Jump to content

Audiências de quinta-feira [08/09/2022]


Brainwash

Posts Recomendados

há 3 horas, JM26 disse:

Jogo que não era muito importante nem decisivo, além de ser as 18h (horário em que a SIC tem boas audiências com as novelas) coincidiu com o anúncio da morte da Rainha Isabel II. 

Até acho que o resultado da SIC foi bom, porque acredito que o jogo tenha descido as audiências em relação às novelas e os canais informação tenham capitalizado bastante. Se não fosse o jogo e a SIC tivesse emissão especial de certeza que a SIC teria ganho por uma margem bem maior. 

Para consolação pelo menos a Sic Notícias liderou nos canais informativos. 

 

há 1 hora, AndreRob disse:

o jogo já sabemos que sendo do braga não dá muita audiencia mas este valor é bastante fraco... a rainha acabou por lhe retirar mesmo destaque. A sic vai novamente ter de rezar para que um dos grandes caia para a liga europa :rezando:

Jogo ontem: 6,2%/18,9%

Novelas anteontem:
Fina Estampa: 6,1%/17%
Amor Eterno Amor: 7,1%/16,4%

Novelas na terça:
Fina Estampa: 5,1%/ 15,4%
Amor Eterno Amor: 6,6%/16%

Novelas na segunda:
Fina Estampa: 5,9%/16,5%
Amor Eterno Amor: 6,5%/15,5%

Esteve acima dos resultados das novelas nos dois dias anteriores, num horário em que à semana é difícil garantir público que vê futebol. Muito longe de ser um resultado fraco.

Editado por JDaman
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Maria Patiño said:

Esperava mais dos informativos, e mais da CMTV também com o "doa a quem doer" da Bárbara Martins de Me... Tânia Laranjo, desculpem.

Fez um bom valor o programa apresentado pela Sandra Felgueiras da Wish: https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/doa-a-quem-doer-estreia-na-cmtv-a-liderar-o-cabo?ref=HP_OutrasNoticias1

  • Adoro 1
  • Haha 5
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, JDaman disse:

 

Jogo ontem: 6,2%/18,9%

Novelas anteontem:
Fina Estampa: 6,1%/17%
Amor Eterno Amor: 7,1%/16,4%

Novelas na terça:
Fina Estampa: 5,1%/ 15,4%
Amor Eterno Amor: 6,6%/16%

Novelas na segunda:
Fina Estampa: 5,9%/16,5%
Amor Eterno Amor: 6,5%/15,5%

Esteve acima dos resultados das novelas nos dois dias anteriores, num horário em que à semana é difícil garantir público que vê futebol. Muito longe de ser um resultado fraco.

Não referi nenhum resultado fraco até porque nem sequer sabia os valores do jogo à hora que fiz o post e como disse a SIC teve um bom resultado diário e o jogo até ajudou a isso (pensei que fizesse menos share tendo em conta as circunstâncias).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, JM26 disse:

Não referi nenhum resultado fraco até porque nem sequer sabia os valores do jogo à hora que fiz o post e como disse a SIC teve um bom resultado diário e o jogo até ajudou a isso (pensei que fizesse menos share tendo em conta as circunstâncias).

É um fenómeno que se observa também às 20h. O jogo mantém ou melhora os resultados da programação habitual, com o potencial de perfis de público distintos. E neste caso, eu até diria que é um horário mais puxado para se garantir público de futebol à semana, porque à hora que o jogo começou ainda devia haver bastante gente interessada a trabalhar.

Eu se fosse à SIC, mantinha a aposta da Liga Europa no canal principal, mesmo em fase de equipas estrangeiras. Não envergonha absolutamente nada e nem acho que vá prejudicar a programação actual a nível de fidelização.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

É um fenómeno que se observa também às 20h. O jogo mantém ou melhora os resultados da programação habitual, com o potencial de perfis de público distintos. E neste caso, eu até diria que é um horário mais puxado para se garantir público de futebol à semana, porque à hora que o jogo começou ainda devia haver bastante gente interessada a trabalhar.

Eu se fosse à SIC, mantinha a aposta da Liga Europa no canal principal, mesmo em fase de equipas estrangeiras. Não envergonha absolutamente nada e nem acho que vá prejudicar a programação actual a nível de fidelização.

Isso sim. O Braga este ano está forte e deve continuar até aos quartos e entretanto pelo menos um dos grandes deve ser relegado para a Liga Europa e novamente a SIC aproveita isso. Eu não sei os valores pagos pela SIC para ter a Liga Europa mas há de ser um bom investimento porque (penso que) há mais de uma década que a Liga dá todos os anos na SIC enquanto que a Champions já variou entre a TVI e a RTP1 e muitas das vezes os grandes caem na fase de grupo ou nos oitavos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, JM26 disse:

Isso sim. O Braga este ano está forte e deve continuar até aos quartos e entretanto pelo menos um dos grandes deve ser relegado para a Liga Europa e novamente a SIC aproveita isso. Eu não sei os valores pagos pela SIC para ter a Liga Europa mas há de ser um bom investimento porque (penso que) há mais de uma década que a Liga dá todos os anos na SIC enquanto que a Champions já variou entre a TVI e a RTP1 e muitas das vezes os grandes caem na fase de grupo ou nos oitavos.

