.

Posted

O final foi o previsível não tinha ideia que houvesse grandes surpresas. Achei até agradável e simples, o de Fuzuê foi bem pior. Casamentos, casalinhos e o habitual.

Só achei aquela cena final cringe demais... primeiro evelheceram todas menos a Lara... a explicação foi cringe... a Helena aparecer ali feita zombie... cringe... a dança no final cringe...

E outra coisa que me fez alguma impressão mas isto já é habitual foi que o casal lésbico casou mas a edição só meteu um selinho delas e cortou logo para os convidados, enquanto no casamento da lara todos se mamavam na boca sem grande problema... continuamos a achar que o beijo gay não pode passar de certes limites. Triste.

enfim so de realçar a cena da Helena no hopiscio, foi realmente tocante sobretudo ser apenas a empregada a lembrar-se dela. Isabel Texeira carregou a novela apesar de todo o flop.

• Like 2
  • 1 month later...
  • 5 weeks later...
Posted (edited)

Esta novela para mim não é apelativa e não tem interesse nenhum.

Andrea Beltrão está muito bem como Zefa Leonel.

Marina Lima não gosto de a ver com Tia Salete, é muito espalhafatosa e a personagem não tem interesse nenhum.

A minha Personagem preferida da Novela é D. Manuela brilhantemente interpretada por Valdineia Soriano, é uma personagem que se vê é uma pessoa boa, meiga de bem com a vida e gosta muito do filho Arthur.

Uma novela que não é má de todo, mas que não tem interesse, a história não me entusiasma e não me prende ao ecrã.

Edited by Elizabeth
Posted
há 20 horas, Elizabeth disse:

Esta novela para mim não é apelativa e não tem interesse nenhum.

Andrea Beltrão está muito bem como Zefa Leonel.

Marina Lima não gosto de a ver com Tia Salete, é muito espalhafatosa e a personagem não tem interesse nenhum.

A minha Personagem preferida da Novela é D. Manuela brilhantemente interpretada por Valdineia Soriano, é uma personagem que se vê é uma pessoa boa, meiga de bem com a vida e gosta muito do filho Arthur.

Uma novela que não é má de todo, mas que não tem interesse, a história não me entusiasma e não me prende ao ecrã.

no geral não desgosto das peronsagens acho que até está mais bem conseguida que mar do sertão, mesmo a nivel de secundarios, o problema é o mesmo das outras novelas atuais... a historia enrolada sem desenvolvimento durante meses, parece o padrão das 3 novelas atuais da globo.

Até achei que foi bom eles terem levado tempo até a familia Leonel ficar rica mas agora a novela está estagnada com tudo e todos a tentar engana-los... e não sai do mesmo.

• Like 1
  • 5 weeks later...
Posted

A novela continua enrolada, sem desenvolvimento, não ata nem desata.

Enfim uma Pasmaceira á meses, pensei que depois de voltarem de novo para o Rancho Fundo, houvesse algum desenvolvimento mas não houve nenhum, a história está parada á meses, não sai do mesmo.

Não desgosto dos personagens mas pronto parece que a história desapareceu.

Para mim Mar Do Sertão era melhor porque sempre tinha a história do Zé Paulino, lá desenvolvia.

Agora No Rancho Fundo não desenvolve, não anda parece que desde que a Zefa Leonel encontrou a Turmalina Paraiba deixou de haver história para contar, os nucleos secundários então nem se fala.

No rancho Fundo é uma Pasmaceira.

Posted (edited)

Aqui nem os nucleos comicos funcionam mais...  há personagens sem qualquer historia desde o inicio, como o caso das 'filhas emprestadas' elas não fazem nada... só passeiam no cenário a reclamar da vida...

Já perdeu toda a piada o saba bodo, aquilo é tão repetitivo que enjoa totalmente.

Voltaram ao rancho e continua o ata não desata do casalinho... os dois totalmente sem sal nem coentros.

Edited by AndreRob
  • Like 2
  • 5 weeks later...
Posted

E Continua tudo na mesma a novela não ata nem desata.

A Novela continua sem desenvolvimento nenhum, é uma pasmaceira, está sempre naquele ritmo lento, as cenas são interminaveis, e a história é aquela coisa mastigada e cuspida.

