Jump to content

Faixa das 18H45 [Elas Por Elas]


Afonso

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Esta novela não me está a convencer... a historia parece pouco trabalhada, os nucleos secundários parece que nem existem ainda... a historia principal está praticamente fechada ao fim de 3 semanas... e ninguém aguentará muito tempo este 'ai fui abandonada, ai te amo, não te perdo-o, volta para mim... '

A maioria dos personagens à volta da Gilda são plantas decorativas como o Gaspar... A Marê tanto é uma personagem decidida e pronta para enfrentar a vilã como é burra e uma chorona... ninguém tem pachorra para personagens que mudam de personalidade a cada cena.

Um tiro ao lado ... mais uma das novelas já da nova direcção, tal como travessia que são um desastre pronto a acontecer...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ah novela chata... das que estão a dar na globo portugal esta rivaliza com a lei do amor das piores em exibição neste momento.

É incrível como não há uma unica personagem além do miudo que tenha carisma nesta história.

E ainda falavam mal de Mar do Sertão. Podia ter uma historia enrolada e sem grande desenvolvimento mas que tinha personagens carismáticas que levavam a novela Às costas... aqui entre a gilda e a marê não sei qual das duas a pior. Depois tens um monte de homens à volta delas que são apenas plantas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Ah novela chata... das que estão a dar na globo portugal esta rivaliza com a lei do amor das piores em exibição neste momento.

É incrível como não há uma unica personagem além do miudo que tenha carisma nesta história.

E ainda falavam mal de Mar do Sertão. Podia ter uma historia enrolada e sem grande desenvolvimento mas que tinha personagens carismáticas que levavam a novela Às costas... aqui entre a gilda e a marê não sei qual das duas a pior. Depois tens um monte de homens à volta delas que são apenas plantas...

Pessoalmente, do que vou vendo, só gosto da Gilda. Acho-a uma boa vilã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Leandro S. disse:

Pessoalmente, do que vou vendo, só gosto da Gilda. Acho-a uma boa vilã.

Eles tentam dar-lhe um tom clássico de vilã, até pela caracterização,  mas ela não tem digamos assim uma estrutura narrativa que digam 'eu odeio a Gilda' ela chega a ser agradável e não uma personagem odiável...

Talvez o que tenha faltado foi um inicio mais elaborado em vez daquela correria para contar a primeira fase, talvez fosse importante ela ter uma base para ser má, mas usam sempre o mesmo recurso 'era uma pobre prostituta ambiciosa'... muito básico.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Que Cena Ridicula foi aquela da armação da Gilda da Lucilia e da Mirtes para ela não casar com o Gaspar.

E Depois ainda vai aquelas pessoas burras e estúpidas como os padres e os freis bajular a Gilda, porque estão com peninha dela.

Enfim a novela não tem ponta por onde se pegue a história não desenvolve é sempre naquela pasmaceira.

E Agora Vai Voltar a Marê com o Problema de A Gilda adoptar ou não o Marcelino, no principio da novela já irritava que para a Marê qualquer criança era o filho dela até se aparecesse um Chinês ela dizia que era filho dela.

Enfim a Novela que temos .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Uma novela esquecível... e desconfio que ditará o fim das novelas de época da globo durante algum tempo a ver pelas sucessoras...

Tem a Alessandra Poggi depois de Lícia Manzo, é uma autora de novelas de épocas. Vamos ver o que sairá depois de "O País de Alice". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

A História continua na mesma pasmaceira, não desenvolve, e vai voltar a história da Gilda adoptar o Marcelino.

A Marê e o Orlando são dois chatos, os padres e os Freis só sabem dar conselhos e dizerem palavras bonitas.

A Gilda sempre atrás do Orlando porque quer que ele se apaixone por ela.

Enfim é a novela que temos e desconfio que irá ser assim até ao final.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Elizabeth disse:

A História continua na mesma pasmaceira, não desenvolve, e vai voltar a história da Gilda adoptar o Marcelino.

A Marê e o Orlando são dois chatos, os padres e os Freis só sabem dar conselhos e dizerem palavras bonitas.

A Gilda sempre atrás do Orlando porque quer que ele se apaixone por ela.

Enfim é a novela que temos e desconfio que irá ser assim até ao final.

 

Mesmo com o assassinato da prima do Orlando a historia não sai do mesmo, ainda vamos chegar ao final e a Marê é a ultima a descobrir que é a mãe do puto... quando já todos sabem. Novela chata mesmo.