Por altura da renovação para o triénio de 2012-2015 lembro-me de ter lido que conseguiram baixar o preço em relação ao que a UEFA/TEAM pediu originalmente para esse triénio. Mantendo uma situação semelhante, é um investimento interessante, especialmente numa altura em que o linear a nível de produção de ficção vai perdendo relevância e vai tornar-se cada vez numa opção para eventos específicos. Os números provam que há interesse nas pessoas em ver isto, logo, fica-se sem entender porque é que decidem passar os jogos para outros canais quando "podem". Eu não o faria, especialmente se soubesse que no resto dos dias, aqueles horários onde passam os jogos estão relativamente seguros a nível de fidelização. E não podem culpar as descidas das novelas no futebol...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC vence dia em que tem pior resultado em emissão da Liga Europa

O jogo que colocou em campo esta quinta-feira (8) o Sporting Clube de Braga frente à equipa sueca Malmö para a Liga Europa deu o pior resultado do ano à SIC em transmissões da competição. Apesar de vencer o horário, a emissão, que teve início às 17h45, contou apenas com 6,2% de rating e 18, 9% de share.

Na mesma faixa temporal, os canais generalistas concorrentes empataram ao interromper a habitual programação para dedicarem a emissão à morte da Rainha Isabel II. Tanto a transmissão especial da RTP1 como o programa TVI Urgente obtiveram 4,7% de rating e 12,5% de share.

A notícia de última hora levou a estação pública a suspender a emissão do espaço informativo Portugal em Direto, que atingia os resultados menos favoráveis do ano (2,1%/7,6%). Já a Quatro alterou a grelha, abandonando um episódio de Ouro Verde, que contava com uma audiência acima da média anual (3,8%/12,6%).

Nos totais diários, a SIC liderou o dia, ao atingir 3,5% de rating e 16,4% de share. O canal deixou assim para trás a TVI (3,2%/15%) e a RTP1 (2%/9,2%).

TVI ultrapassa SIC no daytime

A liderança no daytime tem vindo a ser dividida entre a SIC e a TVI. Contudo, esta quinta-feira, os resultados mostraram-se mais favoráveis para a estação de Queluz de Baixo. Apesar dos resultados próximos, a manhã da TVI venceu a da SIC em share por duas décimas, tendo Dois Às 10 registado 17,2% e Casa Feliz apenas 17%. Em termos de rating, os dois programas chegaram aos 3,1%. No mesmo horário, Praça da Alegria continuou a ocupar o terceiro lugar (1,8%/10%).

No bloco da tarde, a Quatro ultrapassou a Três mais confortavelmente. Goucha liderou (3,6%/14,9%) e deixou para trás Júlia (3,1%/13,4%), bem como A Nossa Tarde (1,9%/8,1%).

 

Outros destaques:

Alô Portugal teve o pior resultado do ano em rating (0,5%).

Os programas matinais da TVI, Diário da Manhã (0,6%/12,3%) e Esta Manhã (1,3%/15,5%), registaram números acima da média anual.

A informação da SIC manteve a liderança nos horários, com o Primeiro Jornal a conquistar 6,7% de rating e 24,6% de share e o Jornal da Noite a seguir a tendência (10,3%/20,9%).

As novelas da TVI, Festa É Festa (9,9%/20,7%), Quero É Viver (7,5%/18,7%) e Para Sempre (5,3%/15,9%) venceram a noite.

No cabo, a CMTV venceu o dia (1,1%/5,2%), frente à SIC Notícias (0,7%/3,3%) e à CNN Portugal (0,6%/3%).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Maria Patiño disse:

Para Sempre não está a liderar no seu horário? É que supostamente está em confronto com Um lugar ao sol. 

Adorei um telespectador ontem no instagram da rtp indignado porque não deu o preço certo. 

Para Sempre, desde o início de setembro, que bate com Por Ti, e tem perdido quase sempre.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, msm0 disse:

SIC vence dia em que tem pior resultado em emissão da Liga Europa

O jogo que colocou em campo esta quinta-feira (8) o Sporting Clube de Braga frente à equipa sueca Malmö para a Liga Europa deu o pior resultado do ano à SIC em transmissões da competição. Apesar de vencer o horário, a emissão, que teve início às 17h45, contou apenas com 6,2% de rating e 18, 9% de share.

 

o jogo apenas segurou os resultados habituais do horário, o que sendo futebol é pouco para o custo que tem... mas obviamente a sic até prefere que os jogos do braga sejam às 18h que às 20h onde geralmente tomba os resultados do jornal, pelo menos nesta fase de grupos.

 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...