Os Personagens não tiveram desenvolvimento nenhum, continua tudo na mesma, só ouve houve dois desenvolvimentos: O Casamento de Quinota E Arthur e a Separação da Blandina e do Zé Beltino, mas mesmo assim foi uma cena horrivel a familia dele estava toda lá e ele a esvair-se em lágrimas porque a Blandina o deixou e ela com a cara mais lavada do mundo sem sofrimento algum nem pena agarra na Dracena e vai-se embora.

No Rancho Fundo é Uma Novela Chata e Pasmacenta.

• 4 weeks later...
Posted (edited)

Esta novela é tão chata... isto não desenvolve nada... o autor usa os mesmos classicos argumentos de sempre 'vilã aparece a dormir nua no quarto do mocinho, mocinha descobre e acaba tudo... e descobre que está gravida'

os clichés dos clichés e a historia não tem ponta por onde pegar...

A sério espanta-me muito o sucesso disto, porque quando comparada a Mar do Sertão é o dia da noite... e a primeira nem era nada de especial.

Edited by AndreRob
  • Like 2
Posted

Novela Chata, não ata nem desata anda á meses na mesma história.

É só clichês atrás de clichês.

Mar Do Sertão era muito melhor, eu só continuo a ver isto porque quero ver como é que vai acabar.

Porque não ata nem Desata. 

• 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
Posted

Ontem passou aquela cena do confronto de rua de Blandina com os Leonel e numa das cenas Blandina ofende de tudo e mais alguma coisa Ze Beltino.

Em qualquer situação ela teria levado um chapadão no focinho porque era o que merecia e o que teria logica no contexto da cena, mas obviamente que hoje em dia jamais um homem pode agredir uma mulher numa novela sem que isso seja tratado como violencia domestica e portanto ele ficou ali comeu e calou. E a cena virou quando a Quinota a confronta e aí só não levou porque estavam a guardar isso para mais tarde...

O que me leva a pensar que o politicamente correto estragou o realismo das novelas, claro que ninguém quer ver um homem a bater numa mulher mas as vilãs são personagens odiosas e portanto uma chapada não é algo que fosse tão mal visto... mais tarde levou a chapada da mãe.

• Like 1
  • 2 weeks later...
Posted

Segundo a grelha provisório para corrigirem o atraso de dois dias na numeração da novela os episodios 170 e 171 (provavelmente) serão devididos em duas partes, até porque têm duração maior que o normal. Acabando assim a novela dia 6.

Posted

Que finalzinho mais apressado... foi preciso irem buscar personagens de fora para resolver tudo de uma forma completamente à toa em dois episodios. Ah e tal era policia... ah  e tal a outra filmou o crime... Ah e tal Xaviera caçando Sabá dobó ah e tal foi tudo preso. Fim.

Novela esquecível... não se lembrem eles de fazer a terceira parte da trilogia do sertão.

• Like 1
Posted

Os arranques das novelas hoje em dia são tão apressados... este primeiro episodio tinha material para durar uma semana. A forma rapida com que as situações se precipitam é um bocado recambulesca e podiam ter jogado melhor com os momentos do passado e com o do 'presente'... no entanto tudo aconteceu logo não deixando espaço para perceber os contornos do esquema à volta da perda de memoria.

Posted
há 22 horas, AndreRob disse:

Os arranques das novelas hoje em dia são tão apressados... este primeiro episodio tinha material para durar uma semana. A forma rapida com que as situações se precipitam é um bocado recambulesca e podiam ter jogado melhor com os momentos do passado e com o do 'presente'... no entanto tudo aconteceu logo não deixando espaço para perceber os contornos do esquema à volta da perda de memoria.

Durante os capítulos a autora friza que Maristela e Juliano colocam remédio para retardarem a volta de memória de Clarice. A novela vai e volta nestas questões do passado das personagens. Beatriz se tornou a investigadora e um lado narrativo do passado da mãe para o público. A Alessandra Poggi fez uma narração típica do Walcyr Carrasco quando as tramas precisam voltar ao passado para resumir uma trama para o público.

Posted
há 8 minutos, DanielNunes disse:

Durante os capítulos a autora friza que Maristela e Juliano colocam remédio para retardarem a volta de memória de Clarice. A novela vai e volta nestas questões do passado das personagens. Beatriz se tornou a investigadora e um lado narrativo do passado da mãe para o público. A Alessandra Poggi fez uma narração típica do Walcyr Carrasco quando as tramas precisam voltar ao passado para resumir uma trama para o público.

É uma boa forma de redimir o inicio apressado mas mesmo assim penso que podiam ter feito com mais tempo a novela só ganhava com isso.