Jump to content

O Último Passageiro


João

Posts Recomendados

Novo concurso que irá estrear em Outubro, conduzido pela dupla de apresentadores: João Baião e Sílvia Alberto. Trata-se de uma série de provas irão testar até ao limite o empenho e o desempenho das três famílias em competição em cada programa.

Fonte: DN e CM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Vi hoje um rodapé da RTP a dizer para as pessoas se inscreverem neste programa.

Jáli algures qualquer coisa acerca deste programa em que se punha cada família dentro de um autocarro ou algo assim e quem ganhasse ia viajar pela Europa. :unsure: Será que é isto?

Yap! Acho que vi isso na TVGuia... e pareceu-me bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estreia: ‘Último Passageiro’ vai para o ar dia 25

RTP 1 procura uma família mais forte

A RTP anda à procura de famílias para competir no novo programa do canal, ‘Último Passageiro’, uma espécie de ‘Jogos sem Fronteiras’ e ‘Vaca Cornélia’, que estreia dia 25. Ontem, em Lisboa, foi realizado o terceiro casting que pretende seleccionar as famílias mais divertidas para o concurso apresentado por João Baião e Sílvia Alberto

O processo de selecção é composto por três fases: preenchimento de um questionário, fotos e, por fim, uma entrevista em grupo onde os concorrentes ficam a conhecer o programa.

A família Mourão, com idades entre os oito e os 55 anos, é uma das candidatas a participar no programa. Pedro é o ‘capitão’ da equipa. Foi ele quem decidiu dar o primeiro passo e inscrever a família sem conhecimento da mesma. O jovem, de 28 anos, confessa: “Só depois de receber a chamada da produção, a perguntar se estava disponível para vir ao casting, é que informei o resto da família”. O clã Mourão, composto por vinte elementos – entre tios e primos, de Lisboa, Beja e Braga – não hesitou em alinhar na brincadeira e apresentou-se no casting animado e confiante.

Segundo Vasco Esteves, responsável pelo casting, a vontade de se divertir é um elemento fundamental para fazer parte deste programa. Em ‘Último Passageiro’, que vai para o ar aos domingos, para competir com ‘Ídolos’ (SIC) e ‘Uma Canção para Ti’ (TVI), três famílias, compostas por vinte elementos, com idades entre os sete e os 77 anos, serão postas à prova para testar as suas capacidades físicas e intelectuais. Os próximos castings decorrerão em Novembro.

Parece-me um bom programa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"É uma aposta muito diferente!"

Sílvia Alberto e João Baião voltam a juntar-se para a apresentação do novo programa da RTP, ‘O Último Passageiro’, que estreia este domingo em horário nobre. Os dois apresentadores mostram-se confiantes com o projecto que, segundo Sílvia Alberto, é um “produto muito feliz. É diferente do que estamos habituados. É uma aposta muito diferente do que a RTP tem mostrado até agora. É um projecto aliciante”.

“Acaba por ser um formato que não é só para quem está a jogar mas também para quem está em casa a responder”, acrescenta. Para João Baião, trabalhar em horário nobre “é gratificante” e voltar a estar ao lado de Sílvia “dá sempre água na boca”, brinca. “É um programa muito divertido e tem uma coisa que gosto: vamos estar com famílias, com pessoas de várias idades, de vários pontos do País. Gosto muito disso, por isso estou muito expectante. Um bocadinho nervoso também”, confessa o apresentador.

Para além deste projecto, João Baião é responsável também pela apresentação de ‘Portugal no Coração’ e participa, ainda, em ‘Dança no Gelo’, pelo que conciliar todos estes projectos é tarefa complicada. No entanto, energia é o que não lhe falta, garante, e a participação em todos estes projectos dá-lhe muito gozo. Segundo José Fragoso, director de Programas da RTP, este é mais um dos formatos que o canal tem introduzido “de forma segmentada na grelha”. ‘O Último Passageiro’ é a aposta da RTP para fazer concorrência aos programas ‘Ídolos’ e ‘Uma Canção para Ti’, da SIC e TVI, respectivamente. Embora reticentes em falar da concorrência, os apresentadores acreditam que este programa se apresenta como uma alternativa consistente. E alertam: “Atenção que nós não temos a publicidade que a concorrência tem. Se conquistarmos o público é com o nosso árduo trabalho”.

DUPLA: 'A BELA E O MONSTRO'

Sílvia acredita que a boa energia dela e de João Baião será um factor de sucesso. “Os contrapontos resultam muito bem. Neste caso, a Bela e o Monstro”, brinca o apresentador. E acrescenta: “Não há nenhum programa que tenha três autocarros e um avião!” diz referindo-se à colega de trabalho.

É já amanhã a estreia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu lembrei-me de ver no intervalo do "Ídolos2 e, claro está, "O Último Passageiro" também estava no intervalo (tal como a TVI)! Mudei para a RTP1 no final do "Ídolos" e "O Último Passageiro" também estava a terminar. Em suma, não vi nada do programa!!!

Também reparei nisso!!! Eu estava a ver a primeira parte de "Uma canção para ti!. Quando foi intervalo, mudei para a RTP1 e só vi um bocadinho de nada (MESMO!) do programa, porque depois foi intervalo, como não podia deixar de ser!! Depois mudei para a SIC e "ídolos" também estava no intervalo!! Depois tive que esperar (na RTP2 estava a dar "Cãmara Clara") e acabei por ver "ídolos" até ao final xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi o programa todo e gostei do formato. É um concurso bastante familiar, com provas divertidas.