O plot da adopção é uma enrolançao sem sentido, metem-se com questões legais que nem sei se à época sequer tinham algum valor, sobretudo estando nós a falar de uma mulher viuva... enfim não é que seja importante já que a historia pouco ou nada tem de verosimel à epoca mas pronto podiam perder menos tempo com embrulhos legais.

A novela peca por quase não ter tramas secundárias relevantes o que a torna ainda mais arrastada...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Esta semana foi ao ar as cenas em que a Gilda estica o cabelo do Marcelinho para que ele fique mais 'normal'... sinceramente para uma novela tão rasa em temas sobretudo na questao do racismo este foi das partes mais bem conseguidas porque obrigou os espetadores a finalmente terem noção da violencia que é esse assunto mesmo fora de uma novela de época. As criticas até podiam ter algum fundamento mas para quem se queixa que a novela aborda a multicuturalidade de uma forma tão pouco coerente para a epoca da historia este foi talvez a primeira e talvez a unica abordagem ao racismo que a novela terá.

No entanto a historia continua às voltas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
On 16/10/2023 at 15:11, AndreRob disse:

Incrivel como a novela a duas semanas do fim não desenvolve nada mesmo com o pai da marê vivo... a enrolação que é a memoria dele e a Gilda desconfiada...

Como é que esta novela teve sucesso? não há pachorra. Vão fazer tudo na ultima semana sobretudo a questão do miudo...

Esta novela foi basicamente contada em três semanas. As duas primeiras super corridas, para apresentar a história, esquecendo o seu desenvolvimento e a última para a encerrar a novela. 

Como foi dito por ti, se o Leonel nem tivesse vivo a Gilda iria sair por cima, pois as provas contra a vilã eram insuficientes. 

Até a revelação que o Marcelino era o filha da Marê e do Orlando, foi feita na última semana. Inacreditável. 

Mas pronto. Prometeram-me no início da novela que ela era cheia de enrede:abismado4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Arun disse:

Esta novela foi basicamente contada em três semanas. As duas primeiras super corridas, para apresentar a história, esquecendo o seu desenvolvimento e a última para a encerrar a novela. 

Como foi dito por ti, se o Leonel nem tivesse vivo a Gilda iria sair por cima, pois as provas contra a vilã eram insuficientes. 

Até a revelação que o Marcelino era o filha da Marê e do Orlando, foi feita na última semana. Inacreditável. 

Mas pronto. Prometeram-me no início da novela que ela era cheia de enrede:abismado4:

O pior de tudo é que a novela praticamente não tem enredos secundários minimamente apelativos, acho que o unico enredo que acabou por ter alguma relevancia foi o da mulher do perfeito e mesmo assim essa historia só a 3 semanas do final começou a andar com a descoberta por ela que ele tinha outro filho e a reviravolta de ela se candidatar a perfeita (que sinceramente era mais que obvio). Podia ter sido algo trabalhado na fase mais parada do nucleo central mas não também foi atirada para o final.

De resto há ali umas historias de amor perdidas no meio, personagens que aparecem e desaparecem... Enfim a ultima semana.

Eu acho que o que segurou a novela foi mesmo o carisma do Marcelino, a devoção não terem feito dele um miudo encrequeiro mas uma criança muito afável e sensível. E depois o facto de sabermos desde o inicio que ele é filho da marê todas as  interações entre os dois são de uma ternura incrível para duas personagens que ignoram serem mae e filho. E isso carregou a novela às costas porque de resto nem as maldadas da Gilda me pareceram suficientes.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Arun disse:

@Elizabeth e @AndreRob o julgamento da Gilda no ar. Momento bem forte. 

Mariana Ximenes esteve perfeita. <3

Pena que o julgamento seja uma autentica fantochada... com o morto a assistir ao julgamento. Só conseguir ver até à cena em que ela foi desmascarada como prostituta perante a cidade. Gilda engolindo o proprio veneno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A forma como descobrem que o Marcelino é filho da marê é a coisa mais rebuscada de sempre... então a outra passou a novela inteira a saber que o proprio filho foi usado para passar pelo filho supostamente morto da Marê e do nada lembra-se de contar? passado tanto tempo?

A novela claramente não tinha estrutura nenhuma foi tudo ao remendo, a unica forma de inocentarem a Mare era o pai estar  vivo, a unica forma de ela descobrir o filho era a outra ter ao fim de anos um descargo de consciencia que trocaram o filho .

Mas são estes autores que já têm na forja para fazer outra novela daqui a um ano...

 

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...