tiagauto Posted April 25 Posted April 25 On 24/04/2026 at 19:28, AndreRob disse: Esta fase da novela é de uma tristeza imensa... entramos na reta final com o inicio da guerra. E na quarta deu episódio duplo Quote
AndreRob Posted April 25 Posted April 25 há 2 horas, tiagauto disse: E na quarta deu episódio duplo devem estar a acertar porque senao as 3 novelas acabam praticamente na mesma semana... esta devem tentar acabar primeiro para estrear a nobreza do amor. Cobras e lagartos e explode coração acabam também no inicio de junho. Se meterem um a mais por semana a novela deve acabar a 29 ou 30 de Maio. Assim acaba cada novela numa semana diferente... Cobras e Lagartos a 5 de junho e Explode Coração a 12 de Junho. Quote
R.M Posted May 4 Posted May 4 No insta da globo PT, anunciaram Orgulho e Paixão como uma das estréias desse mês, seria a ela a substituta de Éramos Seis? 2 2 Quote
AndreRob Posted May 4 Posted May 4 Mas Eramos Seis só acaba no final do mês... dizem que estreia a 18 de Maio. Ainda faltam uns 20 capitulos só se forem dar as duas em simultaneo algumas semanas. Quote
tiagauto Posted May 4 Posted May 4 há 1 minuto, AndreRob disse: Mas Eramos Seis só acaba no final do mês... dizem que estreia a 18 de Maio. Ainda faltam uns 20 capitulos só se forem dar as duas em simultaneo algumas semanas. Eu bem estranhei andarem já a anunciar os últimos episódios de ES... mas a sério que vão repetir outra recente, e que ainda por cima deu na SIC... Resta-nos o horário das 16h e das 16.50h para esperar mais antigas ou novidades... E quem substituirá Três Graças? Quote
AndreRob Posted May 4 Posted May 4 há 1 minuto, tiagauto disse: Eu bem estranhei andarem já a anunciar os últimos episódios de ES... mas a sério que vão repetir outra recente, e que ainda por cima deu na SIC... Resta-nos o horário das 16h e das 16.50h para esperar mais antigas ou novidades... E quem substituirá Três Graças? Só se desatarem a dar episodios duplos estas duas semanas boa parte deles são com 30 minutos mas já sabemos que isso vai empurrar a grelha toda... Três Graças só acaba em Agosto mas aí quase aposto que será Pantanal já que a sic deverá comprar Quem ama cuida... Desconfio que a nobreza do amor ainda vai para as 16h... que desperdicio. Quote
Elizabeth Posted May 15 Posted May 15 Já não me lembrava do que acontecia ao Alfredo, e sempre pensei que a lola vendia a casa por causa do Alfredo e não do Julinho. Quote
AndreRob Posted May 15 Posted May 15 agora mesmo, Elizabeth disse: Já não me lembrava do que acontecia ao Alfredo, e sempre pensei que a lola vendia a casa por causa do Alfredo e não do Julinho. Estamos nos ultimos episodios mas ainda vai acontecer tanta coisa... o sofrimento da Lola não acaba. Alem de ficar sem casa vai andar de 'casa em casa' Julinho vira um mini vilão nesta reta final, o Alfredo e o falecido Carlos jamais iriam deixar isto acontecer... Mas felizmente acho que o final não é como a antereor versão em que Lola realmente acaba sozinha... 2 Quote
AndreRob Posted May 19 Posted May 19 O primeiro episódio de Orgulho e Paixão é um bocadito amador, a edição da novela está bem caótica... quiseram apresentar as 50 irmãs e ficou uma confusão... depois há cenas de uma personagem num local e na cena seguinte esta noutro com outra roupa... nem uma passagem de stockshots para simular salto no dia... Fiquei um bocado confuso com tanta personagem à procura do mesmo... Não disfarçaram muito a inspiração em Orgulho e Preconceito, que sim é referido no final, mas para novela ficou tudo meio estranho a forma como a novela se apresentou. E porque raio a Gabriela Duarte está com ar de velha? Ela devia ter 40 anos quando fez esta novela. Quote