Funciona mais ou menos assim:

- 3 equipas cada uma com 18 elementos da família

- primeira prova: passar por um túnel sem tocar nos raios laser. Tinham que participar 2 elementos de cada família com pelo menos 10 anos de diferença um do outro. O par que conseguisse o menor tempo entrava directamente para a carrinha, havendo penalizações de 10 segundos para quem tocasse no laser, ou tocasse com qualquer parte do corpo, que não os pés, no chão.

- segunda prova: relacionada com matemática, participaram 3 elementos de cada família suspensos a uma grande altura do chão. Quando errassem no resultado da conta caiam do ar para um colchão, claro.

- depois houve uma prova em que eles tinham que adivinhar o que o outro estava a dizer de dentro de um tanque de água, dando os apresentadores as pistas.

- houve também uma prova muito engraçada de encontrar letras no meio de um tanque de espuma e escorregar por ele abaixo... e outra em que tinham que adivinhar qual era a música que estava a tocar, mas a música só se tornava perceptível quanto maior fosse a velocidade com que o concorrente corre-se num tapete rolante.

Os participantes que vencessem as provas entravam para a carrinha. Haviam concorrentes 'joker' que permitiam a entrada de um outro concorrente para além dele.

A última prova é de cultura geral para permitir que os concorrentes que até ali não conseguiram entrar na carrinha, o conseguissem.

Por fim, a equipa com mais familiares na carrinha tem direito a duas chaves, só uma acciona a carrinha. As outras duas equipas têm um número de chaves proporcional ao número de concorrentes que não conseguiram entrar. Caso a equipa A não acerte à primeira na chave da sua carrinha, passa à equipa seguinte, que se por acaso acertar, vence. Como é óbvio, a equipa com 2 chaves tem maior probabilidade de acertar. Se não for à primeira, é na segunda volta de certeza.

O prémio é uma estadia para 36 elementos da família numa destas pousadas da juventude: gerês (montanha) ,serra da estrela (neve) ou algarve (praia).

Ou seja, um programa bastante divertido e bem conseguido, que até pensei: era óptimo para dar no horário do 'Preço Certo', em vez deste. Mas se me perguntarem se é melhor que o 'Ídolos', respondo logo que não. Mas arrisco-me a dizer que é o melhor a seguir ao 'Ídolos' que neste momento está a passar na nossa TV.

O resultado de audiências é que foi muito injusto...

(desculpem-me o 'alonganço')

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O último Passageiro

O Último Passageiro’ na RTP é a mais recente exportação da Endemol que, supostamente, deveria contribuir para o enriquecimento da produção independente em Portugal. Digo supostamente porque sempre pareceu que as ideias desta produtora holandesa eram mais iluminadas do que as de todos os restantes produtores independentes.

Só que não são, porque ‘O Último Passageiro’ é um óptimo exemplo de um programa de entretenimento que nada contribui para entreter seja quem for. Ainda só vamos em duas transmissões e já deu para perceber que a audiência será sempre fraca. Se isso acontecesse nas privadas, o programa já teria acabado.

11,8 % foi o share de ‘O Último Passageiro’, com Baião e Sílvia Alberto, no domingo.

Francisco Penim

11,8% de Share é muito mau! O programa não merecia isto...

E não concordo com o Penim quando este diz que: "é um óptimo exemplo de um programa de entretenimento que nada contribui para entreter seja quem for".

O programa não é nada de especial, mas é uma alternativa face aos talent shows das privadas. Como disse, prefiro ver o 'Ídolos', mas este não é mau e afinal, os jogos não são sempre os mesmos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Acho que é um bom programa de entretenimento, mas porque não à semana e não ao fim-de-semana? Todas as TVs só apostam nos programas para durante o fim-de-semana!!! A nossa TV, durante a semana, é uma seca... tão monótona!

O erro da Sílvia foi ter saído da SIC. A SIC é a estação que dá trabalho às caras mais jovens. o que fez ela na RTP1? Substituiu a Catarina Furtado quando esta esteve grávida? E mais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O erro da Sílvia foi ter saído da SIC. A SIC é a estação que dá trabalho às caras mais jovens. o que fez ela na RTP1? Substituiu a Catarina Furtado quando esta esteve grávida? E mais?

Nisso tenho de concordar contigo! Foi pena porque acho-a uma excelente apresentadora!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Especial de "O Último Passageiro" causa polémica

Foi na passada terça-feira que foi gravado o especial de Natal do programa apresentado por João Baião e Sílvia Alberto. "O Último Passageiro especial de Natal" colocará frente-a-frente três equipas, uma de cada clube, Benfica, Porto e Sporting, e os participantes serão figuras públicas. A polémica instalou-se, alegadamente, quando Isabel Figueira se recusou a gravar o programa por Filipa de Castro também constar da lista de convidados. Perante esta situação, a produção acabou por pedir a Filipa de Castro que abandonasse os estúdios, uma vez que caso a apresentadora do "Top +" o fizesse, os 8 convidados que a acompanhavam também saiam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...