Elizabeth Posted May 19 Posted May 19 há 7 minutos, AndreRob disse: O primeiro episódio de Orgulho e Paixão é um bocadito amador, a edição da novela está bem caótica... quiseram apresentar as 50 irmãs e ficou uma confusão... depois há cenas de uma personagem num local e na cena seguinte esta noutro com outra roupa... nem uma passagem de stockshots para simular salto no dia... Fiquei um bocado confuso com tanta personagem à procura do mesmo... Não disfarçaram muito a inspiração em Orgulho e Preconceito, que sim é referido no final, mas para novela ficou tudo meio estranho a forma como a novela se apresentou. E porque raio a Gabriela Duarte está com ar de velha? Ela devia ter 40 anos quando fez esta novela. A Gabriela Duarte não tinha 40 anos quando fez Orgulho E Paixão tinha 44 Anos e tambem ela tem ar de velha na novela por causa da história dela que depois vão saber o que é. Quote
AndreRob Posted May 19 Posted May 19 (edited) há 3 minutos, Elizabeth disse: A Gabriela Duarte não tinha 40 anos quando fez Orgulho E Paixão tinha 44 Anos e tambem ela tem ar de velha na novela por causa da história dela que depois vão saber o que é. 40 ou 44 é igual acho um bocado pesada a caracterização ... era um bocado escusado para uma atriz ainda nova... podiam ser apenas as roupas mas a maquilhagem e o cabelo claramente era para ela parecer ter mais de 50 anos... Edited May 19 by AndreRob Quote
R.M Posted May 21 Posted May 21 On 16/05/2026 at 21:31, Matteo disse: Nunca tinha reparado, mas a Gabriela Duarte nessa pose aí, tá a cara da mãe quando fez Roque Santeiro em 1985. 1 Quote
AndreRob Posted May 23 Posted May 23 Esta novela só me faz chorar... a presença da Irene Ravanche e também do Othon Bastos os protagonistas da versão antereor... nesta ultimo ja fazia presença pontual como padre. 3 Quote
Elizabeth Posted May 24 Posted May 24 Um Final Bonito, já não me lembrava de nada do final. O Alfredo descobriu que o filho da Inês era dele, mas deixou as coisas como estavam. A Olga E O Zeca tiveram mais um filho. O Julinho livrou-se daquela mulher e familia dela e voltou para casa. Enfim uma novela com um final bonito . Quote
AndreRob Posted May 24 Posted May 24 (edited) Achei que esta ultima fase foi apressada, não fez sentido ser apenas em episodio e meio. Dado que havia coisas pendentes podiam ter feito pelo menos mais uma semana, foi tudo feito a correr para o ultimo episódio. Não sei se foi opção na altura por causa da covid ou se tinham pressa em estrear Nos Tempos do Imperador... soube a pouco. Mas não deixa de ser uma novela bonita e altamente emotiva, acho que nem me lembro da ultima novela que me fez chorar... um trabalho eximio da Gloria Pires... sentimos todas as dores da Lola ao longo desta novela. Na altura que foi lançada não tinha realmente visto nada da novela, foi uma agradável supresa e uma das novelas mais bonitas que vi nos ultimos tempos. Como alias foi a versão antereor... embora tenha memória que o ritmo da outra versão era muito lento. Edited May 24 by AndreRob Quote
Matteo Posted May 24 Posted May 24 Na época do lançamento eu estava estudando, então acabou passando o tempo e eu não lembrei dela. Essa exibição veio na hora certa, que trama, que personagens, uma telenovela muito linda. Um primor! Glória Pires é o destaque, claro! Mas, Danilo brilhou juntamente com o Nicolas. Já sinto saudades 2 Quote
AndreRob Posted May 25 Posted May 25 Que me perdoem os fãs mas Orgulho e Paixão não me entra... a novela é um desfile de romances meio tosca e dá a ideia que a edição da novela nestes primeiros episodios é meio à toa. Talvez com o aprimorar dos vilões a coisa melhore mas este inicio é uma balburdia com tantos possiveis romances que quase nem sabemos quem é quem daquelas irmãs todas... A primeira impressão não é das melhores, mesmo o texto forçando a pauta feminista soa meio desajustado daquela realidade apesar de ser um dos pontos fortes da trama... Quote
Maya Posted May 26 Posted May 26 Último episódio de 'Éramos Seis' lindo! Infelizmente não consegui rever a novela na íntegra, por estar a ver outras produções, mas não resisti em espreitar esta reta final de uma novela que tanto prazer me deu acompanhar na sua exibição original. A Lola mereceu tanto ter um final feliz! Alguns fãs não gostaram da "licença poética" da autora em ter alterado radicalmente o rumo da matriarca do clã Lemos, mas para mim fez todo o sentido. Depois de tudo o que ela passou não merecia de todo terminar a história abandonada pela família num lar, em pleno estado de solidão absoluta, como aconteceu nas outras adaptações folhetinescas do livro de Maria José Dupré. O regresso do Alfredo ao Brasil então foi a "cereja no topo do bolo". A Lola terminou a novela cercada do amor que "distribuiu" pelos seus durante toda a vida sem pedir nada em troca... e na casa que era dela e do Júlio! Mais perfeito seria impossível. 1 Quote
AndreRob Posted May 26 Posted May 26 há 8 horas, Maya disse: Último episódio de 'Éramos Seis' lindo! Infelizmente não consegui rever a novela na íntegra, por estar a ver outras produções, mas não resisti em espreitar esta reta final de uma novela que tanto prazer me deu acompanhar na sua exibição original. A Lola mereceu tanto ter um final feliz! Alguns fãs não gostaram da "licença poética" da autora em ter alterado radicalmente o rumo da matriarca do clã Lemos, mas para mim fez todo o sentido. Depois de tudo o que ela passou não merecia de todo terminar a história abandonada pela família num lar, em pleno estado de solidão absoluta, como aconteceu nas outras adaptações folhetinescas do livro de Maria José Dupré. O regresso do Alfredo ao Brasil então foi a "cereja no topo do bolo". A Lola terminou a novela cercada do amor que "distribuiu" pelos seus durante toda a vida sem pedir nada em troca... e na casa que era dela e do Júlio! Mais perfeito seria impossível. Acho que depois de duas versões onde tudo acaba triste a historia mereceu um final feliz, a Lola sofreu tanto a vida toda que seria demasiado triste manter o mesmo final do livro acho que foi uma forma muito mais bonita de fechar a historia. 3 Quote
Maya Posted May 26 Posted May 26 há 3 horas, AndreRob disse: Acho que depois de duas versões onde tudo acaba triste a historia mereceu um final feliz, a Lola sofreu tanto a vida toda que seria demasiado triste manter o mesmo final do livro acho que foi uma forma muito mais bonita de fechar a historia. E onde tudo começou... na casa da Avenida Angélica, onde ela e o Júlio criaram os quatro filhos com tanto sacrifício e que ela conseguiu recuperar passados dez anos graças ao seu novo amor. 2 Quote
AndreRob Posted June 24 Posted June 24 Agora que a novela já está mais construida já soa melhor e tem aqueles argumentos muito classicos de folhetim, com toques de humor e os vilões a armar constantemente... É gostosinha de acompanhar a protagonista não se deixa cair muito nas tramoias da Susana, Negrini é sempre muito boa como vilã. O mistério em volta do motoqueiro também acaba por ser engraçado, o Malvino Salvador aqui estava gostosissimo. 3 Quote
Recommended Posts